InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Traição no Relacionamento Assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LuisRP
Novato(a)
Novato(a)
LuisRP

Mensagens 41
Inscrição 02/05/2015
Idade 37
Pensamento "O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que se queria."
Gênero : Masculino

Traição no Relacionamento Assexual Empty
MensagemAssunto: Traição no Relacionamento Assexual   Traição no Relacionamento Assexual Empty19/11/2016, 19:59

Ultimamente uma das muitas questões que tenho a respeito da Assexualidade tem me feito pensar bastante:

Em um relacionamento entre assexuais, o que pode ser considerado infidelidade?

Numa relação que tem como base o sentimento e intimidade, que tipo de atitude pode ser considerada desleal?

Estou desconsiderando contato físico, tendo vista que teoricamente nenhuma das partes tem isso em mente. Não sei se é uma dúvida que tem sentido, mas gostaria de saber a opinião do pessoal daqui sobre isso. (Aliás, desculpem se o título ficou meio "Casos de Família", não foi a intenção rindo muito )
Ir para o topo Ir para baixo
https://medium.com/@luisrperes
alana361
Novato(a)
Novato(a)
alana361

Mensagens 39
Inscrição 02/09/2016
Idade 45
Pensamento Só Deus sabe rsrs
Gênero : Feminino

Traição no Relacionamento Assexual Empty
MensagemAssunto: ola    Traição no Relacionamento Assexual Empty19/11/2016, 20:08

Olha traição acontece em qualquer tipo de relacionamento independente de ser Ace ou não, mais na minha opinião, Aces são menos suspeitos rsrs, mais óbvio que a maioria das traições são baseadas em sexo e nesse caso nosso risco é menor de levar um chifre kkk!
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Traição no Relacionamento Assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Traição no Relacionamento Assexual   Traição no Relacionamento Assexual Empty19/11/2016, 20:25

LuisRPeres escreveu:
Ultimamente uma das muitas questões que tenho a respeito da Assexualidade tem me feito pensar bastante:

Em um relacionamento entre assexuais, o que pode ser considerado infidelidade?

Numa relação que tem como base o sentimento e intimidade, que tipo de atitude pode ser considerada desleal?

Estou desconsiderando contato físico, tendo vista que teoricamente nenhuma das partes tem isso em mente. Não sei se é uma dúvida que tem sentido, mas gostaria de saber a opinião do pessoal daqui sobre isso. (Aliás, desculpem se o título ficou meio "Casos de Família", não foi a intenção rindo muito )
Luis, traição pode acontecer em um relacionamento assexual assim como ocorre entre sexuais. Não é necessário transar e nem mesmo beijar para que seja consumada. Para que ocorra, basta que uma parte engane a outra, envolvendo-se com uma terceira pessoa sem o consentimento daquela com quem se relaciona. piscando


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Traição no Relacionamento Assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Traição no Relacionamento Assexual   Traição no Relacionamento Assexual Empty19/11/2016, 20:27

Pra mim traição é mais do que contato físico e sexual. Se a pessoa começa a desenvolver sentimentos e a ter atitudes tipicamente consideradas românticas com outra, já considero traição
Ir para o topo Ir para baixo
LuisRP
Novato(a)
Novato(a)
LuisRP

Mensagens 41
Inscrição 02/05/2015
Idade 37
Pensamento "O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que se queria."
Gênero : Masculino

Traição no Relacionamento Assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Traição no Relacionamento Assexual   Traição no Relacionamento Assexual Empty19/11/2016, 20:40

Gente, eu entendo que traição acontece em todo tipo de relacionamento e independe de contato físico sorrindo. Talvez por nunca ter tido um, me parece difícil identificar algo nesse sentido em um assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
https://medium.com/@luisrperes
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Traição no Relacionamento Assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Traição no Relacionamento Assexual   Traição no Relacionamento Assexual Empty19/11/2016, 21:58

Romântico escreveu:
Luis, traição pode acontecer em um relacionamento assexual assim como ocorre entre sexuais. Não é necessário transar e nem mesmo beijar para que seja consumada. Para que ocorra, basta que uma parte engane a outra, envolvendo-se com uma terceira pessoa sem o consentimento daquela com quem se relaciona. piscando

Bells escreveu:
Pra mim traição é mais do que contato físico e sexual. Se a pessoa começa a desenvolver sentimentos e a ter atitudes tipicamente consideradas românticas com outra, já considero traição


Entendo da mesma maneira.

A traição nesse caso seria justamente o sentimento e intimidade. O sentimento pode até não ser voluntário, mas a partir do ponto que você cria uma intimidade maior, uma intimidade romântica digamos, com um terceiro já seria um caso de traição. Isso porque você está desconsiderando o contato físico, que eu não desconsideraria, já que aces teoricamente só não tem interesse em sexo, mas podem ter em outros contatos mais íntimos.
Acho que pode ser mais difícil de isso ser notado por um terceiro, mas para alguém que conheça todos os envolvidos pode ser mais fácil, pelo menos desconfiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur
Novato(a)
Novato(a)
Artur

Mensagens 45
Inscrição 17/11/2016
Idade 28
Pensamento "Tudo posso, mas o que me convém?"
Gênero : Masculino

Traição no Relacionamento Assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Traição no Relacionamento Assexual   Traição no Relacionamento Assexual Empty20/11/2016, 02:18

É bem complicado, mas se levar em conta que, um assexual Gray, tendo relações com o parceiro, e o parceiro tem intimidade sem contato sexual com um terceiro, seria ainda uma traição?

Receio que se utilizar a lógica do sentimento romântico, você deve ser quase ciumento.

Mas antes disso, o que seria o sentimento romântico? Quais os limites? Nuanças?

Porque tem gente que considera amigos(as)como irmãos(ãs), ficam na "friendzone" aparente, mas uma só faísca cria paixao...sem falar nas amizades de infância que criam laços de consideraçao, até sacrifício vital para ver o bem estar do outro...

Mas, de certeza, um retrato, um acordo entre 2 pessoas assexuais, ja firma um relacionamento, isso é indubitável. Porém, quais as limitações? Não citei casamento ainda, outro detalhe.

São perguntas que, se alguém, formado em psicologa ou sociologia ou alguma área das humanas, fosse fazer uma pesquisa, daria um ótimo doutorado, ninguém discute isso na mídia, é até mais comum você ver o espaço ganho dos lgbts na sociedade do que assexuais.

Você vai encontrar talvez algum manual para homossexuais, sem dúvida para héteros. Mas nunca eu, ouvi falar de um sobre "assexuais em problema de casamento" ou "meu esposo(a) héterorromantico é hetero, o que faço?" Rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
 

Traição no Relacionamento Assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Minha namorada é assexual e eu não sou
» Relacionamento
» Relacionamento
» Relacionamento com alo
» Relacionamento aberto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-