InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Homorromântico hipossexual se apresentando...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty28/9/2016, 22:58

Olá a todos e todas.

Sou novo no fórum. Não pertenço ao espectro assexual propriamente dito mas, ainda assim, imaginei que aqui poderia ser um lugar onde pudesse conhecer pessoas me entendessem e que estão numa condição parecida com a minha.

Sou homossexual e já tive a libido bastante alta quando mais novo. Por causa de uma depressão crônica, fui perdendo gradativamente o desejo sexual e hoje a libido ou está baixíssima ou zerada. Ou seja, tenho desejo hipoativo. Confesso que não tem sido uma situação fácil de lidar pra mim. Ter perdido o desejo sexual me traz muita frustração e angústia, pois era algo muito importante pra mim pálido

Por causa dessa perda, tem sido bastante complicado me envolver em relacionamentos também. Quase sempre saio pela tangente quando alguém demonstra interesse por mim pois sei que, no final das contas, vou ter q abrir o jogo e tal. Aí a maioria aqui já sabe como é né? Quase ninguém acredita em vc e acha que te levando pra cama vai fazer "milagre". Então tenho ficado muito sozinho e praticamente desisti de tentar me envolver

Só que o desejo quase desapareceu mas a carência afetiva e vontade de estar junto de alguém não, né? Complicado...

Por fim, espero poder encontrar pessoas legais e debater mais sobre o tema aqui na comunidade. Também gostaria de saber se alguém mais está numa situação parecida com a minha.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Yur1
Aprendiz
Aprendiz
Yur1

Mensagens 87
Inscrição 15/08/2013
Idade 31
Pensamento cat planet cat planet cat planet
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 00:03

Se você perdeu o desejo sexual,então voce faz sim parte do espectro assexual.Aqui tem vários links que voce pode ler a respeito.E tem sim várias pessoas que te entendem.

Enquanto a mim,eu acredito que a perda da libido é uma coisa boa,mas claro,ninguém aqui vai tentar invadir a sua mente e pensamentos.

E fique a vontade,tem bolo todo dia bolo
Ir para o topo Ir para baixo
http://brawlcustommusic.com/user/Yur1TheCat
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 16:42

Bem-vindo Tod!

No seu caso sugiro que procure um psiquiatra para tratar a depressão e consequentemente a falta de libido.

Yur1, você está enganado. Consideramos a assexualidade como orientação sexual. Quem não faz sexo por causa de alguma doença, medicamento, ou trauma, não é assexual.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 18:28

Seja bem vindo sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 18:41

Bem vindo Tod!

Estamos dentro do espectro assexual sim, o desejo sexual hipoativo faz parte da assexualidade
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 19:43

O desejo sexual hipoativo é uma patologia, a assexualidade não.
Recomendo que leia nosso site e blog www.assexualidade.org



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 20:50

Mas Sha Capell, mesmo sendo uma patologia eu acho q deveria ser incluída dentro do espectro da assexualidade, se vc observar muitos assexuais possuem libido mas não a usam, então pq se definem como assexuais?
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 21:02

Valeu pela receptividade, pessoal! feliz
Eu concordo com a ShaCapell. Muitas coisas q andei lendo também distinguem desejo sexual hipoativo da assexualidade, já que o primeiro é um transtorno (em todos os sentidos) que geralmente atinge pessoas que já tiveram libido. Mas o termo é o que menos importa piscando
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 21:07

ShaCapell escreveu:
Bem-vindo Tod!
No seu caso sugiro que procure um psiquiatra para tratar a depressão e consequentemente a falta de libido.

