InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Oi, pessoal!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty2/4/2017, 17:25

Oi, pessoal! Há algum tempo venho numa busca constante sobre a assexualidade. Comecei a pensar nisso quando me vi pensando sobre como seria minha vida sem um relacionamento, e, ao mesmo tempo, gostando dessa condição. Sempre fui preocupada em agradar, sem me dar conta que não sentia prazer algum, somente quando sentia algo muito forte por alguém. Sou mulher heterossexual, cheguei a pensar que era lésbica e que a minha solidão seria preenchida quando saísse do armário. Mas como eu iria sair de um armário que nunca entrei ? Afinal, tenho certeza que tenho atração por homens. Mas não me atraio pelo ato sexual. Gosto de romance, e pensar em fazer sexo não sinto nojo, mas me sinto deslocada. Tenho 33 anos e tive somente uma relação sexual, extremamente dolorida e sem prazer algum, mas fingi para agradar. Sempre senti algo me incomodando nesse sentido.  Sou uma pessoa que ama livros, cinema, arte e cultura pop (NERD!) E gosto de conversar em ambientes calmos, levo tudo e todos a sério. As pessoas me têm como uma pessoa inteligente, mas claro que não me vejo assim. É pq gosto de conversar sobre assuntos que valham a pena serem debatidos. Enfim.. escrevi muita coisa que não parece fazer sentido, mas me inscrevi nesta comunidade buscando com quem conversar sobre o assunto, pois nas pesquisas que fiz, vejo muitos questionamentos sobre a assexualidade e poucas respostas. Pra terminar (desculpem meu textão e não desistam de mim rsrs). Gostaria que me contassem como foi a descoberta de vocês, se procuraram algum psicólogo, se vocês se abriram para famílias e amigos.... Isso aí. Abraços a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty2/4/2017, 18:36

AnaSP escreveu:
Oi, pessoal! Há algum tempo venho numa busca constante sobre a assexualidade. Comecei a pensar nisso quando me vi pensando sobre como seria minha vida sem um relacionamento, e, ao mesmo tempo, gostando dessa condição. Sempre fui preocupada em agradar, sem me dar conta que não sentia prazer algum, somente quando sentia algo muito forte por alguém.
Seja bem-vinda, Ana! bolo
Com base no que escreveu neste trecho, talvez vc seja demissexual.  

AnaSP escreveu:
Sou mulher heterossexual, cheguei a pensar que era lésbica e que a minha solidão seria preenchida quando saísse do armário. Mas como eu iria sair de um armário que nunca entrei ? Afinal, tenho certeza que tenho atração por homens. Mas não me atraio pelo ato sexual. Gosto de romance, e pensar em fazer sexo não sinto nojo, mas me sinto deslocada. Tenho 33 anos e tive somente uma relação sexual, extremamente dolorida e sem prazer algum, mas fingi para agradar. Sempre senti algo me incomodando nesse sentido.
Pelo visto, vc é heterorromântica. Com o tempo vc lerá tópicos do fórum e se habituará com as nomenclaturas. sorrindo
É natural um desconforto na primeira vez da mulher... quanto mais tensa fica, pior costuma ser.
E vc não deveria ter fingido para agradar. Antes de amar alguém, é importante que se ame, e tenha a liberdade de falar ao parceiro como está se sentindo, inclusive na hora H.

AnaSP escreveu:
Sou uma pessoa que ama livros, cinema, arte e cultura pop (NERD!) E gosto de conversar em ambientes calmos, levo tudo e todos a sério. As pessoas me têm como uma pessoa inteligente, mas claro que não me vejo assim. É pq gosto de conversar sobre assuntos que valham a pena serem debatidos. Enfim.. escrevi muita coisa que não parece fazer sentido, mas me inscrevi nesta comunidade buscando com quem conversar sobre o assunto, pois nas pesquisas que fiz, vejo muitos questionamentos sobre a assexualidade e poucas respostas. Pra terminar (desculpem meu textão e não desistam de mim rsrs). Gostaria que me contassem como foi a descoberta de vocês, se procuraram algum psicólogo, se vocês se abriram para famílias e amigos.... Isso aí. Abraços a todos.
Respondendo, não cheguei a falar a respeito do tema com meus pais, mas eles e todos que me conhecem melhor certamente notam que sou diferente da maioria. Considero-me Gray-A. Conheci este fórum graças a uma reportagem publicada no portal UOL!
Espero que vc faça boas amizades por intermédio do fórum. sorrindo
[]'s


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty2/4/2017, 19:31

Muito obrigada pelo retorno. Também espero fazer amizades, ter com quem debater abertamente. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Excel
Novato(a)
Novato(a)
Excel

