InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
hugolino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hugolino

Mensagens 12
Inscrição 14/01/2015

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 13:32

Apenas tome cuidado para quem entra na moderação hahah, ter ética de distinguir ofensas daquele pensamento que você apenas não gostou e afins é algo fundamental... entre outras coisas ^^

Gostei bastante do jeito que os atuais moderadores e a maioria dos usuarios se tratam com respeito aqui e desejo que a comunidade seja realmente duradoura em qualidade

caso necessite de ajuda posso colaborar com algo, mesmo que os moderadores não sejam diariamente  ativos, se houverem uma quantia interessante sempre haverá algum vagando pelo forum ^^

estou a estudar e pesquisar sobre temas de sexualidade e gênero, creio que ja tenho uma boa carga, enfim, qualquer coisa mande MP ^^
Ir para o topo Ir para baixo
RenataL
Novato(a)
Novato(a)
RenataL

Mensagens 39
Inscrição 13/05/2014
Idade 54
Pensamento "Não sou louca. minha realidade é apenas diferente da sua" - Chesire Cat
Gênero : Feminino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 13:47

Oi Pessoal,

Estive afastada pro um tempo por excesso de trabalho (o que felizmente parece que está se repetindo), mas se eu puder ajudar estou a disposição.
Eu nunca fui moderadora de site nenhum, então não sei o que isso significa em termos de tipo de trabalho e horas dedicadas a ele. Se alguém mais experiente me explicar posso ver uma forma mais proativa de ajudar sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 14:50

Olá pessoal, alguém já é moderador do chat? Será que temos q ter um controle sobre os anônimos? Por enquanto o que foi definido?
Ir para o topo Ir para baixo
Terrinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Terrinha

Mensagens 14
Inscrição 16/12/2014
Pensamento "Triste época em que vivemos, na qual é mais fácil desintegrar um átomo do que quebrar um preconceito". Albert Einstein
Gênero : Feminino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 16:51

Laurielenr escreveu:

2. O chat parece estar dando problemas, o que podemos fazer?
O chat não está dando problemas, o anonimato é que as vezes dá problema. Ao entrar como anônimo, o indivíduo derrama milhões de ofensas (nem todos, claro, tem uns anônimos que são camaradas) e sai, como se a vida fosse bela e os pôneis dormissem com eles, depois voltam pra difamar again e again. Não fico feliz com isso, mas acho que o anonimato não deveria ser uma opção no chat. Não excluiria a possibilidade de haver fakes e tudo mais, porém, entretanto, todavia, diminuiria os casos ou até mesmo seria mais fácil localizar o indivíduo e dar um toque. A liberdade de expressão não pode ser confundida com libertinagem. So... pls.
bounce  bounce

É como eu já conversei várias vezes com o pessoal. Particularmente eu acho que o chat deveria ser fechado para membros,pois assim haveria mais respeito e caso existissem ofensas seria mais fácil a repreensão ou banimento do indivíduo. Sei que ainda sim pode ter fakes mas acho que aos poucos daria pra sacar quem são. Muitos acham que quem não coloca foto é fake,mas minha visão é a de que muitos não querem se expor ou têm medo de serem identificados pela família (lembrando que nem todos saem contando por aí que são ace). Posso citar meu caso: não uso foto no perfil mas muitos miguxos aqui no fórum já viram muitas fotos minhas que coloquei enquanto conversávamos rapidão só pra verem my face. So... I'M REAL *-* Tá eu mudei de assunto ¬¬' Voltando. Só n me voluntario pra ser Moderadora pq não saco de computador,mal sei criar um tópico xD Mas quem saca dessas coisas e é confiável,please se voluntarie a parte do confiável exclui vc, L kkkkkk -brinks-. Isso é tudo pessoal :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Paulo

Mensagens 1
Inscrição 14/06/2012
Pensamento Nossa competição não é com o outro, é com nós mesmos, para melhorar sempre.
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 19:59

