InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Fadado à solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Juvenil-Wille
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juvenil-Wille

Mensagens 11
Inscrição 05/12/2015
Idade 34
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty5/12/2015, 23:20

De acordo com as minhas pesquisas deve ser em torno de 1% ou menos da população que é assexual, mas acredito que elas não sabem disso, pois acham que ainda não encontraram a pessoa certa ou então que não é o momento certo, e grande parte acaba fazendo sexo apenas para satisfazer o parceiro, parecendo frio e distante na hora do sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://BhCidadao.com.br
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty5/12/2015, 23:31

Osho escreveu:
"Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro ame a si mesmo.

Primeiro ser tão autenticamente feliz, que se ninguém vem, tudo bem; você está cheio, transbordando.

Se ninguém bate à sua porta, está tudo bem - Você não está em falta.
Você não está esperando por alguém para vir e bater à porta.
Você está em casa.

Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo

Em seguida, você pode passar para um relacionamento.

Agora você se move como um mestre, não como um mendigo.
Agora você se move como um imperador, não como um mendigo.

E a pessoa que viveu em sua solidão será sempre atraído para outra pessoa que também está vivendo sua solidão lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.

Quando dois mestres se encontram - mestres do seu ser, de sua solidão - felicidade não é apenas acrescentada: é multiplicada.

Torna-se uma tremendo fenômeno de celebração.
E eles não exploram um ao outro, eles compartilham.

Eles não utilizam o outro.

Em vez disso, pelo contrário, ambos tornam-se UM e desfrutam da existência que os rodeia."

Essa reflexão do Osho é bem.. reflexiva (jura?).  Temos nosso aspecto interno e externo, nossa mente e nosso eu em sociedade. É difícil lidarmos com o segundo sem ter o primeiro em harmonia, sabe. Entre os dois, o interno é o único que temos pleno acesso e plena possibilidade de mudar, mesmo considerando os bloqueios e traumas.
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty5/12/2015, 23:36

Romântico escreveu:

De qualquer forma, procure não condicionar sua felicidade à companhia de outras pessoas...
Penso o seguinte: sou feliz SOZINHO... posso ser AINDA MAIS bem acompanhado, porém não serei triste apenas por estar só. sorrindo

Eu amo esse cara haha
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty5/12/2015, 23:40

Oromë escreveu:
Mas tem dias, finais de semana em especial, em que a solidão tira um tempo pra acabar comigo. Não que eu sinta falta de sair, fazer algo tipo, é mais querer alguém pra conversar ou só pra ficar junto assistindo um filme, comendo alguma coisa. Uma companhia mesmo.

Oi, Oromë.. Você já experimentou sair sozinho e conhecer alguém por lá? Eu costumo sair sozinho assim e, embora eu não seja inicialmente resistente à ideia de manter contato com a pessoa, me sinto bem.. A solidão dá lugar a um sentimento de fazer parte de uma sociedade, por exemplo. Funciona pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty6/12/2015, 00:37

Cypher escreveu:
Oi, Oromë.. Você já experimentou sair sozinho e conhecer alguém por lá? Eu costumo sair sozinho assim e, embora eu não seja inicialmente resistente à ideia de manter contato com a pessoa, me sinto bem.. A solidão dá lugar a um sentimento de fazer parte de uma sociedade, por exemplo. Funciona pra mim.

Pra falar a verdade nunca tentei, mas aqui os lugares se resumem em duas coisas: Muitas pessoas e muito barulho
Duas coisas que eu não gosto.
Mas sabe, eu deveria tentar uma vez, sair pra um lugar diferente.
Obrigado pelo incentivo!
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty6/12/2015, 01:56

Oromë escreveu:
Cypher escreveu:
Oi, Oromë.. Você já experimentou sair sozinho e conhecer alguém por lá? Eu costumo sair sozinho assim e, embora eu não seja inicialmente resistente à ideia de manter contato com a pessoa, me sinto bem.. A solidão dá lugar a um sentimento de fazer parte de uma sociedade, por exemplo. Funciona pra mim.

Pra falar a verdade nunca tentei, mas aqui os lugares se resumem em duas coisas: Muitas pessoas e muito barulho
Duas coisas que eu não gosto.
Mas sabe, eu deveria tentar uma vez, sair pra um lugar diferente.
Obrigado pelo incentivo!

