InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

A Assexualidade já lhe foi apresentada como orientação sexual válida antes de você se descobrir?
Sim
Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty11%Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
 11% [ 8 ]
Não
Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty89%Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
 89% [ 62 ]
Total de votos : 70
 

AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty1/9/2017, 15:39

Olá. Fiquei chocado com a enquete desse tópico:
https://assexualidade.forumeiros.com/t842-como-voce-se-descobriu-assexual

Com chocado quero dizer o seguinte: segundo essa enquete, 50% dos assexuais entrevistados descobriram sua assexualidade pesquisando por conta própria. Isso significa que a assexualidade nunca lhes foi apresentada como orientação sexual válida antes deles se descobrirem.

Isso revela que, diferente da heterossexualidade que nos é apresentada praticamente desde que nascemos, e a homossexualidade ou bissexualidade que, mesmo sendo "escondidas" pela sociedade ainda podemos ser apresentados à, a assexualidade é diferente. Não é apresentada como orientação sexual válida(minha teoria é que isso ocorre porque o "natural", como está escrito no mei livro de biologia do ensino médio, seria gostar de sexo e ser sexualmente ativo na fase adulta).

Eu abrí então esse tópico/enquete com os objetivos de perguntar a vocês se antes de se:

1) antes de se descobrirem a assexualidade já lhe foi apresentada como orientação sexual válida?

2) depois de se descobrirem, gostariam que a assexualidade lhe tivesse sido apresentada mais cedo do que você a descobriu como orientação sexual válida?

Deixo esse tópico/enquete aberto à discussão. Obrigado a todos desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty1/9/2017, 21:36

Não fico surpresa, a assexualidade realmente é bem invisível.
Eu, por exemplo, encontrei o termo por "acidente"... Há um tempão, acho que mais de dois anos, eu fui pesquisar a sigla completa do LGBT+ e vi o nome "assexual", mas nem pensei nada na hora, afinal, eu tinha uns 13 anos e nem tinha tanto interesse nesse assunto quanto tenho hoje (que é muito, já que está muito presente em diversas fanfics minhas, além de na minha vida kkk); aí esse ano eu estava vendo alguns vídeos de um canal e encontrei um falando sobre assexualidade, eu lembrei na hora sobre ter visto o nome e já meio que entendi o que era apenas pela própria palavra (Assexual), depois fui pesquisar mais e cheguei aqui menos de dois dias depois. Na realidade, não me surpreendi nem um pouco com a definição de assexualidade, e também achei que as orientações românticas eram mais do que lógicas, me surpreendi muito foi com a visão que a maioria das pessoas alossexuais pareciam ter sobre esse assunto, já que para mim era tão óbvio e normal que existisse algo assim. Sério, eu costumava achar que tinha várias pessoas por aí que eram como eu, sem interesse em casar e tal.... só depois que fui ver que eu estava bem errada kkkkk

Então, como já pode ver, a assexualidade nunca me foi apresentada por ninguém como orientação, na verdade, até duvido que as pessoas que conheço já tivessem ouvido falar sobre.

A segunda questão eu realmente não sei. Quer dizer, como eu disse, eu achava que não era incomum as pessoas não quererem casar, e eu me questionava várias vezes se algum dia eu deixaria de ser virgem (a resposta sempre acabava sendo não kkkk); imaginava eu e meus colegas adultos e eles sabendo que eu ainda era virgem e dizendo coisa, e eu apenas "f***-se, faço o que quero, não faço o que não quero!" kkkkk eram bem cômicas as cenas que eu imaginava, até porque eu já tinha certeza que nunca iria me relacionar sexualmente e nunca fui de ligar muito para opinião dos outros (eu fico triste e queria que pensassem diferente, mas nunca deixei opiniões externas me atrapalharem significativamente, porque eu sempre pensei "a vida é minha, eu que a controlo")
É, acho que sempre fui uma pessoa muito individual e, como diriam, "revoltada".

Acho que ficou meio confuso (sempre acho que minhas mensagens ficam confusas kkk)
Bem, espero que consigam entender :P
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty1/9/2017, 22:41

1) Não.