Bem, eu ando sumido há muito tempo do site. Tive muitas coisas para resolver na minha vida. Mas estou feliz por estar de volta e quem sabe encontrar mais pessoas legais.
Primeiro, eu concordo com o pessoal de que deveria participar só quem é cadastrado. Um site como esse as pessoas realmente interessadas não entram como visitantes, gostam da ideia e já compram!
Quanto a organização do site eu tenho uma crítica construtiva a fazer: quando utilizava eu achava muito parado. Acho que deveríamos criar eventos de discussão no chat (exemplo: terça-feira, às 19h, assunto: as causas da solidão). Isso iria animar mais o pessoal. Com relação a moderação. Primeiro, eu achei legal demais e bem democrático abrirem para discussão. Eu só acho que o processo para escolha dos moderadores deve ser bem organizada. A primeira coisa é abrir para um grupo pequeno, de no máximo 5 pessoas, serem moderadores temporários e pensarem o grupo de agora em diante. Depois pode-se rever esses moderadores, fazer uma eleição, etc. Mas a primeira coisa é reestruturar o site. Eu sei que não participo há algum tempo, mas eu me disporia a ajudar nisso, pois tenho esse tempo disponível, digo, participar numa comissão temporária. Essa comissão diria:
- Qual o objetivo do grupo;
- Quais são os tipos de eventos que o grupo realizará pela internet e fará a divulgação para todos os membros, incentivando a participação;
- Outros meios de manter as pessoas em contato, como um newsgroup pelo e-mail;
- Eventos ;
- Moderador: funções e requisitos mínimos;
- Além disso, estabeleceria nos encontros marcados no chat a oportunidade de cada um propor um assunto diferente para discussão.

Eu me voluntario para participar dessa comissão temporária, devido ao tempo que tenho disponível (à noite). Bem, poderíamos criar também jogos de perfis para aproximar mais as pessoas, tentar criar um livro coletivo, etc.
Sei que fui muito ousado na minha sugestão, mas pediram minha opinião... eu não perdoo!
Espero que o líder do grupo possa fazer a melhor escolha e obrigado pela oportunidade democrática e abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
DAIANE ASCOLTA
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
DAIANE ASCOLTA

Mensagens 9
Inscrição 20/01/2015
Idade 41
Pensamento EU AINDA ACREDITO NO VERDADEIRO AMOR
Gênero : Feminino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 20:27

REALMENTE A PIOR PARTE DA COMUNIDADE É O CHAT  ATÉ HJ Ñ CONSIGO ME CADASTRA DEVERIA SER COMO NO FACE OU COMO ERA NO ORKUT QUANDO EXISTIA VC ENTRAVA E JA PODE ACESSAR SEM PRECISAR CADASTRO P/ QUEM JÁ TEM FICHA MELHOR DIZENDO CADASTRO NA COMUNIDADE  
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 20:50

1. Quem está com o controle dos domínios novos?
Pelo que eu sei só os admins da época do Saulo tinham o controle...

2. O chat parece estar dando problemas, o que podemos fazer?
Não tenho visto problemas no chat. Sei q ficou fora do ar um tempo mas logo se normalizou.

Concordo com os demais membros que o chat deveria ser mais restrito. Antigamente era né?
Mas na época o fórum era praticamente uma cidade fantasma e ninguém acessava...
Talvez hj o chat nos moldes de antigamente funcione melhor agora. E quem sabe até o pessoal q sumiu daqui
resolva voltar.

3. Quem se voluntaria para moderação do fórum? Precisamos de, ao menos, 3 pessoas.
Eu estava pensando em sair da moderação pq quase não tenho tempo pra nada, minha vida é só trabalho.
Os novos moderadores terão meu total apoio. Acho que um bom pré-requisito pra ser moderador é ter boa vontade em ajudar e ideias que possam fazer o fórum a evoluir ainda mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Iana Ramos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Iana Ramos

Mensagens 1
Inscrição 02/12/2014

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 22:37

se precisar de alguma ajuda estou a disposição é só falar o que é para eu fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/1/2015, 23:20

Júlio, conte comigo se precisar. Também andei afastado. Não sei como poderia ajudar, mas me coloco à disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
Naile V.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Naile V.

Mensagens 8
Inscrição 22/12/2014
Idade 28

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty31/1/2015, 02:00

Eu sou nova aqui pelo fórum, mas tenho tempo livre. Se precisarem de qualquer coisa, é só avisar. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaH
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmandaH

Mensagens 3
Inscrição 18/03/2014
Pensamento meow
Gênero : Feminino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty5/2/2015, 04:01

Estou em situação semelhante. Adoraria participar porém me falta tempo :/ Também não tenho participado do fórum pelo mesmo motivo.


Anima escreveu:
Pouts eu não venho usando muito os fórums cara... Realmente não sou a pessoa mais certa pra dizer essas paradas.

Não querendo ser leviano, acho que pra ser moderador devia ter alguns critérios mais explicados aí tipo: quantas horas voce pode dedicar ao site, qual horário que você fica mais online, se você conhece os fórums/subfórums essas paradas. E claro, tempo registrado, quantidade mínima de posts, essas coisas.
É óbvio que por causa da comunidade ter pouca participação e poucos membros registrados fica difícil fazer essa parada, mas fica a dica aí. Sei lá. ..

