InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty17/5/2014, 20:36

krsnananda escreveu:
Oi pessoal.. Bom eu dei uma olhada no questionário e queria deixar a minha opinião, se não se importarem. Eu só acho que a questão do gênero ficou um pouco confusa, principalmente para quem se descobriu assexual a pouco tempo ( no meu caso por exemplo), acho que que poderia ter pelo menos uma breve explicação sobre essa questão de gêneros, tipo o que definiria um pangênero? No meu caso eu não saberia responder direito essa questão, e creio que outros talvez tenham também tenham esse tipo de dúvida. Espero ter ajudado feliz

Tb me enrolo na definição de pangênero... Acho que pangênero é alguém q se identifica com mais de dois gêneros ou com um gênero não-binário. Não tenho certeza... =/

RenataL escreveu:
Concordo. Talvez seja só coisa de novata, mas me enrolei no gênero uma mulher hétero seria alguém do sexo e gênero feminino?

Não só hétero! Mas vc pode ser gay, bi, pan e mesmo assim ser do sexo e gênero feminino! As possibilidades (a)sexuais podem ser mais infinitas do que imaginamos!

Dê uma olhada na tabela desse tópico:
Entendendo a diversidade das (A)sexualidades
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty18/5/2014, 07:04

Essa separação de "sexo" e "gênero" como se sexo fosse algo biológico e gênero algo construído socialmente é bem incômoda. Não existe essa parte biológica... Pessoas nascem com genitálias diferentes mas não é isso que as define como pertencer ao masculino ou feminino.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty18/5/2014, 07:08

Outra coisa também é colocar só transsexual... Nem toda pessoa trans é transsexual... E androginia está dentro da identificação trans também.
Existem pessoas transsexuais, transgêneros, travestis, etc... São identificações diferentes. Seria bom usar um termo que engloba todas as identidades, como "Você é trans*?"
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty18/5/2014, 22:52

Elemento Neutro escreveu:
É complicado colocar essas opções pra pessoas que nunca questionaram sua identidade de gênero. Se a gente que têm um conhecimento básico já pira, (XD) imagina quem tá conhecendo esse bando de termo só agora? Acho que ficaria melhor assim:

Qual o seu gênero? *
Masculino
Feminino
Bi-gênero
Sem gênero (Agêneros/ Neutros)
Outro
Ainda não sei

Deixar só ''sem gênero'' talvez fique melhor.


- Achei que ficou estranha essa pergunta : Você se identifica como transexual ou andrógino? *

Fiz como pediu e a outra pergunta será alterada.

krsnananda escreveu:
Oi pessoal.. Bom eu dei uma olhada no questionário e queria deixar a minha opinião, se não se importarem. Eu só acho que a questão do gênero ficou um pouco confusa, principalmente para quem se descobriu assexual a pouco tempo ( no meu caso por exemplo), acho que que poderia ter pelo menos uma breve explicação sobre essa questão de gêneros, tipo o que definiria um pangênero? No meu caso eu não saberia responder direito essa questão, e creio que outros talvez tenham também tenham esse tipo de dúvida. Espero ter ajudado feliz

Já alteramos segundo as dicas da Elemento Neutro para facilitar o entendimento.

Rita C.F. escreveu:
Essa separação de "sexo" e "gênero" como se sexo fosse algo biológico e gênero algo construído socialmente é bem incômoda. Não existe essa parte biológica... Pessoas nascem com genitálias diferentes mas não é isso que as define como pertencer ao masculino ou feminino.

