InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty13/2/2017, 18:36

Oi, pessoal! Resolvi fazer esse tópico para podermos compartilhar entre nós músicas que gostamos - músicas profundas, tocantes, épicas, agitadas, legais, de letra profunda, tocante, épica, agitada, legal. Mas essas músicas não devem ser sobre romance nem sexo. Afinal, já temos muitas músicas sobre romance e sexo tocando na rádio mainstream, certo? E elas não dizem sobre a vida de todo o mundo. Então, por que não podemos compartilhar músicas que nós, pessoas assexuais e/ou arromânticas, podemos nos identificar? coração roxo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty13/2/2017, 18:51

Vou começar por três músicas que eu amo, de uma banda que eu gosto muito: Paramore. Eu sei, essa banda é conhecida pelos singles românticos que eu detesto (The Only Exception, Still Into You) e alguma ou outra música sexual (eu tenho certeza de que crushcrushcrush é sobre sexo, e estou com medo de que Proof e Be Alone também sejam), mas eles não fazem só músicas sobre isso. Tem muitas músicas não conhecidas deles com as quais me identifico. Mas hoje vou apresentar três.

Essas músicas se relacionam entre si - seriam, tipo, uma trilogia musical - e que bela trilogia musical  coração vermelho São a épica e a enérgica Let The Flames Begin, a sombria e melancólica continuação, Part II, e a linda, sentimental e inspiradora Last Hope. Curtam o som e sejam felizes piscando feliz



Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty13/2/2017, 19:04

Escutei muito esses cantores na minha infância.

Tim Maia - Azul da cor do mar



Legião Urbana - Tempo perdido



Roberto Carlos - Amigo



Gonzaguinha - O que é o que é?

Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty14/2/2017, 23:42

Gosto bastante de letras de cunho "revolta" social hehehe sendo uma das minha bandas preferidas Pink Floyd, qual acho bem irônico ao que hoje as gravadoras com seus lixos comerciais musicas simples e com letras repetitivas e sem nexo algum, pois basicamente na contramão de tudo com dark side of the moon ficando 741 semanas na Billboard e um dos poucos albums a vender 50 milhoes de cópias no mundo



Pink Floyd - Animals ... o album faz uma critica a sociedade como todo, sendo Pigs retratando os políticos, Sheeps o proletário e a minha favorita Dogs a vida de um empresario



Poderia citar toda a discografia aqui, mas vamos em frente


Ramones - My Brain Is Hanging Upside Down
A musica exprime um protesto ao presidente Ronald Reagan visitou um cemiterio onde eram enterrados soldados nazistas na Alemanha


Uma musica dos Stones retratando a estagnação econômica do Reino Unido nos anos 70


Acho que Queen dispensa apresentações, outra banda que alcançou a marca de 50 milhões num disco ( Além deles e do Pink Floyd só o AC/DC e Michael Jackson conseguiram essa marca)


Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty15/2/2017, 00:16

The Smiths - How Soon Is Now - Uma banda com letras profundamente depressivas (Legião Urbana é pura animação perto deles hahaha )


E o vocalista, Morrissey, é ace
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty15/2/2017, 00:54

Milton Nascimento - Encontros e Despedidas ( letra fala sobre os exílios feitos na ditadura )


Uns e Outros - Carta aos Missionários ( Uma das letras mais geniais que já vi )


Legião Urbana - Que país é esse? (30 anos depois ainda não sabemos triste )


Guilherme Arantes - Planeta Agua (Queria saber qq aconteceu com esses tipos de musica triste )


Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty15/2/2017, 21:53

Kitaro - Kokoro


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty17/2/2017, 15:19

Eu sempre pensei: "Existem milhares de temas no mundo. Por que só fazem música sobre namoro?" Então curti esse post!

Sobre amizade


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty17/2/2017, 16:55

Em primeiro lugar eu gostaria muito de agradecer a vcs por compartilharem essas músicas.

