InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 *Recomendação: Livros Assexuais*

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty28/9/2016, 19:20



Boa Noite,

Comunidade!

Passando rapidamente apenas para deixar um link recomendando livros publicados sobre o assunto:

http://redeassexual.blogspot.com/p/livros.html


Claro que existem outros livros publicados sobre o assunto, mas em respeito a essa comunidade e aos seus respectivos membros considerei desnecessário publicar pois foi visível o preconceito e a ignorância com relação ao assunto quando uns e outros tratam de forma irresponsável sobre o assunto, retratando o tema como transtorno, acreditem! Só estou relatando para que vocês entendam porque só postei esses livros,ok!

Atenciosamente,


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty28/9/2016, 20:03

Boa Noite, Lari

Muito obrigada por compartilhar, eu estava justamente pensando em procurar por isso feliz

Queria saber também se existem livros de ficção que contenham personagens assexuais, caso vc tenha alguma indicação de livro assim, eu agradeceria tbm.

Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty30/9/2016, 12:08

Esse link é do meu site que eu deixei de lado para cuidar daqui. Em breve sairá do ar e eu adicionarei no nosso site.

Tem esse tb http://www.saraiva.com.br/mulheres-9143780.html



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty9/12/2017, 21:39

Livro com protagonista assexual
http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55126





Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty10/12/2017, 21:37

Eu sei que esse tópico é sobre recomendações, mas eu gostaria de dizer algo sobre livros assexuais.
Eu tenho receio de comprar um livro sobre assexualidade e ele conter somente o que eu já conheço sobre assexualidade. Nós sabemos que nós assexuais somos os que mais contribuiriam com o conhecimento que temos a respeito da assexualidade, e todos nós costumamos ter um conhecimento intermediário ou avançado no que se refere às classificações e a outras questões que envolvem a assexualidade, pois costumamos pesquisar bastante no início procurando nos identificar como assexuais e entender as consequências dessa condição.
O que eu quero dizer é que se os livros sobre assexualidade meramente explicarem as orientações assexuais, o que é a área cinza, conter relatos de assexuais e blá blá blá. Não faz tanto sentido para alguém que já se identifica como assexual e tem conhecimento sobre comprar um livro desses. E nem para quem está se descobrindo, já que temos tanto material e relatos de assexuais por aí na Internet de graça.

Eu sei que é muito bom que hajam livros sobre assexuais nas bancas, pois o público leigo começará a se perguntar o que é assexualidade e alguns podem até se identificar com ela, mas talvez ainda assim se torne algo meio desinteressante e cansativo de ler, como uma espécie de ''Bíblia dos assexuais'', tem-se que ser mais criativo que isso. Além de que, se o principal público alvo do autor forem os próprios assexuais, isso não vai surtir muito efeito se nós já sabemos o que o autor pretende abordar (o que é assexualidade, área cinza etc). Faz muito mais sentido investir em uma história fictícia contendo a estória de vida de um personagem assexual, os conceitos de assexualidade mais misturados com a estória, e os desafios que ele tem que enfrentar, sobre isso eu concordo plenamente e até compraria se visse um livro assim. Mas não adianta escrever uma segunda wikipédia sobre assexualidade e publicá-la como livro, e essa é a minha opinião sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty21/12/2017, 10:29

Cada um tem uma visão e um estudo sobre a assexualidade. Então eu gosto de livros que explicam. Até porque eu nunca vou saber tudo.

Mas esse que coloquei o link, não é o caso. É uma história fictícia de uma assexual. Veja a descrição:

"Natasha Zelenka é apaixonada por filmes antigos, livros clássicos e pelo escritor russo Liev Tolstói. Tanto que Famílias Infelizes, a websérie que a garota produz no YouTube com Jack, sua melhor amiga, é uma adaptação moderna de Anna Kariênina. Quando o canal viraliza da noite para o dia, a súbita fama rende milhares de seguidores - e, para surpresa de todos, uma indicação à Tuba Dourada, o Oscar das webséries. Esse evento é a grande chance de Tash conhecer pessoalmente Thom, um youtuber de quem sempre foi a fim. Agora, só falta criar coragem para contar a ele que é uma assexual romântica - ou seja, ela se interessa romanticamente por garotos, mas não sente atração sexual por eles. O que Tash mais gostaria de saber é: o que Tolstói faria?"


