InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
trjegul
Novato(a)
Novato(a)
trjegul

Mensagens 34
Inscrição 17/06/2015
Idade 27

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty1/11/2015, 15:58

Ainda não. Apenas contei sobre a minha assexualidade para duas pessoas, embora cada vez mais sinta a necessidade de espalhar esse fato para mais indivíduos dentro do meu círculo de amigos. Percebi que grande parte deles já tem um pouco de noção do que significa ser assexual e, inclusive, suspeitam que eu seja. Acredito que, conforme o tempo, não conseguirei mais "esconder" essa parte de mim dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 29
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty2/11/2015, 20:50

No meu caso eu contei para 4 amigos meus, reagiram numa boa , claro que tive que explicar tudo pra eles e até mandei uns links para que eles se informem melhor, pois ainda acho difícil explicar a demisexualidade a fundo, pois só descobri agora esse termo hahaha. Acho que com o tempo eu conto pra mais pessoas, ainda nao sei , tenho medo de ser ridicularizado... ah no meu trabalho ja me perguntaram se eu era assexual pois eu acabei dizendo que nao me interessava em ninguem, eu neguei. Acredito que alguns la ja saibam do que se trata a assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty2/11/2015, 23:27

Já me abri mas sempre ouço que ainda não achei a pessoa certa, que nunca me apaixonei de verdade ou que ninguém soube fazer algo certo KKKKKKK. É bem desagradável e a situação fica pior com as propostas.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty3/11/2015, 07:57

nossa rapha q coisa feliz *-* muito bom ter o apoio dos amigos, eu mesmo sempre falo q tenho sorte dos meus entenderem esse lado meu, todos os meus amigos e amigos de amigos sabem sobre mim, nao contei pra familia pq nao acho necessario, eles nunca fazem pressao nem nada do tipo sobre minha vida romantica mesmo.... os que sabem respeitam, apoiam e ate ajudam a destruir o preconceito dos outros <3
Ir para o topo Ir para baixo
Victoria Sobrinho
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Victoria Sobrinho

Mensagens 12
Inscrição 19/10/2015
Idade 24
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty4/11/2015, 02:07

Eu tenho medo da reação dos meus pais, eu acredito que eles vão pensar que sou lésbica e isso é apenas uma desculpa. Porém tenho muita vontade de contar, principalmente pra minha mãe. Não sou de esconder as coisas dela, mas, tenho certeza que ela nunca ouviu falar sobre assexualidade. Estou procurando a oportunidade perfeita ou o dia que ela virá conversar sobre relações comigo.

Acho que todos os meus amigos sabem da minha orientação sexual e todos me aceitam normalmente. Eu não saio falando "Olha, eu sou assexual", mas também não escondo. Caso alguém venha me perguntar ou conversar sobre orientação sexual, eu deixo claro que sou ace.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty12/11/2015, 23:40

Já dei tanta dica, tanta indireta, frases ambíguas que nem é mais preciso, se a pessoa quiser saber é só ela colocar alguma coisa que eu falei no google.
Ir para o topo Ir para baixo
Machado90
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Machado90

Mensagens 6
Inscrição 18/10/2015
Idade 45

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty13/11/2015, 15:04

Já, mas acho que pensam que sou um gay enrustido e que isso não existe.
Ir para o topo Ir para baixo

Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lú

Mensagens 3
Inscrição 05/11/2015
Idade 32
Pensamento "Quem não é visto não é lembrado"
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty13/11/2015, 20:32

O Livro dos Homens - Osho

O ser humano é proveniente do sexo, cada uma
de suas células é uma célula sexual. O
homem simplesmente não pode deixar a
sexualidade de lado. Sim, o indivíduo pode
começar a reprimi-la e, com isso, pode vir a
acumulá-la com constância no inconsciente e,
consequentemente, transformá-la em uma ferida.
E quanto mais reprimir, mais obcecado ficará. E
quanto mais obcecado, mais culpado se sentirá.
É um círculo vicioso.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty13/11/2015, 21:19

Lena escreveu:
O Livro dos Homens - Osho

O ser humano é proveniente do sexo, cada uma
de suas células é uma célula sexual. O
homem simplesmente não pode deixar a
sexualidade de lado. Sim, o indivíduo pode
começar a reprimi-la e, com isso, pode vir a
acumulá-la com constância no inconsciente e,
consequentemente, transformá-la em uma ferida.
E quanto mais reprimir, mais obcecado ficará. E
quanto mais obcecado, mais culpado se sentirá.
É um círculo vicioso.

