InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você tem o costume de "ficar"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Você costuma ficar?
Sim, frequentemente
Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty5%Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
 5% [ 15 ]
Sim, às vezes
Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty19%Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
 19% [ 54 ]
Não
Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty76%Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
 76% [ 213 ]
Total de votos : 282
 

AutorMensagem
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty1/10/2019, 15:27

Já fiz na adolescência foi somente pelas pressões sociais, não é nada agradável e bem sem sentido pra mim, até porque rola o minimo de interação, e acho isso tudo bem nada a ver. Gosto de conversar com a pessoa, de conhecer, de me interessar pela pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nocturna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 7
Inscrição 30/04/2012
Idade 49

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty1/10/2019, 18:38

Não, nunca. Para mim a proximidade física é a manifestação exterior da proximidade emocional, se não sentir afecto pela pessoa não tenho interesse em tocar-lhe mais do que o que é esperado socialmente (aperto de mão, beijo de cumprimento).
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Vermelho Morales
Novato(a)
Novato(a)
Rafael Vermelho Morales

Mensagens 37
Inscrição 26/05/2018
Idade 48
Pensamento O silêncio é de ouro
Gênero : Masculino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Ficar? Que PORRA é essa?   Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty13/10/2019, 03:43

Se a mulherada nem diz 'oi' (sou um fantasma pra elas) imagine 'ficar'...
Ir para o topo Ir para baixo
Matteus
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Matteus

Mensagens 13
Inscrição 10/11/2019
Idade 44
Gênero : Masculino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty10/11/2019, 15:42

Nunca entendi, durante a minha juventude esse coisa de ficar, beijar alguém que você mal conhece. Não sei como isso se popularizou, no tempo da minha mãe e do meu pai os jovens só se beijavam depois de muito cortejarem e até conheciam os pais antes. Dos anos 80 pra cá começou essa pegação sem sentido, acho que por causa da banalização do sexo em nossa sociedade.
Ir para o topo Ir para baixo
Danca
Novato(a)
Novato(a)
Danca

Mensagens 42
Inscrição 14/11/2019
Idade 46

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty14/11/2019, 07:54

Quando mais novo sim. Depois de mais velho parei com isso. Procuro ser mais reservado e me mantenho conectado a minha leitura e escrita.
Acho que evito muitos problemas assim.
Ir para o topo Ir para baixo
helivs1lazarvs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
helivs1lazarvs

Mensagens 5
Inscrição 15/11/2019
Idade 25
Pensamento I can't prove it, but I know
Gênero : Masculino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty15/11/2019, 11:14

Não, nunca fiquei com ninguém e sinto vontade muito raramente, talvez nunca tenha sentido de fato
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty19/11/2019, 21:44

Não, pois não possuo esse desprendimento. No meu caso é necessário uma conexão profunda, tanto psicológica quanto emocional e isso não é da noite pro dia que acontece, leva muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Constellace
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Constellace

Mensagens 11
Inscrição 10/12/2019
Idade 23
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty11/12/2019, 16:31

Acho que foi justamente aí que comecei a me identificar como Ace. Nunca fiquei com ninguém sem nenhum tipo de ligação emocional, a primeira vez que beijei alguém (no terceiro ano do ensino médio) foi com meu namorado e foi uma experiência estranha. Beijei só três pessoas na minha vida e apesar de me esforçar muito antes de me identificar Ace, não sentia nada. O beijo era como qualquer outra interação física casual (beijo no rosto de cumprimento, aperto de mãos, abraço nos amigos), não sentia nada. As pessoas que eu beijei eram emocionalmente ligadas à mim, então eu fazia mais por elas, mas nunca tive vontade de fato de beijar alguém. Lembro que tive certa curiosidade quando criança e no início da adolescência, até por todxs xs amigxs estarem tendo suas primeiras experiências. Mas não significa que eu não goste de outras demonstrações de afeto, abraçar, cafuné, essas coisinhas. Qual a relação de vocês com essas outras demonstrações?
Ir para o topo Ir para baixo
Vongo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vongo

Mensagens 9
Inscrição 11/12/2019
Idade 28
Pensamento "De algum modo, sentia que estava ficando meio maluco. Mas sempre me sentia assim. De qualquer forma, a insanidade é relativa. Quem estabelece a norma?" C.B
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty11/12/2019, 16:54