Mas nós concordamos com você. Apenas como exemplo, eu posso ter nascido com a genitália masculina e responder que sou do sexo feminino? Com certeza. Ali nós não estamos falando do sexo biológico somente, pois isso é algo extremamente subjetivo. Entretanto, pode ocorrer também de eu me identificar como alguém do sexo masculino e do gênero feminino. O que nós estamos tentando fazer aqui é tornar as opções amplas. Em todas as comunidades assexuais existem pessoas com diferentes experiências, percepções de si mesmas, e ideias relacionadas ao gênero e sexo. Por isso penso que, pelo menos neste momento, essas duas opções no questionário é o formato mais adequado.
E, apenas para reafirmar, não necessariamente o sexo será biológico e o gênero algo construído socialmente, pois essas são somente interpretações.

Rita C.F. escreveu:
Outra coisa também é colocar só transsexual... Nem toda pessoa trans é transsexual... E androginia está dentro da identificação trans também.
Existem pessoas transsexuais, transgêneros, travestis, etc... São identificações diferentes. Seria bom usar um termo que engloba todas as identidades, como "Você é trans*?"

Farei isso sorrindo


PS: Caso discordem de qualquer coisa que coloquei aqui, peço que notifiquem para que as alterações possam ser feitas à tempo.

Edit - Coloquei assim:

Citação :
Você se identifica como trans?
Transexual, transgênero, andrógino, ou qualquer uma das formas de identificação trans.

Fica bom assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 04:27



Citação :
Rita C.F. escreveu:
Essa separação de "sexo" e "gênero" como se sexo fosse algo biológico e gênero algo construído socialmente é bem incômoda. Não existe essa parte biológica... Pessoas nascem com genitálias diferentes mas não é isso que as define como pertencer ao masculino ou feminino.

Mas nós concordamos com você. Apenas como exemplo, eu posso ter nascido com a genitália masculina e responder que sou do sexo feminino? Com certeza. Ali nós não estamos falando do sexo biológico somente, pois isso é algo extremamente subjetivo. Entretanto, pode ocorrer também de eu me identificar como alguém do sexo masculino e do gênero feminino. O que nós estamos tentando fazer aqui é tornar as opções amplas. Em todas as comunidades assexuais existem pessoas com diferentes experiências, percepções de si mesmas, e ideias relacionadas ao gênero e sexo. Por isso penso que, pelo menos neste momento, essas duas opções no questionário é o formato mais adequado.
E, apenas para reafirmar, não necessariamente o sexo será biológico e o gênero algo construído socialmente, pois essas são somente interpretações.

Não existe sexo biológico, genitália não tem gênero.
Chamar uma mulher trans como alguém do sexo masculino, por exemplo, é uma coisa mega transfóbica e tenho nojo de quem fizer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 07:36

Rita C.F. escreveu:


Citação :
Rita C.F. escreveu:
Essa separação de "sexo" e "gênero" como se sexo fosse algo biológico e gênero algo construído socialmente é bem incômoda. Não existe essa parte biológica... Pessoas nascem com genitálias diferentes mas não é isso que as define como pertencer ao masculino ou feminino.

Mas nós concordamos com você. Apenas como exemplo, eu posso ter nascido com a genitália masculina e responder que sou do sexo feminino? Com certeza. Ali nós não estamos falando do sexo biológico somente, pois isso é algo extremamente subjetivo. Entretanto, pode ocorrer também de eu me identificar como alguém do sexo masculino e do gênero feminino. O que nós estamos tentando fazer aqui é tornar as opções amplas. Em todas as comunidades assexuais existem pessoas com diferentes experiências, percepções de si mesmas, e ideias relacionadas ao gênero e sexo. Por isso penso que, pelo menos neste momento, essas duas opções no questionário é o formato mais adequado.
E, apenas para reafirmar, não necessariamente o sexo será biológico e o gênero algo construído socialmente, pois essas são somente interpretações.

Não existe sexo biológico, genitália não tem gênero.
Chamar uma mulher trans como alguém do sexo masculino, por exemplo, é uma coisa mega transfóbica e tenho nojo de quem fizer isso.

Sim, sim. Compreendo a questão. Mas sim por um lado nós temos essa questão, por outro temos que considerar o foco da pesquisa que é a busca de dados estatísticos para futuras pesquisas, estudos e reportagens, e uma das perguntas com as quais nós somos defrontados é: quantidade de homens e mulheres.