Sim, eu também não curto muito apesar de ir a uns pubs de rock. Eu me referia mesmo a ir a um parque, formar um time pra jogar alguma coisa com alguém lá, como basket.. ou até formar grupos de estudo, caso interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty13/10/2016, 01:24

Cypher escreveu:
Romântico escreveu:

De qualquer forma, procure não condicionar sua felicidade à companhia de outras pessoas...
Penso o seguinte: sou feliz SOZINHO... posso ser AINDA MAIS bem acompanhado, porém não serei triste apenas por estar só. sorrindo
Eu amo esse cara haha

Estava relendo alguns tópicos antigos, e notei que não havia lido esta mensagem...
Cypher, agradeço-lhe pela manifestação de apreço! piscando hehe!

Espero que reapareça, pois desde o final do ano passado não postou mais aqui.

[]'s


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty13/10/2016, 10:57

Acho que esse tópico já até morreu, mas eu venho me sentindo do mesmo jeito.

Assim, eu tenho muitas amigos, relacionamentos próximos e tal, só que eu tenho percebido que com o tempo a tendência é nos encontrarmos menos e que as amizades acabam ficando em segundo lugar no meio da vida. Com trabalho, faculdade e e questões de dinheiro, na hora de escolher com quem sair, claro que o escolhido vai ser o(a) namorado(a) e os amigos ficam pra outra oportunidade.

Nos meus círculos sociais o pessoal ainda tá muito duro pra isso, mas daqui a alguns anos o povo vai começar a casar e a situação vai piorar. Isso tem feito eu me sentir muito solitária porque minha única base são os meus amigos. Não tenho como contar com família. E eu sou uma pessoa que PRECISA de pessoas, eu sozinha fico melancólica, triste etc.

Ainda por cima eu me interesso por relacionamentos românticos, eu sinto falta de ter alguém, mas né. Com sexuais é difícil, quase não conheço aces...tá complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty13/10/2016, 11:08

Bells escreveu:
Acho que esse tópico já até morreu, mas eu venho me sentindo do mesmo jeito.
Salvo raríssimas exceções (quando há a necessidade de bloqueio de novas postagens), neste fórum os tópicos "não morrem". piscando Ou seja, via de regra é permitido postar neles a qualquer momento.
Obs: entendi o que vc quis dizer, com relação à inatividade; quis apenas frisar que não há problema algum em postar em tópicos antigos, inclusive é possível que mais gente não tenha lido e aproveite para fazer isso agora, já que este tópico voltou ao topo do subfórum. piscando

Bells escreveu:
Assim, eu tenho muitas amigos, relacionamentos próximos e tal, só que eu tenho percebido que com o tempo a tendência é nos encontrarmos menos e que as amizades acabam ficando em segundo lugar no meio da vida. Com trabalho, faculdade e e questões de dinheiro, na hora de escolher com quem sair, claro que o escolhido vai ser o(a) namorado(a) e os amigos ficam pra outra oportunidade.

Nos meus círculos sociais o pessoal ainda tá muito duro pra isso, mas daqui a alguns anos o povo vai começar a casar e a situação vai piorar. Isso tem feito eu me sentir muito solitária porque minha única base são os meus amigos. Não tenho como contar com família. E eu sou uma pessoa que PRECISA de pessoas, eu sozinha fico melancólica, triste etc.

Ainda por cima eu me interesso por relacionamentos românticos, eu sinto falta de ter alguém, mas né. Com sexuais é difícil, quase não conheço aces...tá complicado.
Quem sabe vc não encontre alguém no subfórum Encontros e Eventos? https://assexualidade.forumeiros.com/f5-encontros-e-eventos
piscando


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty13/10/2016, 19:11

Romântico escreveu:
Quem sabe vc não encontre alguém no subfórum Encontros e Eventos? https://assexualidade.forumeiros.com/f5-encontros-e-eventos
piscando

Vou dar uma olhadinha feliz feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty14/10/2016, 00:51

