InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Relacionamentos Difíceis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bee-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bee-chan

Mensagens 9
Inscrição 04/10/2015
Idade 28

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty21/2/2016, 15:01

Basicamente desde sempre eu soube que não tinha interesse em sexo, tanto que antes de saber sobre a assexualidade eu falava que "só faria sexo depois do casamento, mas nunca me casaria". No entanto, eu tive sim paixões platônicas, mesmo que nunca abri muito espaço para as pessoas se aproximarem e quando ainda assim elas se aproximavam, esse sentimento acabava.

Portanto eu passei um bom tempo para procurar relacionamentos e ainda quando o fiz foi por uma aposta de brincadeira que fiz com alguns amigos, e a única parte boa disso foi para descobrir que eu era assexual.

Ainda assim, não me privei de amizades com garotos e nunca impossibilitei para que isso evoluísse para algo a mais, e recentemente isso aconteceu, com alguém que eu considero um ótimo amigo, mas que se mostrou um péssimo namorado, inclusive por um dos incentivos para começar o relacionamento foi se provar como conquistador, uma vez que dificilmente abro espaço para envolvimentos românticos.

Por fim, depois de tantas tentativas falhas, eu decidi que me sinto bem na minha própria companhia, mais do que quando estou em um relacionamento, preferindo ficar só na amizade com os garotos.

Alguém mais passou por algo parecido? Ou teve algum relacionamento difícil ou que não deu certo, seja pela assexualidade ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty22/2/2016, 10:36

Eu aqui o/
Faz bastante tempo inclusive ( começo do ensino médio acredito), um bom amigo meu se revelou apaixonado e eu quis dar uma chance pro relacionamento ( em parte achei que o sentimento viria com tempo). Não deu certo,claro. E essa foi minha única experiência com relacionamentos .
Do jeito que eu vejo, relacionamentos não me seriam muito proveito ( cultivar boas amizades me parece melhor) . Mas eu invejo o relacionamento romântico ( a super cumplicidade, a devoção , a poetização disso tudo) .
scratch é complicado para nós descartar toda a idéia que nos foi passada desde pequenos de que um relacionamento romantico é essencial para viver plenamente, mesmo sabendo que não é pra mim isso continua lá o fundo pra perturbar de vez em quando.
Ir para o topo Ir para baixo
Kerouac
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kerouac

Mensagens 3
Inscrição 21/03/2016
Idade 43
Pensamento Quem não ama a solidão, não ama a Liberdade. (Arthur Schopenhauer)
Gênero : Masculino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty21/3/2016, 16:51

Confortante seu relato, Bee-chan. Para mim sempre foi muito difícil manter relacionamentos, pois sempre que eu me apaixonava eu era obrigado a terminar antes da garota descobrir que eu não sentia atração sexual por ela... sem dúvida, era dolorido para mim e para ela, portanto sempre foi tudo muito superficial e parei de me aproximar das garotas com o tempo, mesmo querendo me aproximar.
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty21/3/2016, 19:05


Dificilmente quem não é assexual ou demisexual pode entender isso Kerouac!

Na óptica da maior parte das pessoas, num relacionamento tem de haver envolvimento sexual... muito complicado um relacionamento com alguém sexualizado.

"O essencial é invisível aos olhos"

Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty22/3/2016, 05:52

Bee-chan escreveu:
Basicamente desde sempre eu soube que não tinha interesse em sexo, tanto que antes de saber sobre a assexualidade eu falava que "só faria sexo depois do casamento, mas nunca me casaria". No entanto, eu tive sim paixões platônicas, mesmo que nunca abri muito espaço para as pessoas se aproximarem e quando ainda assim elas se aproximavam, esse sentimento acabava.

Portanto eu passei um bom tempo para procurar relacionamentos e ainda quando o fiz foi por uma aposta de brincadeira que fiz com alguns amigos, e a única parte boa disso foi para descobrir que eu era assexual.

Ainda assim, não me privei de amizades com garotos e nunca impossibilitei para que isso evoluísse para algo a mais, e recentemente isso aconteceu, com alguém que eu considero um ótimo amigo, mas que se mostrou um péssimo namorado, inclusive por um dos incentivos para começar o relacionamento foi se provar como conquistador, uma vez que dificilmente abro espaço para envolvimentos românticos.

Por fim, depois de tantas tentativas falhas, eu decidi que me sinto bem na minha própria companhia, mais do que quando estou em um relacionamento, preferindo ficar só na amizade com os garotos.

