InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [Votação] LGBT+A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

O que você pensa sobre a assexualidade ser integrada ao movimento LGBT?
Sim, seria uma boa ideia!
[Votação] LGBT+A Empty45%[Votação] LGBT+A Empty
 45% [ 55 ]
Não, nunca daria certo.
[Votação] LGBT+A Empty24%[Votação] LGBT+A Empty
 24% [ 29 ]
Não tenho certeza...
[Votação] LGBT+A Empty31%[Votação] LGBT+A Empty
 31% [ 39 ]
Total de votos : 123
 

AutorMensagem
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty18/3/2014, 20:21

Votação para ter uma noção do que os usuários do fórum pensam sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty18/3/2014, 21:04

Posso ser novo e ter uma opinião um tanto errada, mas acredito que as bandeiras pró múltiplas formas de sexualidade e orientação não tem muito a ver com a "bandeira" da assexualidade.

Enquanto eles são sim uma minoria atacada e hostilizada em certos países (tens uns países Africanos homofóbicos extremistas, além dos árabes), a assexualidade até o momento nunca vi ser atacada ou mal vista. Talvez porque a falta de ação não é de tanta importância como a ação "da forma errada que penso". hahaha
Em parte porque é uma minoria tão pequena que mal tem representação.
Mas o fato da pessoa não realizar atividade sexual aparenta ser mais uma opção pessoal que uma afronta a valores religiosos principalmente.
A guerra aos gays e afins deve-se majoritariamente pelos ideais de monogamia e religiosos ocidentais. Em países como a Tailândia em que há a maior população transex, li que há pouca interferência com as religiões locais (budismo predominante)

Tendo em vista que os assexuais não são uma afronta a ideal algum. Entendo que deva existir representatividade, mas não juntamente das outras bandeiras, que tem ideais próprios e uma história de preconceito secular.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty19/3/2014, 17:44

"Não tenho certeza" foi a minha opção.
Eu realmente tenho dúvidas sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Wellington
Novato(a)
Novato(a)
Wellington

Mensagens 45
Inscrição 15/03/2014
Idade 28
Pensamento A paciência pode ser a melhor resposta em um momento de indecisão
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty19/3/2014, 20:11

Também escolhi "Não Tenho certeza."
Ainda estou pensando sobre o assunto mas sou obrigado a concordar com o Felipe, não teria muito sentido integrarmos a LGBT.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty19/3/2014, 20:28

Por eu achar o LGBT muito desunido a minha escolha foi ''Não, nunca daria certo''. Sou a favor de q cada letrinha vá lutar por suas próprias causas.

Já perceberam que tudo que é ligado ao LGBT, apesar de serem todas minorias, é confundido com a letra ''G'' do LGBT? O nome ''Parada Gay'' já diz tudo!! Quando na verdade deveria ser ''Parada LGBT''!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty19/3/2014, 23:19

Num sei.

Acho que uma coisa boa é a visibilidade que isso poderia trazer para os assexuais, mas por outro lado, eu entendo LGBT como um movimento de pessoas em uma categoria diferente da dos aces, levando em conta que todas elas sejam sexuais. Num ponto, visibilidade e reconhecimento é uma causa comum entre os dois. Noutro ponto, não lutamos contra assexofobia, por exemplo. ;P Exceto se você considerar aces homo/birromânticos que também reivindiquem casamento, adoção etc.

Ou seja, num sei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
Convidado
Convidado
avatar


[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty20/3/2014, 00:54

O intuito dessa união seria para trazer visibilidade e expandir as noções das diferentes minorias, certo?

Mas como o Guifrog falou, eu sinto uma insegurança sobre essa causa... Primeiro porque acho difícil misturar dois grupos de diferentes aspectos e que passam outras mensagens. Como seria englobar assexualidade com parte da sexualidade se na verdade tem sentidos opostos?