2) Esse é o tipo de pergunta que nunca vou conseguir responder. Mas, hm, como descobri relativamente cedo (17 anos), acho que não faria uma diferença muito grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty3/9/2017, 12:53

Tw.S escreveu:
Olá. Fiquei chocado com a enquete desse tópico:
https://assexualidade.forumeiros.com/t842-como-voce-se-descobriu-assexual

 Com chocado quero dizer o seguinte: segundo essa enquete, 50% dos assexuais entrevistados descobriram sua assexualidade pesquisando por conta própria. Isso significa que a assexualidade nunca lhes foi apresentada como orientação sexual válida antes deles se descobrirem.

 Isso revela que, diferente da heterossexualidade que nos é apresentada praticamente desde que nascemos, e a homossexualidade ou bissexualidade que, mesmo sendo "escondidas" pela sociedade ainda podemos ser apresentados à, a assexualidade é diferente. Não é apresentada como orientação sexual válida(minha teoria é que isso ocorre porque o "natural", como está escrito no mei livro de biologia do ensino médio, seria gostar de sexo e ser sexualmente ativo na fase adulta).

 Eu abrí então esse tópico/enquete com os objetivos de perguntar a vocês se antes de se:

1) antes de se descobrirem a assexualidade já lhe foi apresentada como orientação sexual válida?

2) depois de se descobrirem, gostariam que a assexualidade lhe tivesse sido apresentada mais cedo do que você a descobriu como orientação sexual válida?

Deixo esse tópico/enquete aberto à discussão. Obrigado a todos desde já.
1 - não
2 - sim


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty3/9/2017, 18:22

1- não; 2- sim. Se eu soubesse q existia essa orientação sexual, isso pouparia muitos transtornos e problemas em minha vida, e evitaria q eu tivesse seguido caminhos errados, achando q eu tinha alguma doença ou frigidez.
Ir para o topo Ir para baixo
Babs
Novato(a)
Novato(a)
Babs

Mensagens 29
Inscrição 08/09/2017
Idade 27
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty15/9/2017, 21:34

Eu tive de descobrir sozinha. Não foi algo que eu pensei "Sou diferente vou olhar o que acontece" foi ao acaso, porque até o momento que me descobri eu pensava que era só uma fase ou que eu ainda não tinha encontrado a pessoa certa. Irônico porque hoje em dia odeio quando falam isso pra mim :v

Eu descobri enquanto lia uma história onde tinha um personagem Ace. E tudo o que ele dizia, fazia ou agia era uma copia completa minha. Eu me vi naquele personagem e foi quando eu associei. Ai eu pesquisei em muitos sites sobre assexualidade, como funciona, como as pessoas desse grupo são/agem, se eu me encaixo com eles ou não e em qual parte. Admito que fico confusa com as classificações até agora, mas uma hora me acostumo.

Acho que teria sido muito bom se alguém de alguma forma tivesse me dito antes sobre assexualidade, mas acho que foi em parte minha culpa já que sou muito fechada para esses assuntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty16/9/2017, 01:02

1-Eu descobri o termo "assexual sozinha", na internet, pra variar. O engraçado é o modo como percebi que eu era "diferente". Eu estava lendo um lviro de Stephen King e o personagem dizia que estava morrendo de vontade de beijar tal garota, e eu tive que reler umas trinta mil vezes pra entender. Para mim as pessoas não sentiam vontade, elas iam lá e se beijavam! Então percebi que eu nunca tinha sentido vontade kkk isso me levou a pesquisar o termo.

Quando me certifiquei que era assexual, guardei em segredo. Mas meses depois eu ouvi meus amigos conversarem sobre o tema e acabei falando pra eles. Saber que eles sabiam foi bem mais fácil e aliviador.

2-Eu acho que descobri relativamente cedo, mas se pudesse entender isso desde que nasci, por exemplo, teria me tirado dúvidas e preocupações desnecessárias. Sem contar que já seria um enorme passo para meu autoconhecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh
Sabido(a)
Sabido(a)
Jeeh

Mensagens 161
Inscrição 02/11/2016
Idade 30
Pensamento Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty16/9/2017, 15:55

Tw.S escreveu:


1) antes de se descobrirem a assexualidade já lhe foi apresentada como orientação sexual válida?

2) depois de se descobrirem, gostariam que a assexualidade lhe tivesse sido apresentada mais cedo do que você a descobriu como orientação sexual válida?


Eu tive de me descobrir sozinha, pesquisando na internet.

