InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Orientação em casos de abuso sexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 13:28

Devido a alguns casos de abuso sexual relatados por membros, resolvi fazer esse tópico para orientar à todos que também passaram por essa situação.

Se passou por abuso...

1. Filme ou tire foto do ato.
2. Grite, faça escândalo para inibir o abusador.
3. Vá ao superior do local para reclamar.
4. Faça um B.O.
5. Não tem coragem? Se for maior de 18 anos, faça o B.O. online.
6. Também não quer? Faça uma denúncia anônima. Pense que o abusador provavelmente faz o mesmo com outras pessoas e não deve ficar impune.

SP, MG, DF, GO, RS » 181
RJ » 2253-1177
SC » 0800-48-1717

7. Precisa de apoio para tomar a atitude? Converse com a família, amigos ou com a gente.


Se está em Portugal, procure a APAV » http://www.apav.pt/apav_v3/index.php/pt/


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord


Última edição por ShaCapell em 28/7/2016, 17:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 13:50

Muito importantes essas instruções, ShaCapell! Acho que vão ajudar alguns.

Outra coisa que ajudaria a reduzir drasticamente o número de estupros e abusos seria o governo federal liberar o porte de armas para todo cidadão ou cidadã maior de 18 anos sem antecedentes criminais. Aliás, isso reduziria não apenas os estupros, mas a criminalidade em geral.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 17:25

Esther, a órfã escreveu:

Outra coisa que ajudaria a reduzir drasticamente o número de estupros e abusos seria o governo federal liberar o porte de armas para todo cidadão ou cidadã maior de 18 anos sem antecedentes criminais. Aliás, isso reduziria não apenas os estupros, mas a criminalidade em geral.

Me explique como isso não se tornaria um caos num país como o Brasil...
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 37
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 19:52

como é que é escreveu:
Esther, a órfã escreveu:

Outra coisa que ajudaria a reduzir drasticamente o número de estupros e abusos seria o governo federal liberar o porte de armas para todo cidadão ou cidadã maior de 18 anos sem antecedentes criminais. Aliás, isso reduziria não apenas os estupros, mas a criminalidade em geral.

Me explique como isso não se tornaria um caos num país como o Brasil...

Bom, eu acho essa discussão muito interessante. Mas também acho que esse não é o lugar apropriado pra começar ela. Na época em que eu frequentava esse tipo de fórum nós costumávamos chamar isso de "OFF TOPIC", ou seja, uma discussão paralela que surge em um local inapropriado. É por isso que todo fórum tem uma sessão "Geral" (na a2 parece se chamar "Miscelânea"). Espero que alguém crie um tópico lá sobre isso porque aí vou poder participar sem me sentir culpado  feliz  .

Com relação ao assunto do tópico em si, fiquei feliz com a iniciativa, espero que seja possível deixar esse tópico em destaque e que outras pessoas também contribuam com mais dicas de modo que possamos ajudar nossos colegas. Eu estou surpreso com número grande de casos aqui de pessoas que sofreram esse tipo de abuso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 19:56

Eu discordo Esther. Prefiro leis duras e prisão perpétua com trabalho obrigatório.
Também acho melhor criar outro tópico para falar sobre isso.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 20:08

Bem, eu, como defensora dos Direitos Humanos, sou contra a prisão perpétua, pois ela retira o sentido da vida da pessoa, que passa a "viver" apenas a espera da morte. Além disso, os criminosos só podem ser presos depois que o crime já foi cometido, e oque eu quero é prevenir os crimes.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 20:37

ShaCapell escreveu:
Devido a alguns casos de abuso sexual relatados por membros, resolvi fazer esse tópico para orientar à todos que também passaram por essa situação.

Se passou por abuso...

1. Filme ou tire foto do ato.
2. Grite, faça escândalo para inibir o abusador.
3. Vá ao superior do local para reclamar.
4. Faça um B.O.
5. Não tem coragem? Se for maior de 18 anos, faça o B.O. online.
6. Também não quer? Faça uma denúncia anônima. Pense que o abusador provavelmente faz o mesmo com outras pessoas e não deve ficar impune.