Não sei, tenho essa dúvida.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty21/3/2014, 13:08

acho muuuito válido o que a ruth falou, seria o q eu penso mas nao consigo soltar como palavras, coloquei nao tenho certeza tb pq como o lipe fala, a comunidade lgbt por algum motivo está esquecendo do por que existe, e a parada gay é uma amostra disso, pq aquilo é quase um carnaval fora de época, nada contra mas sei lá, acho q muitas pessoas dentro do movimento ainda tem um pensamento de defender as minorias e tal mas a maioria, penso eu, nao iriam muito com a cara dos aces, se lá ainda existe ate a idiotice de alguns nao aceitarem pessoas trans magina os aces....
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty21/3/2014, 16:03

Penso da mesma forma que vocês.

A AVEN mesmo, até hoje está lutando para ter o respeito dos LGBT e transformarem a sigla em ALGBT, até porque muitas pessoas do grupo acham que a assexualidade é besteira.

Ou seja, mesmo se houvesse a aceitação da integração, nós teríamos que lutar bastante por ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty21/3/2014, 18:27

Sou contra também pelo fato do LGBT ser um movimento político e as comunidades assexuais estão muito longe da organização deles. E da quantidade de membros.
Ir para o topo Ir para baixo
Lanisvaldo Silva
Aprendiz
Aprendiz
Lanisvaldo Silva

Mensagens 61
Inscrição 14/12/2013
Idade 50
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty22/3/2014, 23:38

De fato a integração ao movimento LGBT traria mais visibilidade à assexualidade, no entanto, eu continuo acreditando que o movimento assexual e LGBT lutam por causas muito discrepantes, por outro lado, tem a questão dos assexuais homorromânticos e birromânticos que enfretam os mesmos problemas da comundade LGBT, porque a sociedade julga aquilo que à ela é exposto, então a questão é dúbia e deixa muito a pensar, ainda que no final das contas eu tenha votado não, nunca daria certo, talvez seja meu lado arromântico falando mais alto haha ...
Ir para o topo Ir para baixo
lianasva
Novato(a)
Novato(a)
lianasva

Mensagens 40
Inscrição 18/09/2016
Idade 24
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty15/10/2016, 21:51

Não sei dizer.
De um lado seriam bom que os grupos das minorias se juntassem, assim, ganhariam mais apoio e visibilidade.
Por outro, algumas causas entre o LGBT vão de encontro com as do grupo Asexual. E eu já vi uma história aqui no A2 mesmo que um grupo LGBT menosprezou uma garota apenas por ela ser asexual. Acho que os asexuais seriam de alguma forma excluidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty16/10/2016, 10:30

Recebi um e-mail em que escreveram LGBT+ e achei bem legal. Inclui todos que faltam.

Mas na verdade LGTB é errado porque gay é homossexual tanto para homens, quanto para mulheres. Então já inclui as lésbicas. Deveria ser HBT+.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty16/10/2016, 13:18

ShaCapell escreveu:
Recebi um e-mail em que escreveram LGBT+ e achei bem legal. Inclui todos que faltam.

Mas na verdade LGTB é errado porque gay é homossexual tanto para homens, quanto para mulheres. Então já inclui as lésbicas. Deveria ser HBT+.

Uma das minhas amigas mais próximas é lésbica e tanto ela quanto outras que eu conheço ODEIAM ser chamadas de gays, é como se estivesse apagando elas, sabe. Então eu procuro chamar de lésbica mesmo.


Acho LGBT+ super inclusivo e prático, até porque devido à diversidade fica meio complicado colocar todas as iniciais na sigla, imagina o tanto de letra HGDUHFGUIDFHGIDHFGID
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty19/10/2016, 00:34

HBT do meu ponto de vista seria melhor

sou meio receoso até pq quando falei que era tipo um sheldon pra alguns não foram tão receptivos quanto achava que seriam, mas enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty14/1/2017, 18:34

Gente, tem um motivo de separarem lésbicas e gays. Lésbicas, além de sofrerem com homofobia, também sofrem com machismo (daí vem o termo lesbofobia). A experiência delas é muito diferente da dos homens gays, e também muito diferente de mulheres hétero.

