InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como você lida com seu arromantismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty15/6/2010, 23:11

Arromanticos, de um modo geral são comumente tidos como pessoas frias, distantes e sem sentimentos. Mas nós sabemos que isso não é verdade. E então, como é para você?
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty11/8/2010, 17:07

Bom, eu sou romântica e acho que o mal dos atuais relacionamentos é justamente a falta de romantismo. O que pode acontecer é sustituir o romantismo pelo bom humor, agora, se o sujeito não tem nenhum dos dois, viver se torna complicado demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty12/8/2010, 11:26

Rosângela escreveu:
Bom, eu sou romântica e acho que o mal dos atuais relacionamentos é justamente a falta de romantismo. O que pode acontecer é sustituir o romantismo pelo bom humor, agora, se o sujeito não tem nenhum dos dois, viver se torna complicado demais.

Como falei no meu último post os rótulos românticos e arromânticos são confusos... e eu mesmo não consigo dar uma definição clara.

Inicialmente achei que ser arromântico era não ter interesse em afetividade física... hoje não vejo lógica nisso. Não existe definição de romantismo... e muitas pessoas acreditam que ser romântico é o mesmo que ser afetivo, de uma forma geral, e/ou procurar momentos de afetividade.

Todas as pessoas precisam de afeto... cada um da sua maneira. Não dá para rotular quase 7 bilhões de interesses afetivos diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty24/8/2010, 14:11

Na verdade, acho que a melhor expressão de romantismo é o "cuidar". Cuidar do outro, dar atenção. Acho que meia dúzia de carícias diárias por si só não servem pra muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty24/8/2010, 14:22

Rosângela escreveu:
Na verdade, acho que a melhor expressão de romantismo é o "cuidar". Cuidar do outro, dar atenção. Acho que meia dúzia de carícias diárias por si só não servem pra muita coisa.

Se isso for romantismo acredito que todas as pessoas deveriam ser românticas... cuidar, estar presente, fazer o melhor, se preocupar, etc. E deveriam ser assim para todas as outras pessoas.

Sobre isso falei exaustivamente no site.

Criei um termo chamado ultra-afetivo para definir as pessoas que sempre buscam amar sobre todos os padrões sociais e relacionamentos formais.

Como falei no meu último post hoje em dia o tipo de relação que tenho com algumas pessoas é vista pelas outras pessoas como totalmente romântica. Mas ao mesmo tempo se difere totalmente dos relacionamentos formais atuais. Isso é amizade, ficada, namoro, casamento, etc.

sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Juliana Alencar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juliana Alencar

Mensagens 3
Inscrição 25/08/2010
Idade 29
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty27/8/2010, 10:09

Acho que me encaixo no que a Ly falou.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 558
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty8/1/2012, 11:55

Sei lá...é muito difícil definir isso...Eu, por exemplo, não sou uma pessoa de atitudes românticas, mas eu sou uma pessoa que gosta de "cuidar" objetivamente dos outros...independente se são amigos, parentes, etc...Apesar de eu não ser romãntica, gosto de romantismo...de pessoas afáveis e carinhosas...deve ser porque isso falta em mim...já que não sei ser assim...
Ir para o topo Ir para baixo
PPanter
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PPanter

Mensagens 16
Inscrição 08/05/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty1/6/2012, 11:57

Estou com você nessa Lara! Não consigo ser romântica se eu não me forço para isso, não me é uma coisa natural, instintiva como parece ser para algumas pessoas. No entanto eu gosto muito de pessoas que sabem expressar o seu romantismo, pessoas que conseguem expressar o quão você é importante para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Drica Luna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Drica Luna

Mensagens 13
Inscrição 03/02/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty5/2/2013, 00:52

As vezes acho que tenho pedra no lugar do coração!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty5/2/2013, 08:17

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 15:01, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty5/2/2013, 10:17

Distante eu posso ser um pouco mas não acredito q eu seja sem sentimentos. Eu me preocupo demais com quem eu gosto e me decepciono tb.
Talvez pelos exemplos de pessoas efusivas e românticas que conheci eu ache que toda pessoa assim seja falsa e eu não quero ser igual.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: O que é ser arromântico   Como você lida com seu arromantismo? Empty5/2/2013, 14:59

Eu não me encaixo como arromântico porque sou muito carinhoso, gosto muito de contato físico, sinto grande necessidade de manter essa conexão erótica. Já com amigos sou um pouco distante, evito contatos que acredito seja devido a fato de como eu encaro essa proximidade como algo sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty5/2/2013, 15:58

Drica Luna escreveu:
As vezes acho que tenho pedra no lugar do coração!