Com tudo isso, fico em dúvida. O que fazer? Até porque é a primeira vez que somos defrontados com esse questionamento. Eu te entendo quando você fala que genitália não tem gênero e quando você opina sobre não existir sexo biológico, mas ainda penso que ligar sexo à questão biológica e gênero à construção social são apenas questões de interpretação. Eu mesmo não tenho uma opinião totalmente formada sobre isso, pois essa é realmente uma questão muito complexa.

Será que não haveria uma forma de nós reformularmos essa primeira questão para satisfazer essas questões que nos são demandadas, sem que ninguém possa se sentir ofendido ou prejudicado? Nas questões sobre sexo e gênero, se nós colocássemos a opção "Não concordo com a classificação existente de sexos" e "Não concordo com a classificação existente de gêneros", não estaríamos alcançando um meio termo entre as pessoas que querem responder e aquelas que não concordam com isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 07:47

Não é a minha opinião, qualquer pessoa que estuda questões de gênero vai te falar que sexo não é biológico.
Nenhuma pesquisa séria que participei até hoje levou em consideração sexo como algo biológico...
A genitália não define seu gênero, existem mulheres com pênis e homens com vagina. Existe até quem nasce com ambos.
A definição de sexo como algo biológico é ultrapassada.

Não há uma forma, é transfóbico você querer impor essa parte biológica. Se estão com tanto interesse só perguntem qual a genitália da pessoa logo.

Sexo e gênero são ideias concebidas pela mente humana, não são palpáveis, por isso são construções sociais. A única coisa que você pode afirmar biologicamente é o tipo de genitália que a pessoa tem e o tipo de hormônio que produz. Isso não é fixo, no entanto. Existem pessoas que nascem com pênis e produzem mais hormônios ditos femininos e pessoas que nascem com vagina e produzem mais hormônios ditos masculinos. Existe gente que nasce com as duas genitálias...
Enfim.
O conceito de sexo biológico é inútil, ineficiente e ofensivo, não existe motivos pra que utiliza-lo (a não ser que seja pra repassar uma ideia opressiva de que você não tem direito a auto-identificação).

Buscar dados estatísticos? Quase nenhuma pessoa trans que eu conheço, e nenhuma pessoa trans de militância vai responder isso. E mesmo que responda, vai responder o sexo de acordo com seu gênero. Se for uma mulher trans, vai colocar sexo feminino com toda certeza.
Perguntar se a pessoa é trans já te dá algum dado sobre qual o gênero imposto à pessoa no nascimento.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 08:56

Rita C.F. escreveu:
Não é a minha opinião, qualquer pessoa que estuda questões de gênero vai te falar que sexo não é biológico.
Nenhuma pesquisa séria que participei até hoje levou em consideração sexo como algo biológico...
A genitália não define seu gênero, existem mulheres com pênis e homens com vagina. Existe até quem nasce com ambos.
A definição de sexo como algo biológico é ultrapassada.

Não há uma forma, é transfóbico você querer impor essa parte biológica. Se estão com tanto interesse só perguntem qual a genitália da pessoa logo.

Sexo e gênero são ideias concebidas pela mente humana, não são palpáveis, por isso são construções sociais. A única coisa que você pode afirmar biologicamente é o tipo de genitália que a pessoa tem e o tipo de hormônio que produz. Isso não é fixo, no entanto. Existem pessoas que nascem com pênis e produzem mais hormônios ditos femininos e pessoas que nascem com vagina e produzem mais hormônios ditos masculinos. Existe gente que nasce com as duas genitálias...
Enfim.
O conceito de sexo biológico é inútil, ineficiente e ofensivo, não existe motivos pra que utiliza-lo (a não ser que seja pra repassar uma ideia opressiva de que você não tem direito a auto-identificação).