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 41

Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty2/4/2017, 21:27

Seja bem vinda!! É complicado mesmo. Eu estou me descobrindo ainda porque só à pouco tempo que descobri esse universo ace. Eu só tive 3 relacionamentos na minha vida e todos tiveram o mesmo problema seja com homem ou mulher. Rolava um super introsamento e o sexo eu fazia para agradar o parceiro já que eu os amava, mas com o passar dos anos o sexo passava ser uma obrigação e o outro não entendia e acabava desgastando a relação e quase rolou até traição por parte de um, então eu vi uma reportagem não lembro em que site em que um rapaz contava que era assexual e vi muitas semelhanças e descobri que tinham outras pessoas assim como eu e que não era uma doença já que não me encomoda nada o fato de fazerem mais de 10 anos que não faço sexo nem tenho vontade. Só que sinto a vontade da conexão afetuosa, infelizmente ainda estou tentando achar alguém que me aceite como sou. Mas no meu caso eu não ligo para gênero. O que conta é a afinidade e sinto atração por conta dessa ligação seja homem, mulher, trans, gay......
eu sim escrevi textão. Sorry :P
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty2/4/2017, 23:12

Seja bem vinda, Ana sorrindo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty3/4/2017, 11:59

Bom dia, Excel e Fernando! Agradeço as boas vindas. Sinto que ainda tenho muitos questionamentos a respeito da assexualidade e com o tempo quero debatê-las com vocês, pois não tenho ninguém do meu círculo de amigos que eu me sinta a vontade para conversar. São amigos de longa data, que sei que não vão entender facilmente, mas não é fácil nem para nós mesmos, não é ? Assim como Excel mencionou quero encontrar um companheiro que me aceite e me respeite como sou. Boa semana a todos!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty3/4/2017, 14:39

Bem-vinda, Ana, tomara que aqui você consiga achar alguns dos esclarecimentos que procura.

Procurei no Google se era normal pessoas se declararem desinteressadas em sexo, intuindo que acharia essa orientação, escolha ou como queira classificar. Em algum momento apareceu o site da AVEN na pesquisa, e aí soube que a assexualidade era uma "coisa".

Se você escolher compartilhar com amigos ou mesmo com um terapeuta, saiba que muitos deles nem sabem que a assexualidade existe, assim como muitos de nós também não sabíamos até... bom, até que soubemos :-) . Talvez alguns queiram até "consertar" você. Em sua maioria, estão de boa-fé, apenas estarão lidando com uma informação nova que não sabem como computar...

Eu, da minha parte, prefiro não facilitar o trabalho dos outros, deixa eles deduzirem isso por conta própria...

Boa sorte na sua jornada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty4/4/2017, 11:52

Olá, Renard! Ontem eu estava pensando nisso, deixar eles deduzirem por conta própria, mas essa opção me deixa inquieta também. Me dá uma sensação de aprisionamento, sabe ? Acho que minha tia comentou com a minha mãe que eu poderia ser lésbica por nunca ter aparecido com um namorado, desde que ela me falou isso fiquei com vontade de me abrir, mas sei que não vai entrar tão fácil na cabeça dela, pois minha mãe é muito conservadora.

Entrei na comunidade justamente para aprender mais sobre a assexualidade, e assim quem sabe diminuir minha ansiedade. Agradeço suas palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty4/4/2017, 12:56

Bem vinda, Ana!!! Sei como e dificil conviver assim, com familia, amigos, colegas e vizinhos que nao entendem direito o que somos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty5/4/2017, 14:27

Oi Ana, seja bem vinda! Espero que faça muitas amizades por aqui fatia de bolo

AnaSP escreveu:
Oi, pessoal! Há algum tempo venho numa busca constante sobre a assexualidade. Comecei a pensar nisso quando me vi pensando sobre como seria minha vida sem um relacionamento, e, ao mesmo tempo, gostando dessa condição. Sempre fui preocupada em agradar, sem me dar conta que não sentia prazer algum, somente quando sentia algo muito forte por alguém. Sou mulher heterossexual, cheguei a pensar que era lésbica e que a minha solidão seria preenchida quando saísse do armário. Mas como eu iria sair de um armário que nunca entrei ? Afinal, tenho certeza que tenho atração por homens. Mas não me atraio pelo ato sexual. Gosto de romance, e pensar em fazer sexo não sinto nojo, mas me sinto deslocada. Tenho 33 anos e tive somente uma relação sexual, extremamente dolorida e sem prazer algum, mas fingi para agradar. Sempre senti algo me incomodando nesse sentido.  