1) Não
2) Sim

Inclusive depois que me descobri, ao conversar com outras pessoas sobre o assunto, muitas não acreditavam (e acho que ainda não acreditam) que a assexualidade realmente exista e que ela seja considerada uma orientação sexual válida. Esse tipo de pensamento é compreensível de certa forma, pois numa sociedade tão sexualizada como a que vivemos, parece absurdo pra muita gente que haja pessoas que simplesmente não ligam ou mesmo não gostem de sexo. Foram pouquíssimas pessoas com quem conversei que disseram já ter ouvido algo a respeito, mas mesmo assim elas não sabiam bem do que se tratava.

Mas assim como a homossexualidade, por exemplo, no passado era rejeitada como uma opção sexual válida, era pouco conhecida e hoje é reconhecida e até respeitada por muitos, espero que a assexualidade tenha a mesma evolução para que, nas futuras gerações, aqueles que se descobrirem assexuais não tenham que passar pelo que muito de nós passamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty16/9/2017, 16:06

Também não me surpreende. A assexualidade só veio à tona em 2001 nos EUA com o David Jay. No Brasil em 2009. É um tema muito recente e ainda muito desconhecido inclusive por sexólogos, psicólogos e psiquiatras. Mas estamos evoluindo até que com certa rapidez.

Os jovens de hoje são privilegiados por poder ter a informação tão cedo, não precisando passar a vida quase toda sem se entender.



Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty18/3/2018, 22:41

1) Não. Tinha lido sobre assexualidade antes na internet, mas não tinha pensado bem na possibilidade e tinha medo de descobrir que eu era assexual, então mesmo após ler sobre assexualidade passou-se um tempo até que eu me assumisse.
2)Sim, claro que sim. Acho que seria até melhor, porque as pessoas passariam a saber o que é assexualidade pelo menos, e nós não nos sentiríamos tão invisíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty19/3/2018, 20:47

1. Não. Eu nunca tinha ouvido falar. Descobri por acaso, lendo uma matéria do Yahoo. A materia me chamou a atenção e inclusive falava de um grupo do genero. Pesquisei na internet e cheguei aqui. E ao ler os tópicos, muitas lacunas de minha vida começaram a serem preenchidas e a fazer sentido.
2. Claro que sim. Acho que minha vida teria sido bem mais fácil. E minha forma de relacionar seria bem diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Hiromi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hiromi

Mensagens 19
Inscrição 14/12/2016
Idade 27
Gênero : Outro / Não divulgar

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty9/4/2018, 00:51

1- não, sempre que falavam que uma pessoa não gosta de sexo era algum tipo de alteração hormonal ou por que essa pessoa foi abusada de alguma forma...
2- sim e não, tem chance de que eu não iria acatar assexualidade para quem eu sou, sou gray-a sex positive, e não me encaixo, na maioria, dos exemplos de assexuais que temos. Acredito que a minha descoberta como Ace veio na hora certa, me ajudou a amadurecer e me entender, o que não teria acontecido se tivesse descoberto antes.
Mas como Ace, acho que é importante que a assexualidade seja uma opção tão comum e aceita quanto heterosexual ou homosexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Miki-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Miki-chan

Mensagens 15
Inscrição 06/12/2017
Idade 25
Pensamento Não há prova maior de força do que sorrir com o coração partido
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty10/4/2018, 17:10

Na vdd, eu me entendi antes de saber da assexualidade, sabia q não tinha interesse em sexo, e qnd fui pesquisar, usei a palavra q me pareceu fazer mais sentido pra designar minha orientação sexual, considerando suas características: "assexualidade", meu objetivo era saber se existiam outros "esquisitos" como eu
E sim, eu gostaria, teria facilitado muito minha auto-identificação e aceitação
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty12/4/2018, 20:25

1- Não, nem a bissexualidade e pan nunca foram me apresentado como opções.
2- Sim, se a Hetero é totalmente aceita e Homo é quase, meio, um pouco aceita as outras também são validas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty18/11/2022, 19:15

Não, descobri pela internet mesmo. E olha que fiz curso de Psicologia e na época lá por 2013 mal se falava sobre isso no curso. Talvez hoje a temática seja mais presente, até pq seria vergonho no curso de Psicologia não estudar sobre assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
GuiBuranelli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GuiBuranelli