Adoraria poder me candidatar a moderador já que eu já tenho experiência mas tenho tido pouco tempo livre então vai ficar difícil.

Ah enfim, espero ter ajudado um pouquinho ae ^-^
Sorte procêis =D
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty6/2/2015, 04:43

Eu me voluntario com todo amor e prazer que sempre senti ao estar aqui ^^ seria uma honra sem igual =)

O tópico 1 e 2 eu não sei, só mexi no chat uma vez..
Precisando de qualquer coisa, estou totalmente à disposição
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty21/2/2015, 16:43

Infelizmente não terei tempo disponível para moderar..
Ir para o topo Ir para baixo
Lóri_2014
Aprendiz
Aprendiz
Lóri_2014

Mensagens 68
Inscrição 23/07/2014
Idade 46
Pensamento "Um navio está seguro no porto. Mas não foi para isto que os navios foram feitos." John A. Shedd
Gênero : Feminino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty3/3/2015, 23:57

Nossa, o próprio Julio veio aqui dia 29/01, abriu a discussão e desapareceu.
Hoje já é dia 03/03 e o "na medida do desenrolar da conversa, vamos tratando de mais coisas" dele ficou só na promessa.

Eu hein?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoribeiro749
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rodrigoribeiro749

Mensagens 16
Inscrição 03/03/2015
Idade 35
Pensamento Vim buscar quem fui onde ficou
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty5/3/2015, 17:31

Não sei se é tecnicamente viável, mas acho que seria muito interessante a possibilidade de uma ferramenta de buscas a partir da localidade do usuário. Ex: desejo localizar pessoas de Goiás, então ao escolher esta região irão aparecer todos os usuários desta localidade. Percebi que muitos encontros não se concretizaram talvez por esta dificuldade em localizar pessoas próximas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty29/3/2015, 22:11

Olá Pessoal! Muito obrigado pelas respostas!

Primeiramente, desculpem pela demora em responder. Como alguns sabem, eu administrei todo projeto durante muito tempo, praticamente sozinho, e isso associado com o assédio da mídia, a discriminação e a falta de suporte na vida real me deixaram em estado de "burnout". Eventualmente consigo voltar aqui e escrever, mas geralmente mal consigo ler o nome "assexualidade" sem começar a tremer... rsrsrs... Mas bem, cada vez tenho consigo "voltar" num intervalo de tempo menor, quem sabe agora é pra ficar piscando

Bem, voltando ao que interessa... minhas ideias são as seguintes:

1º Desenhar toda nossa rede, de forma que todos possam entender nosso "tamanho", onde ajudar, etc.

2º Colocar mais conteúdo no site (que já está muito bom). Parece que @Aline desenhou, mas acho que é Saulo que tem o domínio, como ele está em "stand by", vamos ver o que conseguimos fazer.

3º Voltar a publicar na nossa fanpage.

4º Criar ou "adotar" um grupo no Facebook para ser nosso grupo oficial. Será um grupo secreto para preservar a privacidade de todos.

5º Organizar o fórum, escalando novos moderadores, fazer novos projetos, etc.

6º Esquematizar o esquema dos encontros regionais/locais.

Não sinto que precisamos de pressa para fazer isso. Vou ajustando aos poucos na medida que aparecer ajuda e as coisas forem acontecendo.

Quem quiser manter contato direto comigo, meus dados estão no perfil, mas segue aqui também:
81 96450808
https://www.facebook.com/julio.m.t.neto
juliomtneto@gmail.com


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty29/3/2015, 23:26

lol esperando ansiosamente desde já!
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty21/4/2015, 21:29

Júlio escreveu:
Olá Pessoal! Muito obrigado pelas respostas!

Primeiramente, desculpem pela demora em responder. Como alguns sabem, eu administrei todo projeto durante muito tempo, praticamente sozinho, e isso associado com o assédio da mídia, a discriminação e a falta de suporte na vida real me deixaram em estado de "burnout". Eventualmente consigo voltar aqui e escrever, mas geralmente mal consigo ler o nome "assexualidade" sem começar a tremer... rsrsrs... Mas bem, cada vez tenho consigo "voltar" num intervalo de tempo menor, quem sabe agora é pra ficar piscando
Oi, Júlio!
Sei que é o principal responsável pela existência deste fórum e compreendo o seu sumiço, até porque qualquer um(a) pode estar ocupado(a) por um tempo, por motivos diversos. Entendo, entretanto, que deveriam existir mais moderadores participativos; desta forma, quando vc estivesse ausente, continuaria a haver alguém cuidando da A2.
Imagino que o assédio da mídia e a discriminação tenham sido grandes, de fato, entretanto isso poderia ser menor se vc não disponibilizasse seus dados pessoais (foto e nome reais) e se expusesse um pouco menos, não é? piscando Sou um mero participante, mas se fosse o criador/responsável pelo site, omitiria alguns dados e não usaria foto pessoal.