ShaCapell,
Eu já faço tratamento. Sofro de depressão há 15 e venho tratando há 10... triste
Infelizmente nenhuma das várias medicações que tomei deu certo comigo. Não me trouxeram alívio algum.
Sem falar que a maioria deles interferem na libido...
Também faço psicoterapia, que ajuda a lidar com os sintomas, mas nem de longe ajudou a melhorar meu quadro.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 21:18

Bem vindo bolo

Melhoras para ti =)
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty29/9/2016, 23:11

Bem vindo! bolo

Sobre o desejo hipoativo, também acho que não se encaixa em assexualidade, mas a assexualidade também é uma forma de identificação, então, se você quiser se identificar dessa forma, tudo bem. Não é como se existissem regras pra se declarar assexual ou não piscando

Espero que você fique bem. Precisando de alguém pra conversar estamos aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty30/9/2016, 01:22

Sheldon escreveu:
Bem vindo bolo
Melhoras para ti =)

Alis- escreveu:
Bem vindo! bolo
Sobre o desejo hipoativo, também acho que não se encaixa em assexualidade, mas a assexualidade também é uma forma de identificação, então, se você quiser se identificar dessa forma, tudo bem. Não é como se existissem regras pra se declarar assexual ou não piscando
Espero que você fique bem. Precisando de alguém pra conversar estamos aqui!

Valeu! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty30/9/2016, 11:32

Tod se os medicamentos não estão fazendo efeito para você, tente fazer mudanças na sua vida! Se está infeliz no trabalho, vá fazer o que ama. Se convive com pessoas que te colocam pra baixo, se afaste. Mude de cidade, etc.

Tenha uma alimentação saudável, faça exercícios, luta, dança, yoga, meditação ou algum esporte que goste. Tome remédios homeopáticos, florais... São pequenas coisas que juntas, podem fazer muita diferença.

Se nada der certo, procure o tratamento com eletrochoque.

Rodrigo, essa confusão é comum. O que define um assexual é ele ser feliz sem sexo. Não fazer sexo é o natural para nós. Se a pessoa quer, mas não pode por qualquer motivo, ela não é assexual. Na minha assinatura tem o link para vídeos que podem esclarecer suas dúvidas também.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Convidado
Convidado
avatar


Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty30/9/2016, 12:21

Bem-vindo, tod* bolo
Ir para o topo Ir para baixo
tod*
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tod*

Mensagens 15
Inscrição 28/09/2016
Idade 38
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty30/9/2016, 22:10

ShaCapell escreveu:
Tod se os medicamentos não estão fazendo efeito para você, tente fazer mudanças na sua vida! Se está infeliz no trabalho, vá fazer o que ama. Se convive com pessoas que te colocam pra baixo, se afaste. Mude de cidade, etc.

Tenha uma alimentação saudável, faça exercícios, luta, dança, yoga, meditação ou algum esporte que goste. Tome remédios homeopáticos, florais... São pequenas coisas que juntas, podem fazer muita diferença.

Se nada der certo, procure o tratamento com eletrochoque.

Rodrigo, essa confusão é comum. O que define um assexual é ele ser feliz sem sexo. Não fazer sexo é o natural para nós. Se a pessoa quer, mas não pode por qualquer motivo, ela não é assexual. Na minha assinatura tem o link para vídeos que podem esclarecer suas dúvidas também.

Pior é que já fiz quase tudo que vc sugeriu acima. Inclusive mudei de cidade, de curso na faculdade, etc. Não tá fácil. A sensação de não ter saída e estar condenado a uma vida sem sentido é muito difícil...
Minha vontade do eletrochoque é exatamente pq já não tenho muita coisa a perder a essa altura.


Mulher Fantasma escreveu:
Bem-vindo, tod* bolo

Obrigado, Mulher Fantasma! feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty1/10/2016, 22:42

tod* escreveu:
Olá a todos e todas.

Sou novo no fórum. Não pertenço ao espectro assexual propriamente dito mas, ainda assim, imaginei que aqui poderia ser um lugar onde pudesse conhecer pessoas me entendessem e que estão numa condição parecida com a minha.

Sou homossexual e já tive a libido bastante alta quando mais novo. Por causa de uma depressão crônica, fui perdendo gradativamente o desejo sexual e hoje a libido ou está baixíssima ou zerada. Ou seja, tenho desejo hipoativo. Confesso que não tem sido uma situação fácil de lidar pra mim. Ter perdido o desejo sexual me traz muita frustração e angústia, pois era algo muito importante pra mim pálido

Por causa dessa perda, tem sido bastante complicado me envolver em relacionamentos também. Quase sempre saio pela tangente quando alguém demonstra interesse por mim pois sei que, no final das contas, vou ter q abrir o jogo e tal. Aí a maioria aqui já sabe como é né? Quase ninguém acredita em vc e acha que te levando pra cama vai fazer "milagre". Então tenho ficado muito sozinho e praticamente desisti de tentar me envolver

Só que o desejo quase desapareceu mas a carência afetiva e vontade de estar junto de alguém não, né? Complicado...

