InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Entendendo a diversidade das (A)sexualidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1042
Inscrição 02/09/2012

Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty20/4/2014, 09:04

L-chan escreveu:
Ótima tabela Elemento! Acho que vc fez bem em deixar o demirromântico e o lithrromântico, pois como o Leo disse a uns comentários atrás, uma pessoa pode estar em várias denominações ao mesmo tempo. Esse era o ponto que eu não tinha me tocado. Achei lindo.. Ainda mais por todo o trabalho artístico que vc teve ao escolher as cores e montar cada classificação. *-*
Graças à essa tabela pude conhecer outras classificações. <3

Obrigada L-chan!! ^^

Fazer com que as pessoas conhecessem outras classificações era o meu principal objetivo! Vi algumas pessoas dizendo q essa tabela ira segregar e rotular ainda mais... depende de como se quer entender a tabela, não vejo por esse lado, mas como uma forma de se autoconhecer e conhecer outras formas de relacionamentos até então invisíveis.
Ver perfil do usuário
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty20/4/2014, 20:03

Eu percebi no face que, além do argumento da segregação, muitas pessoas ficaram confusas. Da minha parte, curto a ideia da tabela e acho que consigo captar como posso me encaixar aí dentro, mas pra isso tenho que sacar algumas coisas antes, como o fato de uma pessoa poder estar em várias denominações ao mesmo tempo, o significado desses nomes todos, e daí compreender as relações possíveis entre eles, tipo: um Pansexual Homorromântico pode também ser Gino ou Androrromântico, não é? Mas e um Gray/Demissexual Neutroissromântico, pode ser os dois ao mesmo tempo, tanto gino quanto andro? Um não-binário-romântico pode ser neutroissromântico? E todos podem ser Lithromânticos, não é?

Ou seja, a tabela me serve como uma forma de conhecimento de mim mesmo e dos outros, mas sinto a necessidade de abstrair o que tudo isso significa. Mesmo que isso não tenha algo a ver com a tabela em si ou implique mudá-la de alguma forma, a coisa toda é realmente bem complexa, como a própria repercussão no face deu a entender '-'

Citação :
Eu me sinto atraído de uma terceira forma que não sei bem nomear.

Oloko! Como seria isso?
Ver perfil do usuário http://www.guifrogmusic.com
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty22/4/2014, 04:25

Saulo escreveu:
Sim! Por isso que acho válido essa adoção, mas com ressalvas, para que as pessoas que não se identificam com nada disso não se sintam desorientadas, como já vi bastante por aqui.

Sim, a ressalva teria que ser algo nas linhas de que em primeira mão isso tudo soa muito confuso e que mesmo depois de um tempo quando tudo for claro, ainda assim, não vai ser absoluto. No entanto acho que não temos muito como fugir disso...

Para padrões pré-Século 21 a Assexualidade é confusa! Quero dizer, só o fato de já considerarmos o arromantismo algo básico na hora de explicarmos o que é a Assexualidade já mostra isso. Não é uma desvantagem, é uma característica do nosso tempo... O que penso que seria muito legal seria a explicação disso vir junto.

Saulo escreveu:
Consigo entender isso. Acho que isso merece um tópico à parte para discussão, pois às vezes achamos que somos os únicos, mas isso ocorre por ninguém que vivencia a mesma experiência se expressa sobre ela. O que acha?

Então, eu ainda me considero um pouco despreparado pra criar um tópico sobre isso agora... Eu não consigo nem eu mesmo rascunhar sobre esse possível terceiro tipo de atração... Já vi alguns esboços disso na AVEN, uma pessoa chamava de atração erótica. Você teria todo esse novo conjuntinho... Heteroerotic, homoerotic, aerotic (não tenho certeza sobre esse, soa estranha essa junção, mas é o equivalente de asexual, aromantic, etc.), gynoerotic, androerotic, etc.