Constellace escreveu:
Acho que foi justamente aí que comecei a me identificar como Ace. Nunca fiquei com ninguém sem nenhum tipo de ligação emocional, a primeira vez que beijei alguém (no terceiro ano do ensino médio) foi com meu namorado e foi uma experiência estranha. Beijei só três pessoas na minha vida e apesar de me esforçar muito antes de me identificar Ace, não sentia nada. O beijo era como qualquer outra interação física casual (beijo no rosto de cumprimento, aperto de mãos, abraço nos amigos), não sentia nada. As pessoas que eu beijei eram emocionalmente ligadas à mim, então eu fazia mais por elas, mas nunca tive vontade de fato de beijar alguém. Lembro que tive certa curiosidade quando criança e no início da adolescência, até por todxs xs amigxs estarem tendo suas primeiras experiências. Mas não significa que eu não goste de outras demonstrações de afeto, abraçar, cafuné, essas coisinhas. Qual a relação de vocês com essas outras demonstrações?


Eu gosto de beijar, casualmente, tipo em alguma festa. Mas também nunca senti nada. É como você falou, igual a qualquer outra interação. Inclusive, hoje acho interessante, e até um pouco engraçado, essa minha relação com os beijos. Justamente por não sentir nada (frio na barriga, excitação), por experiência, não saberia onde pegar, o que fazer. Aprendi por repetição, por ver e perceber onde e como o outro sente xD eu só beijo porque acho legal, divertido.

Ainda assim, muitas vezes deixo de ir a algum lugar porque sei que "terei" que beijar. Ou fazer sexo. Eu faço sexo, mas com pessoas com quem tenho mais intimidade. Não por algum resquício demi, mas sim porque eu tenho tanta preguiça que eu não faria esse esforço por qualquer um kkk então é mais por consideração. Mas, acho ainda mais entediante. Tenho receio de chamar as pessoas pra minha casa por medo delas tentarem algo, sendo que eu sou literalmente aquele meme do "eu só queria ver o filme" kkk.

Com relação a carinhos.. eu não sei demonstrar afeto fisicamente, eu sou melhor com palavras e atitudes. Não sei chegar em alguém e alisar, afagar, etc. O que torna tudo ainda "pior", porque nem o básico, teoricamente, eu sei demonstrar kkk...

Pra falar a verdade, eu vejo nossos corpos como algo tão nosso, tão importante, tão individual, que quando alguém "entrega" ele pra mim, eu acho o máximo, me sinto honrada, acho fofo e precioso, mesmo que pra maioria das pessoas isso seja só uma coisa habitual, comum e sem relevância kkk

Então, vejamos...

- minha libido é 0, sempre foi e nunca senti atração sexual por ninguém, nem antes, durante ou após os atos

- eu gosto de beijar, às vezes, por diversão e por achar interessante

- eu faço sexo, raramente, pra agradar alguém que eu gosto

Hoje, nada disso me incomoda, como antes já fez. Ainda me sinto um pouco "chateada", às vezes, por saber que nunca irei sentir algumas das coisas "legais" que as pessoas tanto falam kkk mas não sinto a menor falta. Meu sonho é ter um relacionamento com alguém ace =( kkk assim não preciso revirar os olhos toda vez que eu quiser apenas dormir de conchinha com as pessoas 🙄... kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Constellace
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Constellace

Mensagens 11
Inscrição 10/12/2019
Idade 23
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty11/12/2019, 22:54

Essa questão de reagir... O problema é que por não sentir, sempre fui muito fria em relação ao beijo, o que para o outro significava muito pra mim não era nada. As palavras me tocam mais nesse sentido.
Eu tenho uma relação x com o toque, mesmo com meus amigos a ação tem que vir de mim. Por exemplo, se eu abraçar alguém, tudo bem, mas se outra pessoa me abraçar eu me sinto incomodada. Isso até com a minha família. Não consigo dormir com outra pessoa tocando em mim, isso me incomoda muito também.
Eu nunca consegui concretizar de fato o sexo, pra mim sempre foi incômodo. Ainda estou me descobrindo como Ace, não sei exatamente onde me encaixo no espectro (apesar dessas coisas serem fluidas), pode ser que no futuro eu me descubra Demi, mas até hoje não me senti vontade de transar com ninguém de fato.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty12/12/2019, 10:35