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty24/12/2017, 20:20

Nephilim escreveu:
Eu sei que esse tópico é sobre recomendações, mas eu gostaria de dizer algo sobre livros assexuais.
Eu tenho receio de comprar um livro sobre assexualidade e ele conter somente o que eu já conheço sobre assexualidade. Nós sabemos que nós assexuais somos os que mais contribuiriam com o conhecimento que temos a respeito da assexualidade, e todos nós costumamos ter um conhecimento intermediário ou avançado no que se refere às classificações e a outras questões que envolvem a assexualidade, pois costumamos pesquisar bastante no início procurando nos identificar como assexuais e entender as consequências dessa condição.
O que eu quero dizer é que se os livros sobre assexualidade meramente explicarem as orientações assexuais, o que é a área cinza, conter relatos de assexuais e blá blá blá. Não faz tanto sentido para alguém que já se identifica como assexual e tem conhecimento sobre comprar um livro desses. E nem para quem está se descobrindo, já que temos tanto material e relatos de assexuais por aí na Internet de graça.

Eu sei que é muito bom que hajam livros sobre assexuais nas bancas, pois o público leigo começará a se perguntar o que é assexualidade e alguns podem até se identificar com ela, mas talvez ainda assim se torne algo meio desinteressante e cansativo de ler, como uma espécie de ''Bíblia dos assexuais'', tem-se que ser mais criativo que isso. Além de que, se o principal público alvo do autor forem os próprios assexuais, isso não vai surtir muito efeito se nós já sabemos o que o autor pretende abordar (o que é assexualidade, área cinza etc). Faz muito mais sentido investir em uma história fictícia contendo a estória de vida de um personagem assexual, os conceitos de assexualidade mais misturados com a estória, e os desafios que ele tem que enfrentar, sobre isso eu concordo plenamente e até compraria se visse um livro assim. Mas não adianta escrever uma segunda wikipédia sobre assexualidade e publicá-la como livro, e essa é a minha opinião sobre o assunto.


Penso que há assexuais que não são familiarizados com internet, eu voto sempre por termos informação em todas mídias possíveis. Caso contrário teremos uma orientação sexual que fica restrita só a conglomerados urbanos, que é onde as pessoas tem acesso a internet geralmente. A informação tem que correr sempre, não importa o suporte.
Ir para o topo Ir para baixo
Def_Tones
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Def_Tones

Mensagens 13
Inscrição 26/12/2017
Idade 38
Gênero : Masculino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty26/12/2017, 13:38

Nephilim, gostei da sua abordagem. É claro que ela parte da premissa de um assexual que já entende a própria condição, termina não valendo muito para aqueles que ainda estão se encontrando - para eles, tais livros são muito úteis. Além do público leigo (como você lembrou), e aí realmente varia de qual o público-alvo do autor. De qualquer modo, concordo com você que devemos evitar correr riscos de canonizar algumas obras (sei que não é o caso aqui, mas é algo que pode acontecer, em qualquer segmento).

Particularmente, espero ver mais assexualidade na literatura (por isso gostei da sugestão da Sha). Não gosto muito de abordagens panfletárias, mas é importante que a assexualidade se afirme de maneira explícita - isto é, com personagens que não se importem com sexo, com histórias que transcorram sem sexo ou, se havendo sexo, que ele seja abordado de uma maneira crítica e inteligente, onde eventualmente se exponha discussões sobre (as)sexualidade, etc. Em geral, a norma ainda é o culto ao sexo, com o único avesso disso sendo apenas a falta dele, mas nunca substanciado por uma visão que contraponha a dominante... enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
daya
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daya

Mensagens 10
Inscrição 31/10/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty5/11/2018, 11:13


Gente, os links não abrem. Alguém pode enviar de novo ou alguma outra lista/sugestões? Quero muito ler
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty5/11/2018, 15:36

daya escreveu:
Gente, os links não abrem. Alguém pode enviar de novo ou alguma outra lista/sugestões? Quero muito ler

Um dos livros que a Sha indicou é o Tash e Tolstoi - Kathryn Ormsbee (clique aqui). O outro está listado no site juntamente com outros títulos que abordam a assexualidade (não-ficção). Acesse aqui.

Existe também outro tópico (clique aqui) com um vídeo trazendo livros de ficção com protagonistas assexuais.

Boa leitura livro


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz
Tenente Dan

Mensagens 70
Inscrição 23/06/2017
Idade 23
Pensamento ...Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...
Gênero : Masculino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty7/11/2018, 18:14

O H. P. Lovecraft, foi um dos maiores escritores de livros de Terror mundialmente reconhecido e era Ace.
Já disse isso em outras postagens mas achei apropriado falar aqui tmb, inclusive comprei um livro dele e é muito bom, quem tiver interesse a Darkside books lançou um compilado de varios contos dele.

https://www.darksidebooks.com.br/hp-lovecraft-medo-classico-vol-1-miskatonic-edition/
Ir para o topo Ir para baixo
Mykia377
Novato(a)
Novato(a)
Mykia377

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2018
Idade 26
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty7/11/2018, 23:31

Convidado escreveu:


Claro que existem outros livros publicados sobre o assunto, mas em respeito a essa comunidade e aos seus respectivos membros considerei desnecessário publicar pois foi visível o preconceito e a ignorância com relação ao assunto quando uns e outros tratam de forma irresponsável sobre o assunto, retratando o tema como transtorno, acreditem! Só estou relatando para que vocês entendam porque só postei esses livros,ok!


