InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Confusões de uma assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anonimato
Convidado
avatar


Confusões de uma assexual Empty
MensagemAssunto: Confusões de uma assexual   Confusões de uma assexual Empty22/7/2017, 00:52

Olá pessoas.
Estão... Eu vivo em uma confusão mental comigo mesma, pelo fato de eu não entender o que há comigo. Bem, eu já gostei de vários garotos mas sempre me senti incomodada com contatos físicos. Isso pode? O último menino pelo qual tive um sentimento, tentou me beijar e eu não permiti. Depois disso ele não falou mais comigo por pensar que eu estava fazendo "joguinho". Por esse motivo eu não quero mais sentir algo por alguém. As pessoas sempre entenderão mal... Eu realmente não sei o que pensar, o que fazer ou como me comportar diante a isso. Devo eu desistir de me relacionar com outras pessoas? Hoje, para mim isso não é um problema. Mas... E no futuro? Isso poderá trazer algum problema? Em quesito de "se assumir" é algo tão difícil... Eu estou hiper confusa comigo mesma. A única certeza que tenho é a de que sou assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Confusões de uma assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Confusões de uma assexual   Confusões de uma assexual Empty22/7/2017, 02:09

Olá.
É relativamente comum por aqui pessoas que não gostam de contato físico, pelo menos os de cunho mais sexual. Então nada de errado.
Nem todas as pessoas entenderão mal (embora possa ser difícil de achá-las). Tem certeza que não quer mais sentir algo por alguém só por causa dessa experiência ?
De se relacionar de que modo ? Se isolar completamente pode ser uma decisão bem ruim. Se fala de se relacionar de maneira sexual/romântica, acho que o máximo de problemas que isso pode te trazer são comentários desagradáveis de outras pessoas. O quão importante é um relacionamento para você ? Talvez seja melhor entender mais sobre si mesma, e sobre a sociedade em geral, assim você sabe melhor o que você quer e o que não, e o que esperar dos outros. Pode facilitar a te entender se é isso o que você quer.
A única pessoa para qual você deve se assumir é você mesma. Se não se sentir confortável com a ideia de se assumir para outras pessoas, não precisa fazer isso, é uma coisa pessoal, não precisa falar para quem você não quer.
Espero que consiga se entender melhor com o que ler por aqui ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Confusões de uma assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Confusões de uma assexual   Confusões de uma assexual Empty22/7/2017, 05:44

Anonimato escreveu:
Olá pessoas.
Estão... Eu vivo em uma confusão mental comigo mesma, pelo fato de eu não entender o que há comigo. Bem, eu já gostei de vários garotos mas sempre me senti incomodada com contatos físicos. Isso pode?
Olá! Com relação a contatos físicos, há outros relatos de quem não gosta deles. Assim como existem pessoas que se sentem desconfortáveis apenas com estranhos, mas gostam de carinho de pessoas com quem já têm intimidade.

Anonimato escreveu:
O último menino pelo qual tive um sentimento, tentou me beijar e eu não permiti. Depois disso ele não falou mais comigo por pensar que eu estava fazendo "joguinho". Por esse motivo eu não quero mais sentir algo por alguém. As pessoas sempre entenderão mal...
Será que vale a pena se isolar só por causa disso? Que tal procurar alguém mais compatível com vc e falar sobre o seu jeito de ser antes de qualquer tentativa de beijo?

Anonimato escreveu:
Eu realmente não sei o que pensar, o que fazer ou como me comportar diante a isso. Devo eu desistir de me relacionar com outras pessoas?
Se vc realmente quiser desistir, não há quem a impeça. A questão é: vc quer ficar sozinha, de verdade, ou apenas está decepcionada com o ocorrido?