Vongo escreveu:


Eu gosto de beijar, casualmente, tipo em alguma festa. Mas também nunca senti nada. É como você falou, igual a qualquer outra interação. Inclusive, hoje acho interessante, e até um pouco engraçado, essa minha relação com os beijos. Justamente por não sentir nada (frio na barriga, excitação), por experiência, não saberia onde pegar, o que fazer. Aprendi por repetição, por ver e perceber onde e como o outro sente xD eu só beijo porque acho legal, divertido.

Ainda assim, muitas vezes deixo de ir a algum lugar porque sei que "terei" que beijar. Ou fazer sexo. Eu faço sexo, mas com pessoas com quem tenho mais intimidade. Não por algum resquício demi, mas sim porque eu tenho tanta preguiça que eu não faria esse esforço por qualquer um kkk então é mais por consideração. Mas, acho ainda mais entediante. Tenho receio de chamar as pessoas pra minha casa por medo delas tentarem algo, sendo que eu sou literalmente aquele meme do "eu só queria ver o filme" kkk.

Com relação a carinhos.. eu não sei demonstrar afeto fisicamente, eu sou melhor com palavras e atitudes. Não sei chegar em alguém e alisar, afagar, etc. O que torna tudo ainda "pior", porque nem o básico, teoricamente, eu sei demonstrar kkk...

Pra falar a verdade, eu vejo nossos corpos como algo tão nosso, tão importante, tão individual, que quando alguém "entrega" ele pra mim, eu acho o máximo, me sinto honrada, acho fofo e precioso, mesmo que pra maioria das pessoas isso seja só uma coisa habitual, comum e sem relevância kkk

Então, vejamos...

- minha libido é 0, sempre foi e nunca senti atração sexual por ninguém, nem antes, durante ou após os atos

- eu gosto de beijar, às vezes, por diversão e por achar interessante

- eu faço sexo, raramente, pra agradar alguém que eu gosto

Hoje, nada disso me incomoda, como antes já fez. Ainda me sinto um pouco "chateada", às vezes, por saber que nunca irei sentir algumas das coisas "legais" que as pessoas tanto falam kkk mas não sinto a menor falta. Meu sonho é ter um relacionamento com alguém ace =( kkk assim não preciso revirar os olhos toda vez que eu quiser apenas dormir de conchinha com as pessoas 🙄... kkkkkkkk

Nossa, me vi demais em algumas coisas que escreveu aí, eu sou aquele tipo que as pessoas chamam de socialmente estranho, tenho problemas em demostrar o que sinto, e fisicamente isso é ainda pior. E com relação a corpo e sexo vejo da mesma forma também, acho nosso corpo algo tão pessoal, que sair por aí pegando qualquer um seria algo de desrespeito a nós mesmo sabe? Acho que para chegar ao sexo precisa de algo mais intenso do que somente fazer por fazer. E o sonho seria achar alguém que nos entendesse da forma que somos, muitas vezes relacionamentos nesse mundo super sexualizado exige sacrifícios de nossa parte e isso é bem triste.
Ir para o topo Ir para baixo
Vongo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vongo

Mensagens 9
Inscrição 11/12/2019
Idade 28
Pensamento "De algum modo, sentia que estava ficando meio maluco. Mas sempre me sentia assim. De qualquer forma, a insanidade é relativa. Quem estabelece a norma?" C.B
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty12/12/2019, 12:09

Constellace escreveu:
Essa questão de reagir... O problema é que por não sentir, sempre fui muito fria em relação ao beijo, o que para o outro significava muito pra mim não era nada. As palavras me tocam mais nesse sentido.
Eu tenho uma relação x com o toque, mesmo com meus amigos a ação tem que vir de mim. Por exemplo, se eu abraçar alguém, tudo bem, mas se outra pessoa me abraçar eu me sinto incomodada. Isso até com a minha família. Não consigo dormir com outra pessoa tocando em mim, isso me incomoda muito também.
Eu nunca consegui concretizar de fato o sexo, pra mim sempre foi incômodo. Ainda estou me descobrindo como Ace, não sei exatamente onde me encaixo no espectro (apesar dessas coisas serem fluidas), pode ser que no futuro eu me descubra Demi, mas até hoje não me senti vontade de transar com ninguém de fato.