Nossa, estava para poder pedir umas recomendações boas de livros com personagens ACE.
Obrigado!!!!!!

Tenente Dan escreveu:
O H. P. Lovecraft, foi um dos maiores escritores de livros de Terror mundialmente reconhecido e era Ace.
Já disse isso em outras postagens mas achei apropriado falar aqui tmb, inclusive comprei um livro dele e é muito bom, quem tiver interesse a Darkside books lançou um compilado de varios contos dele.

Não sabia disto!!!
Acabei de amar esse autor ainda mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Mykia377
Novato(a)
Novato(a)
Mykia377

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2018
Idade 26
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty7/11/2018, 23:38

Eu vou deixar a indicação aqui tbm de um livro que estou lendo agora com um personagem Demisexual. Chama-se Ninguém nasce Herói - Eric Novello
https://www.amazon.com.br/Ningu%C3%A9m-nasce-her%C3%B3i-Eric-Novello/dp/855534042X/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1541641089&sr=1-1&keywords=ninguem+nasce+heroi
Ir para o topo Ir para baixo
daya
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
daya

Mensagens 10
Inscrição 31/10/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty16/11/2018, 00:33

Sam escreveu:
daya escreveu:
Gente, os links não abrem. Alguém pode enviar de novo ou alguma outra lista/sugestões? Quero muito ler

Um dos livros que a Sha indicou é o Tash e Tolstoi - Kathryn Ormsbee (clique aqui). O outro está listado no site juntamente com outros títulos que abordam a assexualidade (não-ficção). Acesse aqui.

Existe também outro tópico (clique aqui) com um vídeo trazendo livros de ficção com protagonistas assexuais.

Boa leitura livro

Obrigada, Sam copas
Ir para o topo Ir para baixo
Alice102
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Alice102

Mensagens 13
Inscrição 26/11/2018
Idade 33
Gênero : Feminino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty26/11/2018, 00:58

muito boa essa indicação (Ninguém nasce herói )
Ir para o topo Ir para baixo
Frank_Hase
Aprendiz
Aprendiz
Frank_Hase

Mensagens 51
Inscrição 08/04/2018
Idade 45
Pensamento В этой жизни умирать не ново, Но и жить, конечно, не новей.

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty15/4/2019, 11:07

Quero deixar minha contribuição também, para o conhecimento da Assexualidade.
Trata-se da dissertação (em Psicologia) da Valéria Konc, da PUC:

https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/19428/2/Valéria%20Konc%20dos%20Santos.pdf

.............................................................................................
Vou tentar resumir, tendo em conta uma leitura rápida que fiz.

I- Primeiramente a autora destaca a visão higienista segunda a qual o “assexualismo” (para nós assexualidade) seria um transtorno físico ou psíquico, pois a distinção entre o adulto e o impúbere é a prática de sexo.
Ela destaca que a falta de interesse por sexo é algo impensável em nossa sociedade e, por isso, personalidades como Newton são automaticamente descritas como homossexuais.
Em seguida, discorre sobre a abordagem psicanalítica (freudiana), para a qual o assexualidade poderia ser vista como neurose ou regressão (narcísica).

II- Por outro lado, a autora afirma que o objetivo, da sua pesquisa, não é criticar a banalização do sexo, mas compreender a assexualidade enquanto recorte (e estratégia) identitário e territorial em meio à hegemonia eronormativa.
Para isso, corrobora o fato de que os heteronormativos falam muito mais sobre do que praticam sexo, revelando, assim, um campo discursivo que é também um campo político (consequentemente de disputa).
Corrobora também o fato de que a sexualidade é um signo e que, assim, deve ser expressado dentro de uma Interação Verbal (portanto depende da relação locutor/interlocutor). Aliás, pelas características próprias da assexualidade, ela possui uma plasticidade que a heterossexualidade não possui. Daí a autora utilizar o conceito de Linha de Fuga (pois a heterossex. poderia ser descrita como Agenciamento Molar).

Enfim, sugiro que vocês mesmos leiam e tirem suas conclusões.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty23/4/2019, 23:03

Frank_Hase escreveu:
Quero deixar minha contribuição também, para o conhecimento da Assexualidade.
Trata-se da dissertação (em Psicologia) da Valéria Konc, da PUC:

https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/19428/2/Valéria%20Konc%20dos%20Santos.pdf

.............................................................................................
Vou tentar resumir, tendo em conta uma leitura rápida que fiz.