Anonimato escreveu:
Hoje, para mim isso não é um problema. Mas... E no futuro? Isso poderá trazer algum problema?
Depende. Vc se conhece melhor do que qualquer um(a) dos que deste fórum participam. Poderá ficar frustrada, caso queira ter um companheiro e opte por se isolar. Mas, caso prefira ficar sozinha e se sinta bem assim, não há nada de errado nisso também. Importante é que vc seja feliz, seja qual for a sua decisão. sorrindo

Anonimato escreveu:
Em quesito de "se assumir" é algo tão difícil... Eu estou hiper confusa comigo mesma. A única certeza que tenho é a de que sou assexual.
Vc não precisa falar sobre a sua (as)sexualidade para outras pessoas, se não desejar. Eu mesmo não saio falando a respeito disso com qualquer um(a)... mas não vejo problema em conversar a respeito com quem já conheço, tenho alguma intimidade e demonstra interesse em aprender.
Espero que a leitura dos tópicos e a interação com outros usuários a ajudem. Sugiro que se cadastre no fórum! Desta forma poderá enviar/receber mensagens privadas, visualizar as assinaturas dos membros, enviar/receber solicitações de amizade, postar em outros subfóruns, e tudo isso de forma fácil e gratuita! Além disso, no registro não se exige nome real, vc pode usar um nickname aqui. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
outsider_g
Novato(a)
Novato(a)
outsider_g

Mensagens 30
Inscrição 23/05/2017
Idade 30

Confusões de uma assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Confusões de uma assexual   Confusões de uma assexual Empty23/7/2017, 11:37

Hey! sorrindo Sua situação parece bastante com a minha. Descrevi ela nesse tópico---> https://assexualidade.forumeiros.com/t3488-alguem-pode-me-ajudar-estou-com-duvidas#51262

Também vivo confusa e me sinto incomodada/desconfortável com contatos físicos. Abraço é o mais tolerável pra mim. Com o resto me sinto desconfortável. Eu disse uma vez pra um *crush* que não gostava de beijos, achava nojento. Ele respondeu dizendo que para ele não gostar de beijo parecia imaturidade e infantilidade. Na época, eu tinha 17 anos. Já tinha dado o primeiro beijo. Eu pensava que com o tempo sentiria vontade de beijar e me acostumaria. Mas não, ainda sinto repulsa. Selinho pra mim é de boa até mas quando tem língua...fujo. sorriso 2 sorriso 2  Eu já me acostumei a ficar sozinha, gostaria de ter uma pessoa pra compartilhar a vida, um companheiro. Mas como eu sei que é muito complicado eu nem saio por aí procurando. Se aparecer alguém legal e por quem eu me interesse, talvez eu arrisque. Não fica pensando muito no futuro, deixa a vida acontecer. Estou me descobrindo cada vez mais pesquisando sobre assexualidade, lendo depoimentos e etc. Como o Romântico falou, é uma boa vc se cadastrar no fórum e *mergulhar* na comunidade. Aos poucos você vai se encontrando. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Confusões de uma assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Confusões de uma assexual   Confusões de uma assexual Empty28/7/2017, 19:02

Anonimato escreveu:
Devo eu desistir de me relacionar com outras pessoas? Hoje, para mim isso não é um problema. Mas... E no futuro? Isso poderá trazer algum problema? Em quesito de "se assumir" é algo tão difícil... Eu estou hiper confusa comigo mesma. A única certeza que tenho é a de que sou assexual.

O quê hoje não lhe é um problema, não se relacionar com ninguém? Se você não sente necessidade, então não tem problema nenhum continuar sem se relacionar, ué. Você não sente falta de algo que você não sente falta. O que pode te trazer problema, por outro lado, é continuar tentando relacionamento não-sexual com gente sexual. Vai ser frustração.

Não entendi bem qual é a preocupação que você expressa nesse trecho aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Confusões de uma assexual Empty
MensagemAssunto: Re: Confusões de uma assexual   Confusões de uma assexual Empty28/7/2017, 21:49

Anonimato, o Anderson_ace tem razão!! Um relacionamento não-sexual com uma pessoa sexual poderá causar frustrações pra ambos!! Se eu tivesse descoberto a assexualidade antes, teria evitado muitas experiências negativas e sofredoras em minha vida!! Fiz muitas besteiras, ouvi e segui conselhos ruins pra mim, que me levaram quase ao desastre emocional e etc... Uma psicóloga ruim me deu conselhos que me levaram a tentativas de tentar ser "sexual" e "normal" para os padrões dela, o que quase me arruinou em muitos aspectos por causa da minha ignorância sobre a minha real condição de assexual!!! Foi muito arriscado, perigoso, terrível e ruim!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Confusões de uma assexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Nova na comunidade, muitas confusões, ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-