InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Você é monogâmico ou não-monogâmico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

Qual destas formas de relacionamento você prefere?
Relacionamento monogâmico
Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty68%Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty
 68% [ 25 ]
Poliamor
Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty5%Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty
 5% [ 2 ]
Relacionamento aberto
Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty14%Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty
 14% [ 5 ]
Relacionamento livre
Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty11%Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty
 11% [ 4 ]
Comunidade afetiva
Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty2%Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty
 2% [ 1 ]
Total dos votos : 37

AutorMensagem
Danyelhe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Danyelhe

Mensagens 13
Inscrição 28/07/2019
Idade 38
Pensamento Não gaste seu precioso tempo tentando agradar a todo mundo; a vida é sua, por isso faça tudo pensando em agradar a você!

Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty30/7/2019, 14:38

Meus relacionamentos anteriores foram abertos,tem seus pós e contras.
E sempre por parte dos homens, são por interesse em fetiches e fantasias.
Querendo ou não acaba rolando uma submissão do companheiro sobre você,
o que acaba desgastando !
Ver perfil do usuário http://danyelhealvarengafotografia.webnode.com/
Rhoda Penmark
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Rhoda Penmark

Mensagens 1089
Inscrição 21/05/2014
Idade 29
Pensamento Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty30/7/2019, 15:29

Se eu estivesse interessada em ter um relacionamento afetivo (não estou), não ia querer um relacionamento não-monogâmico para mim. Porém, nada contra quem gosta disso e vive bem assim.
Ver perfil do usuário
Shipow
Sabido(a)
Sabido(a)
Shipow

Mensagens 430
Inscrição 15/03/2018
Idade 40
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.

MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty1/8/2019, 01:19

Eu sou a favor do relacionamento aberto.
Para mim é o tipo de relação mais justa e fiel aos envolvidos, pois ninguem é obrigado a ficar com ninguem, assim como hoje a pessoa pode gostar de uma pessoa e amanhã deixar de gostar.
Na relação aberta ambos desejam estar juntos, mas são abertos a viverem novas experiencias ou prazeres. Aí praticam ménage a trois, frequentam casas de swing e etc. E assim permanecem juntos por muitos anos tendo a liberdade de vivenciarem sua sexualidade de outras formas.

Se eu estivesse num relacionamento aberto eu não me importaria de minha parceira ter sexo rapido, pois se está comigo é pq quer estar e gosta de mim. O sexo rápido é só pra desestressar, sair da rotina e dar uma variada. Não vejo nada de mais.
Ver perfil do usuário
Eliege
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eliege

Mensagens 17
Inscrição 17/08/2019
Idade 40
Pensamento Se não pode mudar a direção, ajuste as velas!

MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty10/9/2019, 16:19

Opinei por relacionamento aberto, pois venho de um divórcio e percebi que não me encaixo com o fato de uma pessoa fixa. Mas creio que precise de respeito para o consentimento de ambos e se aceitar o que se é, sem se culpar ou julgar, viver com foco e propósito. Vejo que me sentiria bem em viver esse tipo de relacionamento, mas não é fácil, quem sai de um relacionamento fixo vem cheio de traumas, não está aberto a se permitir experimentar outras formas, é complicado.
Ver perfil do usuário http://aestoriadaelizancope.wordpress.com
barbaranm
Novato(a)
Novato(a)
barbaranm

Mensagens 25
Inscrição 08/09/2019

MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty10/9/2019, 17:24

Eu entendo as vantagens de ter um relacionamento aberto, mas infelizmente ainda não desenvolvi uma confiança tão grande assim e tenho ciúmes das pessoas que me envolvo... Então acho que por enquanto ainda fico com as relações monogâmicas

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário
Jo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Jo

Mensagens 2156
Inscrição 06/10/2013
Idade 29
Pensamento "Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, há de haver tantos tipos de amor quantos são os corações"- Liev Tolstói, Anna Kariênina

MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty14/9/2019, 14:59

https://medium.com/sororidade-nao-mono/13-coisas-que-eu-gostaria-de-ter-aprendido-antes-de-escolher-a-n%C3%A3o-monogamia-7c8a3a898afa

Esse texto é essencial antes de qualquer discussão sobre relacionamentos, e seus modelos, em qualquer sentido, militantes ou não.

Pessoalmente, me considero monogâmica como muitos daqui. Somos moldados pela sociedade mesmo antes do capitalismo a tanto, seja por influências religiosas ou não.

Até toparia uma relacionamento não mono, mas não dá pra negar que em determinadas classes sociais é uma privilégio econômico poder ter mais de um parceiro ou não. Acho bom pontuar o quanto a economia afeta relacionamentos e consolida alguns modelos mesmo tendo seus contras.
Ver perfil do usuário https://www.deviantart.com/fadamorta
manandezo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
manandezo

Mensagens 16
Inscrição 10/09/2019
Idade 48

MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty14/9/2019, 16:41

Compreendo todas as opiniões, porque é exatamente assim que aprendemos a cultivar o respeito pelo próximo. Desta forma, humildemente, coloco o que penso:

"cada um escolhe o tipo de relacionamento que melhor lhe convém, e devemos respeitar isso. Contudo, para mim, o relacionamento monogâmico é o que me atende, e foi sempre assim, desde jovem. Se encontrar um homem que pense assim, que me deixe seguro, e que deseje caminhar lado a lado pela estrada da vida até o fim, todo meu amor será voltado para ele. Amém"!

Sim, pareço um louco para muitos, mas não sou. A única coisa que desejo e estabelecer uma conexão (que nunca tive, infelizmente) de amor profundo, com admiração e respeito, pelo meu companheiro, e ele por mim.

Entendo perfeitamente o que a sociedade apresenta: milhões de conexões rápidas e que possuem sua razão de ser para os que assim desejam viver. Contudo, monogamia, em meu coração, é entender que há alguém do seu lado que faz tudo por você, que te olha nos olhos e diz que "te ama", que dorme a seu lado, que pega na sua mão quando está adoentado, que cuida de você todos os dias, que "te escolheu" para viver uma vida a dois, como não vou desejar esse homem para sempre? Claro que vou! Sou incapaz de olhar para os lados (e não olho mesmo, pois me conheço neste sentido) e vou desejá-lo perto de mim todos os dias.

Porém, entendam bem: isso não significa que sou controlador. Cada um tem sua própria vida para viver e deve fazer suas escolhas. Meu caminho pela Terra é esse, e não interromperei as escolhas de quem quer que seja. Assim é mais interessante viver do que tolher outros de experimentar suas próprias vidas. Isso é amar, respeitando o outro em seu mundo particular e sua vida de forma individual também. (Bom, aqui eu entraria em um lado mais espiritualizado de se ver o relacionamento, mas creio que não é esse o viés da conversa.)

Abraços, queridos, e sejamos felizes cada um com suas escolhas, mas lembrando que não devemos machucar ou magoar qualquer ser vivente. Todos os contratos devem ser feitos durante a conquista, os encontros, as conversas, as sessões de cinema, os restaurantes, o passeio no parque, e o sorvetinho na pracinha à tarde, até mesmo para que possamos escolher "aceitar ou não" quem chega até nós.

Abraços e bem haja! folhagem
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Você é monogâmico ou não-monogâmico?   Você é monogâmico ou não-monogâmico? - Página 2 Empty

Você é monogâmico ou não-monogâmico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-