Alguém mais passou por algo parecido?
Meu caso é diferente do seu... sinto atração romântica e física também (considero-me gray-A), embora me diferencie da imensa maioria dos sexuais. De qualquer forma, achei interessante o  seu relato. piscando

Bee-chan escreveu:
Ou teve algum relacionamento difícil ou que não deu certo, seja pela assexualidade ou não?
Quem nunca, né?
Eu já... pela distância e pela imaturidade (de ambas as partes, éramos novos), num dos casos, e pelo fato dos pais (dela) serem contrários ao relacionamento, no outro. Nada relacionado à (as)sexualidade.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 29
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty26/3/2016, 22:02

Comigo houve uma garota que queria namorar comigo ou ficar (não entendo bem a diferença), daí eu pensei "porque não? ", não rolou nenhuma atração minha por ela, mas achei também que com o tempo isso viria, nós conversamos pelo what's durante uns dias e marcamos de nos encontrar. No encontro, nós fomos até um shopping sentamos e ficarmos conversando, pois ela recusou ir no cinema, almoçar e qualquer outra atividade que eu sugeri triste, fiquei sem saber o que fazer então sentamos num banco e conversamos. É até engraçado pensar nisso hoje, pois só depois de um tempo que eu entendi que ela queria um momento de muita intimidade naquela hora ( tipo beijar, abraçar ou sei la o que mais :o ) e eu fiquei sentado no banco e ela se aprochegando para ficar mais perto e eu afastando ( hahaha foi meio que no instinto que fiz isso hahaha). Mais ou menos no meio da conversa ela me falou, que se eu quisesse eu poderia abraça-la e beija-la ( hahah sim ela teve de falar se não eu não ia nem tentar) dai foi o que eu fiz, mas foi tão estranho e desconfortável que eu parecia o Sheldon ( a série the big bang theory) abraçando a Amy hahahaha, depois disso nós terminamos.
Na época foi estranho, mas acho que pra ela tava normal, já que ao ir embora ela sugeriu que eu fosse na casa dela pois não tinha ninguem. Hoje eu vejo com muito humor hahaha e tenho até histórinha pra contar. Esse foi meu relacionamento mais duradouro ( duas semanas inteiras) e o pior de todos, e uma das coisas que corroboraram para eu me identificar como Ace.

Foi mal o textão, tentei fazer menor mas a história foi fluindo sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty27/3/2016, 17:48

hahaha relacionamentos são complicados.
Que bom que vc levou na graça chuck
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty27/3/2016, 18:30



O que acham:
Será que são os relacionamentos complicados, ou complicado será mesmo encontrar-se a pessoa certa?

Para mim, e por experiência própria, um relacionamento entre uma pessoa assexual e outra sexualizada, é de tal forma complicado que chega a ser mesmo inviável.
Do meu ponto de vista, o ideal é nem sequer começar um relacionamento desta natureza, a não ser que se queira sofrer e esperar que o impossível aconteça.

As pessoas não mudam a sua natureza ... a energia mais forte é a energia sexual.



Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty27/3/2016, 19:10

Acho que um relacionamento entre uma pessoa 'sexual' e outra assexual só seria possível se fosse um relacionamento aberto, em que o parceiro sexual pode ter relações sexuais com outra(s) pessoa(s), com o consentimento do outro parceiro, sem que isso seja considerado traição. Eu não me interesso por relacionamentos românticos mas, para quem gosta de se relacionar afetivamente com alguém, pode ser uma opção a ser considerada.
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty20/9/2016, 13:43


Alguém passando por um relacionamento difícil?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty20/9/2016, 18:14

Esther, a órfã escreveu:
Acho que um relacionamento entre uma pessoa 'sexual' e outra assexual só seria possível se fosse um relacionamento aberto, em que o parceiro sexual pode ter relações sexuais com outra(s) pessoa(s), com o consentimento do outro parceiro, sem que isso seja considerado traição. Eu não me interesso por relacionamentos românticos mas, para quem gosta de se relacionar afetivamente com alguém, pode ser uma opção a ser considerada.

Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty20/9/2016, 18:21

Chuck01 escreveu:
Comigo houve uma garota que queria namorar comigo ou ficar (não entendo bem a diferença), daí eu pensei "porque não? ", não rolou nenhuma atração minha por ela, mas achei também que com o tempo isso viria, nós conversamos pelo what's durante uns dias e marcamos de nos encontrar. No encontro, nós fomos até um shopping sentamos e ficarmos conversando, pois ela recusou ir no cinema, almoçar e qualquer outra atividade que eu sugeri triste, fiquei sem saber o que fazer então sentamos num banco e conversamos. É até engraçado pensar nisso hoje, pois só depois de um tempo que eu entendi que ela queria um momento de muita intimidade naquela hora ( tipo beijar, abraçar ou sei la o que mais :o ) e eu fiquei sentado no banco e ela se aprochegando para ficar mais perto e eu afastando ( hahaha foi meio que no instinto que fiz isso hahaha). Mais ou menos no meio da conversa ela me falou, que se eu quisesse eu poderia abraça-la e beija-la ( hahah sim ela teve de falar se não eu não ia nem tentar) dai foi o que eu fiz, mas foi tão estranho e desconfortável que eu parecia o Sheldon ( a série the big bang theory) abraçando a Amy hahahaha, depois disso nós terminamos.
Na época foi estranho, mas acho que pra ela tava normal, já que ao ir embora ela sugeriu que eu fosse na casa dela pois não tinha ninguem. Hoje eu vejo com muito humor hahaha e tenho até histórinha pra contar. Esse foi meu relacionamento mais duradouro ( duas semanas inteiras) e o pior de todos, e uma das coisas que corroboraram para eu me identificar como Ace.

