InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Olô genten

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hagu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hagu

Mensagens 5
Inscrição 20/09/2016
Idade 31

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 15:03

Olá pessoas,

Sou bastante nova no assunto assexualidade, mas desde que me deparei com o termo alguns meses atrás tenho dado umas pesquisadas pra tentar entender melhor sobre esse tema e sobre a minha pessoa.
Bom, eu sou de Curitiba (yei feliz), tenho 23 anos, me considero heterorromântica e uma provável assexual, ou quem sabe demi ou cinza. Ainda estou confusa sobre onde me encaixo.

Resumindo brevemente um pouco da minha história, sempre fui muito tímida, não conversava muito com garotos (nem com ninguém). Na minha adolescência tinha minhas quedinhas pelos boyzinhos da escola, mas nunca tomei atitude nenhuma em relação a eles, também não conversava muito sobre relacionamentos (nem sobre sexo, obviamente). Mas imaginava que quando eu tivesse um relacionamento com alguém, ia ser maravilhoso trocar umas beijocas com a pessoa, mas só. Pois bem, recentemente tive meu primeiro namorado (e primeiro beijo também) e, apesar de eu claramente me interessar romanticamente por ele, sinto que beijar e coisas afins são indiferentes para mim. Apesar de eu ser indiferente, ainda fica certa dúvida em relação ao desejo sexual, se a incapacidade de sentir algo em relação ao toque alheio vem de uma falta de desejo sexual ou não, se uma coisa está associada a outra ou não.

Enfim, essa é a minha situação atual. Acabei de cair de paraquedas no assunto e acho que, além da dúvida que mencionei anteriormente, meu maior problema seria como lidar com outras pessoas. Como abrir o jogo com elas em relação a assexualidade, principalmente com a pessoa com quem eu mantenho um relacionamento.

É isso e bora ser feliz \o/ uhul
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 18:08

Olá, seja bem-vinda bolo

Não sei te responder se está relacionado ou não. Eu também não sinto algo em relação ao toque alheio, nem mesmo abraços que dizem ser tão confortáveis e acolhedores. Além disso, eu nunca senti vontade de beijar alguém, penso que eu agiria com a mesma indiferença que vc caso acontecesse, talvez até com um certo nojo, porque tenho um leve toc por doenças transmitidas por saliva.

Sobre abrir o jogo com seu namorado, penso que mais cedo ou mais tarde vc acabará fazendo isso, pois ele pode começar a exigir mais de vc, principalmente se ele for sexual, e tiver tido outras experiências em relacionamentos. Se vocês tiverem intimidade suficiente e ele for uma pessoa gentil e que sabe escutar, ele ouvirá adequadamente.
Desejo sorte para vc caso esse dia chegue bolo
Sobre contar para outras pessoas, não se sinta pressionada, só conte quando estiver a vontade com a situação ou se quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 20:45

Hagu escreveu:
Olá pessoas,
Sou bastante nova no assunto assexualidade, mas desde que me deparei com o termo alguns meses atrás tenho dado umas pesquisadas pra tentar entender melhor sobre esse tema e sobre a minha pessoa.
Bom, eu sou de Curitiba (yei feliz), tenho 23 anos, me considero heterorromântica e uma provável assexual, ou quem sabe demi ou cinza. Ainda estou confusa sobre onde me encaixo.
Seja bem-vinda, Hagu! bolo
Aos poucos vc aprenderá mais sobre o assunto... sugiro a leitura dos tópicos que aparecem em minha assinatura!
Classificações servem para orientar, mas importante mesmo é que vc se conheça melhor e se aceite do jeito que é. sorrindo

Hagu escreveu:
Resumindo brevemente um pouco da minha história, sempre fui muito tímida, não conversava muito com garotos (nem com ninguém). Na minha adolescência tinha minhas quedinhas pelos boyzinhos da escola, mas nunca tomei atitude nenhuma em relação a eles, também não conversava muito sobre relacionamentos (nem sobre sexo, obviamente). Mas imaginava que quando eu tivesse um relacionamento com alguém, ia ser maravilhoso trocar umas beijocas com a pessoa, mas só. Pois bem, recentemente tive meu primeiro namorado (e primeiro beijo também) e, apesar de eu claramente me interessar romanticamente por ele, sinto que beijar e coisas afins são indiferentes para mim. Apesar de eu ser indiferente, ainda fica certa dúvida em relação ao desejo sexual, se a incapacidade de sentir algo em relação ao toque alheio vem de uma falta de desejo sexual ou não, se uma coisa está associada a outra ou não.
Vc se sente fisicamente atraída pelo seu namorado ou se interessa apenas romanticamente por ele?
Praticar sexo ou não é indiferente pra vc? Se ainda não chegou a fazer, uma conversa franca com ele, o quanto antes, é mais do que recomendável. Aliás, é bom dialogar a respeito tendo acontecido ou não.