Por fim, espero poder encontrar pessoas legais e debater mais sobre o tema aqui na comunidade. Também gostaria de saber se alguém mais está numa situação parecida com a minha.

Abraços.

Seja bem-vindo ao fórum Tod! sorrindo

Já falei isso aqui no fórum e repito: assexual ou não, a comunidade é para todos que de alguma forma se identificam com o tema, então sinta-se à vontade para continuar interagindo. Espero muito que seu problema seja resolvido e você possa retomar sua vida com normalidade.

Conte conosco quando precisar conversar.

Yur1 escreveu:
Se você perdeu o desejo sexual,então voce faz sim parte do espectro assexual.Aqui tem vários links que voce pode ler a respeito.E tem sim várias pessoas que te entendem.

Discordo, e os links [do fórum] que você menciona dizem o oposto.

rodrigoas9 escreveu:
Estamos dentro do espectro assexual sim, o desejo sexual hipoativo faz parte da assexualidade

Não segundo o que é definido HOJE. O espectro assexual abrange pessoas que naturalmente não sentem atração sexual, ou apenas sentem em situações específicas, chegando a praticar o ato sexual em algumas circunstâncias (ou não).

A falta de desejo sexual induzida por alguma causa não torna uma pessoa assexual. Ninguém em certo momento da vida se transforma em homossexual, concorda? É igual com a assexualidade, a pessoa já nasce assim (é algo natural). O que pode acontecer é a pessoa demorar a perceber devido a negação ou coerção social.

rodrigoas9 escreveu:

Mas Sha Capell, mesmo sendo uma patologia eu acho q deveria ser incluída dentro do espectro da assexualidade, se vc observar muitos assexuais possuem libido mas não a usam, então pq se definem como assexuais?

Respeito a sua opinião quando diz que acha que pessoas sofrendo de patologias deveriam ser incluídas no espectro da assexualidade, mas ainda assim, você precisa entender que são situações diferentes.

Até então estas duas situações não são agrupadas como sendo a mesma coisa, e dificilmente isso acontecerá. Digo isso porque existe um grande esforço da comunidade assexual para desvincular a ideia da assexualidade com patologias, traumas ou distúrbios induzidos por qualquer causa que seja. As pessoas assexuais estão lutando pela visibilidade e para que seu modo de vida seja reconhecido como algo normal. Por isso, seria como se repente entrássemos em uma contramão, almejando um objetivo oposto ao atual.

Rodrigo e Yur1, sei que a ShaCapell já havia respondido e também já havia sugerido o material para pesquisa. Apenas quis reforçar.

Por favor, não levem a mal. Não quero "excluir" as pessoas que não se encaixam nos termos propostos pela definição formal de assexualidade! É claro que as pessoas que se identificam ou se interessam pelo tema são totalmente bem-vindas na comunidade assexual.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigoas9
Aprendiz
Aprendiz
rodrigoas9

Mensagens 109
Inscrição 22/11/2012

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty2/10/2016, 00:08

Olá Sam

Isso não deveria acontecer, desvincular assexualidade de patologias pois não é uma realidade, muitos possuem algum tipo de transtorno e se identificam com o estilo de vida assexual...é algo normal mas as pessoas não são iguais e existe algo chamado individualidade, cada um vai manifestar a assexualidade ou a sexualidade de forma muito própria. Se observar bem muitos assexuais possuem libido mas não a usam como opção. Gostaria que minha resposta não pareça ofensiva, me desculpe se parecer assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty2/10/2016, 00:53

Oi Rodrigo,

Fique tranquilo, sua resposta não me pareceu ofensiva. Espero que você esteja vendo minha fala da mesma maneira (da minha parte é apenas uma conversa tranquila).