Concordo e achei bem interessante.

Toda a vida vertebrada é proveniente de um ato sexual. Derivamos do sexo e biologicamente falando, nossa existência depende dele, o sexo permitiu a variabilidade genética e cá estamos, completamente diferentes um do outro. E ei... Obrigado reprodução sexuada, sem você eu seria só mais um clone.

Sobre a outra parte, qualquer tentativa de reprimir algo inerente a você, vai causar frustração, consequentemente vai se tornar mais complicado de lidar, ficando, como foi dito, obcecado em reprimir, em tentar ser o que não é.
Se há ou não interesse em sexo, não se deve lutar contra isso, só desgosto poderá vir se o fizer.
A ponte principal em se abrir com os outros, sobre como e quem você é, é primeiro você se aceitar inteiramente da forma que é.
Ir para o topo Ir para baixo
Machado90
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Machado90

Mensagens 6
Inscrição 18/10/2015
Idade 45

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty14/11/2015, 14:08

Eu gostaria de saber a explicação, para quem se declara gay e assexual?
Ir para o topo Ir para baixo
Lyssia
Novato(a)
Novato(a)
Lyssia

Mensagens 27
Inscrição 12/07/2016
Idade 27
Pensamento "Se a sua compaixão não inclui a ti próprio, ela está incompleta."
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty12/7/2016, 19:47

Eu saí do armário muito naturalmente, assim que descobri e me entendi bem como assexual.
Mas no geral, quando eu sei que a pessoa é muito heteronormativa e eu não tô com paciência, digo só que eu sou bissexual, já que eu também sou bi/panromantica, só pra facilitar um pouco a minha vida e eu não ter de ficar explicando pra gente que não vai ouvir e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://imlyssia.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty13/7/2016, 02:02

Meu Twitter sabe, meu grupo de jogo também (ambos grupos que tão cheios de pessoas LGBT, aliás). Mas fora da internet, só minha tia sabe e compreende =/
Ir para o topo Ir para baixo
Lirium
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lirium

Mensagens 3
Inscrição 12/07/2016
Idade 25
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty13/7/2016, 03:18

Pra mim foi até ok. Embora só tenha contado para a minha família e amigos mais próximos. No geral eu não falo dessas coisas a não ser que me perguntem diretamente, e também só acho mais fácil falar que tenho uma namorada antes de dizer "Oi, sou ace."

Costumam assumir que sou lésbica, então, mas eu não ligo. Explicar essas coisas pode ser tão cansativo... eu não vejo porque corrigir o que estão pensando. Se a pessoa insistir eu só digo que não sou lésbica, e aí me olham estranho. Aí fico me perguntando se o ser já tem problemas pra entender bissexualidade :DD

Todo mundo que eu conheço reagiu relativamente ok. Hm, fora a minha mãe. Ela está entrando numa espiral de negação ou então dizer que eu sou lésbica/confusa/estou sendo manipulada pela tal namorada e etc. Aparentemente eu não sou matura o suficiente pra entender o que eu quero? De qualquer forma, ela completamente rejeita a ideia de que eu não sou sexual. Então fica beeeem complicado reaver a pauta sem acabar ouvindo muita acusação absurda. Eu tentei!

Agora eu só quero bolo.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty26/8/2016, 18:43

Uma lesbica da minha turma no ano passado me perguntou qual era a minha orientaçao sexual, eu nao disse nada e ela achou que eu estava só ignorando ela, mas na verdade eu nao consegui dizer nada, nao sabia responder essa pergunta e fiquei semanas pensando nisso.
Acabei deixando de lado mas essa pergunta voltou a minha cabeça ha uns 3 ou 4 meses e eu nao conseguia parar de pensar nisso, entao resolvi procurar na internet tudo sobre todas as orientaçoes possiveis. Nada. Entao pensei bem e lembrei que uma vez eu tinha ouvido o termo "assexual", o contexto era completamente diferente e nao tinha nada a ver com orientaçao sexual, mas resolvi procurar e quanto mais eu lia a respeito mais certo ficava do que eu era.
Hoje tenho certeza de que sou assexual arromantico e nao contei a ninguem apenas por ser antissocial mas diria para qualquer um que tocasse no assunto sem problemas. Ainda assim tenho medo de contar para os meus pais, que com certeza nunca ouviram falar de assexualidade, ja que eles ainda tem aquela impressao de que eu sou apenas timido e ainda nao me desenvolvi por completo (apesar de o meu pai ainda nao acreditar que eu nunca tive namorada).
Para alguns se assumir nao tem muito sentido ou necessidade, eu mesmo nao quero necessariamente gritar para o mundo o que eu sou. Mas tambem nao quero esconder, a primeira coisa que eu fiz depois que tive certeza que era ace foi pintar a bandeira preta, branca, cinza e roxa na contracapa do meu caderno, nao fica muito visivel e a maioria nem sabe o que é, mas é importante pra mim mostrar orgulho do que sou. Sinto muita vontade de contar para os meus pais, eu nunca conversei muito com eles, mas eles e o meu irmao sao as pessoas mais importantes da minha vida, quero que eles saibam, só nao sei como fazer eles entenderem.
Ir para o topo Ir para baixo
LuhBlack
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LuhBlack