Inclusive, lá nos primórdios do movimento, mulheres não eram aceitas de jeito nenhum, apenas homens gays podiam participar. Foi uma luta imensa pra colocar o L, depois o B e o T na sigla.
Ir para o topo Ir para baixo
S2MichelleFernandesS2
Novato(a)
Novato(a)
S2MichelleFernandesS2

Mensagens 27
Inscrição 03/06/2018
Idade 38
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty10/6/2018, 21:09

Convidado escreveu:
Sou contra também pelo fato do LGBT ser um movimento político e as comunidades assexuais estão muito longe da organização deles. E da quantidade de membros.

Eu sou a favor justamente por ser um movimento político. A comunidade assexual tem direito a políticas de inclusão. seria muito mais fácil para o adolescente se perceber no contexto assexual logo de início, receber incentivo para se aceitar. Para não sentir-se deslocado, ser obrigado a participar de uma vida sexual que não querem... tudo em nome de pertencer a uma sociedade que é TOTALMENTE sexualizada. Existem pesquisas e nós sabemos sobre lesbofobia, homofobia... sabemos os indices de suicídio entre os gays e lésbicas... Porém isso não inclui o assexuado. Não temos pesquisas para mensurá-los e ajudá-los. E posso garantir que muitos jovens cometerem suicídio por não entenderem que são assexuais e receberem aceitação. O assexual sofre preconceito. as mulheres são chamada de frígidas desde tempos imemoriáveis. se vc não gosta de sexo é gay ou lésbica enrustidos... Há dor na comunidade assexual. Vc pode não ser excluído do ambiente de trabalho como os LGBTS, mas é excluído do social. A bandeira precisa ser levantada.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty11/6/2018, 19:10

Eu acho isso desnecessário, pois considero que o movimento LGBT está se tornando autoritário e intolerante, exatamente como os preconceituosos que eles dizem combater. A maioria dos militantes LGBT se identifica com pautas de Esquerda política, usam a sexualidade como pretexto para implantar uma agenda ideológica (não é mesmo, Jean Wyllys?) e dizem que quem discorda dessa agenda ideológica é homofóbico, mesmo quando não é este o caso. Por exemplo: o Clodovil e, mais recentemente, o Fernando Holiday, ambos gays assumidos, foram muito atacados pelo movimento LGBT pelo fato de não usarem sua sexualidade como bandeira política. A impressão que fica é que este movimento não quer proteger "os gays", mas apenas aqueles que se submetem à sua ideologia.

Isso para não falar em incoerências como, por exemplo, o Jean Wyllys tirando foto fantasiado de Che Guevara. Será que ele não sabe que Che considerava os homossexuais inimigos da revolução, e fuzilou vários deles?
Ir para o topo Ir para baixo
clenery
Novato(a)
Novato(a)
clenery

Mensagens 34
Inscrição 12/06/2018
Idade 24
Pensamento "A sexualidade é um rio correndo para o mar: pode-se até mudar o seu curso, mas o mar é sempre o seu destino"
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty12/6/2018, 18:33

Cara, eu acho que isso daria uma ótima visibilidade para nós, mas, por outro lado, tem tanto preconceito dentro do movimento LGBT+ em relação a nós que eu até me questiono se isso ajudaria na nossa aceitação conosco mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Acho que....   [Votação] LGBT+A Empty11/11/2022, 22:14

Assexualidade tem um teor próprio, e independente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty16/11/2022, 19:03

Eu acho que embora a assexualidade seja um domínio próprio, tem algo que vai além da experiência individual. Algo em comum entre as categorias representadas na sigla é o modo como elas destoam da heteronormatividade, que trata como degenerados ou doentes os indivíduos que se desviam dela. Por sua vez, isso se liga ao discurso em torno da reprodução, que faz parte da manutenção de uma sociedade e de um sistema dominante. Então tem um senso político nisso tudo.