Alicy escreveu:

Eu gosto muito de Paramore, mas ñ tinha escutado essas 3 músicas antes. Tô meio que fissurado com "Let the flames begin". amor  Culpa sua. Kkk' Valew mesmo! (;

Sheldon escreveu:

Legião Urbana tbm dispensa apresentações. "Que país é esse?" foi uma das primeiras músicas que eu aprendi a tocar no violão. Letra continua super atual.

Eu tenho duas músicas que gostaria de compartilhar:

1. Hey - Red Hot Chili Peppers
Esta é uma música bem calma, muito diferente do que os caras costumam tocar. É uma música que significa muito pra mim e eu escuto a todo momento.



2. Adorável chip novo - Pitty
Música de crítica social que expressa bastante o lado político da Pitty. É uma música mais forte, cantante e "dançante" (por que não? Kkk').



Espero que gostem! (;
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty19/2/2017, 07:27

Jul escreveu:
Em primeiro lugar eu gostaria muito de agradecer a vcs por compartilharem essas músicas.

Eu gosto muito de Paramore, mas ñ tinha escutado essas 3 músicas antes. Tô meio que fissurado com "Let the flames begin". amor  Culpa sua. Kkk' Valew mesmo! (;



De nada, hehe. Realmente, Let the Flames Begin é uma das melhores músicas que já ouvi.

Agora, saca só essas duas outras versões:




Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty19/2/2017, 07:43

Continuando a lista:

Coldplay. Uma banda de letras inspiradoras. Apesar de a banda ter mudado um pouco, hehe detesto a música A Sky Full of Stars, acho ela muito clichê elas tem músicas bastante incríveis e calmas. 

Vou começar com Talk. Uma música muito incrível, fala dos anseios de uma pessoa que teme o futuro e quer conversar com alguém próximo. (Sem falar que o clipe é bastante bom.)





Uma música mais famosa deles, Paradise - que fala sobre uma garotinha que sonhava com um mundo perfeito.






A linda, linda música Beautiful World, que é sinceramente muito bela e triste - é difícil não ter vontade de chorar ao ouvir chorando :


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty19/2/2017, 08:16

Metric! Uma banda de new wave com letras sobre problemas pessoais e também sobre revolta. Eles têm músicas muito legais - tantas que eu ainda nem ouvi todas - mas vou apresentar algumas. Começando por Gimme Sympathy, uma música sobre desafios, falando que todos nós vamos errar pois somos iniciantes e jovens de alguma maneira, mas não custa tentar.



Help I'm Alive, uma música sobre uma pessoa que se percebe viva, mas com a morte iminente, em uma situação perigosa, podendo sucumbir a qualquer momento. Essa letra me faz em Percy Jackson (onde os semideuses tinham como principal função sobreviver aos ataques de monstros, que nunca os deixavam em paz) e Jogos Vorazes - você está em um campo de batalha em que pode morrer a qualquer momento!



Dead disco - uma música fala sobre o desejo de mudar as coisas, mas em como tudo parece o mesmo. E também em como as coisas mudaram e o grupo - e os arredores - não conseguem acompanhar. Acho que diz muito sobre o Brasil.



Empty. Uma música muito, hã, relatable (não sei se existe uma tradução em português para essa palavra). Fala sobre uma pessoa que está só, refletindo sobre desistência, se sentindo com a cabeça vazia, mas a uma altura chega à conclusão que não está triste com isso - na verdade, está satisfeita (I'm so glad that I'm a island)



Blindness - uma música incrível, que fala sobre uma pessoa cheia de responsabilidades que nunca quis ter. Me faz pensar na Katniss Everdeen de Jogos Vorazes.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty19/2/2017, 08:33

Lights, de Ellie Goulding. Eu sei, essa artista possui muitas músicas sobre romance ou sexo. Lights também poderia ser interpretada assim, mas não deixa nada explícito. Eu não vejo como algo romântico. Lights possui uma letra muito profunda, sobre como uma pessoa se sente desgastada, não se sentindo mais a mesma, lutando contra o mal - o único conforto que encontra é com alguém - ou um grupo - específico. Esse alguém pode ser um amigo. Um irmão. Uma amiga, uma irmã. Ou a família, ou o grupo social no qual essa pessoa faz parte. Ou Deus. No caso de muitos aqui, seria o pessoal desse fórum, hehe.