Eu tinha essa mesma impressão de mim mesmo até pouco tempo atrás quando percebi que, na verdade, o que acontece comigo é que os meus sentimentos se manifestam de forma diferente da grande parte das outras pessoas. Pois, comparado com as outras pessoas, realmente parece que eu não tenho sentimentos, mas é só uma questão de perspectiva.


Última edição por Saulo em 5/2/2013, 22:44, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty5/2/2013, 22:26

Lendo comentário do Saulo ,concordo com ele,
tbm as veses sinto que o que sinto somente se ve de perspectiva diferente ,pois nao me considero uma pessoa fria,somente nao sou aberto para relacionamentos afetivos , e um momento de reflexão ,,rs
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
vmariss
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
vmariss

Mensagens 1
Inscrição 13/04/2019
Idade 24

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: n sou romantica, n sei o que acontece cmg eu fico com nojo da pessoa me ajudemmmmm    Como você lida com seu arromantismo? Empty13/4/2019, 00:17

Convidado escreveu:
Arromanticos, de um modo geral são comumente tidos como pessoas frias, distantes e sem sentimentos. Mas nós sabemos que isso não é verdade. E então, como é para você?
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty13/4/2019, 08:54

Ser romântico tb n é cuidar de alguém e ter carinho.. . Proteger a pessoa? Se preocupar com o bem estar daquela pessoa? Eu vejo q é uma forma de romantismo genérico ser amável e doce com quem gostamos. É um tipo de romantismo mt além daqueles filmes melosos e dramas açucarados.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty13/4/2019, 10:10

Pois é, eu estou bem enquadrado nestes comportamentos citados no post. É exatamente isso mesmo. Sou considerado frio, distante, desapegado e algumas pessoas próximas(principalmente mulheres) dizem que tenho medo de amar.
E eu fico pensando...medo? Mas se eu nunca sofri por amor ou nenhum decepcionamento com ninguém, pq eu teria medo?
É muito difícil explicar pq eu sou fiel, sei cuidar nas necessidades e estou junto pro que der e vier, mas isso não tem nada a ver com algum tipo de romantismo, pra mim é mais um dever.
Agora não consigo disfarçar quando tenho de abraçar, andar de mãos dadas , ficar falando coisinhas meigas no telefone, assistir filmes românticos e etc.
Isso me dá uma agonia que eu desligo minha mente e fico ali curtindo meus estímulos internos.
Fico aqui lembrando que ouvi algumas pessoas, no passado, me desafiando dizendo que ainda iam me ver sofrendo por amor e que ainda ia surgir a mulher que iria me deixar sem "chão".
No fundo, bem no fundinho eu até gostaria que isso acontecesse para mim saber como é.
Porém, definitivamente não vim neste mundo para amar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você lida com seu arromantismo? Empty
MensagemAssunto: Re: Como você lida com seu arromantismo?   Como você lida com seu arromantismo? Empty14/4/2019, 20:26

Atração romântica é o desejo de ser relacionar românticamente ex: quando você gosta muito de alguém e quer ter um laço afetivo romântico com ela, então para allorromânticos eles sentem esse desejo, mas para arromânticos não, assim como nos não sentimos atração sexual, porém nos espectro arromântico tem alguns que querem ter um relacionamento mesmo não sentindo essa atração como cupios e outros mesmo sentindo não quer como os nano se eu não me engano e por ai vai.

E eu penso que existe até um espectro de tipos de pessoas frias como as que são ruins mesmo, as que querem se proteger de algo como um sentimento por exemplo, outras como eu que é a ausência deles slá, etc...Mas isso não é garantia que você é uma pessoa ruim ou boa, e sim é questão de perspectiva apesar de ser visto como algo ruim, acho que isso é algo construindo socialmente porque você tem que ser afetivo, romântico, etc...Aí quem não é, é visto como algo ruim.

Para mim foi difícil no começo para lidar com a ideia de que será uma merda para ter um relaciomento por N fatores principalmente esse, é meio confuso também por que sou jovem mas sabe quando você tem uma certeza muito grande de algo, é tipo isso, eu estou de boa agora com isso apesar de ainda estar lidando então estou focando mais nas outras partes da minha vida que tenho que trabalhar.

Desculpem pelo texto rss, acabei de perceber que eu adoro escrever  sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como você lida com seu arromantismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como você lida com investidas sexuais ou amorosas indesejadas?
» Como você "define" o seu arromantismo?
» Por que acredito ser válido o uso do arromantismo como classificação
» Como você descobriu a assexualidade?
» Você faz questão de ser reconhecido como Ace?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-