Foi mal o textão, tentei fazer menor mas a história foi fluindo sorrindo

Essa foi a história mais tragicamente cômica de um assexual que eu já li hahahahahah, pelo menos vc tem uma memória engraçada dessa situação, ao invés de algo traumatizante como alguns relatos que já li.
Ir para o topo Ir para baixo
Yur1
Aprendiz
Aprendiz
Yur1

Mensagens 87
Inscrição 15/08/2013
Idade 31
Pensamento cat planet cat planet cat planet
Gênero : Masculino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty27/9/2016, 17:03

Muito interessante o fato de você conseguir encarar isso com humor,eu não sei se conseguiria.Continue assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://brawlcustommusic.com/user/Yur1TheCat
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty27/9/2016, 18:37

BSSilveira escreveu:
Eu aqui o/
Do jeito que eu vejo, relacionamentos não me seriam muito proveito ( cultivar boas amizades me parece melhor) . Mas eu invejo o relacionamento romântico ( a super cumplicidade, a devoção , a poetização disso tudo) .
scratch é complicado para nós descartar toda a idéia que nos foi passada desde pequenos de que um relacionamento romantico é essencial para viver plenamente, mesmo sabendo que não é pra mim isso continua lá o fundo pra perturbar de vez em quando.

Também acontece comigo! É essa cumplicidade que eu mais desejo, nem o sexo, nem o carinho, nem nada, apenas essa cumplicidade que os casais tem. Em amizades isso é difícil de conseguir, ou porque as pessoas tem outras, ou estão buscando outras pessoas para viver isso, e geralmente não é amizade que elas querem.

Eu consigo me imaginar vivendo sozinha numa boa, já desencantei com essa ideia de que você precisa estar num relacionamento para ser feliz. O que me deixa desanimada é que eu gosto de viajar e de sair para lugares novos, mas raramente faço isso sozinha (eu tive fobia social e isso ainda é difícil pra mim)... então fico querendo alguém pra me fazer companhia. Mas eu ainda quero conseguir sair sozinha, pra onde eu quiser, aos poucos, ou então vou adotar um cachorro, na falta de alguém pra ser meu cúmplice xD
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty27/9/2016, 18:44

Chuck01 escreveu:
Comigo houve uma garota que queria namorar comigo ou ficar (não entendo bem a diferença), daí eu pensei "porque não? ", não rolou nenhuma atração minha por ela, mas achei também que com o tempo isso viria, nós conversamos pelo what's durante uns dias e marcamos de nos encontrar. No encontro, nós fomos até um shopping sentamos e ficarmos conversando, pois ela recusou ir no cinema, almoçar e qualquer outra atividade que eu sugeri triste, fiquei sem saber o que fazer então sentamos num banco e conversamos. É até engraçado pensar nisso hoje, pois só depois de um tempo que eu entendi que ela queria um momento de muita intimidade naquela hora ( tipo beijar, abraçar ou sei la o que mais :o ) e eu fiquei sentado no banco e ela se aprochegando para ficar mais perto e eu afastando ( hahaha foi meio que no instinto que fiz isso hahaha). Mais ou menos no meio da conversa ela me falou, que se eu quisesse eu poderia abraça-la e beija-la ( hahah sim ela teve de falar se não eu não ia nem tentar) dai foi o que eu fiz, mas foi tão estranho e desconfortável que eu parecia o Sheldon ( a série the big bang theory) abraçando a Amy hahahaha, depois disso nós terminamos.
Na época foi estranho, mas acho que pra ela tava normal, já que ao ir embora ela sugeriu que eu fosse na casa dela pois não tinha ninguem. Hoje eu vejo com muito humor hahaha e tenho até histórinha pra contar. Esse foi meu relacionamento mais duradouro ( duas semanas inteiras) e o pior de todos, e uma das coisas que corroboraram para eu me identificar como Ace.