Mensagens 3
Inscrição 09/11/2022
Idade 22
Gênero : Masculino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Oiie   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty21/11/2022, 16:55

Eu não sabia a respeito da Assexualidade e de seus espectros durante muito tempo depois que me assumi bissexual.
Soube da assexualidade através de uma entrevista em um podcast, me identifiquei e começei a pesquisar sobre, dai me descobri Assexual Estrito a mais ou menos um ano e definitivamente gostaria de ter entendido isso mais cedo; passei por relacionamentos onde eu sentia um desconforto estranho só por imaginar que a pessoa ia querer fazer sexo,  já me perguntaram inclusive o pq de eu não procurar fazer ou demonstrar vontade; depois que eu entendi senti um alívio tão grande, saber que eu posso viver sem essa expectativa e que tá tudo bem foi muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Brina (ou Ren)
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Brina (ou Ren)

Mensagens 13
Inscrição 29/11/2022
Idade 21
Pensamento "Creia em si, mas não duvide sempre dos outros".-Machado de Assis Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).
Gênero : Outro / Não divulgar

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty4/12/2022, 17:36

1) Eu não soube o que era Assexualidade até bem tarde da minha vida, o que não é muito porque eu tenho 20 anos. Eu passei pela infância e pela adolescência e nunca beijei, nunca transei e nem tive um crush. Isso nunca me fez falta e eu nunca tive vontade de ir atrás de alguém, eu sentia vontade de ter amigos, sempre fui uma pessoa tímida e introvertida então isso era meio difícil para mim, eu pensava que era por causa do meu jeito que nunca tinha tido nenhum relacionamento romântico ou sexual. A confirmação para a minha Assexualidade, porque eu tinha desejo/libido e pensava que apenas não tinha tido a chance foi quando um cara tentou me beijar, ele parou quando viu eu me encolhendo contra o sofá, ele era legal apesar de estar um pouco bêbado.. A ideia de ter um relacionamento romântico ou sexual sempre me assustou mas eu pensa que isso era normal. Eu me sentia mal por achar que era incompleta, quebrada ou uma fracassada por não conseguir ter isso.. Mas eu sempre soube que não queria casar, nem ter filhos. Eu não era infeliz com quem eu era mas por não saber que isso era algo normal e saudável.

2) Eu queria ter conhecido a Assexualidade e também alguns termos antes. E eu queria que ela fosse vista como uma coisa normal e fosse falada abertamente e respeitada, eu desejo isso para todas as letras da comunidade também, seria o ideal. Isso porque, como eu falei isso me gerou um pouco de angústia e sentimento de inadequação. Eu não entendia coisas de mim porque não tinha um exemplo, eu nunca tive um crush, mas eu já tive um "splash!"=lush/swish/squish(são outros tipos de relacionamentos baseados em atração, tem o crush e o smush, romântica e sexual. E esses três são respectivamente sensual/estético/platônico) eu só não sabia o nome para dar para as pessoas com quem eu queria um vínculo mais não queria ser íntima do jeito que me ensinaram. Eu também sempre tive uma queda por pessoas inteligentes e educadas, mas quem não tem!? Eu estou feliz de ter me descoberto. Mas eu queria que fosse algo mais comum porque ai eu poderia falar disso com a minha família. Talvez eles desconfiem de algo diferente em mim porque minha irmã mais nova teve um namorado antes de mim.

Uma tripla coincidência muito legal da minha vida.
Quando eu estava no fundamental, la no comecinho, me perguntaram de brincadeira se eu seria VIRGEM, eu disse sim porque eu só sabia que virgem era quem não casava.
Anos mais tarde, quando quis saber meu signo.. VIRGEM
E o meu objetivo agora é ser VIRGEM pra sempre, eu nunca vou perder a virgindade porque eu nunca perco! Hahahaha haha😂😁 e também porque eu acho que isso não faz nenhuma diferença na minha vida, qualquer coisa é só eu não falar porque não é da conta de ninguem. ♠bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Giovanna
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Giovanna

Mensagens 4
Inscrição 23/06/2023
Idade 22
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty1/7/2023, 00:49

Fernando escreveu:
1) Não.

2) Esse é o tipo de pergunta que nunca vou conseguir responder. Mas, hm, como descobri relativamente cedo (17 anos), acho que não faria uma diferença muito grande.