Júlio escreveu:
Bem, voltando ao que interessa... minhas ideias são as seguintes:

1º Desenhar toda nossa rede, de forma que todos possam entender nosso "tamanho", onde ajudar, etc.

2º Colocar mais conteúdo no site (que já está muito bom). Parece que @Aline desenhou, mas acho que é Saulo que tem o domínio, como ele está em "stand by", vamos ver o que conseguimos fazer.

3º Voltar a publicar na nossa fanpage.

4º Criar ou "adotar" um grupo no Facebook para ser nosso grupo oficial. Será um grupo secreto para preservar a privacidade de todos.

5º Organizar o fórum, escalando novos moderadores, fazer novos projetos, etc.

6º Esquematizar o esquema dos encontros regionais/locais.

Não sinto que precisamos de pressa para fazer isso. Vou ajustando aos poucos na medida que aparecer ajuda e as coisas forem acontecendo.

Quem quiser manter contato direto comigo, meus dados estão no perfil, mas segue aqui também:
81 96450808
https://www.facebook.com/julio.m.t.neto
juliomtneto@gmail.com
As ideias são boas.
Faltou, no entanto, algo importante: criar regras claras e estipular as possíveis punições aos infratores.
Atualmente o Fórum está tranquilo. Entretanto, quando sai na mídia alguma matéria de maior repercussão sobre assexualidade, aparecem vários trolls (principalmente no Chat, porém às vezes no Fórum também). E há alguns participantes que se excedem, que partem para ataques pessoais, quando notam que não possuem mais argumentos numa discussão. Já vimos isso por aqui algumas vezes, e nem sequer foram suspensos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/4/2015, 11:11

Updates: 

1. Mapa, se não abrir direito, clique no botão direito do mouse e depois em 'exibir imagem'
ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 COMUNIDADE_A2

2. Estou em contato com Aline para que possamos colocar mais conteúdo no site.

3. Vou voltar a publicar na fanpage. Quem quiser ajudar lá, é só falar comigo.

4. Essa questão do grupo ainda está em aberto. Há algum grupo interessado em se oficializar como nosso grupo?

5. Já escalei alguns novos moderadores. Novos projetos serão anunciados em breve.

6. O ideal para os grupos regionais é que existem pessoas localmente medicadas para organizar e acolher as pessoas, como aconteceu em SP, por exemplo. Depois falarei sobre isso em detalhes, mas quem já conhece o funcionamento e quiser ajudar, é só falar.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/4/2015, 11:37

Nova política para novos membros:

1. Um visitante - alguém não registrado no fórum - só poderá ver a área de depoimentos anônimos. Atualmente já é assim, se não me engano.
2. Ao se registrar, esse membro terá o status de "recém-chegado", com isso ele poderá, e deverá assim fazer, apenas postar sua apresentação na área correspondente.
3. Ao postar adequadamente sua apresentação e ser informado detalhadamente sobre as regras do fórum, verificando-se seu real interesse em fazer parte do fórum seu status será alterado para membro pleno e terá então acesso a todo fórum.

O objetivo é evitar "fakes", pessoas que não tem interesse em contribuir com a comunidade, spamers, etc. O fórum é um espaço diferenciado que visa a qualidade, em detrimento da quantidade.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty30/4/2015, 16:19

Acabei de fazer várias pequenas modificações no fórum. Se alguém tiver dúvidas ou sugestões, é só falar. piscando


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty1/5/2015, 07:23

Júlio escreveu:
Updates: 

1. Mapa, se não abrir direito, clique no botão direito do mouse e depois em 'exibir imagem'
ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 COMUNIDADE_A2

2. Estou em contato com Aline para que possamos colocar mais conteúdo no site.

3. Vou voltar a publicar na fanpage. Quem quiser ajudar lá, é só falar comigo.

4. Essa questão do grupo ainda está em aberto. Há algum grupo interessado em se oficializar como nosso grupo?

5. Já escalei alguns novos moderadores. Novos projetos serão anunciados em breve.

6. O ideal para os grupos regionais é que existem pessoas localmente medicadas para organizar e acolher as pessoas, como aconteceu em SP, por exemplo. Depois falarei sobre isso em detalhes, mas quem já conhece o funcionamento e quiser ajudar, é só falar.