rodrigoas9 escreveu:
Isso não deveria acontecer, desvincular assexualidade de patologias pois não é uma realidade, muitos possuem algum tipo de transtorno e se identificam com o estilo de vida assexual

Você não acha certo desvincular a assexualidade das patologias sob a justificativa de que "muitos possuem o transtorno". Sobre isso tenho duas coisas a dizer:

1. Nem todos aces possuem algum transtorno, e como ficam essas pessoas? Sendo assexuais passariam a ser consideradas doentes só porque não sentem vontade de praticar sexo com outras pessoas?

2. Você diz que muitos daqueles que se identificam com o estilo de vida assexual possuem algum transtorno. Eu não sei em que informações você se baseia para fazer essa afirmação, após quatro anos pesquisando sobre o assunto eu diria que você está equivocado. Basta olhar por aqui mesmo ou se preferir observar um grupo maior, entre no fórum da AVEN (http://www.asexuality.org/en/). Você vai ler inúmeros depoimentos de pessoas que passaram por avaliações médicas e psicológicas antes de se declararem assexuais (ou só fizeram isso para sentirem maior segurança em se afirmarem como tal).  

Sei que existem muitas pessoas com problemas de libido baixa, mas acho que você está errado ao dizer que assexuais desvinculados de patologia não são uma realidade. É como se você não acreditasse que a pessoa não pode ser assexual sem haver algum problema por trás.

rodrigoas9 escreveu:
Se observar bem muitos assexuais possuem libido mas não a usam como opção

Todo assexual tem libido, faz parte da natureza humana. Nesse ponto você está confundido 'ser assexual' com ''pessoas que sofrem de algum problema de saúde''. A diferença é que os aces não costumam direcionar seu desejo sexual para outras pessoas, ou necessitam de ligação emocional ou ainda apenas gostam de fantasiar/idealizar sem propriamente consumar o ato. Já uma pessoa com problema de saúde, possui desejo sexual por outras pessoas mas devido à queda na libido passam a não apresentar desejo sexual. São situações diferentes, como pode notar.

Cada assexual ou cada grupo de assexuais vivenciam sua libido de uma forma diferente, aí entra a questão da individualidade que você citou. Mas note que ser assexual não significa ausência de libido, significa não sentir atração sexual, seja por qualquer um dos gêneros. O assexual tem a vontade (cada pessoa experiencia isso de uma forma) mas não consegue direcionar isso para outra pessoa (como as pessoas "sexuais").


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty
MensagemAssunto: Re: Homorromântico hipossexual se apresentando...   Homorromântico hipossexual se apresentando... Empty3/10/2016, 22:42

são coisas a parte

Pois nem sempre que se tem a doença se tem a sexualidade afetada

Como tinha um caso de um asperger aqui no forum qual ele psicologicamente ele queria ter relações sexuais mas fisicamente ele não conseguia (aliás não vi mais ele, espero que ele não tenha feito alguma besteira) ou um amigo que tem esquizofrenia e tem uma vida sexual normal (até onde eu saiba)

Um assexual seria o contrário tu pode ter o pleno funcionamento dos órgãos reprodutores e hormônios mas não tem a vontade (vontade e não necessidade) de relacionar com alguém, e como todas as coisas psicológicas existem graus de carência

Se pegar um casal de sexual e assexual ... o assexual vai ceder em certos momentos, que é tipo ir na casa da sogra ou daquela tia que te pergunta e as namoradinha(o)s tu acha um porre na maioria da vezes mas uma vez que outra rola algo bom, mas faz isso mais para agradar que tu amas e ele apareça com um bolo depois, ou para ter algum filho, ou tipo quando os dois tão entediado "e um vem faz tempo que a gente não faz isso, pra mudar um pouco a rotina"

se caso a doença haja mais da segunda forma do que a que citei antes creio que nesse ponto seja um assexuado.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Homorromântico hipossexual se apresentando...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Me apresentando..
» Apresentando-se
» Me apresentando.
» Apresentando-me!!
» Me apresentando.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-