InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 11:09

Acho que uma seção inteira só para chamadas de entrevistas é exagero. Talvez colocar alguma menção a entrevistas na "Sessão da comunidade A2", ou um adendo de rodapé com Contato com a moderação. (embora já exista o Fale conosco, lá embaixo)

No resto achei bem bom como está.

Mantendo o chat do chatango, e sem shoutbox, por ser informação demais.

Quanto aos tópicos importantes, acredito que os mais relevantes e discutidos a respeito da assexualidade e questões de gênero e classificações, seria interessante. Não há necessidade de colocar um tópico de brincadeiras do off-topic nessa lista dos mais importantes (como: a pessoa abaixo de mim, eu confesso, fale o que quiser, etc)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 11:32

Felipebf escreveu:
Acho que uma seção inteira só para chamadas de entrevistas é exagero. Talvez colocar alguma menção a entrevistas na "Sessão da comunidade A2", ou um adendo de rodapé com Contato com a moderação. (embora já exista o Fale conosco, lá embaixo)

É aí que está. Todas os pesquisadores que buscam fazer entrevistas, vão lá na sessão "Fale conosco" e cabe a nós SEMPRE ter que lidar com tudo isso. E, acredite, é algo desgastante e que dá muito trabalho, pois temos que sair por aí procurando assexuais para entrevistas, servindo de intermediário entre os pesquisadores e a comunidade, sendo que os pesquisadores podem muito bem vir aqui e criar um tópico no sub-fórum. Minha esperança é que, com a diminuição na quantidade de sub-fóruns e o destaque que cada um ganhará daqui para a frente, fique mais claro que os pesquisadores possam se sentir à vontade para entrar em contato diretamente com todos nós.

Desculpe, eu sei que pode parecer ser chato isso, mas nesse caso é um pedido pessoal meu mesmo. Claro, se vocês acharem que, ainda assim, não vale a pena mantê-lo, podemos removê-lo. Mas, de verdade, mantê-lo desafogará de forma bastante positiva o trabalho da administração/moderação.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 11:33

Primeiramente, vou postar a última versão do nosso modelo de organização dos sub-fóruns com a mudança sugerida:

Citação :
1- Apresente-se
Acabou de se registrar no fórum? Apresente-se à comunidade, e receba as boas-vindas! É uma boa forma de começar uma conversa e conhecer novas pessoas.

2- Entendendo a assexualidade
Aqui é o local para tirar dúvidas sobre a assexualidade, postar depoimentos, compartilhar perguntas para obter respostas, trocar ideias sobre o tema e contribuir com a construção de conhecimento assexual.

3- Discussões sobre a A2
Você tem alguma dúvida sobre essa comunidade? Tem ideias de projetos e mudanças que poderiam ser aplicados aqui? Gostaria de ver as últimas novidades da A2? Entre e participe.

4- Encontros e eventos
Confira a promoção e a organização de eventos sobre assexualidade. Você também pode participar ou até mesmo organizar encontros da comunidade.

5- Relacionamentos
Para aqueles que estão em busca de outros assexuais com quem possam conversar, fazer amizade ou manter um relacionamento romântico.

6- Visibilidade assexual
Sessão para divulgação de pesquisas, matérias, reportagens, sites, blogs, filmes, vídeos e quaisquer outras formas e fontes de visiblidade assexual.

7- Chamada para entrevistas
Vocês gostaria da contribuição de assexuais para sua entrevista, reportagem ou pesquisa? Crie um tópico neste sub-fórum explicando o seu trabalho e aguarde as respostas.

8- Miscelânea
Poste o que der na telha! Esse é um espaço para discussão de qualquer assunto que seja do seu interesse, como brincadeiras, discussão de filmes e músicas, compartilhamento de opiniões sobre assuntos diversos, e outras coisas que sejam do seu interesse.

Vamos agora tentar criar um primeiro modelo para o widget "tópicos importantes" baseado no que foi colocado. Farei pequenas alterações neles, mudando o título se necessário. Depois deem uma olhada.

Citação :
Tópicos importantes

- MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade
- Arromantismo, gray-a e demissexualidade
- Assexual vs. assexuado
- O que causa excitação?
- Entendendo a diversidade das (A)sexualidades
- Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
- Identidade de genêro
- Amores platônicos
- Lithromânticos
- Masturbação
- Quando a falta de libido é comprovada
- Atração estética
- Relacionamento entre sexual e assexual
- Argumentos clássicos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 12:02

Aquele tópico de aprovação de posts para o Blog. Os textos gerados são colocados aonde?
Acho aquele tópico bem importante para dúvidas iniciais, juntamente com o FAQ da A2 que fica lá em cima da página.