Também sou assim quanto ao toque! Mas, confesso que nunca parei pra pensar sobre isso como uma possível característica da minha assexualidade... inclusive, no trabalho, sempre que resolvo dar um abraço em alguém, arregalam os olhos e abrem os braços lentamente, incrédulos, enquanto falam "gente... como assim? O que aconteceu?" xD mas, quando essas demonstrações vem de outra pessoa, fico incomodada, meio sem reação... já tentei bastante mudar essa minha relação com o afeto, pra conseguir demonstrar mais, porque já ouvi que sou fria, que não gosto de ninguém, e todo aquele blabla, mas, cada vez mais absorvo que é uma característica minha e que não preciso mudar porque os outros não entendem.

Sobre o sexo, já fiz com 2 pessoas que eu realmente amava, namorávamos. Foi igual, não senti nada, só vontade de acabar logo, porque demanda muito tempo e eu fico cansada e entediada, além de precisar fingir que está super gostoso xD então, já descartei a hipótese de ser demi...
Ir para o topo Ir para baixo
Vongo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vongo

Mensagens 9
Inscrição 11/12/2019
Idade 28
Pensamento "De algum modo, sentia que estava ficando meio maluco. Mas sempre me sentia assim. De qualquer forma, a insanidade é relativa. Quem estabelece a norma?" C.B
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty12/12/2019, 12:18

Tiago escreveu:


Nossa, me vi demais em algumas coisas que escreveu aí, eu sou aquele tipo que as pessoas chamam de socialmente estranho, tenho problemas em demostrar o que sinto, e fisicamente isso é ainda pior. E com relação a corpo e sexo vejo da mesma forma também, acho nosso corpo algo tão pessoal, que sair por aí pegando qualquer um seria algo de desrespeito a nós mesmo sabe? Acho que para chegar ao sexo precisa de algo mais intenso do que somente fazer por fazer. E o sonho seria achar alguém que nos entendesse da forma que somos, muitas vezes relacionamentos nesse mundo super sexualizado exige sacrifícios de nossa parte e isso é bem triste.


Sabe duas coisas "bobas" que sempre me incomodaram?

1- O pessoal frustrado com sexo ou por não encontrar parceirxs agradáveis, dizendo que "vai virar" assexuaDO...  virada de olhos isso me faz sentir como se eles não acreditassem que isso realmente existe, ou como se isso fosse uma OPÇÃO, que fica em último caso, depois de você fazer tudo e se cansar e não tiver coisa melhor, ou como se fosse algo "super legal" de ser, sem todos os dilemas que precisamos enfrentar... boring.

e

2- Pessoas "se lamentando" e terminando relacionamentos porque fulanx não transa bem. "Ah, elx é tão legal, mas não é bom/boa de cama, então o relacionamento não tem como dar certo. É uma pena, até que eu gostava delx"... mano, isso é o cúmulo do absurdo pra mim... é como descartar tudo que alguém pode ser e reduzir essa pessoa a um ato sexual que vai durar só algumas horas ou até mesmo alguns minutos (??) acho esse tipo de fala uma desumanidade e tanto...

virada de olhos
Ir para o topo Ir para baixo
Constellace
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Constellace

Mensagens 11
Inscrição 10/12/2019
Idade 23
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty12/12/2019, 12:54

AAA ambas as coisas me irritam demais. Você sinolesmente vai la e reduz toda o relacionamento, construção de duas pessoas ao sexo. Também acho difícil pra nós vermos a sexualidade como eles veem, pra os allos éalgo fundamental pra funcionar a relação. Por isso também é tão difícil pra nós termos relacionamentos afetivos com allos, porque nós queremos ter ligações emocionais profundas e conseguimos! É um outro tipo de ligação, diferente do sexo, que até alguns allos tem dificuldade de ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty12/12/2019, 13:13

Vongo escreveu:

2- Pessoas "se lamentando" e terminando relacionamentos porque fulanx não transa bem. "Ah, elx é tão legal, mas não é bom/boa de cama, então o relacionamento não tem como dar certo. É uma pena, até que eu gostava delx"... mano, isso é o cúmulo do absurdo pra mim... é como descartar tudo que alguém pode ser e reduzir essa pessoa a um ato sexual que vai durar só algumas horas ou até mesmo alguns minutos (??) acho esse tipo de fala uma desumanidade e tanto...