Acho que discordo um pouco com você kkkkk. Tipo, eu também descobri relativamente cedo. Mas, não muda o fato que seria mais fácil uma serie de momentos se as pessoas a minha volta soubessem o que eh a assexualidade. Tipo quando eu ainda estava tentando entender se eu era ou não e comentei com a minha amiga ela não fazia ideia nem do mínimo, então tipo na hora, além de tentar entender o que é a assexualidade eu ainda tinha que repassar o básico para ela.

Honestamente, naquele momento tinha zero carga emocional para isso kkkkkkk. Pois não eh só falar que não sente atração sexual, ainda tem a questão de que muitos altos nunca pararam para dividir a atração sexual do romântico.

Enfim, … No final comentei por cima e ficou por assim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lais73
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lais73

Mensagens 3
Inscrição 06/08/2023
Idade 28
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty6/8/2023, 17:19

1) Não
2) Descobri cedo, com 15 anos, mas teria me sentindo menos deslocada por algum tempo se fosse uma orientação sexual mais divulgada.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty7/8/2023, 20:46

Sim e não...

O que eu quero dizer é que eu sempre soube que pessoas assim existiam, mas não como uma orientação sexual. Acho que a categorização é o que está mudando, e se tornou necessário a partir do momento em que as pessoas começaram a se descrever como heterossexuais, homossexuais etc.

Acho que a visibilidade, nesse sentido, é importante, senão nós ficamos em um limbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nickaddams
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nickaddams

Mensagens 4
Inscrição 28/01/2023
Idade 21
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty10/9/2023, 14:12

1 não
2 sim
Eu tive que descobrir sozinha por pesquisas (que nem foi com a minha identidade de gênero), algo bem memorável para mim é aquela época na escola que todo mundo tem algum "crush" em alguém e eu sempre escolhia alguém para ter esse crush pq se eu falasse que não tinha crush em ninguém gerava uma pressão enorme, acho que esse momento teria sido bem diferente se a assexualidade tivesse sido apresentada mais cedo
Ir para o topo Ir para baixo
Linealien
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Linealien

Mensagens 3
Inscrição 31/07/2023
Idade 19
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Sempre quis falar sobre isso    Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty16/9/2023, 16:37

Passei a minha adolescência em pânico achando que tinha algo errado comigo. Todo mundo a minha volta ficava se gabando que beijou dez pessoas numa noite, perdeu a virgindade atrás do barzinho, não sei oq q não sei o que lá. E eu me sentia a pessoa mais esquisita do mundo sendo a única pessoa bv do ensino médio. Eu não sentia vontade nenhuma de pegar alguém, mesmo sendo uma pessoa apaixonada e sentimental pra caralho (passou graças a Deus). Eu comecei a pesquisar oque tava acontecendo, mas o google sempre me apresentava coisas como "vc ve isso como um tabu" "vc tem um trauma sexual" e isso não tinha nada a ver comigo. Uma vez eu vi que existia uma fobia de beijo, e eu pensei TAÍ, e passei um tempo achando que eu tinha apenas um nojo de beijo e que ia passar. Só que não passava. Rolou uma coisa meio pesada, eu comecei pensar em usar dr0g4s pra poder me relacionar com alguém, pensei em ir em alguma festa, ficar muito louca e pegar alguém. Mas notei a loucura e tirei da cabeça. Ao longo desse tempo, eu via o termo assexual por ai, mas sempre vinha com "não tem nenhum interesse em sexo" e isso não combina comigo, eu penso, leio e falo sobre sexo, só não faço. E então foi neste ano, quando eu comecei a seguir uma pessoa assexual no insta, que a assexualidade é um termo guarda-chuva, e eu me encaixo entre ele. Ainda não sei mais ou menos onde eu to na assexualidade, mas agora eu sei que não to quebrada eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
Linealien
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Linealien

Mensagens 3
Inscrição 31/07/2023
Idade 19
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Sempre quis falar sobre isso    Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty16/9/2023, 16:37