No mais, acho que é isso mesmo.
Nenhuma sugestão adicional minha.

Só comentei da seção de entrevistas, pq ela seria uma galinha morta na página inicial. Temos uma entrevista a cada 2-3 meses, 1 tópico a cada 3 meses seria bem desencorajador.
A não ser que ela ficasse junto com a parte de Visibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 12:30

Felipebf escreveu:
Aquele tópico de aprovação de posts para o Blog. Os textos gerados são colocados aonde?
Acho aquele tópico bem importante para dúvidas iniciais, juntamente com o FAQ da A2 que fica lá em cima da página.

No mais, acho que é isso mesmo.
Nenhuma sugestão adicional minha.

Só comentei da seção de entrevistas, pq ela seria uma galinha morta na página inicial. Temos uma entrevista a cada 2-3 meses, 1 tópico a cada 3 meses seria bem desencorajador.
A não ser que ela ficasse junto com a parte de Visibilidade.

Ele está "morto" exatamente pelo fato de os entrevistadores virem entrar em contato diretamente conosco ao invés de se comunicarem com todos no fórum.

Mas eu gostei da ideia da junção da área de visibilidade com a de entrevistas.

Mais tarde farei todas as alterações baseado no que aqui foi colocado.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 14:05

Gostei da nova estrutura dos subforuns. Bem mais organizado que o atual!!
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 16:01

Considerando o que foi colocado, vamos ao novo modelo de sub-fóruns e de tópicos importantes do widget.

Citação :
1- Apresente-se
Acabou de se registrar no fórum? Apresente-se à comunidade, e receba as boas-vindas! É uma boa forma de começar uma conversa e conhecer novas pessoas.

2- Entendendo a assexualidade
Aqui é o local para tirar dúvidas sobre a assexualidade, postar depoimentos, compartilhar perguntas para obter respostas, trocar ideias sobre o tema e contribuir com a construção de conhecimento assexual.

3- Discussões sobre a A2
Você tem alguma dúvida sobre essa comunidade? Tem ideias de projetos e mudanças que poderiam ser aplicados aqui? Gostaria de ver as últimas novidades da A2? Entre e participe.

4- Encontros e eventos
Confira a promoção e a organização de eventos sobre assexualidade. Você também pode participar ou até mesmo organizar encontros da comunidade.

5- Relacionamentos
Para aqueles que estão em busca de outros assexuais com quem possam conversar, fazer amizade ou manter um relacionamento romântico.

6- Visibilidade assexual e chamada para entrevistas
Sessão para divulgação de pesquisas, matérias, reportagens, sites, blogs, filmes, vídeos e quaisquer outras formas e fontes de visiblidade assexual. E caso você queira a contribuição de assexuais para sua entrevista, reportagem ou pesquisa, crie um tópico neste sub-fórum explicando o seu trabalho e aguarde as respostas.

7- Depoimentos anônimos
Área exclusiva para depoimentos ANÔNIMOS relacionados necessariamente à assexualidade em que é necessário NÂO ESTAR LOGADO para criar tópicos.

8- Miscelânea
Poste o que der na telha! Esse é um espaço para discussão de qualquer assunto que seja do seu interesse, como brincadeiras, discussão de filmes e músicas, compartilhamento de opiniões sobre assuntos diversos, e outras coisas que sejam do seu interesse.

PS: se vocês ainda estiveram afim de acrescentar o sub-fórum sobre gêneros, é só darem um nome e uma descrição para ele.

Vamos agora tentar criar um primeiro modelo para o widget "tópicos importantes" baseado no que foi colocado. Farei pequenas alterações neles, mudando o título se necessário. Depois deem uma olhada.