(Eu sei que o clipe não é tão bom assim, mas prestem atenção na música. A letra é simplesmente épica.)



Outra música muito boa de Ellie Goulding é uma não tão conhecida, Home. Fala sobre uma pessoa que se sente solitária, cansada por causa do trabalho, que deseja relaxar, e alguém para abraçar. Um amigo, ou algo do tipo. Eu me identifico muito com essa música. Apesar de ser arromântica, e não precisar de um namoro, me sinto sozinha... tudo o que eu queria era um amigo para trocar conversas e afagos... que bom que encontrei esse fórum envergonhado


Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty19/2/2017, 08:57

Eu gosto bastante desta música e o clipe (e a referência à "Coma White" do Manson foi bem encaixada):

Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty19/2/2017, 18:29

O grupo Raça Negra tem músicas lindas e o vocalista disse que teve a preocupação de não ter nada sexual nelas. joinha joinha joinha

https://www.youtube.com/watch?v=PoLehNc2SBI&list=RDQMsnP6t3a0cAc



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 38
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty11/3/2017, 12:41

Acho que quem curte músicas mais digamos "exóticas" não tem tanto esse problema com letras sobre romance e sexo.

Mas a 9.ª sinfonia do Beethoven é a obra mais bonita que eu já escutei. Principalmente o quarto movimento (Ode à Alegria):
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hino_%C3%A0_Alegria

No youtube tem a 9.ª sinfonia regida pelo Daniel Barenboim (argentino), o quarto movimento começa em 47:50:

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carlos Godoy

Mensagens 5
Inscrição 11/03/2017
Idade 35
Gênero : Masculino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty11/3/2017, 16:06

essa eu não canso de escutar

letra:
Quem pratica o bem será perdoado
então sêjam correctos em todos os vossos caminhos
em breve terão visitantes
nós chegaremos com o livro de canções

Nós nascemos para a música
nós somos servos dos vossos ouvidos
sempre que estiverem tristes
nós tocamos para vocês

Se viverem sem pecados
e derem as mãos uns aos outros
se não olharem directos para o Sol
uma canção vai tocar para vocês

Nós nascemos para a música
nós somos servos dos vossos ouvidos
sempre que estiverem tristes
nós tocamos para vocês

Quando não conseguirem dormir
ser-vos-á concedida uma canção
e o Céu romper-se-á
uma canção cai suavemente da luz do céu

Nós nascemos para a música
nós somos servos dos vossos ouvidos
sempre que estiverem tristes
nós tocamos para vocês

Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty12/3/2017, 23:52








De musicas instrumentais









Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty13/3/2017, 11:13




Instrumentais:

Ir para o topo Ir para baixo
jrosapamyu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jrosapamyu

Mensagens 12
Inscrição 13/05/2017
Idade 23
Pensamento "Tenho medo de viver e tenho medo de morrer. Que maneira complicada de existir". (Katie Joy Crawford)
Gênero : Feminino

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty
MensagemAssunto: Re: Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo   Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo Empty13/5/2017, 13:05

Sheldon escreveu:
The Smiths - How Soon Is Now - Uma banda com letras profundamente depressivas (Legião Urbana é pura animação perto deles hahaha )


E o vocalista, Morrissey, é ace

Eu amo The Smiths e amo essa música, mas eu super prefiro a versão que a T.A.T.U. fez. Sei lá, parece mais cheia de emoções violentas, intensas.
No caso de The Smiths, acho que minha música favorita deve ser essa:

Ainda assim, é muito difícil dizer. São tantos hinos: Hand in Glove, This Charming Man, The Boy With The Thorn By His Side, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Músicas profundas que não sejam sobre romance ou sexo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Músicas em língua portuguesa que não falam sobre romance ou sexo
» Alguém ai gosta de ler? [Livros que NÃO sejam romances]
» E as músicas?!
» Representatividade em músicas
» Músicas Ace & Aro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-