Hagu escreveu:
Enfim, essa é a minha situação atual. Acabei de cair de paraquedas no assunto e acho que, além da dúvida que mencionei anteriormente, meu maior problema seria como lidar com outras pessoas. Como abrir o jogo com elas em relação a assexualidade, principalmente com a pessoa com quem eu mantenho um relacionamento.
A partir do momento em que vc tiver convicção de que é assexual, entendo que é interessante revelar à pessoa por quem vc se interessar (para namoro ou algo assim), logo no início do relacionamento, a sua condição. Assexuais são minoria na população, e como sabemos há muita gente ignorante, preconceituosa, etc, por aí. Assim, entendo que para outras pessoas com quem vc convive o melhor é evitar falar sobre a sua intimidade.

Hagu escreveu:
É isso e bora ser feliz \o/ uhul
cheers feliz


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 20:52

Seja bem vinda!

Espero que o fórum ajude você a se conhecer melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Hagu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hagu

Mensagens 5
Inscrição 20/09/2016
Idade 31

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 22:17

Sou nova nesse negócio de forum, então se eu responder com as citações erradas não ligue, ok? hahaha

Romântico escreveu:
Hagu escreveu:
Olá pessoas,
Sou bastante nova no assunto assexualidade, mas desde que me deparei com o termo alguns meses atrás tenho dado umas pesquisadas pra tentar entender melhor sobre esse tema e sobre a minha pessoa.
Bom, eu sou de Curitiba (yei feliz), tenho 23 anos, me considero heterorromântica e uma provável assexual, ou quem sabe demi ou cinza. Ainda estou confusa sobre onde me encaixo.
Seja bem-vinda, Hagu! bolo
Aos poucos vc aprenderá mais sobre o assunto... sugiro a leitura dos tópicos que aparecem em minha assinatura!
Classificações servem para orientar, mas importante mesmo é que vc se conheça melhor e se aceite do jeito que é. sorrindo

Obrigada Romântico, já li os tópicos da sua assinatura sorrindo

Romântico escreveu:
Hagu escreveu:
Resumindo brevemente um pouco da minha história, sempre fui muito tímida, não conversava muito com garotos (nem com ninguém). Na minha adolescência tinha minhas quedinhas pelos boyzinhos da escola, mas nunca tomei atitude nenhuma em relação a eles, também não conversava muito sobre relacionamentos (nem sobre sexo, obviamente). Mas imaginava que quando eu tivesse um relacionamento com alguém, ia ser maravilhoso trocar umas beijocas com a pessoa, mas só. Pois bem, recentemente tive meu primeiro namorado (e primeiro beijo também) e, apesar de eu claramente me interessar romanticamente por ele, sinto que beijar e coisas afins são indiferentes para mim. Apesar de eu ser indiferente, ainda fica certa dúvida em relação ao desejo sexual, se a incapacidade de sentir algo em relação ao toque alheio vem de uma falta de desejo sexual ou não, se uma coisa está associada a outra ou não.
Vc se sente fisicamente atraída pelo seu namorado ou se interessa apenas romanticamente por ele?
Praticar sexo ou não é indiferente pra vc? Se ainda não chegou a fazer, uma conversa franca com ele, o quanto antes, é mais do que recomendável. Aliás, é bom dialogar a respeito tendo acontecido ou não.

É um interesse romântico em relação a ele provavelmente, porque não tenho impulsos para tocá-lo. E não pratico sexo e nem tenho vontade também.


Última edição por Romântico em 20/9/2016, 22:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ajuste dos quotes)
Ir para o topo Ir para baixo
Hagu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hagu

Mensagens 5
Inscrição 20/09/2016
Idade 31

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 22:34

Mulher Fantasma escreveu:
Olá, seja bem-vinda bolo

Não sei te responder se está relacionado ou não. Eu também não sinto algo em relação ao toque alheio, nem mesmo abraços que dizem ser tão confortáveis e acolhedores. Além disso, eu nunca senti vontade de beijar alguém, penso que eu agiria com a mesma indiferença que vc caso acontecesse, talvez até com um certo nojo, porque tenho um leve toc por doenças transmitidas por saliva.

