InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Pessoas duvidarem da sua assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Pessoas duvidarem da sua assexualidade   Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty17/6/2017, 22:37

Bom gente, aqui é uma espécie de desabafo, pois me fez refletir bastante e confirmar mais ainda o que eu sinto/sou.

Eu já me sinto bem acostumada com o termo assexual e em me definir como, e é normal, apesar de que só alguns amigos sabem que sou. Conversando com um amg, e explicando pra ele toda a minha situação(e uma situação q foi ruim) ele chegou a dizer, claro com suas dúvidas e incertezas,  que eu poderia ser apenas medrosa com respeito a querer namorar, ficar, beijar, essas coisas que pessoas costumam fazer. Eu logo me ajeitei e senti dentro de mim("Só eu posso dizer oq sou e oq sinto") Porém ele ficou apenas repetindo isso, que eu não poderia ser 'assexuada' e comentando "mas e vc não acha as pessoas bonitas?" E eu respondendo sempre que posso sim achar pessoas bonitas, só não consigo sentir algo tão forte como certas pessoas sentem.

Então surgiu uns questionamentos: 1- Eu realmente não posso apenas ver que as pessoas são bonitas e pronto?
2-Por que todas as vezes que dizemos(nós aces) que não nos sentimos atraídos sexualmente/românticamente(irei mencionar apenas esses pq sinto q foi o máximo q ja senti)as pessoas simplesmente dizem que "não achamos a pessoa certa" ou "Vc é muito nova pra decidir isso" ?
3-Conversei com ele sobre o filme O Fabulo destino de Amelie Poulain, e mencionei que existe certas suposições de q a a Amelie seja ace e aí ele tbm meio que odiou a idéia, e novamente penso: Porque tudo é em volta dessa idéia de amar, e fazer sexo e ou então sentir vontade de beijar na boca? Isso me deixa pensativa, talvez pq eu não tenha esse costume e ou não tenha vontade e nem mesmo vejo necessidade.
Então amigos, deixo esse texto afim de que alguém possa comentar e me tirar um pouco dessa dúvida, eu realmente fiquei muito pensativa e meio que sem idéia (apesar de q esse foi mais um momento que eu me senti firme em ser ace, sabe, sem nenhum pensamento de "estar errada" ou "não fiquei com a pessoa certa".)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoas duvidarem da sua assexualidade   Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty17/6/2017, 23:13

1- Sim, pode. Pode ser uma atração estética, ou simplesmente perceber que certas pessoas são bonitas.

2 - Isso já é mais complicado. Para a maioria das pessoas é tão normal sentir atração sexual que quando alguém diz não sentir é algo que realmente não é fácil de entender. Exagerando muito, mas para tentar exemplificar; imagine alguém te dizer que come duas vezes por mês e que não sente fome, você iria achar que a pessoa está mentindo ou que tem alguma coisa errada com ela, porquê não tem como isso ser normal. Então, quando as pessoas ouvem que alguém não sente atração sexual, elas acham que tem algo errado, e buscam um motivo para apoiar a ideia delas, porquê, na cabeça delas, não tem como isso ser algo normal. Além de ter muita gente que gosta de dar palpite sobre a vida dos outros..

3 - Porquê isso está na base da pirâmide de necessidades da maioria das pessoas.


Espero que essas respostas catalisem seus pensamentos..
Ir para o topo Ir para baixo
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoas duvidarem da sua assexualidade   Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty17/6/2017, 23:28

Obrigado pelas respostas e por ler o texto. É bom assim sei q outras pessoas pensam como eu. E com certeza irá me ajudar a pensar melhor sobre
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoas duvidarem da sua assexualidade   Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty17/6/2017, 23:32

De nada sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoas duvidarem da sua assexualidade   Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty18/6/2017, 01:44

Para ser sincera, eu sempre fui meio "isolada", nunca interagi muito com outras pessoas... Então antes de descobrir sobre a assexualidade, minha vida em torno desse assunto era mais ou menos assim:

Eu não queria namorar, nem casar, nem nada disso. Tentei pensar muitas vezes no motivo (já que os outros pareciam achar estranho, coisa que para mim não fazia sentido), não achei nenhuma explicação razoável e deixei quieto, era super normal para mim.
Na minha cabeça, não querer ter relações amorosas/sexuais era muito normal, eu pensava que devia ter várias pessoas por aí que não queriam isso, assim como eu... O que parece que não era muito verdade kkkk
Além disso, eu não conseguia entender direito porque isso tinha tanta importância e parecia fundamental para muita gente, e que não ir nesse caminho era quase um crime |(aliás, ainda não entendo muito hoje, mas agora eu sei que a maior parte do mundo quer fazer sexo e namorar kkkkk)

Então, isso sempre foi um fato para mim, eu não queria, era normal e pronto. Super simples.
Mas então, sempre que minha mãe ia falar de mim, ela chegava e falava com um certo orgulho "olha, nessa idade e nunca pensou em namorar, fica estudando e escrevendo o tempo todo", eu não entendia porque ela falava aquilo como se fosse a maior novidade e raridade do mundo kkkk
E em outras conversas eu já havia deixado bem claro que não queria casar, nunca. Mas aí vieram as questões que me incomodavam, coisas como dizer que com o tempo ia mudar, que eu pensava assim agora, blablabla... Isso era mais meu padrasto e irmãos (e eu acho que minha família as vezes achava que eu era lésbica). Minha mãe e minha avó eram mais de boa, mas eu lembro que eu dizia que não ia casar e minha mãe perguntava "mas pelo menos vai namorar, né?" na maioria das vezes eu enrolava e não respondia, ou então dizia um "é, sei lá, acho que sim", só que na verdade eu nunca quis namorar; ou então da vez que ela virou e falou para minha avó "tudo bem se ela não quiser casar, quem disse que ela não pode só fazer sexo as vezes e viver assim?" Eu fiquei meio que estática e não falei nada, eu não esperava aquilo e eu não sabia o que responder, já que foi a ideia mais absurda que eu tinha ouvido. kkkkk

Então, essas foram algumas situações antes de eu descobrir ser ace/aro-ace
Depois disso, eu comecei a pensar nas situações que havia vivenciado. Realmente, a maioria sempre falava que eu ia mudar, que eu pensava isso agora, ou então as típicas perguntas de seu eu gostava de alguém e coisas do tipo. Só depois de descobrir a assexualidade que eu vim descobrir como o romance e sexo eram de máxima importância para grande parte do mundo.

Sobre essa coisa de achar bonito, também era chato. Minha mãe vivia chegando e me perguntando se eu achava os garotos bonitos, e eu tentava jogar a pergunta fora, porque eu achava bonitos, assim como acho qualquer pessoa bonita... Mas é essa coisa de que você só acha bonito se gostar do gênero, ou se quiser namorar, essas besteiras que eu nunca entendi direito os motivos.
E existe a atração estética, aliás, eu tenho muito dela por personagens masculinos de anime, porém, se eu disser coisas do tipo para minha família vai ser aquilo de "namora ele então" ou "ele nem é real e tu gosta dele"...

Então eu não tirei dúvida nenhuma, na verdade também tenho essas dúvidas kkkk
Talvez meu comentário tenha ficado bem confuso e não tenha respondido nada, mas vou colocar a culpa no sono kkkk :P
Ir para o topo Ir para baixo
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty
MensagemAssunto: Re: Pessoas duvidarem da sua assexualidade   Pessoas duvidarem da sua assexualidade Empty18/6/2017, 12:47

Kkkkk sua situação é quase parecida com a minha. Ultimamente tá me batendo mais dúvidas porque tô percebendo o quanto as pessoas ao meu redor falam nisso. E recentemente tbm que eu tenho pensado cada vez mais que sou ace, por causa das situações.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Pessoas duvidarem da sua assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» "Pessoas foram criadas para serem amadas, coisas foram criadas para serem usadas. O motivo do mundo estar neste caos é que as pessoas estão sendo usadas e as coisas sendo amadas"
» Olá, pessoas
» Oi pessoas <3.
» Olá pessoas..
» Olá pessoas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-