Você acha que o fato da sua primeira relação não ter sido uma boa experiência pode estar influenciando sua vontade de manter novas relações? Pelo que entendi do seu relato, você sente atração, mas não tem vontade de realizar o ato sexual. Claro que não tem nada de errado com isso e muitas pessoas são assim, mas vale a pena considerar essa perspectiva, mesmo que pra ter certeza que isso não influencia em nada sua vontade. Se sua primeira experiência com algo é desagradável, é normal não querer repetir isso, talvez seja daí que vem seu sentimento de deslocamento.

AnaSP escreveu:
Sou uma pessoa que ama livros, cinema, arte e cultura pop (NERD!) E gosto de conversar em ambientes calmos, levo tudo e todos a sério. As pessoas me têm como uma pessoa inteligente, mas claro que não me vejo assim. É pq gosto de conversar sobre assuntos que valham a pena serem debatidos.

Também sou assim! Aqui no fórum a gente encontra muitas pessoas como nós, por isso as discussões acabam rendendo. É bom ter um lugar pra conversar sobre assuntos interessantes sorrindo

AnaSP escreveu:
Enfim.. escrevi muita coisa que não parece fazer sentido, mas me inscrevi nesta comunidade buscando com quem conversar sobre o assunto, pois nas pesquisas que fiz, vejo muitos questionamentos sobre a assexualidade e poucas respostas. Pra terminar (desculpem meu textão e não desistam de mim rsrs). Gostaria que me contassem como foi a descoberta de vocês, se procuraram algum psicólogo, se vocês se abriram para famílias e amigos.... Isso aí. Abraços a todos.

Fez sentido sim! E pode escrever textão a vontade, é disso que o povo gosta rs

Então, a minha descoberta ainda é uma descoberta (um processo de descoberta). Eu tenho fases onde me sinto completamente assexual e arromântica, e tenho fases onde sinto atração e me interesso pelas pessoas... acredito que me encaixo na zona cinza. Descobri a assexualidade lendo um blog com um post sobre o assunto, mas foi só anos depois que comecei a pesquisar de verdade e a frequentar o fórum. Nunca falei disso abertamente com as pessoas, exceto um amigo, que eu disse apenas ser raro eu sentir atração por alguém (ele me perguntou minha orientação, e eu expliquei pra ele que não me definia com nenhuma orientação por às vezes sentir atração, às vezes não, e independente do gênero). Ele lidou com isso numa boa, mas acredita que eu não me relaciono com as pessoas por timidez, e não por não sentir necessidade mesmo. Mas só o fato dele entender e não achar um absurdo já é meio caminho andado. Com outras pessoas, nunca falei e nem sinto vontade, minha (a)sexualidade só diz respeito a mim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty6/4/2017, 18:14

Oi Alis! O que eu sabia é que gostava muito do cara, me sentia muito feliz passeando com ele de mãos dadas por aí, afinal, era a primeira vez que eu tinha resolvido dar uma chance a um relacionamento amoroso; Mas antes mesmo da primeira relação sexual, quando estávamos sozinhos e ele tentava avançar o sinal eu me sentia mal, parecia que havia algo me prendendo me sufocando. Os beijos na boca e pescoço me deixavam enojada. No dia que aconteceu, o que foi até mais rápido do que imaginei, eu não conseguia dormir, sentia ânsia de vômito. A dor física já havia passado a muito tempo. Foi quando comecei a me sentir mal e a evitá-lo porque eu sabia que ele iria querer mais. Até que o relacionamento acabou e me senti feliz,  nesse dia parece que uma pedra foi tirada das minhas costas, sabe ?  Pouquíssimas pessoas depois dele me chamaram atenção. Então por meses fiquei pensando o quanto essa relação influenciou, mas já tinha algo antes dela, esse estranhamento que eu sentia só de ouvir falar em sexo ou quando ele queria algo além das mãos dadas, eu não sabia como definir. Até muitos anos depois eu ver um programa discutir sobre assexualidade bem por cima, mas no pouco que falaram eu me identifiquei.

Muito obrigada Alis pelas boas vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Oi, pessoal! Empty
MensagemAssunto: Re: Oi, pessoal!   Oi, pessoal! Empty28/6/2017, 16:04

AnaSP escreveu:
Gostaria que me contassem como foi a descoberta de vocês, se procuraram algum psicólogo, se vocês se abriram para famílias e amigos.... Isso aí.

Eu não gosto de psicólogos. Não vejo como eles podem me ajudar. Quem tem que traçar meu próprio caminho sou eu mesmo, ou vou acabar seguindo o caminho dos outros, que só pode interessar a outrem. If I don't stand my own ground, how can I find my way out of this maze?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Oi, pessoal!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá Pessoal !!!!
» Olá pessoal!
» Olá Pessoal
» Oi pessoal!!
» Olá pessoal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-