Mensagens 7
Inscrição 26/08/2016
Idade 28
Pensamento Remus Lupin. É nisso que estou pensando. É sempre nisso que estou pensando.
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty26/8/2016, 20:11

Estou começando a "sair do armário" agora. Se alguém pergunta ou fala sobre o assunto(o que é raro), eu digo que sou Arrômantica e Assexual, e explico o que é. Estou estudando questões de gênero e sexualidade, e acho importante que em discussões sobre sexualidade aja algum espaço para assexuais falarem - e lá estou eu.
Hoje mesmo, na minha disciplina de Gênero e Diversidade, por eu ter falado sobre assexualidade, aproveitando uma abertura do professor, um dos meus colegas se descobriu birrômantico(e homossexual). Num evento universitário que fui também despertei a curiosidade de outros estudiosos sobre sexualidade quando falei sobre a assexualidade.(eu pego todas as aberturas que consigo pra falar do assunto). Acho extremamente importante que quem se sinta confortável fale sobre o assunto caso uma chance apareça.
Mas isso tudo é algo recente. Me senti segura pra falar publicamente sobre isso a menos de um mês.
Boa parte dos meus amigos sabem, e levam isso numa boa. Alguns até ficam meio curiosos sobre o assunto, e eu(que adoro falar) explico com gosto e paciência.
Mas pra minha família ainda não contei. Minha mãe me perguntou e eu disse que não sabia ainda, apesar de eu ter falado sobre assexualidade pra ela. Quando algum dos meus irmãos se casarem ou tiverem filhos eu penso eu falar pra eles, meio que não acho importante que eles saibam.

Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty11/9/2016, 18:33

Não, o mais próximo que fiz é falar falar para alguns amigos que eu era tipo o Sheldon, que é a figura qual consigo fazer uma aproximação do que sou, diria que o nível de espanto foi menor que eu imaginava (normalmente meus amigos tem um estilo de vida parecido), mas oficialmente não por não saber ao certo ainda, até porque tenho pesquisado sobre isso recentemente não tenho alguma conclusão sobre o nível e tipo de assexualidade e se tem alguma correlação com Asperger (uma sindrome qual o Sheldon possuí, mas no seriado ela é demonstrada de forma superlativa) qual estou também buscando conhecer
Ir para o topo Ir para baixo
Ana.P
Novato(a)
Novato(a)
Ana.P

Mensagens 23
Inscrição 07/09/2016
Idade 32
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty11/9/2016, 21:11

Eu nunca falei sobre ser assexual, mesmo porque é novo para mim. Mas tenho muita vontade contar para amigas próximas, queria muito ter alguem para falar sobre isso, mas tenho medo da reação delas. Fico nessa de conto ou não conto. Parece meio bobeira neh haha

O máximo que falo é que não me interesse por ninguém quando me questionam quanto a minha falta de namorados, interesse e tals... Talvez todos mesmo não sabendo o que sou, já saibam que eu não vou ter ninguém, sempre escuto " essa aí não tem jeito, ela não quer ninguem." aff.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty12/9/2016, 15:37

Ana.P escreveu:
sempre escuto " essa aí não tem jeito, ela não quer ninguem." aff.
Ouvir esse tipo de coisa irrita bastante, mas acho que ainda é melhor do que coisas tipo "voce só nao achou a pessoa a certa", "voce nao sabe do que ta falando" ou "por que ninguem te pegou de jeito ainda".
Ps: aprendi a citar rs
Ir para o topo Ir para baixo
Ana.P
Novato(a)
Novato(a)
Ana.P

Mensagens 23
Inscrição 07/09/2016
Idade 32
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty12/9/2016, 18:19

MK 35 escreveu:
Ana.P escreveu:
sempre escuto " essa aí não tem jeito, ela não quer ninguem." aff.
Ouvir esse tipo de coisa irrita bastante, mas acho que ainda é melhor do que coisas tipo "voce só nao achou a pessoa a certa", "voce nao sabe do que ta falando" ou "por que ninguem te pegou de jeito ainda".