Isso é verdade, estamos vivendo em tempos de muita superficialidade e diria que não só nas relações mas em tudo!
Quanto ao sexo isso se torna ainda pior, parece ser algo totamente sem valor para os alos, só importa a satisfação temporária e pronto. Isso é um grande pra mim, enquanto demi, porque me sinto muito mal quando me aproximo e as pessoas muitas vezes nem dizer seus nomes quer, já quer ir direto ao ponto (isso acontece em lugares como bares ou boates, creio que em outros ambientes pode ser diferente).

Outra coisa, isso da desumanização me lembrou da relação das pessoas e a heteronormatividade, o preconceito é absurdo, já vi alguns exemplos de pessoas que desconsideraram amizades só porque descobriram que a pessoa era homo ou bi. Mas aqui já entra em outro contexto kkkk só me lembrou mesmo do quanto nossa sociedade é problemática rs
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty12/12/2019, 13:19

Tiago escreveu:

Outra coisa, isso da desumanização me lembrou da relação das pessoas e a heteronormatividade, o preconceito é absurdo, já vi alguns exemplos de pessoas que desconsideraram amizades só porque descobriram que a pessoa era homo ou bi. Mas aqui já entra em outro contexto kkkk só me lembrou mesmo do quanto nossa sociedade é problemática rs

Mas isso aqui pode também se aplicar a nós enquanto assexuais, muita gente não aceita e daí já é motivo de estranheza na amizade/relacionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Betânia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Betânia

Mensagens 18
Inscrição 06/05/2020
Idade 34
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty7/5/2020, 09:29

Cyrus escreveu:
Você costuma "ficar"? me refiro ao ato de beijar ou dar uns amassos (sem a parte do sexo) de forma totalmente descompromissada.Votem aí sorrindo
Não. Não sinto vontade alguma em beijar quem não conheço, quem não tenho um sentimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Karnonha
Novato(a)
Novato(a)
Karnonha

Mensagens 25
Inscrição 18/03/2021
Idade 22
Pensamento Se queres vencer o mundo, vence-te a ti mesmo.
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty18/3/2021, 22:36

Cheguei a ficar somente com uma pessoa e namorei quase 3 anos uma pessoa variando entre vontade de beijar ou me sentir bem nessa situação e a indiferença ou "falta de sentido". Me entedio fácil depois de um tempo e quase sempre não sinto muita coisa, ou paro de sentir depois de um tempo. Para ser sincera não vejo muito sentido em beijar... minha adolescência inteira tentei finalmente perder o bv (uma coisa q fugia mesmo na vontade), e quando perdi parecia que não tinha nenhum propósito específico a situação toda. Para ser sincera pensei que era assim para todo mundo... ainda não sei como meus amigos fazem esse tipo de coisa com tanta frequencia!!! E contraditoriamente sinto atração/desejo sexual, bem como posso gostar intensamente de alguém, mas quando a "chance" chega meu primeiro instinto é "fugir"... uma situação constrangedora e difícil de explicar para quem não é assim também...
Ir para o topo Ir para baixo
https://oquarto.medium.com/
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty19/3/2021, 22:58

Nunca fiquei e, agora com um olhar mais maduro sobre a situação, eu só queria ficar com alguém na adolescência porque era o que todo mundo fazia, mas nunca tive vontade.

Refletindo sobre minhas opiniões pessoais sobre o simples ato de beijar, para mim é uma demonstração de afeto/carinho e não vejo razão de sair por aí fazendo com gente que mal conheço. Além disso, não sinto a mínima vontade quando a "oportunidade" aparece...

