InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 À um passo da universidade! :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty22/1/2017, 11:26

Eae povo querido! Como pelo menos alguns sabem, nao tenho feito muita coisa alem de trabalhar e dormir, mas to passando mais uma vez pra provar que eu nao abandonei a comunidade e nem me esqueci de vcs! E tbm quero compartilhar duas coisas boas q me aconteceram!
Ano passado fiz o enem com a intençao de passar para o curso de arquitetura, tendo duas opçoes de universidade, a UFRJ e a UFRRJ, mais conhecida como rural.
A UFRJ exige THE, uma prova a mais para alguns cursos, no caso de arquitetura é basicamente uma prova de desenho. Sinceramente, nem de longe eu esperava passar no THE, nao estudei nada, a prova tinha 4 questoes, fiz duas e só rabisquei uma terceira, mas mesmo assim passei.
A rural nao exige THE, e por isso, diferente da UFRJ, a classificaçao é feita pelo SISU, sendo que as duas usam a nota do enem. A nota de corte para arquitetura na UFRJ é um misterio, justamente por nao utilizar o SISU, e a nota de corte da rural em 2014, 2015 e 2016 foi, nessa ordem: 769, 760 e 767, o que da uma boa ideia de que a nota necessaria para entrar nesse curso é sempre bem proxima.
Enfim, dia 19 foram divulgadas as notas do enem, e eu me surpreendi, considerando os pesos, fiquei com 791 para a rural e 793 para a UFRJ. É de se esperar que, devido a concorrencia, a nota de corte da UFRJ seja maior, mas nada absurdo, ja que metade dos candidatos sao eliminados graças ao THE. Ou seja, considerando a minha nota final, estou à um passo da universidade que escolhi, e mesmo que por um azar sobrehumano eu nao passe, minha vaga na segunda opçao esta praticamente garantida. feliz
Um bom dia a todos e obrigado a quem leu, estou feliz e espero que todos aqui sejam felizes tambem. Até a proxima! tchau beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty22/1/2017, 12:06

-


Última edição por Ana Lu em 23/3/2017, 01:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty22/1/2017, 15:15

Parabéns MK!

Acho que estamos todos muito bem! Pois minha nota no ENEM foi também, assim, muito divertida. Eu fico com pena de não escolher a UFRJ, que seria o curso mais "a ver" comigo, que seria Engenharia de Computação e Informação, por causa da crise do estado. Mas... Outras universidades de outros estados são muito ótimas também. Espero que você consiga o que quer, e, se tiver que escolher, goste também muito da escolha. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty22/1/2017, 19:50

Parabéns MK.
Espero que goste do curso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty31/1/2017, 09:04

Atualização:
Passei em segundo lugar em arquitetura pra rural. É o curso mais disputado da universidade, me senti até um pouco orgulhoso, apesar de meio mal por ter passado sem esforço pra um curso que eu nem quero quando tem tanta gente que se esforça e não consegue... Que bom que existe lista de espera! Rsrs, minha vaga não será desperdiçada kkk
Obs: Só pretendo entrar no meio do ano, por isso só me inscrevi no sisu para o primeiro semestre como um teste, nem me inscrevi para a ufrj.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty3/2/2017, 01:02

Puxa, parabéns MK.
Mesmo sem tanto esforço, você teve um ótimo desempenho aplausos aplausos aplausos

Léo escreveu:
Acho que estamos todos muito bem! Pois minha nota no ENEM foi também, assim, muito divertida

Parabéns Léo.
Aces muito inteligentes, tô gostando de ver bounce

Boa sorte a todos, estou na torcida!


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty3/2/2017, 11:46

Parabéns, MK 35.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty5/2/2017, 22:32

Parabéns MK35!!! Espero que só tenha muitas alegrias na sua vida acadêmica!!! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

À um passo da universidade! :D Empty
MensagemAssunto: Re: À um passo da universidade! :D   À um passo da universidade! :D Empty6/2/2017, 00:27

parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
 

À um passo da universidade! :D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Primeiro passo
» Assexualidade: O próximo passo da evolução humana
» Um passo para a tolerância sexual - Matéria sobre protesto.
» Meu corpo é uma prisão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-