InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade   Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty29/3/2017, 18:12

Contei para minha mãe que sou assexual, ela disse que me apoia na minha escolha,que eu devo seguir minha vida com abstinência de sexo, etc... porém, mais tarde, descobri que ela entendeu tudo errado!!! Ela pensa que eu fiz votos de castidade, e eu fiz essa escolha legal... e que é uma escolha bonita e tal se guardar por fé. E então tentei explicar pra ela meu ponto de vista e disse pra ela que eu gostaria de ter namorado sem sexo, ela disse assim: " Isso é alguma piada?! Onde já se viu, se algum homem iria querer fica só olhando pra você sem querer fazer nada contigo?! Que ideia mais ridícula!!! Você precisa acordar, todo homem gosta de sexo!!!" Depois disso ela me disse que eu deveria escolher entre casar ou fazer votos de castidade, etc... aff... me arrependi de ter explicado, pensei que ela entenderia, acho que ela pensou que eu não iria querer ter ninguém na minha vida e que me "apoiava" a minha decisão de ter uma vida de abstinência sexual.... ( E eu não estava de abstinência sexual, e nem fiz votos de castidade!!! ) credo!!! E depois de ter tentado contar sobre meu desejo de querer namorar sem sexo, ela entendeu TUDO errado.... Eu não sei se deixo tudo pra lá e ignoro, ou tento explicar mais tarde outra vez.... E já me bastou a minha ex-psicóloga me ter dito para experimentar sair com algumas pessoas ( com homens e com mulheres, etc ) para ter certeza de que eu não queria fazer sexo.... chateado
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade   Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty30/3/2017, 00:16

Hinagiku escreveu:
Contei para minha mãe que sou assexual, ela disse que me apoia na minha escolha,que eu devo seguir minha vida com abstinência de sexo, etc... porém, mais tarde, descobri que ela entendeu tudo errado!!! Ela pensa que eu fiz votos de castidade, e eu fiz essa escolha legal... e que é uma escolha bonita e tal se guardar por fé. E então tentei explicar pra ela meu ponto de vista e disse pra ela que eu gostaria de ter namorado sem sexo, ela disse assim: " Isso é alguma piada?! Onde já se viu, se algum homem iria querer fica só olhando pra você sem querer fazer nada contigo?! Que ideia mais ridícula!!! Você precisa acordar, todo homem gosta de sexo!!!" Depois disso ela me disse que eu deveria escolher entre casar ou fazer votos de castidade, etc... aff... me arrependi de ter explicado, pensei que ela entenderia, acho que ela pensou que eu não iria querer ter ninguém na minha vida e que me "apoiava" a minha decisão de ter uma vida de abstinência sexual.... ( E eu não estava de abstinência sexual, e nem fiz votos de castidade!!! ) credo!!! E depois de ter tentado contar sobre meu desejo de querer namorar sem sexo, ela  entendeu TUDO errado.... Eu não sei se deixo tudo pra lá e ignoro, ou tento explicar mais tarde outra vez.... E já me bastou a minha ex-psicóloga me ter dito para experimentar sair com algumas pessoas ( com homens e com mulheres, etc ) para ter certeza de que eu não queria fazer sexo....  chateado
No seu lugar, teria começado a contar de forma diferente...
Não chegaria, de cara, falando "sou assexual", mas sim dizendo "mãe, não sinto atração por homens e nem por mulheres".

Se vale a pena tentar explicar de novo?
Bom... vc conhece sua mãe melhor do que nós. piscando
Se achar difícil, pode mostrar um texto que aborde, de forma simples, o tema assexualidade.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade   Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty31/3/2017, 16:56

Eu no seu lugar deixaria pra lá. Mas se decidir explicar novamente, recomendo mostrar um dos vídeos de nossa playlist pra ela e depois falar algo se te perguntar.

https://www.youtube.com/playlist?list=PL4PFh-bQ0gMdJlGZdkg1wOape2mlRkq15



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade   Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty1/4/2017, 14:34

Muito obrigada pelos conselhos que me passaram!!! Acho melhor dar um tempo e ir mais tarde aos pouquinhos ir mostrando vídeos e artigos. Quero tirar dela essa idéia errada de que eu estou fazendo votos de castidade. Ela pelo menos não fica insistindo pra que eu arrume logo um namorado ou que eu me case e tenha filhos!!! Ela não me pressiona para que eu arrume isso, diferente de outras pessoas da família que me acham estranha e anormal que eu não tenha me casado ainda.... Tem gente até entre os colegas e conhecidos, vizinhos que pensam que ou sou lésbica ou tenho amantes secretos!!! Eu tento ignorar esses comentários são terríveis do tipo: vc tem namorado? Quando vai ter filhos ou casar? Não quer ter a sua própria família como seus irmãos e primos e os seus colegas?
Ir para o topo Ir para baixo
Excel
Novato(a)
Novato(a)
Excel

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 41

Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade   Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty1/4/2017, 15:44

Eu comentei uma vez na vida só. Logo que descobri que existia a assexualidade e meu pai brigou com a minha mãe então deixei para lá. Enquanto ninguém me cobra nada estamos bem e não se fala mais no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz
Yuki_14

Mensagens 76
Inscrição 12/08/2017
Idade 31
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."
Gênero : Feminino

Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade   Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade Empty12/8/2017, 11:50

E já me bastou a minha ex-psicóloga me ter dito para experimentar sair com algumas pessoas ( com homens e com mulheres, etc ) para ter certeza de que eu não queria fazer sexo.... chateado escreveu:

Aff ! >_<
Complicado... rs, pra mim fazer votos de castidade ou não dá na mesma HAUHAUH, mas...
A verdade é que existem sim outras pessoas que querem estar em um relacionamento, (não é meu caso) e são assexuais, sua mãe precisa saber disso! rs
Ir para o topo Ir para baixo
 

Quando a família entende tudo errado sobre sua assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu corpo é uma prisão
» O que fazer quando na sua família há várias pessoas intolerantes e preconceituosas?
» Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?
» Um papo sobre família
» Sobre a vida, o universo e tudo mais!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-