Citação :
Tópicos importantes

- MITOS e respostas rápidas sobre assexualidade
- Arromantismo, gray-a e demissexualidade
- Assexual vs. assexuado
- O que causa excitação?
- Entendendo a diversidade das (A)sexualidades
- Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
- Identidade de genêro
- Amores platônicos
- Lithromânticos
- Masturbação
- Quando a falta de libido é comprovada
- Atração estética
- Relacionamento entre sexual e assexual
- Argumentos clássicos
- Aprovação de postagens para o blog

PS: o tópico de dúvidas iniciais não entrou aqui porque, por ideia da Rita, nós faremos uma reformulação dele. Depois de reformulado, ele será fixado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 17:51

Para encabeçar a lista de "tópicos importantes" e se tornar tópico fixo no sub-fórum "apresente-se", eu criei este projeto de tópico. Depois deem uma olhada, e, dependendo da aprovação de vocês, nós o acrescentamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 20:54

Saulo escreveu:
Romântico, infelizmente o forumeiros não oferece a opção de deixarmos os usuários ativos do mês, apenas os usuários q mais postaram na história do fórum (até onde eu saiba).

E sobre a história de remover a área anônima, por ser essa uma questão q já gerou muita polêmica, vou reativar um tópico sobre o tema à parte para discussão: http://www.forumassexual.org/t841p15-consulta-a-comunidade-exclusao-da-area-anonima#24726

Sem problemas, Saulo... num fórum de debates é natural que surjam opiniões divergentes. piscando Apenas expus meu ponto de vista. Pode ser até interessante manter esse subfórum. Monitorando a área anônima, tudo bem (para evitar a ação de novos trolls).

Aguardo as demais mudanças no Fórum!

[]s


Última edição por Romântico em 12/11/2015, 07:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty28/5/2014, 21:02

Romântico escreveu:
Saulo escreveu:
Romântico, infelizmente o forumeiros não oferece a opção de deixarmos os usuários ativos do mês, apenas os usuários q mais postaram na história do fórum (até onde eu saiba).

E sobre a história de remover a área anônima, por ser essa uma questão q já gerou muita polêmica, vou reativar um tópico sobre o tema à parte para discussão: http://www.forumassexual.org/t841p15-consulta-a-comunidade-exclusao-da-area-anonima#24726

Sem problemas, Saulo... num fórum de debates é natural que surjam opiniões divergentes. ;)Apenas expus meu ponto de vista. Se quiserem manter a área anônima, tudo bem... ao menos até que surjam novos trolls.

Aguardo as demais mudanças no Fórum!

[]s

Antigamente aparecia até um ou outro troll na área, mas depois q colocamos uma mensagem quando a pessoa vai criar um tópico na área, esses trolls sumiram - pelo menos por enquanto. A mensagem é a seguinte:

Citação :
- A criação de novos tópicos neste área devem estar necessariamente vinculados à temática da assexualidade, mas sem procurar ofender outras pessoas.
- O sistema do forumeiros permite o rastreamento de IP, função que poderá ser utilizada neste sub-fórum no caso de ataques, diretos ou indiretos, à usuários do fórum, ou em casos de outras condutas lesivas.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty30/5/2014, 04:12

Saulo escreveu:
Para encabeçar a lista de "tópicos importantes" e se tornar tópico fixo no sub-fórum "apresente-se", eu criei este projeto de tópico. Depois deem uma olhada, e, dependendo da aprovação de vocês, nós o acrescentamos.
Achei ótimo o tópico... pode se tornar fixo dentro do fórum de apresentação. sorrindo

Saulo escreveu:
Antigamente aparecia até um ou outro troll na área, mas depois q colocamos uma mensagem quando a pessoa vai criar um tópico na área, esses trolls sumiram - pelo menos por enquanto. A mensagem é a seguinte:

Citação :
- A criação de novos tópicos neste área devem estar necessariamente vinculados à temática da assexualidade, mas sem procurar ofender outras pessoas.
- O sistema do forumeiros permite o rastreamento de IP, função que poderá ser utilizada neste sub-fórum no caso de ataques, diretos ou indiretos, à usuários do fórum, ou em casos de outras condutas lesivas.
Legal, isso ajuda a coibir os trolls...
por mim, tudo bem, se a maioria prefere manter os anônimos, sem problemas. piscando


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns - Página 2 Empty30/5/2014, 13:13

Aim *----* dois tópicos que criei estão no "Tópicos importantes" *-----* Léo aimez ça! :P
Ir para o topo Ir para baixo
 

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Mudança nos sub-fóruns
» Ideia para mudança de definição
» Eu não participo de fóruns há pelo menos uns 6 anos... e possivelmente ficarei mais 6 sem participar.
» 1ª Mudança, sub-fórums privados
» Mudança no site do facebook

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-