De tempo em tempos tenho que "renovar" as amizades, creio que não seja só eu, ou rever algumas antigas, é o ciclo da vida

tem umas "amigas" que falam que não querem sair comigo para não estragar a amizade, não tive a oportunidade ( já que as ultimas mais me escanteavam e acabei excluindo sem falar mesmo ) ainda de falar que quando chega na este ponto é porque a "amizade" já está "estragada"
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty14/10/2016, 19:50

Sheldon escreveu:
tem umas "amigas" que falam que não querem sair comigo para não estragar a amizade, não tive a oportunidade ( já que as ultimas mais me escanteavam e acabei excluindo sem falar mesmo )  ainda de falar que quando chega na este ponto é porque a "amizade" já está "estragada"
"Estragada" porque o rejeitaram para algo além da amizade?
Ou pelo fato de vc ter confundido as coisas e se interessado por elas?


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty14/10/2016, 20:58

Não se coloquem no papel de vítima, de "Ah, eu sou assexual então estou fadado a morrer sozinho." Quer alguém? Corra atrás! Temos esse fórum cheio de assexuais, nossa página no Facebook cheia, temos encontros de assexuais, whatsapp etc.

Já disse e repito. Somos privilegiados. Há pouco tempo atrás não teríamos nem a oportunidade de saber que a assexualidade existe. Hoje temos todas as informações e podemos ter contato com quem é parecido com a gente. Pense sempre no lado bom! piscando

Quanto a amizade... está muito difícil manter mesmo. Falta dedicação das pessoas.



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty14/10/2016, 21:59

É uma tendência comum, infelizmente. E tende a se intensificar cada vez mais com o tempo, pelos motivos que você mesma citou... Cada um vai ajeitando a vida, se casando, tendo outras prioridades que não as amizades, como o lado profissional e etc.
Algumas amizades podem ir no caminho contrário e fortalecer conforme ambos vão amadurecendo, mas é incomum.

Eu diria para desfrutar dessas amizades enquanto as possui e para não pensar demais no que pode ou não acontecer no futuro. Mas é quase um conselho pra mim mesmo também... E sei que não é tão simples.

Pra quem tem esse interesse por relacionamentos românticos, de cumplicidade e companheirismo, é um pouco mais complicado.
Mas é importante procurar uma forma de ser feliz consigo mesma, não depender de outra pessoa pra tal. Se puder compartilhar essa felicidade com alguém, ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty14/10/2016, 23:55

ShaCapell escreveu:
Não se coloquem no papel de vítima, de "Ah, eu sou assexual então estou fadado a morrer sozinho." Quer alguém? Corra atrás! Temos esse fórum cheio de assexuais, nossa página no Facebook cheia, temos encontros de assexuais, whatsapp etc.

Já disse e repito. Somos privilegiados. Há pouco tempo atrás não teríamos nem a oportunidade de saber que a assexualidade existe. Hoje temos todas as informações e podemos ter contato com quem é parecido com a gente. Pense sempre no lado bom! piscando

Quanto a amizade... está muito difícil manter mesmo. Falta dedicação das pessoas.


Não só isso Sha, mas do jeito que estão falando até parece que sexuais são monstros incapazes de compreender as pessoas.

Pode até ser difícil encontrar alguém que compreenda e aceite, mas isso acontece em qualquer relacionamento, não é a toa que as pessoas se separam. Ser assexual não é o fim do mundo. E se o relacionamento for com um sexual, existem alternativas pra driblar isso, se a pessoa (sexual) realmente querer manter relações sexuais. Se fosse assim, pessoas impotentes não casavam (e sim, muitas casam!).

Assexuais também não são tão raros assim. Muitos assexuais estão andando por aí sem saber da existência da assexualidade, então basta procurar um pouco. Vai ser um pouco mais difícil de encontrar, até porque a maioria dos assexuais não vão gastar seu tempo com tinder, por exemplo, mas não é impossível. Se vocês forem pensar, a chance de encontrar alguém e viver ao lado dessa pessoa, com ambas gostando uma da outra, são mínimas, mas ainda assim são poucos os que morrem solteiros (e os que ficam solteiros a vida toda ainda vivem rodeados de gente, no sentido amoroso ou não). Não tem porque se preocupar com isso, uma hora vocês vão encontrar alguém e as coisas vão dar certo, sem neuras.