Pesquisando um pouco, vi que talvez eu seja demissensual (nem sabia que existia, mas voilà)
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty20/3/2021, 10:45

Eu queria muito perder o bv quando entrei no ensino médio, porque todo mundo já tinha perdido há um tempo, mas, toda vez que uma oportunidade surgia, parecia perda de tempo ou algo inútil, não fazia muito sentido para mim o porquê daquilo. 

Mês passado eu estava conversando com um umas pessoas e o assunto surgiu, elas comentaram que eu não tinha cara de quem ficava e eu falei que elas estavam certas, nunca beijei ninguém na vida, daí uma menina me perguntou se eu tinha orgulho disso. Eu fiquei meio chocada, porque até agora não entendi o que levou ela a dizer aquilo, não acho que ficar ou deixar de ficar seja motivo de orgulho, é algo que depende só da vontade de ficar ali na hora.

Eu nunca tive vontade de verdade, era só por pressão social, me libertar disso foi bom, aceitar que não quero participar foi bom para mim, não quer dizer que eu julgue quem faz e eu não sei porque ela assumiria que eu me acharia uma pessoa melhor por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Karnonha
Novato(a)
Novato(a)
Karnonha

Mensagens 25
Inscrição 18/03/2021
Idade 22
Pensamento Se queres vencer o mundo, vence-te a ti mesmo.
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty20/3/2021, 10:57

AcedeAlice escreveu:
Eu queria muito perder o bv quando entrei no ensino médio, porque todo mundo já tinha perdido há um tempo, mas, toda vez que uma oportunidade surgia, parecia perda de tempo ou algo inútil, não fazia muito sentido para mim o porquê daquilo. 

Mês passado eu estava conversando com um umas pessoas e o assunto surgiu, elas comentaram que eu não tinha cara de quem ficava e eu falei que elas estavam certas, nunca beijei ninguém na vida, daí uma menina me perguntou se eu tinha orgulho disso. Eu fiquei meio chocada, porque até agora não entendi o que levou ela a dizer aquilo, não acho que ficar ou deixar de ficar seja motivo de orgulho, é algo que depende só da vontade de ficar ali na hora.

Eu nunca tive vontade de verdade, era só por pressão social, me libertar disso foi bom, aceitar que não quero participar foi bom para mim, não quer dizer que eu julgue quem faz e eu não sei porque ela assumiria que eu me acharia uma pessoa melhor por isso.

Velho que ódio que me dá quando eu falava "sou BV" ou "só beijei uma pessoa até hoje (meu ex)"... As pessoas falavam "queria ser como você" ou "parabéns é difícil achar uma menina 'DIREITA' como você" e eu tipo ??????? Qual o seu problema????? Até porque eu ficava super angustiada de ter "chances" de beijar alguém e eu simplesmente não dar conta... Não fazer sentido ou não ter vontade. Não era uma escolha!!!! E ao mesmo tempo ver meus amigos e conhecidos ficando e coisas assim e essa situação toda ser totalmente incompreensível para mim. Piorava tudo quando eu conversava com alguém que tinha interesse e a pessoa dizia que tinha que beijar para "saber se gostava de verdade ou não" e isso para mim não fazia o menor sentido. Ficou tudo mais confuso quando beijava meu ex e quase sempre não sentia nada ou era indiferente... Às vezes me rendendo repulsa quando me lembrava da situação do beijo, claramente desconfortável, tentando me distrair desesperamente para não pensar sobre.
Enfim... Quando ficam me dizendo essas coisas eu me sinto mais acuada em dizer como eu me sinto, principalmente porque ninguém entende exatamente o que eu quero dizer (nem eu), mas quando surgem com umas ideias dessas de "ah pelo menos vc não sofreu por ficante" eu me fecho ainda mais sobre o assunto... O que me sufoca! Principalmente agora que estou dizendo com mais confiança sobre a assexualidade, surgem esses comentários e mais ou outros como "ah mas vc n beijava?", "Ah mas você não namorava?" 🙄🙄🙄🙄 Enfim acho que isso torna tudo mais difícil. "Romantizam" demais essa situação, mas acredito que como talvez todas as sexualidades, identidades de gênero, etc, tem os seus "prós" e "contras", no sentido que acabam gerando algum tipo de angústia. O que me dói é menosprezaram a minha... Simplesmente por um julgamento pessoal e sem o mínimo de empatia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://oquarto.medium.com/
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty20/3/2021, 11:27

AcedeAlice escreveu:
Eu queria muito perder o bv quando entrei no ensino médio, porque todo mundo já tinha perdido há um tempo, mas, toda vez que uma oportunidade surgia, parecia perda de tempo ou algo inútil, não fazia muito sentido para mim o porquê daquilo. 