Foi mal o textão, tentei fazer menor mas a história foi fluindo sorrindo

Cara, eu ri demais! Fiquei me imaginando numa situação dessas e acho que ia fazer a mesma coisa (sentar num banco e ficar conversando!) hahahaah' Que bom que você consegue ver isso com bom humor sorrindo

Esther, a órfã escreveu:

Acho que um relacionamento entre uma pessoa 'sexual' e outra assexual só seria possível se fosse um relacionamento aberto, em que o parceiro sexual pode ter relações sexuais com outra(s) pessoa(s), com o consentimento do outro parceiro, sem que isso seja considerado traição. Eu não me interesso por relacionamentos românticos mas, para quem gosta de se relacionar afetivamente com alguém, pode ser uma opção a ser considerada.

Eu só consigo me ver num relacionamento com alguém dessa forma. Aliás, antes de me descobrir assexual, eu me imaginava num relacionamento aberto, porque acreditava que "não conseguia dar o amor que a pessoa merecia", e que se a pessoa realmente quisesse, ela teria que buscar por fora. Hoje eu acho graça desse pensamento, porque entendo que eu só não sinto atração sexual/romântica mesmo, e que eu não sou uma pedra incapaz de amar alguém hahaha'

Mas, se por um lado, um relacionamento assim é viável, por outro, vai dar o que falar. Quem se importa com a opinião alheia não ia conseguir manter um relacionamento assim. Imagina a quantidade de fofoca! E o parceiro também teria que ter uma mente muito aberta pra aceitar que pode manter relações sexuais com qualquer um, menos com o próprio parceiro. Falando assim, me parece um relacionamento difícil para um sexual também, ter tanta vontade mas não fazer porque a pessoa não tem interesse. Foda.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty28/9/2016, 13:30

Chuck01 escreveu:
Comigo houve uma garota que queria namorar comigo ou ficar (não entendo bem a diferença), daí eu pensei "porque não? ", não rolou nenhuma atração minha por ela, mas achei também que com o tempo isso viria, nós conversamos pelo what's durante uns dias e marcamos de nos encontrar. No encontro, nós fomos até um shopping sentamos e ficarmos conversando, pois ela recusou ir no cinema, almoçar e qualquer outra atividade que eu sugeri triste, fiquei sem saber o que fazer então sentamos num banco e conversamos. É até engraçado pensar nisso hoje, pois só depois de um tempo que eu entendi que ela queria um momento de muita intimidade naquela hora ( tipo beijar, abraçar ou sei la o que mais :o ) e eu fiquei sentado no banco e ela se aprochegando para ficar mais perto e eu afastando ( hahaha foi meio que no instinto que fiz isso hahaha). Mais ou menos no meio da conversa ela me falou, que se eu quisesse eu poderia abraça-la e beija-la ( hahah sim ela teve de falar se não eu não ia nem tentar) dai foi o que eu fiz, mas foi tão estranho e desconfortável que eu parecia o Sheldon ( a série the big bang theory) abraçando a Amy hahahaha, depois disso nós terminamos.
Na época foi estranho, mas acho que pra ela tava normal, já que ao ir embora ela sugeriu que eu fosse na casa dela pois não tinha ninguem. Hoje eu vejo com muito humor hahaha e tenho até histórinha pra contar. Esse foi meu relacionamento mais duradouro ( duas semanas inteiras) e o pior de todos, e uma das coisas que corroboraram para eu me identificar como Ace.

Foi mal o textão, tentei fazer menor mas a história foi fluindo sorrindo

nem preciso dizer que já passei por isso língua

Tenho um certo problema de atração com as mulheres, já que tenho um certo problema em demonstrar emoções ou coisa do tipo, o unico que gostei foi com uma amiga, só que elas não queria nada sério, o pior foi com uma ruiva (tenho uma certa atração por ruivas) mas achei péssimos estar com ela, só persisti por essa fantasia tosca =(

Ir para o topo Ir para baixo
jrosapamyu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jrosapamyu

Mensagens 12
Inscrição 13/05/2017
Idade 23
Pensamento "Tenho medo de viver e tenho medo de morrer. Que maneira complicada de existir". (Katie Joy Crawford)
Gênero : Feminino

Relacionamentos Difíceis Empty
MensagemAssunto: Re: Relacionamentos Difíceis   Relacionamentos Difíceis Empty14/5/2017, 02:37

O único relacionamento amoroso que eu já tive foi quando eu tinha 13-14 anos (durou 8 meses). Era uma menina do meu colégio, eu gostava muito dela, foi a única pessoa até agora que parecia ser capaz de entender minhas conversas e manias. Porém, ela era muito fogosa e estava sempre insistindo pra gente transar; mas eu sempre ficava cansada e infeliz depois, por isso evitava. Por esse e por outros motivos, nós acabamos terminando com uma briga bem feia.
Agora eu não sei se entraria em outro relacionamento com alguém que não fosse ace...Eu tenho medo...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Relacionamentos Difíceis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» relacionamentos dificeis
» Relacionamentos
» O DESAPEGO NOS RELACIONAMENTOS
» Arromanticos e relacionamentos
» Relacionamentos e assexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-