Orome escreveu:

Pra quem tem esse interesse por relacionamentos românticos, de cumplicidade e companheirismo, é um pouco mais complicado.
Mas é importante procurar uma forma de ser feliz consigo mesma, não depender de outra pessoa pra tal. Se puder compartilhar essa felicidade com alguém, ótimo!

Penso o mesmo! Até porque, colocar sua felicidade na mão de outra pessoa é um bocado arriscado. Se já é difícil pra gente mesmo se fazer feliz, imagine pra outra pessoa! Existe uma certa ideia na sociedade de que ficar sozinho é ruim ou vergonhoso, mas se você não curte a própria companhia, como vai esperar que os outros vão curtir? Se você é uma boa companhia pra si mesmo, não tem porque ter medo de ficar sozinho feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty16/10/2016, 09:08

ShaCapell escreveu:
Não se coloquem no papel de vítima, de "Ah, eu sou assexual então estou fadado a morrer sozinho." Quer alguém? Corra atrás! Temos esse fórum cheio de assexuais, nossa página no Facebook cheia, temos encontros de assexuais, whatsapp etc.

Já disse e repito. Somos privilegiados. Há pouco tempo atrás não teríamos nem a oportunidade de saber que a assexualidade existe. Hoje temos todas as informações e podemos ter contato com quem é parecido com a gente. Pense sempre no lado bom! piscando
Concordo! 1) Como vc bem disse, só lamentar não adianta. Quem realmente quer, corre atrás, e além de todas as alternativas por vc mencionadas, existem também grupos no Facebook que abordam a assexualidade. sorrindo 2) De fato, antigamente era mais difícil, hoje em dia a quantidade de informações disponível é maior e é mais fácil encontrar pessoas semelhantes.

Alis- escreveu:
Não só isso Sha, mas do jeito que estão falando até parece que sexuais são monstros incapazes de compreender as pessoas.
Pode até ser difícil encontrar alguém que compreenda e aceite, mas isso acontece em qualquer relacionamento, não é a toa que as pessoas se separam. Ser assexual não é o fim do mundo. E se o relacionamento for com um sexual, existem alternativas pra driblar isso, se a pessoa (sexual) realmente querer manter relações sexuais. Se fosse assim, pessoas impotentes não casavam (e sim, muitas casam!).
De fato, se a pessoa realmente quiser manter relações sexuais, é possível chegar a um consenso, dialogando, ou até mesmo pensar numa relação aberta.

Alis- escreveu:
Assexuais também não são tão raros assim. Muitos assexuais estão andando por aí sem saber da existência da assexualidade, então basta procurar um pouco. Vai ser um pouco mais difícil de encontrar, até porque a maioria dos assexuais não vão gastar seu tempo com tinder, por exemplo, mas não é impossível. Se vocês forem pensar, a chance de encontrar alguém e viver ao lado dessa pessoa, com ambas gostando uma da outra, são mínimas, mas ainda assim são poucos os que morrem solteiros (e os que ficam solteiros a vida toda ainda vivem rodeados de gente, no sentido amoroso ou não). Não tem porque se preocupar com isso, uma hora vocês vão encontrar alguém e as coisas vão dar certo, sem neuras.
Não é tão simples encontrar alguém... se até para sexuais (que são a maioria da população) não é tão fácil, imagine pra quem é assexual. Mas existem alternativas, algumas das quais mencionadas pela Sha Capell. A questão é: Encontrar alguém é prioridade? Se sim, o negócio é agir, pois só querer não basta. Caso não seja tããão importante, o negócio é seguir a vida... se a pessoa aparecer, legal, caso contrário, tudo bem também. piscando

Alis- escreveu:
Orome escreveu:

Pra quem tem esse interesse por relacionamentos românticos, de cumplicidade e companheirismo, é um pouco mais complicado.
Mas é importante procurar uma forma de ser feliz consigo mesma, não depender de outra pessoa pra tal. Se puder compartilhar essa felicidade com alguém, ótimo!
Penso o mesmo! Até porque, colocar sua felicidade na mão de outra pessoa é um bocado arriscado. Se já é difícil pra gente mesmo se fazer feliz, imagine pra outra pessoa! Existe uma certa ideia na sociedade de que ficar sozinho é ruim ou vergonhoso, mas se você não curte a própria companhia, como vai esperar que os outros vão curtir? Se você é uma boa companhia pra si mesmo, não tem porque ter medo de ficar sozinho feliz
Assino embaixo. Aliás, falei algo semelhante num post anterior (do qual o Cypher gostou)! piscando


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty16/10/2016, 13:22

Eu concordo com tudo o que vocês falaram e inclusive tento pensar assim.