Essa pessoa não especificou muito bem o significado de erotic, mas pelo que dá pra entender de atração erótica, não tem nada a ver comigo. Eu seria aerotic (?) por não sentir essa tal de atração erótica... Então eu volto na estaca zero.  gargalhada
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1447
Inscrição 26/12/2013
Idade 22
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty22/4/2014, 19:02

Entendo perfeitamente o que você quer dizer, Kavernista.
Aqui no fórum já vi uma usuária se autodefinindo como biassexual em vez de birromântica, pois ela não se considera nada "romântica". E o mesmo equivaleria para as demais orientações da assexualidade: heteroassexual, homoassexual, pan-assexual, ginoassexual, androassexual  (etc) e... assexual ? Não, não vai dar certo... Senão, como ficaria para o arromântico? Por isso seria legal propor um debate.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty23/4/2014, 06:20

Luna-Lena escreveu:
Entendo perfeitamente o que você quer dizer, Kavernista.
Aqui no fórum já vi uma usuária se autodefinindo como biassexual em vez de birromântica, pois ela não se considera nada "romântica". E o mesmo equivaleria para as demais orientações da assexualidade: heteroassexual, homoassexual, pan-assexual, ginoassexual, androassexual  (etc) e... assexual ? Não, não vai dar certo... Senão, como ficaria para o arromântico? Por isso seria legal propor um debate.

Ginoassexual parece um nome mais rápido e curto pra abrir um leque maior de explicação do que Assexual Arromântico Gino-não-sei-o-quê  bounce 

Eu já tinha pensado em algo do tipo, em "heteroassexual", mas não sei se explica muito bem que eu sou arromântico...

O pessoal que deve estudar sexualidade humana deve ficar louco com gente que nem eu.  gargalhada gargalhada 

Em relação ao um debate, bom, até seria bacana mas pra começar um debate eu precisaria explicar essa terceira coisa, o que até sei o que é mas é difícil simplificar...
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty4/6/2014, 16:30

Boa a tabela! Houve alguma alteração nela, Elemento???
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1042
Inscrição 02/09/2012

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty4/6/2014, 16:55

Sim! Fiz algumas alterações. Mas esta versão final ficou melhor!
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty4/6/2014, 19:32

Ficou muito boa mesmo!! Parabéns pela ideia.  feliz 
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1042
Inscrição 02/09/2012

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty4/6/2014, 19:34

Obrigade! ^^
Ver perfil do usuário
analuiza
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
analuiza

Mensagens 6
Inscrição 28/09/2014

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty18/2/2015, 01:15

Alguém saberia me informar como seria atração sexual : demirromantica/gray? no caso a pessoa seria aberta a namorar qualquer pessoa ?
Ver perfil do usuário
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 20
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty18/2/2015, 01:23

Os demi gostariam de se relacionar mais intimamente com uma pessoa que tem uma boa ligação emocional,se estão apaixonados e tal.Os gray-a são pessoas que sentem atração sexual,mas em momentos isolados,e podem ou não querer ter relações.(encara-se os demi cmo um tipo de gray,soq mais especifico)
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty18/2/2015, 02:45

Os assexuais podem ser divididos basicamente em arromânticos, semirromânticos(demirromânticos) e românticos. Mas há também os semissexuais(demissexuais) .

No facebook achei algumas fotos de textos explicando de forma bem didática essas subdivisões

Assexuais arromanticos: https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/ms.c.eJw1zckRAFEEBNCMpuxL~;ol9Bif1qhuUHoRGDoGk8NFvzTGPWZRd3FnO1jmYnXPy3eeqd6559rGuqykoNdb1ri3Xz~_h7FvgAJQ0ggA~-~-.bps.a.295834763946603.1073741838.119136931616388/297821627081250/?type=1&theater

Assexuais demirromanticos e demissexuais: https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/a.295834763946603.1073741838.119136931616388/296563140540432/?type=1&theater

Assexuais românticos: https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/a.295834763946603.1073741838.119136931616388/296847387178674/?type=1&theater

Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 26
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty18/2/2015, 13:13

Boa, fraga. Gostei muito das descrições... Bem fiéis apesar de não estarem completas (nunca estarão na verdade, né)
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty18/2/2015, 19:53

Aham . Mas achei as explicações bem didáticas.
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 26
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty18/2/2015, 23:57

Com certeza, me surpreendeu até
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty19/2/2015, 02:46

feliz bolo
yuki
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
yuki

Mensagens 13
Inscrição 16/11/2016
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty5/4/2017, 12:07

Não achei tao bem explicada a tabela, eu por exemplo sou poligamica, grey e pan romantica
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Entendendo a diversidade das (A)sexualidades   Entendendo a diversidade das (A)sexualidades - Página 2 Empty

Entendendo a diversidade das (A)sexualidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-