Legal tudo isso que vc falou, Júlio. Ainda não vi quem são todos/as os/as moderadores/as recém-nomeados/as, mas notei que a Layla foi escolhida, e achei bacana, já que é participativa, educada e me parece uma pessoa sensata também. sorrindo Porém continuam faltando as REGRAS (conforme mencionei antes).

Júlio escreveu:
Nova política para novos membros:

1. Um visitante - alguém não registrado no fórum - só poderá ver a área de depoimentos anônimos. Atualmente já é assim, se não me engano.
2. Ao se registrar, esse membro terá o status de "recém-chegado", com isso ele poderá, e deverá assim fazer, apenas postar sua apresentação na área correspondente.
3. Ao postar adequadamente sua apresentação e ser informado detalhadamente sobre as regras do fórum, verificando-se seu real interesse em fazer parte do fórum seu status será alterado para membro pleno e terá então acesso a todo fórum.

O objetivo é evitar "fakes", pessoas que não tem interesse em contribuir com a comunidade, spamers, etc. O fórum é um espaço diferenciado que visa a qualidade, em detrimento da quantidade.

Respeito, porém DISCORDO totalmente da proibição para respondermos no subfórum de Depoimentos anônimos. Quem ainda não se cadastrou, além do evidente receio de ter sua identidade revelada, é alguém que busca ajuda, não apenas quer desabafar. É com base nos conselhos, do apoio que recebe dos participantes, da forma como é tratado/a, que, via de regra, decide se vai se cadastrar ou não. Logo não faz sentido proibir os membros já cadastrados de postarem lá. Menos mal que, pelo menos, ainda estão disponíveis as respostas anteriormente postadas.

Quanto às demais mudanças, parecem-me interessantes.
Obs: só acho que 1000 posts pra conseguir as 5 estrelas é muito, poderiam ser uns 700, mas tudo bem. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty1/5/2015, 08:11

Esse lance das estrelinhas eu particularmente não gostei. Há membros que estão a um bom tempo no fórum, mas estão como "novato" ou "amebinha" no ranque das estrelinhas. Algumas pessoas não são de interagir com frequência nos tópicos porque não tem tempo ou por timidez. Ou apenas gostam de observar.

Às vezes quando saio da página do fórum ou até mesmo quando me desconecto, aparece como se eu estivesse online.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty1/5/2015, 11:45

Romântico, com que regras especificamente você estaria preocupado?

Sobre a área "depoimentos", eu mesmo a criei. Conversando com várias pessoas percebi que muitas queriam desabafar publicamente, mas não queriam fazer isso de forma pública. Quando fui observar essa área agora, vi que havia fugido completamente do seu sentido original...

Discussões sobre sexualidade em geral:
http://www.forumassexual.org/t1173-historia-do-movimento-hetero-gy

Perguntas sobre sua própria sexualidade:
http://www.forumassexual.org/t1993-o-que-tem-de-errado-comigo

Discussões sobre o caráter dos perfis:
http://www.forumassexual.org/t1862-encontrar-alguem

Perguntas sobre o chat do fórum:
http://www.forumassexual.org/t1801-chat-do-forum


Exemplo de post que realmente representa o objetivo da área:
http://www.forumassexual.org/t2132-amor-distante
-------------------

Os membros do fórum não são proibidos de postar lá, sendo uma área anônima apenas não devem postar com seus próprios perfis. Para postar com seu próprio perifil, depoimentos, dúvidas, reflexões, poemas, deve usar outras áreas do fórum.

O anonimato que buscamos aqui é em relação ao próprio perfil. Já que, obviamente, qualquer membro pode se registrar de forma anônima.

----------------------------
Lyre, as estrelinhas são um rank comum em quase todos os fóruns. Não tem, em si, mérito algum. Eu mesmo nem mesmo seria "mestre" (tenho menos que 400 posts). O termo "ameba" é usado com humor nas comunidades estrangeiras. Mas podemos mudar esses termos sem problema algum piscando


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Convidado
Convidado
avatar


ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE   ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE - Página 2 Empty1/5/2015, 12:34

Entendi! É que pra mim soa estranho. Quando vejo o termo ameba, lembro logo de vermífugo. rs...
Ir para o topo Ir para baixo
 

ESTRUTURAÇÃO DA COMUNIDADE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Comunidade
» Olá comunidade!
» Olá a todxs da comunidade!
» Iniciando na Comunidade
» Entrando na Comunidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-