Mas é aquele ditado: falar é fácil, fazer é difícil HUGIHGIDFHIGHDFIGHIDHG

Eu tenho consciência de tudo isso, mas solidão é um tema que mexe comigo desde muuuuito antes de me descobrir ace, tenho muita dificuldade em lidar. Eu tô fazendo terapia, mas gente...é tanta treta que ainda nem deu pra abordar isso nas sessões HGUDFHGIUDFHGIHD.

Enfim, sobre relacionamentos românticos, voltei a correr atrás. Não dá pra ficar parada na janela esperando um mozão passar, então comecei a investir numas frentes aí e ver no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty16/10/2016, 18:39

De fato falar é muito mais fácil, especialmente nesse caso.

Quanto a isso de correr atrás... Admiro quem consegue fazer isso, pra mim parece algo tão difícil. Acredito que prefiro incumbir essa tarefa à casualidade. :gato2:

Enfim, boa sorte com tudo, especialmente no amor, onde será mais necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty17/10/2016, 07:35

Bells escreveu:
Eu concordo com tudo o que vocês falaram e inclusive tento pensar assim.

Mas é aquele ditado: falar é fácil, fazer é difícil HUGIHGIDFHIGHDFIGHIDHG

Eu tenho consciência de tudo isso, mas solidão é um tema que mexe comigo desde muuuuito antes de me descobrir ace, tenho muita dificuldade em lidar. Eu tô fazendo terapia, mas gente...é tanta treta que ainda nem deu pra abordar isso nas sessões HGUDFHGIUDFHGIHD.

Enfim, sobre relacionamentos românticos, voltei a correr atrás. Não dá pra ficar parada na janela esperando um mozão passar, então comecei a investir numas frentes aí e ver no que dá.
Cada pessoa é diferente da outra... se vc sente uma necessidade maior de encontrar alguém, se isso é uma prioridade pra vc, faz bem em correr atrás. piscando
Olhou o subfórum que indiquei? Participou ou participará de encontros da comunidade? Ingressou nas comunidades do Facebook e/ou no grupo de Whatsapp? Quanto mais lugares, maiores serão suas chances de encontrar alguém compatível com vc!


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty18/10/2016, 23:50

Romântico escreveu:
Sheldon escreveu:
tem umas "amigas" que falam que não querem sair comigo para não estragar a amizade, não tive a oportunidade ( já que as ultimas mais me escanteavam e acabei excluindo sem falar mesmo )  ainda de falar que quando chega na este ponto é porque a "amizade" já está "estragada"
"Estragada" porque o rejeitaram para algo além da amizade?
Ou pelo fato de vc ter confundido as coisas e se interessado por elas?

Diria mais por essa parte "Ou pelo fato de vc ter confundido as coisas e se interessado por elas?"
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty19/10/2016, 00:10

o fato da solidão em si n me assusta, mas gostaria de uma companhia

meu problema com as sexuais é que gosto de conhecer bem antes de qualquer coisa dae sou escanteado lindamente

sobre tópicos de encontros do forum ou do whats não vi ninguém perto que esteja ativo
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 561
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Fadado à solidão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fadado à solidão   Fadado à solidão - Página 2 Empty21/10/2016, 23:32

A questão é que  não estamos fadados a ficar sozinhos, nossa mente diz isso para gente, a gente acredita e nos sabotamos, por medo, por achar que as pessoas não correspondem a nós e de fato elas não correspondem, mas tendemos a nos afastar do que é diferente.  Mas a verdade é que esse medo da solidão somos nós mesmo que criamos, uma autossabotagem que nos impede de viver a vida plenamente. É isso que venho percebendo e é difícil se livrar dele. Vira uma depressão. É bem difícil viver assim triste
Ir para o topo Ir para baixo
 

Fadado à solidão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Um desabafo sobre solidão
» Dificuldades de ser ace
» Sobre a solidão
» Solidão, realmente existe?
» Assexuais e solidão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-