Buscar dados estatísticos? Quase nenhuma pessoa trans que eu conheço, e nenhuma pessoa trans de militância vai responder isso. E mesmo que responda, vai responder o sexo de acordo com seu gênero. Se for uma mulher trans, vai colocar sexo feminino com toda certeza.
Perguntar se a pessoa é trans já te dá algum dado sobre qual o gênero imposto à pessoa no nascimento.

Rita, primeiramente, obrigado por todos os esclarecimentos. Admito ser uma pessoa ainda bastante ignorante quanto aos conhecimentos relacionados ao gênero. E, apesar de esse tema ter sido alvo de alguns estudos meus nos últimos tempos, toda essa situação deixa bem claro que eu tenho muito a aprender.

Com isso, acredito ter ficado bem claro para todos nós que a questão em que perguntamos o sexo deve ser removida, certo pessoal?

Mas, apenas para esclarecer uma falha de comunicação que eu acredito ter ocorrido, em nenhum momento eu disse que o sexo era algo biológico. Pode ver que desde mensagens anteriores eu falei que essa era uma questão de interpretação. Como assim? Uma pessoa poderia ler a pergunta sobre o sexo e achar que era do sexo biológico que estávamos perguntando, mas essa seria apenas uma interpretação da pessoa. Não era a ideia do sexo como algo biológico que eu estava defendendo, mas a presença da questão na questionário, a qual você já provou que não deve estar presente. Sim, penso agora que devemos retirá-la e já farei isso.

Por fim, Rita, queria pedir a você, se puder e tiver tempo, que crie um tópico nos esclarecendo sobre essa questão. Assim como eu, imagino que muitas outras pessoas aqui possam ter uma visão mais limitada sobre o tema, e isso é perigoso pois pode gerar preconceito, algo que devemos combater por aqui. Acho que um tópico sobre o tema escrito por você seria bastante esclarecedor e nos ajudaria bastante.

Muito obrigado sorrindo

Edit: ESTA já é a versão prévia do nosso questionário com a pergunta sobre o sexo removida, seguindo os esclarecimentos de Rita.

Edit 2: acabei de ver em mensagem anterior minha que eu postei "ali nós não estamos falando do sexo biológico somente". Como posso dizer que não falei em momento algum que sexo era algo biológico se anteriormente eu disse isso? Um termo mau usado. Peço desculpas por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 09:45

Demirromântico é aquele que sente atração emocional apenas em situações específicas com outra pessoa, não é? Eu suponho que, nesse caso, a pessoa pode ser demirromântica e ao mesmo tempo homo ou hétero ou pan etc, já que essa atração deve estar direcionada a alguém. No entanto, percebi no questionário que a pergunta "Como você se classifica entre as opções abaixo?" só permite uma possibilidade de resposta... Aliás, parece que são tipos diferentes de resposta, pois por um lado você vai dizer se ama ou não (em maior ou menor grau), e por outro, em caso afirmativo, dizer "quem" ama. Não estou já insinuando uma solução, na verdade eu posso estar perdendo alguma variável de vista sobre isso, mas se não, como fazer?

E sim, um tópico que esclareça a questão dos gêneros seria bem-vinda. Na verdade, explicar o que seria "masculino" e "feminino" estaria até de bom tamanho pra mim o.o'
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 10:03

Que ótimo.. Ficou bem melhor.