SP, MG, DF, GO, RS » 181
RJ » 2253-1177
SC » 0800-48-1717

7. Precisa de apoio para tomar a atitude? Converse com a família, amigos ou com a gente.
Procurei e não encontrei um tópico recente com o depoimento de um membro do fórum, que relatou o que ocorreu com ele numa sessão com o então psicólogo. Será que pediu para a Administração deletar?
De qualquer forma, reforço o que disse a ShaCapell, lembrando apenas que ideal é filmar, mas não sendo possível, tanto foto quanto gravação de voz já ajudam. Havendo testemunhas, é bom que a pessoa pegue o contato (telefone, endereço), pois os depoimentos podem ser provas importantes na Justiça.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 21:21

Insolitus escreveu:
como é que é escreveu:
Esther, a órfã escreveu:

Outra coisa que ajudaria a reduzir drasticamente o número de estupros e abusos seria o governo federal liberar o porte de armas para todo cidadão ou cidadã maior de 18 anos sem antecedentes criminais. Aliás, isso reduziria não apenas os estupros, mas a criminalidade em geral.

Me explique como isso não se tornaria um caos num país como o Brasil...

Bom, eu acho essa discussão muito interessante. Mas também acho que esse não é o lugar apropriado pra começar ela. Na época em que eu frequentava esse tipo de fórum nós costumávamos chamar isso de "OFF TOPIC", ou seja, uma discussão paralela que surge em um local inapropriado. É por isso que todo fórum tem uma sessão "Geral" (na a2 parece se chamar "Miscelânea"). Espero que alguém crie um tópico lá sobre isso porque aí vou poder participar sem me sentir culpado  feliz  .

Com relação ao assunto do tópico em si, fiquei feliz com a iniciativa, espero que seja possível deixar esse tópico em destaque e que outras pessoas também contribuam com mais dicas de modo que possamos ajudar nossos colegas. Eu estou surpreso com número grande de casos aqui de pessoas que sofreram esse tipo de abuso.

Obrigado feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty19/7/2016, 21:24

Esther, a órfã escreveu:
Bem, eu, como defensora dos Direitos Humanos, sou contra a prisão perpétua, pois ela retira o sentido da vida da pessoa, que passa a "viver" apenas a espera da morte. Além disso, os criminosos só podem ser presos depois que o crime já foi cometido, e oque eu quero é prevenir os crimes.

obrigado por sua opinião, não irei prosseguir devido ao que já foi avisado no comentário acima. feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty24/9/2016, 17:56

Post da Lari:


Assédio Sexual no Trabalho

Caso você já tenha se sentido violado por algum assediador(a)
segue aqui um manual informativo de defesa, mas é claro sabemos que
se for preciso fazer uso da força para você se resguardar e se defender
o faça se necessário nesses momentos não devemos demonstrar fragilidade e sim firmeza!


OBS IMPORTANTE: Não estou incitando a violência de modo algum aqui, longe disso, minha intenção
é apenas trazer um manual informativo.


Confira algumas das atitudes a tomar:

Dizer não ao assediador, com a maior clareza
Contar aos colegas de trabalho o que está se passando e reunir todas as provas possíveis
Contar para a chefia hierarquicamente superior ao assediador, se houver
Denunciar ao Sindicato da categoria
Em casos extremos, procurar uma esquadra mais perto e a apresentar queixa.

Fonte:http://www.meusalario.org/angola/main/lei-geral-do-trabalho/assedio-sexual-no-local-de-trabalho


Na fonte a seguir vocês encontram

Tipos de Assédio Sexual e Como você se defender legalmente

Fonte:http://www.vix.com/pt/bdm/estilo/assedio-sexual-como-denunciar-e-se-defender-legalmente


Assédio Moral

Como tem muitos jovens no site iniciando a vida ainda e tendo contato com o mundo
e que ainda vão enfrentar ou que já estão enfrentando o mercado de trabalho
informação nunca é demais e tomei a liberdade de citar um tópico um pouco fora
do contexto do site mas que também não deixa de ser uma abordagem importante
que é o Assédio Moral no trabalho! Como reagir, que medidas legais tomar caso seja vitima de algum! (Espero que não,né!)