Já ouvi isso também triste
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty12/9/2016, 20:21

Acho que muitos aqui ja ouviram rsrs. Cada um tem seu jeito de lidar com isso mas acho que o melhor é ignorar ou mudar de assunto, dependendo da frequencia acho que até vale a pena tentar explicar e se nao quiserem entender... Ai o jeito é se afastar da pessoa e evita-la (ou, dependendo do seu temperamento e humor, resolver na briga kkkk)
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty14/9/2016, 11:18

Nunca falei pra ninguém sobre isso, até porque eu me descobri recentemente. Tenho alguns amigos que eu gostaria de falar, mas eu sei que eles não são do tipo que guardam segredo, e acabariam falando para pessoas que eu não quero que saibam. Eu não gosto de me expor muito, nem mesmo online, e tem outras coisas totalmente não relacionadas a sexualidade que eu escondo de pessoas comuns, só por medo de me julgarem ou ficarem tomando conta da minha vida. Por exemplo, eu escrevo (livros, contos, crônicas...), e só algumas pessoas que eu conheço sabem disso. Detesto ficar entrando em detalhes sobre a minha vida, e só de pensar em ficar respondendo um monte de perguntas sobre assexualidade ou ouvir as pessoas acharem que eu tenho algum problema já me dá preguiça. Prefiro deixar as pessoas pensarem que sou excessivamente tímida e que tenho vergonha de falar sobre o assunto do que falar que sou Ace e ter que lidar com esse tipo de comentário toda vez que alguém mencionar sexualidade/relacionamentos.

MAS reconheço o quanto é importante a pessoa se assumir, se for da vontade dela, e também o quanto é importante que mais pessoas se assumam e mais pessoas falem sobre isso. Enquanto a assexualidade não tiver visibilidade, vai continuar sendo uma coisa estranha na nossa sociedade, cheia de preconceitos e um monte de Aces que ainda não se descobriram vão continuar achando que são esquisitos assim como a gente se achava estranho antes de vir pra cá.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty10/10/2016, 19:50