I- Primeiramente a autora destaca a visão higienista segunda a qual o “assexualismo” (para nós assexualidade) seria um transtorno físico ou psíquico, pois a distinção entre o adulto e o impúbere é a prática de sexo.
Ela destaca que a falta de interesse por sexo é algo impensável em nossa sociedade e, por isso, personalidades como Newton são automaticamente descritas como homossexuais.
Em seguida, discorre sobre a abordagem psicanalítica (freudiana), para a qual o assexualidade poderia ser vista como neurose ou regressão (narcísica).

II- Por outro lado, a autora afirma que o objetivo, da sua pesquisa, não é criticar a banalização do sexo, mas compreender a assexualidade enquanto recorte (e estratégia) identitário e territorial em meio à hegemonia eronormativa.
Para isso, corrobora o fato de que os heteronormativos falam muito mais sobre do que praticam sexo, revelando, assim, um campo discursivo que é também um campo político (consequentemente de disputa).
Corrobora também o fato de que a sexualidade é um signo e que, assim, deve ser expressado dentro de uma Interação Verbal (portanto depende da relação locutor/interlocutor). Aliás, pelas características próprias da assexualidade, ela possui uma plasticidade que a heterossexualidade não possui. Daí a autora utilizar o conceito de Linha de Fuga (pois a heterossex. poderia ser descrita como Agenciamento Molar).

Enfim, sugiro que vocês mesmos leiam e tirem suas conclusões.

Fiz só uma leitura parcial por enquanto, mas achei bem interessante. É legal ver a diversidade de interpretações que a assexualidade recebe.
Ir para o topo Ir para baixo
bri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
bri

Mensagens 17
Inscrição 07/06/2017
Idade 34
Gênero : Masculino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty12/5/2019, 01:21

Será que existem quadrinhos? mão no rosto
Ir para o topo Ir para baixo
Frank_Hase
Aprendiz
Aprendiz
Frank_Hase

Mensagens 51
Inscrição 08/04/2018
Idade 45
Pensamento В этой жизни умирать не ново, Но и жить, конечно, не новей.

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty12/5/2019, 09:39

bri escreveu:
Será que existem quadrinhos? mão no rosto

Uma pergunta interessante.
Se for ver, quase todos os mangás shounen têm personagens ace.
Às vezes o sexo fica subentendido e outras vezes existe "importunação sexual", mas você nunca verá nada como o Kurono trepando com a Sakuraoka, em mangá shounen.
Porque presume-se que as crianças não podem ser expostas a isso.

Só que é assim, desconheço a existência de um mangá cujo tema é a assexualidade.
Por outro lado, muitos mangás tratam da complexidade dos relacionamentos humanos (se quiser dar uma lida, Nijigahara Holograph irá te supreender).
Pode tentar ler também Oyasumi Punpun.
Ir para o topo Ir para baixo
bri
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
bri

Mensagens 17
Inscrição 07/06/2017
Idade 34
Gênero : Masculino

*Recomendação: Livros Assexuais* Empty
MensagemAssunto: Re: *Recomendação: Livros Assexuais*   *Recomendação: Livros Assexuais* Empty12/5/2019, 10:56

Frank_Hase escreveu:
bri escreveu:
Será que existem quadrinhos? [smiley]https://2img.net/u/3911/23/70/78/smiles/2066375629.png[/smiley]

Uma pergunta interessante.
Se for ver, quase todos os mangás shounen têm personagens ace.
Às vezes o sexo fica subentendido e outras vezes existe "importunação sexual", mas você nunca verá nada como o Kurono trepando com a Sakuraoka, em mangá shounen.
Porque presume-se que as crianças não podem ser expostas a isso.

Só que é assim, desconheço a existência de um mangá cujo tema é a assexualidade.
Por outro lado, muitos mangás tratam da complexidade dos relacionamentos humanos (se quiser dar uma lida, Nijigahara Holograph irá te supreender).
Pode tentar ler também Oyasumi Punpun.

Pôô legal hein! interessante, um otaku aqui no rolê. Pois é, os mangás abordam a questão da sexualidade do ponto de vista japonês, né? Oriental e tal. Se for ver, a impressão que eu tenho é que lá tem uma outra pegada. Os japoneses, por exemplo, em sua maioria eles possuem uma outra relação com sexo, né? Que é mais aproximada do universo ace e, como você disse, a ver com as complexidades dos relacionamentos humanos. Porém, eu tenho pensado mais nessa pegada do tópico ligado a uma representatividade com a questão da ficção também - uma cultura mais próxima. (Viajando aqui)

De qualquer forma, vou dar uma olhada nessas indicações que você deu. Muito agradecido! sorrindo

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
 

*Recomendação: Livros Assexuais*

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Livros e mais livros...
» Preciso de recomendação
» Recomendação de bandas!
» Momento reconfortante (e tbm recomendação de série)
» Vídeo - Livros com protagonistas assexuais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-