Eu posso fazer um post sobre isso sim, mas pra ser algo esclarecedor eu vou precisar de tempo... A coisa mais difícil de se explicar hoje em dia é a questão de gênero, pelo menos pra mim... Tenho muito mais facilidade de explicar qualquer questão acadêmica à essa @_@
Mas eu já escrevi uns artigos... Quando eu tiver tempo livre vou juntar com a entrevista que dei e ver se dá pra elaborar algo legal e de fácil entendimento...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 10:15

A Rita é uma das melhores pessoas daqui pra escrever um texto esclarecendo sobre identidade de gênero!!
Tenho certeza que vai ficar muito bom!! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 10:17

Elemento Neutro escreveu:
A Rita é uma das melhores pessoas daqui pra escrever um texto esclarecendo sobre identidade de gênero!!
Tenho certeza que vai ficar muito bom!! ^^


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 2m7x3r5
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty19/5/2014, 10:21

Não seja modesta Rita!! Vc escreve super bem!! =D
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 10:37

Guifrog escreveu:
Demirromântico é aquele que sente atração emocional apenas em situações específicas com outra pessoa, não é? Eu suponho que, nesse caso, a pessoa pode ser demirromântica e ao mesmo tempo homo ou hétero ou pan etc, já que essa atração deve estar direcionada a alguém. No entanto, percebi no questionário que a pergunta "Como você se classifica entre as opções abaixo?" só permite uma possibilidade de resposta... Aliás, parece que são tipos diferentes de resposta, pois por um lado você vai dizer se ama ou não (em maior ou menor grau), e por outro, em caso afirmativo, dizer "quem" ama. Não estou já insinuando uma solução, na verdade eu posso estar perdendo alguma variável de vista sobre isso, mas se não, como fazer?

E sim, um tópico que esclareça a questão dos gêneros seria bem-vinda. Na verdade, explicar o que seria "masculino" e "feminino" estaria até de bom tamanho pra mim o.o'

Certíssimo você! Farei essa alteração agora mesmo.

Rita C.F. escreveu:
Que ótimo.. Ficou bem melhor.

Eu posso fazer um post sobre isso sim, mas pra ser algo esclarecedor eu vou precisar de tempo... A coisa mais difícil de se explicar hoje em dia é a questão de gênero, pelo menos pra mim... Tenho muito mais facilidade de explicar qualquer questão acadêmica à essa @_@
Mas eu já escrevi uns artigos... Quando eu tiver tempo livre vou juntar com a entrevista que dei e ver se dá pra elaborar algo legal e de fácil entendimento...

Não precisa se preocupar, Rita. Algo que talvez pareça super básico pra vc, pode ser mega esclarecedor para nós.

Elemento Neutro escreveu:
A Rita é uma das melhores pessoas daqui pra escrever um texto esclarecendo sobre identidade de gênero!!
Tenho certeza que vai ficar muito bom!! ^^

É como a Elemento disse mesmo. feliz
E outra coisa sobre a qual eu queria saber mais é sobre essa questão gênero x sexo mesmo piscando
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 10:44

Pessoal, fiz como o Guifrog falou. Depois deem uma olda na nova versão prévia piscando

NOVA VERSÃO PRÉVIA DO QUESTIIONÁRIO

Se não houverem mais ideia de mudanças, acho que nessa sexta ou sábado podemos publicá-lo e divulgá-lo, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 10:48

Só uma sugestão... Na parte de gênero poder escolher mais de um gênero, pensando nas pessoas de gênero-fluído... Ou adicionar gênero fluído e a caixinha pra escrever que tipo de gênero fluído é...
Mas eu duvido que vão achar mais do que umas 2 pessoas de gênero fluído que são assex, é mais capricho mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 10:51

Rita C.F. escreveu:
Só uma sugestão... Na parte de gênero poder escolher mais de um gênero, pensando nas pessoas de gênero-fluído... Ou adicionar gênero fluído e a caixinha pra escrever que tipo de gênero fluído é...
Mas eu duvido que vão achar mais do que umas 2 pessoas de gênero fluído que são assex, é mais capricho mesmo.

Acho que devemos fazer isso sim sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 10:54

Deem uma olhada na nova versão prévia do questionário baseado na dica da Rita.