Atualizaçao:
Primeiro tenho que explicar uma coisa: quando fico muito ansioso, nervoso, com raiva ou passo por qualquer outra situaçao que inclua uma dose muito grande de adrenalina, meu carebro "buga". Minha memoria e capacidade de raciocinio quase desaparecem, fico "no automatico". Nao estou falando de uma dificuldade simples, e sim de algo provavelmente relacionado a algum problema neurologico. A sensaçao que tenho é dificil de explicar, mas é muito ruim. Tenho a sensaçao de que estou em um sonho, pois tudo na minha memoria parece duvidoso, perco a noçao da realidade e nao sei se algo que acabou de acontecer foi real, muitas vezes até esqueço algo que acabou de acontecer. Me sinto muito mal e depois disso nao lembro da maior parte do que houve, como um sonho meio apagado na memória e se tento lembrar nada é nítido, exatamente como lembrar de um sonho. Isso ja aconteceu algumas vezes comigo e minha mãe disse que tambem acontece com ela numa vez aue perguntei. Talvez seja algo hereditario, qualquer dia vou procurar um neurologista, tenho historico de alzheimer na familia (pela parte da minha mae), e ela tem problemas de memoria (eu tambem tenho alguns), nao faço ideia do que possa ser isso, nem se tem relaçao direta com alzheimer, entao se souberem de algo a mais do que eu sobre isso fico feliz em ouvir, ainda pretendo ver um neurologista e nao quero fazer nenhum auto diagnostico, principalmente a respeito do meu cerebro, que eu prezo antes de tudo, mas seria bom ter uma ideia do que eu possa ter de qualquer forma.
Agora a parte diretamente relacionada ao tópico:
Contei para minha mãe, a reaçao dela foi tranquila, mas ela aparentemente nao acreditou em nada, disse que tem fé em Deus de que isso é parte do plano dele para mim, porque ela sempre quis que eu casasse virgem, mas mesmo assim tentou me convencer de que eu estou errado me lembrando de um episodio da minha infancia em que tive uma ereçao, e insistiu em dizer que um dia vou me apaixonar e casar Rolling Eyes , graças ao problema que descrevi acima, eu nao conseguia lembrar de muita coisa, expliquei muito pouco e deixei tudo bastante aberto e abstrato.
Na hora nao tinha cabeça para nada, nem para ficar com raiva, mas depois pensando na reaçao dela (pelo menos o que eu lembro), pensei que foi bem ignorante e até ofensiva, mas perdoo ela por que nao expliquei bem a historia e porque ela nao fazia ideia sequer da existencia da assexualidade. Por causa disso fiquei meio arrependido e me sentindo mal até ontem (contei para ela no sabado), mas ai hoje no onibus vindo para a escola tive uma epifania, percebi o peso enorme que tinha tirado das costas. Minha mae disse que meu pai, por um bom tempo, pensou que eu era gay, e provavelmente ainda pensava isso. Entao eu pensei: "se minha mae ja sabe que sou ace e meu pai acha que sou gay, o que eu tenho para esconder?". Normalmente eu controlo meus movimentos e até meu jeito de falar o tempo todo, com medo de fazer algo que me faça parecer gay sem querer perto deles, mas nessa hora eu me senti livre, como se pudesse voar, agi naturalmente em publico pela primeira vez em meses, se nao em anos.
Enfim, como eu disse ela nao entendeu nada, mas o momento de maior tensao ja passou, e agora nao vou ficar ansioso o suficiente para ter aquele problema quando falar com ela sobre isso denovo. Entao vou aos poucos explicar detalhadamente e mostrar que estou realmente convicto disto (algo que nao mostrei bem antes), e mesmo que ela nao entenda completamente vai perceber que eu realmente acredito nisso. Minha mae pode ser ignorante, mas ser compreensiva é uma das qualidades que eu amo nela, mesmo que tenha certeza de que assexualidade nao exista, se eu mostrar a ela que realmente acredito que sou assexual, sei que ela vai respeitar isso.
Quanto ao meu pai, provavelmente nem vou sentar para conversar com ele como fiz com minha mae, temos pouca intimidade e ele é muito ignorante. Com aquela cabeça dura, nem todas as explicaçoes do mundo coseguiriam convence-lo, acho que só o tempo vai convencer ele. Provavelmente ele vai me perguntar se sou gay ou o que eu sou qualquer hora, e eu vou responder com tanta naturalidade quanto responderia a um estranho que sou ace, e dar uma explicaçao basica. A principio ele nao vai acreditar, mas com o tempo vai ver que eu estava falando serio e que estou mesmo certo disso. Pode demorar anos, talvez nunca acontecer, mas nao me importa, ja me acostumei com a ignorancia dele e nao me importo mais que ele nao entenda muita coisa, o amo mesmo assim e sei lidar com as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty10/10/2016, 20:08

Completo 18 anos no fim do mes (dia 27), e por mais que meus pais tentem negar sei que estou aos poucos ganhando mais liberdade. Expor minha assexualidade é o primeiro passo, e logo vou poder ser eu mesmo por inteiro, e vou andar por ai de cabelo comprido, unhas pintadas, usando maquiagem e uma camisa com a bandeira ace cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty10/10/2016, 22:00

MK 35 escreveu:
Primeiro tenho que explicar uma coisa: quando fico muito ansioso, nervoso, com raiva ou passo por qualquer outra situaçao que inclua uma dose muito grande de adrenalina, meu carebro "buga". Minha memoria e capacidade de raciocinio quase desaparecem, fico "no automatico". Nao estou falando de uma dificuldade simples, e sim de algo provavelmente relacionado a algum problema neurologico. A sensaçao que tenho é dificil de explicar, mas é muito ruim. Tenho a sensaçao de que estou em um sonho, pois tudo na minha memoria parece duvidoso, perco a noçao da realidade e nao sei se algo que acabou de acontecer foi real, muitas vezes até esqueço algo que acabou de acontecer. Me sinto muito mal e depois disso nao lembro da maior parte do que houve, como um sonho meio apagado na memória e se tento lembrar nada é nítido, exatamente como lembrar de um sonho.