Por isso, eu não consigo deixar de me identificar como uma pessoa LGBTQIAP+. É claro que não vamos ter necessariamente tudo em comum (e até por isso a assexualidade é uma categoria própria), mas temos muito em comum. Acho que muitas vezes só experimentamos as manifestações diferentes de uma mesma pressão. E é claro que isso também não quer dizer que todo mundo sofre igual e que não haja pessoas mais vulneráveis socialmente, algumas muito mais do que outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Lais73
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lais73

Mensagens 3
Inscrição 06/08/2023
Idade 28
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty7/8/2023, 17:39

Essa enquete me faz pensar na discussão sobre se quando incluído o "A" na sigla se faz referência aos Allies/Aliados/Simpatizantes ou aos assexuais, essa própria discussão já me faz refletir sobre se faria sentido fazer parte do movimento LGBT, sendo que nem quando incluída a letra se tem total aceitabilidade da inclusão assexual no movimento.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty7/8/2023, 20:33

Geralmente quando se coloca o "A", é para assexuais, mesmo, ainda que algumas pessoas usem sem saber. Existe uma tensão muito grande entre os assexuais e alguns dos outros grupos incluídos na sigla por uma questão que é meio óbvia: nós nos definimos pela negação da atração sexual e, frequentemente, temos pouquíssimo interesse no assunto, enquanto que para esses grupos essa é justamente a questão principal.

Existem tentativas de "queerificar" a assexualidade, com argumentos na linha de que o assexual promove a negação da heteronormatividade (e de outras coisas, como o que chamam de amatonormatividade), como o que disse a Claríssima logo acima. O problema é que quando você começa a desconstruir tudo, as coisas começam a fazer cada vez menos sentido. Qualquer coisa nega a heteronormatividade se você der voltas suficientes, e no fim das contas só o que você tem é a revolta contra todos os padrões.
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty17/8/2023, 02:30

Olá!
Até agora eu não sei como responder diretamente numa postagem, recortando um parágrafo ou frase... aff. Então, mas me identifiquei com o comentário da MichelleFernandes.
Nós, Aces, recebemos sim essas alcunhas, entre outras, pois a Assexualidade ainda é considerada uma patologia. Lamentavelmente, existem "Psiquiatras" e "Psicoterapeutas" que endossam isso ou que o indivíduo passou por algum trauma, porque na opinião deles "todo ser humano é sexualizado". Então, somos portadores de algum desequilíbrio hormonal, de alguma doença mental ou traumatizados. Querem nos patologizar de qualquer forma. Meu total desprezo a esses pseudo-médicos. Ainda bem que o meu médico não faz parte dessa laia.
PS: também me identifiquei com os comentários das Claríssima e do BPBertolino.


Última edição por acehomofem em 17/8/2023, 02:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
acehomofem
Novato(a)
Novato(a)
acehomofem

Mensagens 47
Inscrição 18/02/2023
Idade 45
Pensamento ...acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto... (Legião Urbana)
Gênero : Feminino

[Votação] LGBT+A Empty
MensagemAssunto: Re: [Votação] LGBT+A   [Votação] LGBT+A Empty17/8/2023, 02:35

Olá!

Até agora eu não sei como responder diretamente numa postagem, recortando um parágrafo ou frase... aff.

Então, mas me identifiquei com o comentário da MichelleFernandes.

Nós, Aces, recebemos sim essas alcunhas, entre outras, pois a Assexualidade ainda é considerada uma patologia. Lamentavelmente, existem "Psiquiatras" e "Psicoterapeutas" que endossam isso ou que o indivíduo passou por algum trauma, porque na opinião deles "todo ser humano é sexualizado". Então, somos portadores de algum desequilíbrio hormonal, de alguma doença mental ou traumatizados. Querem nos patologizar de qualquer forma. Meu total desprezo a esses pseudo-médicos. Ainda bem que o meu médico não faz parte dessa laia.

Também me identifiquei com os comentários da Clarríssima e do BPBertolino.
Ir para o topo Ir para baixo
 

[Votação] LGBT+A

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Fui na Parada LGBT+ :)
» Parada LGBT+
» A2 como comunidade lgbt
» Vocês se envolvem com a comunidade LGBT?
» O preconceito de alguns aces para com os LGBT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-