Sobre abrir o jogo com seu namorado, penso que mais cedo ou mais tarde vc acabará fazendo isso, pois ele pode começar a exigir mais de vc, principalmente se ele for sexual, e tiver tido outras experiências em relacionamentos. Se vocês tiverem intimidade suficiente e ele for uma pessoa gentil e que sabe escutar, ele ouvirá adequadamente.
Desejo sorte para vc caso esse dia chegue bolo
Sobre contar para outras pessoas, não se sinta pressionada, só conte quando estiver a vontade com a situação ou se quiser.

Então, eu também achava meio nojento beijar (e na real ainda fico me preocupando com a higiene bucal alheia hahaha). Eu aturo, vejo como uma forma da pessoa demonstrar que gosta de mim, então ok, desde que não se prolongue muito.

A gente ainda não conversou sobre o assunto, mas meu namorado provavelmente é sexual. Que situação x.x
Ir para o topo Ir para baixo
Hagu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hagu

Mensagens 5
Inscrição 20/09/2016
Idade 31

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 22:34

Esther, a órfã escreveu:
Seja bem vinda!

Espero que o fórum ajude você a se conhecer melhor.

Obrigada feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 22:40

Olá, seja bem vinda sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 22:48

Hagu escreveu:
Sou nova nesse negócio de forum, então se eu responder com as citações erradas não ligue, ok? hahaha
Sem problemas. sorrindo Até tomei a liberdade de ajustar os quotes pra vc, assim fica mais fácil a compreensão da conversa! Basicamente, a citação começa com quote="nome do usuário", tudo entre colchetes, e termina com /quote, também entre colchetes. Se quiser, clique no botão "Editar", aí começará a se familiarizar melhor com as citações. Use também o botão "Pré-visualizar" para ver se estão saindo como vc gostaria!

Hagu escreveu:
Obrigada Romântico, já li os tópicos da sua assinatura sorrindo
Não tem de que. sorrindo

Hagu escreveu:
É um interesse romântico em relação a ele provavelmente, porque não tenho impulsos para tocá-lo. E não pratico sexo e nem tenho vontade também.
Se ele for sexual, é provável que em breve tente "partir para os finalmentes"... antes que isso ocorra, espero que vc aprenda bastante com o conteúdo da A2 e possa conversar a respeito da sua condição com seu namorado.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty20/9/2016, 23:42

Hagu escreveu:
Olá pessoas,

Sou bastante nova no assunto assexualidade, mas desde que me deparei com o termo alguns meses atrás tenho dado umas pesquisadas pra tentar entender melhor sobre esse tema e sobre a minha pessoa.
Bom, eu sou de Curitiba (yei feliz), tenho 23 anos, me considero heterorromântica e uma provável assexual, ou quem sabe demi ou cinza. Ainda estou confusa sobre onde me encaixo.

Seja bem vinda! bolo Não se preocupe muito em se encaixar, conhecendo melhor o assunto e você mesma você descobre o que melhor te define (ou não).

Hagu escreveu:
Resumindo brevemente um pouco da minha história, sempre fui muito tímida, não conversava muito com garotos (nem com ninguém). Na minha adolescência tinha minhas quedinhas pelos boyzinhos da escola, mas nunca tomei atitude nenhuma em relação a eles, também não conversava muito sobre relacionamentos (nem sobre sexo, obviamente). Mas imaginava que quando eu tivesse um relacionamento com alguém, ia ser maravilhoso trocar umas beijocas com a pessoa, mas só. Pois bem, recentemente tive meu primeiro namorado (e primeiro beijo também) e, apesar de eu claramente me interessar romanticamente por ele, sinto que beijar e coisas afins são indiferentes para mim. Apesar de eu ser indiferente, ainda fica certa dúvida em relação ao desejo sexual, se a incapacidade de sentir algo em relação ao toque alheio vem de uma falta de desejo sexual ou não, se uma coisa está associada a outra ou não.

Enfim, essa é a minha situação atual. Acabei de cair de paraquedas no assunto e acho que, além da dúvida que mencionei anteriormente, meu maior problema seria como lidar com outras pessoas. Como abrir o jogo com elas em relação a assexualidade, principalmente com a pessoa com quem eu mantenho um relacionamento.