CLIQUE AQUI PARA VER

E, apenas para repetir, acho que se não houverem mais ideia de mudanças, nessa sexta ou sábado podemos publicá-lo e divulgá-lo, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 11:00

Por mim tá bom..
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 13:57

É, por mim também ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 14:36

Jóia, vai essa mesmo.
Quando for iniciar as votações definitivas crie um tópico próprio por favor.
vlw
Ir para o topo Ir para baixo
krsnananda
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
krsnananda

Mensagens 12
Inscrição 28/04/2014
Idade 30
Pensamento "Sou o que sou, e isso me basta."
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 17:38

A pesquisa está boa assim. Mas eu tenho uma dúvida.. Para quem se identifica como andrógino, na opção de gênero não teria uma opção realmente adequada, então eu marcaria a opção outro e escreveria andrógino embaixo, e depois marcaria novamente a opção andrógino na questão "você se identifica como trans?" Pois que eu saiba bi-gênero é uma opção distinta de andrógino, então eu não me encaixaria em nenhuma dessas opções restando apenas o "outro" na questão do gênero.. Como vocês acham que seria a forma correta?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty21/5/2014, 17:40

krsnananda escreveu:
A pesquisa está boa assim. Mas eu tenho uma dúvida.. Para quem se identifica como andrógino, na opção de gênero não teria uma opção realmente adequada, então eu marcaria a opção outro e escreveria andrógino embaixo, e depois marcaria novamente a opção andrógino na questão "você se identifica como trans?" Pois que eu saiba bi-gênero é uma opção distinta de andrógino, então eu não me encaixaria em nenhuma dessas opções restando apenas o "outro" na questão do gênero.. Como vocês acham que seria a forma correta?

Sim, seria colocar "outro" mesmo...
Eu até entendo que não dá pro Saulo colocar todas opções de gênero porque existem dezenas de classificações @_@
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty23/5/2014, 10:10

Rita C.F. escreveu:
krsnananda escreveu:
A pesquisa está boa assim. Mas eu tenho uma dúvida.. Para quem se identifica como andrógino, na opção de gênero não teria uma opção realmente adequada, então eu marcaria a opção outro e escreveria andrógino embaixo, e depois marcaria novamente a opção andrógino na questão "você se identifica como trans?" Pois que eu saiba bi-gênero é uma opção distinta de andrógino, então eu não me encaixaria em nenhuma dessas opções restando apenas o "outro" na questão do gênero.. Como vocês acham que seria a forma correta?

Sim, seria colocar "outro" mesmo...
Eu até entendo que não dá pro Saulo colocar todas opções de gênero porque existem dezenas de classificações @_@

É uma questão bem complicada mesmo.
Por um lado, temos que simplificar o questionário, pois, como já pontuaram aqui, não são todas as pessoas que têm paciência para responder e são poucos que entendem esses termos e questões menos conhecidas.
Por outro, existem diversos gêneros e questões que, exatamente pela quantidade, ficam difíceis de serem acrescentadas, por isso existe a opção "outro", pois possibilita a pessoa que não se identifica com nada colocado de escrever como se identifica.
Se alguém tiver alguma ideia, pode falar, mas acho que não é um problema escrever "andrógino" na opção "outro" do gênero, porque é como a Rita disse...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL   Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL - Página 3 Empty23/5/2014, 10:13

Não é.. Só lembrar que eu sou gênero fluído e uma das minhas identificações está dentro da androginia também... Meu gênero é fluído entre feminino e neutro... Dentro do espectro feminino eu me identifico como mulher trans e dentro do neutro eu me identifico como neutrois e andrógina... @_@
Eu acho mto complexo mesmo uma pesquisa assim conseguir permear tantas identidades específicas, mas acho que tá de bom tamanho do jeito que tá agora...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» PARTICIPE: Pesquisa - Como se identifica o assexual no Brasil?
» Pesquisa: Como se identifica o assexual brasileiro?
» Juilen Blanc, o americano que ensina como abusar de mulheres estará no Brasil em 2015
» Votem NÃO neste abaixo-assinado: Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?
» Alguém se identifica?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-