Mês passado eu estava conversando com um umas pessoas e o assunto surgiu, elas comentaram que eu não tinha cara de quem ficava e eu falei que elas estavam certas, nunca beijei ninguém na vida, daí uma menina me perguntou se eu tinha orgulho disso. Eu fiquei meio chocada, porque até agora não entendi o que levou ela a dizer aquilo, não acho que ficar ou deixar de ficar seja motivo de orgulho, é algo que depende só da vontade de ficar ali na hora.

Eu nunca tive vontade de verdade, era só por pressão social, me libertar disso foi bom, aceitar que não quero participar foi bom para mim, não quer dizer que eu julgue quem faz e eu não sei porque ela assumiria que eu me acharia uma pessoa melhor por isso.

Parece até que escrevi isso, levei um susto rindo muito É exatamente assim e o engraçado é que não entendem (nem a pessoa mais aberta do grupo de amigas). Por mais que eu explique que não tenho vontade de ficar com quem não conheço, me dói ouvir que minhas amigas acham que preciso ficar ou ter experiência só para confirmar triste 2

Não sei se com você também é assim, mas só de imaginar me forçar a entrar em uma situação que não tenho vontade é repulsivo e dá vontade de chorar.

Já senti vontade de beijar uma vez (era uma pessoa que eu gostava), mas mesmo não acontecendo por outros motivos, é totalmente diferente de você não sentir vontade alguma.
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty20/3/2021, 11:34

Karnonha escreveu:
Enfim... Quando ficam me dizendo essas coisas eu me sinto mais acuada em dizer como eu me sinto, principalmente porque ninguém entende exatamente o que eu quero dizer (nem eu), mas quando surgem com umas ideias dessas de "ah pelo menos vc não sofreu por ficante" eu me fecho ainda mais sobre o assunto... O que me sufoca! Principalmente agora que estou dizendo com mais confiança sobre a assexualidade, surgem esses comentários e mais ou outros como "ah mas vc n beijava?", "Ah mas você não namorava?" 🙄🙄🙄🙄 Enfim acho que isso torna tudo mais difícil. "Romantizam" demais essa situação, mas acredito que como talvez todas as sexualidades, identidades de gênero, etc, tem os seus "prós" e "contras", no sentido que acabam gerando algum tipo de angústia. O que me dói é menosprezaram a minha... Simplesmente por um julgamento pessoal e sem o mínimo de empatia.
Eu super entendo o que você está dizendo e é horrível mesmo, por exemplo, quando conversei com um amigo meu sobre ser aro e ace ele disse que eu tinha sorte, que nunca tinha sofrido por amor nem nada do tipo, porque ele já passou por umas situações bem ruins de namoro, eu comentei com ele que eu tive outras preocupações e medos, tipo o clássico ficar sozinha para sempre, ou a sensação de que eu nunca me encaixava direito no ensino médio por causa de essa coisa de todo mundo ficar o tempo todo e eu não entender porque não queria fazer aquilo, mas tudo o que eu falo meio que passa por cima da cabeça dele e é horrível. Eu sempre fico me perguntando se eu não estou conseguindo me comunicar direito, se a minha realidade é tão absurda assim que é tão difícil para ele imaginar que não é perfeito.

Acho que o problema de verdade é que as pessoas entendem o que querem do que você diz, não importa o que eu fale, ser pansexual para ele é pior do que ser ace, porque ele tem a carga emocional dele nisso e não quer ver além, ele só assume que entende e não se esforça para ouvir o que eu estou dizendo. Eu concordo com você nenhum gênero ou sexualidade é perfeito e a gente tem que fazer um esforço para não romantizar a do outro, porque realmente é sufocante e desconfortável.
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty20/3/2021, 11:46

PumpkinCake escreveu:
AcedeAlice escreveu:
Eu queria muito perder o bv quando entrei no ensino médio, porque todo mundo já tinha perdido há um tempo, mas, toda vez que uma oportunidade surgia, parecia perda de tempo ou algo inútil, não fazia muito sentido para mim o porquê daquilo. 