É isso e bora ser feliz \o/ uhul

Também não sinto nada em relação ao toque das outras pessoas, na verdade, até me incomoda. Quando eu penso em abraços, por exemplo, vejo como algo extremamente acolhedor e reconfortante, mas na prática eu não sinto nada, independente de quem estou abraçando. Também detesto que encostem em outras partes do meu corpo, tipo mãos e braços. Acredito que em pessoas sexuais toques estão relacionados a desejo sexual sim, porque geralmente é o que acontece nas preliminares né? Uma troca de carícias, beijos e toques... Lógico que depende do lugar e contexto, e da pessoa também. Mas como não sou sexual e não sinto nada em relação ao toque das outras pessoas, não tem como eu te dizer rsrs

Acho legal você conversar com seu namorado sobre isso, principalmente se ele for sexual. Conhecendo o assunto fica melhor para explicar pra ele, e se estiver aberto para conversar, com certeza vai entender. Se não estiver a vontade para se assumir para outras pessoas, não se assuma, sua sexualidade é algo que diz respeito apenas a você.

Espero que se encontre por aqui! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty21/9/2016, 09:58

Alis- escreveu:


Também não sinto nada em relação ao toque das outras pessoas, na verdade, até me incomoda. Quando eu penso em abraços, por exemplo, vejo como algo extremamente acolhedor e reconfortante, mas na prática eu não sinto nada, independente de quem estou abraçando.

Exatamente x_x

Alis- escreveu:

Também detesto que encostem em outras partes do meu corpo, tipo mãos e braços. Acredito que em pessoas sexuais toques estão relacionados a desejo sexual sim, porque geralmente é o que acontece nas preliminares né? Uma troca de carícias, beijos e toques... Lógico que depende do lugar e contexto, e da pessoa também. Mas como não sou sexual e não sinto nada em relação ao toque das outras pessoas, não tem como eu te dizer rsrs

Penso que não seja necessariamente desejo sexual, mas um desejo sensual/afetivo (romântico), porque eu conheço assexuais que gostam do toque, normalmente eles são assexuais românticos. Inclusive tenho uma amiga assexual romântica que é viciada em abraçar seus "crushes" num nível quase insano.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty22/9/2016, 18:47

Mulher Fantasma escreveu:

Alis- escreveu:

Também detesto que encostem em outras partes do meu corpo, tipo mãos e braços. Acredito que em pessoas sexuais toques estão relacionados a desejo sexual sim, porque geralmente é o que acontece nas preliminares né? Uma troca de carícias, beijos e toques... Lógico que depende do lugar e contexto, e da pessoa também. Mas como não sou sexual e não sinto nada em relação ao toque das outras pessoas, não tem como eu te dizer rsrs

Penso que não seja necessariamente desejo sexual, mas um desejo sensual/afetivo (romântico), porque eu conheço assexuais que gostam do toque, normalmente eles são assexuais românticos. Inclusive tenho uma amiga assexual romântica que é viciada em abraçar seus "crushes" num nível quase insano.

Bom, vendo por esse lado, faz sentido. Eu mesma já vi relatos de assexuais que gostam de trocar carícias, mas não sentem desejo sexual... não tinha pensado nisso quando escrevi a resposta. Talvez eu esteja certa em me definir como "arromântica" feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty23/9/2016, 10:52

Seja bem-vinda ao fórum Hagu! sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty24/9/2016, 00:11

Bem vinda bolo

Mulher Fantasma escreveu:
Penso que não seja necessariamente desejo sexual, mas um desejo sensual/afetivo (romântico), porque eu conheço assexuais que gostam do toque, normalmente eles são assexuais românticos. Inclusive tenho uma amiga assexual romântica que é viciada em abraçar seus "crushes" num nível quase insano.

acho q eu sempre confundi romanticos e arromanticos, sempre achei q romanticos é que tinha umas "atração psicológica" mas não sexual (incluindo toques e caricias) e que os arromanticos que não sentia nenhuma das duas scratch
Ir para o topo Ir para baixo
sergio1986
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
sergio1986

Mensagens 19
Inscrição 21/09/2016
Idade 37
Gênero : Masculino

Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty24/9/2016, 19:17

Seja bem vinda!!
Me identifiquei com vc....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Olô genten Empty
MensagemAssunto: Re: Olô genten   Olô genten Empty1/4/2018, 01:54

Tb sou d Curitiba, queria conhecer alguém daqui.
E bem vinda.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Olô genten

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-