InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

História da Comunidade Assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 25

História da Comunidade Assexual Empty
MensagemAssunto: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty11/3/2014, 22:58

Já há um bom tempo eu me incomodava pelo fato de muitas informações e fatos da A2 acabarem se dissipando ao passar do tempo.

Os usuários mais novos, por exemplo, não sabem como era o antigo fórum, não chegaram a conhecer o Refúgio Assexual (primeiro site sobre a assexualidade no Brasil), dentre outras experiências relacionadas ao passado da A2.

Visando tampar esse buraco, resolvi abrir esse espaço para compartilhar o pouco que tenho e para que todos nós, juntos, possamos recuperar o passado da comunidade e gravarmos o presente, objetivando deixar a nossa marca para o futuro.

~ O fórum foi criado por Julio no dia 16 de agosto de 2009.

~ Curiosamente, sou o usuário de número 200, mesmo tendo me inscrito em agosto de 2012 (três anos após o nascimento da comunidade). Hoje, 11/03/2014, já são 757 usuários registrados.

~ Vocês conhecem o antigo visual da comunidade?

História da Comunidade Assexual Antigos
Clique aqui para ver a imagem maior

A primeira imagem é da nossa antiga home page, que substituiu o refúgio assexual e era apenas uma página de redirecionamento para o blog. A segunda imagem é a da primeira versão do fórum (aqui, já com algumas alterações) e a terceira a do nosso antigo blog.

História da Comunidade Assexual Forum
Clique aqui para ver a imagem maior

Essa já é a imagem da segunda versão do fórum, que era apenas uma pequena evolução da primeira. E lembrando que essas evoluções ocorreram vagarosamente, e não de uma só vez.

~ E como última curiosidade, esta mensagem que você está lendo é a mensagem de número 20 mil deste fórum.
Parabéns à todos nós!  cheers

Última edição por Saulo em 11/4/2014, 08:54, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1447
Inscrição 26/12/2013
Idade 22
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty12/3/2014, 09:36

Sinto uma enorme gratidão por estar disponibilizando uma chance de podermos contemplar um passado do qual a maioria de nós não teve acesso. Muito, muito obrigada, mesmo!
Não posso deixar de me orgulhar vendo o quanto a comunidade evoluiu desde os seus mais remotos tempos (que nem são tão remotos assim).
Eu não tive a oportunidade de conhecer a comunidade desde a sua estreia, e por isso me sinto uma eterna novata.

Porém deixo as devidas congratulações:
Parabéns à todos nós! cheers
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty12/3/2014, 16:10

Parecia que eu tava lendo posts do Júlio no Blog ontem... ;_; Tempo passa demais.
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 20
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty12/3/2014, 16:32

rsrsrs eu entrei ano passado mas pude pegar umas coisas,é interessante como as pessoas daqui e o fórum mudam com o tempo.
Ver perfil do usuário
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 25

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty22/3/2014, 00:25

No momento, a nossa home page já recebeu acessos de dezenove países e de todos os estados brasileiros.
Sim! Incluindo o Acre!

Edit: erro meu. Na verdade, ainda falta o Piauí
Ver perfil do usuário
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 25

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty11/4/2014, 08:36

Aqui um vídeo tutorial sobre como se utilizar o fórum quando ele estava com o seu visual antigo:

E dois prints do visual atual da A2 para que, com as mudanças do futuro, não nos esqueçamos dela.

História da Comunidade Assexual Image

História da Comunidade Assexual Image
Ver perfil do usuário
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 24

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty11/4/2014, 08:51

aff n credito q ainda n comentei nesse tópico kkk e caraaaa!!! nao sabia q esse ´primeiro site preto era do julio tb, lembro q foi o primeiro q encontrei, e foi por onde encontrei o outro blog depois e de lá vim parar nessa nave aqui kkkkk
Ver perfil do usuário
Dream Catcher
Sabido(a)
Sabido(a)
Dream Catcher

Mensagens 419
Inscrição 09/04/2014
Idade 26
Pensamento Na escola da guerra e da vida: o que não me mata, só me torna mais forte - Friedrich

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty13/4/2014, 14:37

Wow!  chocado  Ainda eu nem tinha qualquer conhecimento sobre a assexualidade, nem sequer tinha ouvido falar do tema... 

Como disse na apresentação, apenas encontrei o fórum há três dias por isso ainda não tinha qualquer noção do tempo que o fórum tinha, nem como começou, o número de usuários, etc. 

Gostei do tópico! Agora fiquei a conhecer um pouco mais sobre o início da A2. sorrindo 
Ver perfil do usuário
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 25

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty15/4/2014, 00:11

Nosso portal tem uma média de 50 acessos por dia aproximadamente, mas ontem, dia 14/04/2014, com a reportagem da UOL recebemos quase 1000 acessos!!!!! 979 acessos
Gente... Impressionado aqui.
Ver perfil do usuário
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 20
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty15/4/2014, 12:36

eba!!!!
essa matéria fez milagres rsrsrs
Ver perfil do usuário
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 727
Inscrição 19/02/2014
Idade 21
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty15/4/2014, 12:46

Ontem fiquei realmente impressionada kkkk
 bolo bolo bolo bolo bolo vamos ter que triplicar a produção de bolos  :P 
Ver perfil do usuário http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1447
Inscrição 26/12/2013
Idade 22
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty15/4/2014, 13:20

Essa matéria da UOL foi a melhor coisa que aconteceu para a A2cheers
Foi a primeira matéria brasileira sobre o tema na qual não vi referirem-se aos assexuais como "assexuados".

Ontem o chat bombou: mais de 40 usuários on-line! Houve muitos cadastros aqui no fórum, e as novas apresentações esperam por boas-vindas!

Estou sonhando?
Ver perfil do usuário
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 25

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty8/5/2014, 14:20

Quando eu entrei aqui no fórum, há quase dois anos, a nossa antiga página inicial (www.assexualidade.com.br) redirecionava para o nosso blog.

Curioso para saber como ela era? Clique aqui: Antigo blog

Mas se você quer saber como foi o início de tudo, de onde surgiu a A2, clique NESTE LINK. Esse portal recupera parte da página do antigo Refúgio Assexual, primeiro portal sobre a assexualidade no Brasil criado por Júlio Neto.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty19/5/2014, 17:09

Nossa, muito bom ler a história da A2. E embora eu tenha chegado há pouco tempo, como me sinto feliz por existir esta comunidade!! Só de saber que não a única a ser assim, que não sou uma anomalia, já me conforta. É muito bom também poder ler sobre diversas questões relacionadas à assexualidade.

Sou realmente muito grata a A2 e a Elisabete Oliveira pois através da sua entrevista à Marília Gabriela conheci o termo assexual e soube deste fórum.

Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1087
Inscrição 21/05/2014
Idade 29
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty23/5/2014, 22:12

Legal, eu me lembro do antigo visual do A2, com aquele mapa. Mas gosto mais desse.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: História da Comunidade Assexual   História da Comunidade Assexual Empty

História da Comunidade Assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-