Mês passado eu estava conversando com um umas pessoas e o assunto surgiu, elas comentaram que eu não tinha cara de quem ficava e eu falei que elas estavam certas, nunca beijei ninguém na vida, daí uma menina me perguntou se eu tinha orgulho disso. Eu fiquei meio chocada, porque até agora não entendi o que levou ela a dizer aquilo, não acho que ficar ou deixar de ficar seja motivo de orgulho, é algo que depende só da vontade de ficar ali na hora.

Eu nunca tive vontade de verdade, era só por pressão social, me libertar disso foi bom, aceitar que não quero participar foi bom para mim, não quer dizer que eu julgue quem faz e eu não sei porque ela assumiria que eu me acharia uma pessoa melhor por isso.

Parece até que escrevi isso, levei um susto rindo muito É exatamente assim e o engraçado é que não entendem (nem a pessoa mais aberta do grupo de amigas). Por mais que eu explique que não tenho vontade de ficar com quem não conheço, me dói ouvir que minhas amigas acham que preciso ficar ou ter experiência só para confirmar triste 2

Não sei se com você também é assim, mas só de imaginar me forçar a entrar em uma situação que não tenho vontade é repulsivo e dá vontade de chorar.

Já senti vontade de beijar uma vez (era uma pessoa que eu gostava), mas mesmo não acontecendo por outros motivos, é totalmente diferente de você não sentir vontade alguma.

Uma vez uma amiga minha tentou marcar de eu ficar com um menino que eu achava bonito só para perder o bv, na época eu ainda não sabia que era ace, mas tentei explicar para ela que não queria conversar nem ficar com ele, só achava ele bonito, não tinha mais nada ali, ela tentou me convencer que era só nervosismo, porque era a primeira vez e tudo mais, e eu fui entrando em pânico, porque achei que ela não fosse desistir da ideia, mas ela acabou vendo o quanto eu estava mal e desistiu. Não sei porque as pessoas tem esse hábito de pensar que só porque algo é tão normal quanto ficar todo mundo deve ter o mesmo nível de conforto fazendo e daí isso te leva para a situação que a Karnonha descreveu, você não sabe mais como explicar, se sente encurralada e acaba não querendo mais conversar a respeito por medo de que a conversa vá para um lugar ruim de novo, o que eu acho que é a pior coisa que pode acontecer em uma amizade, ter medo ou se sentir desconfortável de conversar.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você tem o costume de "ficar"?    Você tem o costume de "ficar"?  - Página 4 Empty20/3/2021, 12:46

AcedeAlice escreveu:

Uma vez uma amiga minha tentou marcar de eu ficar com um menino que eu achava bonito só para perder o bv, na época eu ainda não sabia que era ace, mas tentei explicar para ela que não queria conversar nem ficar com ele, só achava ele bonito, não tinha mais nada ali, ela tentou me convencer que era só nervosismo, porque era a primeira vez e tudo mais, e eu fui entrando em pânico, porque achei que ela não fosse desistir da ideia, mas ela acabou vendo o quanto eu estava mal e desistiu. Não sei porque as pessoas tem esse hábito de pensar que só porque algo é tão normal quanto ficar todo mundo deve ter o mesmo nível de conforto fazendo e daí isso te leva para a situação que a Karnonha descreveu, você não sabe mais como explicar, se sente encurralada e acaba não querendo mais conversar a respeito por medo de que a conversa vá para um lugar ruim de novo, o que eu acho que é a pior coisa que pode acontecer em uma amizade, ter medo ou se sentir desconfortável de conversar.

É horrível !!!! E o pior é que depois de pressionarem e você desistir, ficam com chateados porque "perdeu mais uma oportunidade". Eu super gosto quando me encorajam e incentivam a fazer coisas que quero mas não tenho coragem, mas isso é totalmente diferente, é forçar a pessoa a fazer algo que não quer.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você tem o costume de "ficar"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Bebida Alcoolica
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Cheguei pra ficar.... Oi?
» Ficar para titia?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-