Isso me parece com despersonalização. Já passei por isso algumas vezes, sempre quando estava muito ansioso. Felizmente já faz bastante tempo desde a última vez.

MK 35 escreveu:
Agora a parte diretamente relacionada ao tópico:
Contei para minha mãe, a reaçao dela foi tranquila, mas ela aparentemente nao acreditou em nada, disse que tem fé em Deus de que isso é parte do plano dele para mim, porque ela sempre quis que eu casasse virgem, mas mesmo assim tentou me convencer de que eu estou errado me lembrando de um episodio da minha infancia em que tive uma ereçao, e insistiu em dizer que um dia vou me apaixonar e casar Rolling Eyes , graças ao problema que descrevi acima, eu nao conseguia lembrar de muita coisa, expliquei muito pouco e deixei tudo bastante aberto e abstrato.
Na hora nao tinha cabeça para nada, nem para ficar com raiva, mas depois pensando na reaçao dela (pelo menos o que eu lembro), pensei que foi bem ignorante e até ofensiva, mas perdoo ela por que nao expliquei bem a historia e porque ela nao fazia ideia sequer da existencia da assexualidade. Por causa disso fiquei meio arrependido e me sentindo mal até ontem (contei para ela no sabado), mas ai hoje no onibus vindo para a escola tive uma epifania, percebi o peso enorme que tinha tirado das costas. Minha mae disse que meu pai, por um bom tempo, pensou que eu era gay, e provavelmente ainda pensava isso. Entao eu pensei: "se minha mae ja sabe que sou ace e meu pai acha que sou gay, o que eu tenho para esconder?". Normalmente eu controlo meus movimentos e até meu jeito de falar o tempo todo, com medo de fazer algo que me faça parecer gay sem querer perto deles, mas nessa hora eu me senti livre, como se pudesse voar, agi naturalmente em publico pela primeira vez em meses, se nao em anos.
Enfim, como eu disse ela nao entendeu nada, mas o momento de maior tensao ja passou, e agora nao vou ficar ansioso o suficiente para ter aquele problema quando falar com ela sobre isso denovo. Entao vou aos poucos explicar detalhadamente e mostrar que estou realmente convicto disto (algo que nao mostrei bem antes), e mesmo que ela nao entenda completamente vai perceber que eu realmente acredito nisso. Minha mae pode ser ignorante, mas ser compreensiva é uma das qualidades que eu amo nela, mesmo que tenha certeza de que assexualidade nao exista, se eu mostrar a ela que realmente acredito que sou assexual, sei que ela vai respeitar isso.
Quanto ao meu pai, provavelmente nem vou sentar para conversar com ele como fiz com minha mae, temos pouca intimidade e ele é muito ignorante. Com aquela cabeça dura, nem todas as explicaçoes do mundo coseguiriam convence-lo, acho que só o tempo vai convencer ele. Provavelmente ele vai me perguntar se sou gay ou o que eu sou qualquer hora, e eu vou responder com tanta naturalidade quanto responderia a um estranho que sou ace, e dar uma explicaçao basica. A principio ele nao vai acreditar, mas com o tempo vai ver que eu estava falando serio e que estou mesmo certo disso. Pode demorar anos, talvez nunca acontecer, mas nao me importa, ja me acostumei com a ignorancia dele e nao me importo mais que ele nao entenda muita coisa, o amo mesmo assim e sei lidar com as diferenças.


Primeiro, parabéns por contar. Independente da reação, é um feito importante, e a partir de agora não será mais um assunto novo. Sugiro que você mostre essa página (o link original é http://assexualidade.org/faq3, mas aqui não está carregando), ou o artigo da wikipédia para ela, e para seu pai também, se você quiser, assim eles podem ver que você não está inventando nada, e podem aprender sem você ter que explicar tudo.
Boa sorte nas futuras conversas com seus pais. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 2 Empty11/10/2016, 16:40

MK 35 fico muito feliz que tenha conseguido contar pra sua mãe! (não vou dar quote no seu tópico porque ficou imenso hehe). Na próxima vez que for falar com ela, provavelmente você vai se sentir mais tranquilo pra explicar com calma até ela entender ou tirar alguma dúvida que ela tiver sobre o assunto. Boa sorte com isso! bolo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?
» Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?
» entendendo minha própria sexualidade
» voces falam abertamente para seus amigos sobre ser assexual?
» Passando de assexuado para sexuado - Experiência própria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-