Passei a minha adolescência em pânico achando que tinha algo errado comigo. Todo mundo a minha volta ficava se gabando que beijou dez pessoas numa noite, perdeu a virgindade atrás do barzinho, não sei oq q não sei o que lá. E eu me sentia a pessoa mais esquisita do mundo sendo a única pessoa bv do ensino médio. Eu não sentia vontade nenhuma de pegar alguém, mesmo sendo uma pessoa apaixonada e sentimental pra caralho (passou graças a Deus). Eu comecei a pesquisar oque tava acontecendo, mas o google sempre me apresentava coisas como "vc ve isso como um tabu" "vc tem um trauma sexual" e isso não tinha nada a ver comigo. Uma vez eu vi que existia uma fobia de beijo, e eu pensei TAÍ, e passei um tempo achando que eu tinha apenas um nojo de beijo e que ia passar. Só que não passava. Rolou uma coisa meio pesada, eu comecei pensar em usar dr0g4s pra poder me relacionar com alguém, pensei em ir em alguma festa, ficar muito louca e pegar alguém. Mas notei a loucura e tirei da cabeça. Ao longo desse tempo, eu via o termo assexual por ai, mas sempre vinha com "não tem nenhum interesse em sexo" e isso não combina comigo, eu penso, leio e falo sobre sexo, só não faço. E então foi neste ano, quando eu comecei a seguir uma pessoa assexual no insta, que a assexualidade é um termo guarda-chuva, e eu me encaixo entre ele. Ainda não sei mais ou menos onde eu to na assexualidade, mas agora eu sei que não to quebrada eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago1
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thiago1

Mensagens 12
Inscrição 03/01/2024
Idade 44
Gênero : Masculino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Re: Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?   Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty3/1/2024, 11:51

Eu sempre achei que eu era só um heterossexual desanimado. Minha falta de vontade me levou a suspeitar q eu era gay, mas era pior ainda essa alternativa então achei q eu era hétero mesmo.

Pesquisar sobre minha falta de vontade me levava a sites sobre impotência sexual o que não tinha nada a ver com o problema. E eu fui em psiquiatra, urologista, neurologista, psicóloga, psicanalista. Já foi na umbanda, na igreja evangélica. Transei com mulher, homem, travesti. Aí, eu vi que não conseguia ter vontade mesmo e desisti de tentar gostar disso, me casei por gostar da pessoa, mas sem o desejo.

Eu teria poupado muito desconforto se eu tivesse descoberto antes o que eu era.
Ir para o topo Ir para baixo
Mira C.A.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mira C.A.

Mensagens 12
Inscrição 23/01/2024
Idade 17
Gênero : Feminino

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty
MensagemAssunto: Infelizmente, não    Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção? Empty23/1/2024, 18:33

Sou muito nova comparando com as pessoas aqui e na minha idade tá todo mundo se descobrindo. Por sorte minha escola acolhe a comunidade LGBT+, tem muitas pessoas (incluindo professoras/professores) bissexuais e homossexuais, tem pessoas heteros e infelizmente pessoas homofóbicas e trans fóbicas.
Eu nunca vou esquecer uma aula que sobre a sigla LGBTQIAPN+ que a professora quando foi explicar a letra A (assexual) a sala ficou muito chocada. Eu falei que era assexual somente pra poucas amigas ainda não sei como contar isso pra minha família. Pensei em fazer um compilado de notícias com o assexual e falar tipo "eu sou muito feliz assim e tem muitas pessoas assim que são muito felizes". Realmente não sei... Aliás se alguém tiver uma dica sobre isso agradeço.
Voltando pro assunto, só falavam "ou vc é lésbica ou vc é hetero". Agora minha família e meus amigos tiraram do nada literalmente que eu sou hetero! Essa semana estou muito brava com isso realmente... A última coisa que quero pra minha vida é ter relacionamento e se for com um homem minha vida acaba...
Se um dia eu tiver filhos, ou sobrinhos, ou se for professora, ou filhos de amigos - qualquer criança - vou fazer a questão de falar de assexualidade, realmente... as crianças precisão saber que existe para elas terem mais oportunidades de identificação sexual.

coração ace coração ace coração ace

*eu não tenho 17 anos, sou um pouco mais nova, minha data de nascimento da errada (minha idade é a soma de 7+6)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Antes de se descobrir assexual, já lhe apresentaram a assexualidade como opção?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como descobrir?
» Como ajudar uma pessoa a se descobrir ASSEXUADA e principalmente ter essa aceitação.
» Ace por opção?
» Solteiro por opção?
» Não sei qual é a minha opção sexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-