Fonte: http://www.humus.com.br/news/juridico3.htm


Saudações a todos!


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Juvenil-Wille
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juvenil-Wille

Mensagens 11
Inscrição 05/12/2015
Idade 33
Gênero : Masculino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty27/12/2016, 03:38

* escreveu:

Outra coisa que ajudaria a reduzir drasticamente o número de estupros e abusos seria o governo federal liberar o porte de armas para todo cidadão ou cidadã maior de 18 anos sem antecedentes criminais. Aliás, isso reduziria não apenas os estupros, mas a criminalidade em geral.

Me explique como isso não se tornaria um caos num país como o Brasil...

Pensem em um detalhe, temos dois estados com nomes parecidos e diferentes:

RJ, o estado que mais entregou armar e possui a maior violencia com armas
E
RS, o estado que menos entregou armas e que possui mais armas registradas

No caso o bandido pensa duas vezes antes de aprontar, pois se tiver outra pessoa armada no recinto, ela defenderá com uma arma de fogo tirando a vida do bandido portanto eles ficam com mais medo, e o bandido sempre procura a menor resistência, no caso do RS os que tem direito ao porte de armas podem se defender com o uso delas o que acaba inibindo as  ações dos bandidos
Ir para o topo Ir para baixo
https://BhCidadao.com.br
Tatiana
Convidado
avatar


Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Meu ex namorado e um tarado ignorante!!!   Orientação em casos de abuso sexual Empty2/8/2017, 14:00

Eu desconhecia que era assexual até recentemente... Quando meu namorado, que até então do nos beijávamos, (de língua e horrível eu detesto! ) resolveu que eu deveria fazer sexo com ele. Diante da minha recusa, ele segurou meus braços e depois rasgou minha blusa até o sutiã aparecer. Fiquei com tanta vergonha e raiva que chutei os testículos dele com tanta forca que ele se encolheu e urrou de dor. Eu sai correndo de lá, ouvindo-o me chamar de vadia safada!!! Mas antes de fazer um BO, a mãe dele me liga pra não ir a policia denunciar porque ele vai perder o emprego que ele precisa sustentar o filho dele. Só que ele me manda mensagens dizendo que ele exagerou, pediu desculpas e que não vai mais fazer isso. Eu expliquei a ele o que eu sou, mas que ele me chama de frigida, e que eu tenho que aprender a gostar de sexo. Falei que não quero mais nada com ele, porque tenho nojo do que ele fez comigo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
diwelike
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
diwelike

Mensagens 13
Inscrição 16/09/2022
Idade 32
Pensamento o medo causa o arrependimento
Gênero : Feminino

Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação em casos de abuso sexual   Orientação em casos de abuso sexual Empty23/12/2022, 21:06

Sim, eu sofri tentaiva de estrupo, com 8 anos por um tio que estava trabalhando na casa dos meus pais, nunca falei pra familia e ele também ja morreu, por incrivel que pareça morreu eletrocutado pq mecheu em poste, acredito na justiça divina pois hj em dia esta ficando impune os abusadores, em minha cidade uma menina comprovadamentr foi devolvida por ordem da justiça ao pai abusador. Ñ acredito na lei do nosso Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Orientação em casos de abuso sexual Empty
MensagemAssunto: Isso vai ir mudando...   Orientação em casos de abuso sexual Empty24/12/2022, 00:32

Eu calculo que as gerações futuras vão ir acabando com isso,  a feminização dos homens é notória.
O baixo índice de natalidade nos milênios,  a falta de interesse no sexo,  tudo isso vai se acentuando de geração em geração,  e um processo que não tem mais retorno...o mundo está mudando vertiginosamente ... em 200 anos não haverá abuso sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Orientação em casos de abuso sexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assexualidade ou cicatrizes de abuso emocional na infância?
» ( contém gatilhos ) assexualidade, auto-invalidação e abuso.
» A verdade liberta
» Orientação (As)Sexual
» Orientação sexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-