InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 desabafo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
lolla4566
Convidado
avatar


desabafo... Empty
MensagemAssunto: desabafo...   desabafo... Empty5/2/2018, 19:50

Resolvi recorrer ao fórum porque simplesmente não dá mais. Eu tentei me cadastrar aqui pela 2039209 vez e não consegui, mas enfim, o que eu vim falar é sobre o que tá acontecendo comigo ultimamente... acontece que de uns tempos pra cá eu estou tendo dificuldades para me aceitar, resolvi que ia ficar com algumas pessoas mesmo não sentindo nada pra ver se eu conseguia me interessar por alguém, sim, me excedi a pressão dos amigos de "porque vc não fica com ninguém?" "vc vai ser sozinha pra sempre" vc precisa de abrir pra novas coisas" e claro, to me sentindo pior do que nunca, eu não suporto mais ter que fingir ser algo que não sou, eu fico com essas pessoas e quando elas vem procurar é sempre a mesma coisa o mesmo papo o mesmo interesse, só querem sexo e nada mais, eu me sinto péssima por isso, não consigo gostar disso, não consigo se quer querer, quando mais eu tento, pior fica. Não quero ter que ficar me explicando pras pessoas ate pq pra elas assexualidade nem existe, uma vez falei pra minha amiga sobre e a ignorancia foi tanta que ela disse essas palavras "assexualidade não existe isso é coisa de gente doente ou que sofreu trauma" sendo que eu não sou doente e nem sofri trauma nenhum, o desanimo que eu ando da vida é tanto que eu nem consigo achar motivação pra mais nada. triste
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty5/2/2018, 21:12

lolla4566 escreveu:
Resolvi recorrer ao fórum porque simplesmente não dá mais. Eu tentei me cadastrar aqui pela 2039209 vez e não consegui,
Boa noite! É estranho que não esteja conseguindo se cadastrar... se houvesse algum bug não haveria cadastrados(as) nos últimos dias (e se vc pesquisar, usando as ferramentas do fórum, embora ainda estejamos no começo do ano, bastante gente já se cadastrou em 2018). Caso vc tenha um perfil no Facebook, envie mensagem reservadamente para mim, com a url, quem sabe possa ajudá-la a criar um perfil aqui. sorrindo Desta forma, não ficará limitada a este subfórum, poderá enviar/receber mensagens privadas, criar uma assinatura e ver a dos demais membros, entre outras coisas!

lolla4566 escreveu:
mas enfim, o que eu vim falar é sobre o que tá acontecendo comigo ultimamente... acontece que de uns tempos pra cá eu estou tendo dificuldades para me aceitar, resolvi que ia ficar com algumas pessoas mesmo não sentindo nada pra ver se eu conseguia me interessar por alguém, sim, me excedi a pressão dos amigos de "porque vc não fica com ninguém?" "vc vai ser sozinha pra sempre" vc precisa de abrir pra novas coisas" e claro, to me sentindo pior do que nunca, eu não suporto mais ter que fingir ser algo que não sou, eu fico com essas pessoas e quando elas vem procurar é sempre a mesma coisa o mesmo papo o mesmo interesse, só querem sexo e nada mais, eu me sinto péssima por isso, não consigo gostar disso, não consigo se quer querer, quando mais eu tento, pior fica.
Se vc já realizou exames e está tudo OK, se tem certeza de que é mesmo assexual, não adianta lutar contra a sua condição. Aceite-se como vc é, e procure quem a entenda... ou sofrerá cada vez mais.

lolla4566 escreveu:
Não quero ter que ficar me explicando pras pessoas ate pq pra elas assexualidade nem existe, uma vez falei pra minha amiga sobre e a ignorancia foi tanta que ela disse essas palavras "assexualidade não existe isso é coisa de gente doente ou que sofreu trauma" sendo que eu não sou doente e nem sofri trauma nenhum, o desanimo que eu ando da vida é tanto que eu nem consigo achar motivação pra mais nada. triste
É normal que não compreendam...
E talvez seja bom vc procurar novas amizades... espero que entre em contato, pois com um perfil no Fórum, poderá conhecer bastante gente bacana. sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty6/2/2018, 03:59

Olá, obviamente não sei em que tipo de contexto você vive, mentalidade dos seus amigos etc, mas também recomendo procurar novas amizades, mudar de ares. Se você é nova, provavelmente ainda vai entender que não tem problema não dar esse tipo de satisfação para essas pessoas que não parecem sequer tentar entender os seus sentimentos, motivações, escolhas e tudo mais. Você não está fazendo nada que prejudica alguém, afinal - sua consciência deve se manter limpa. Muita gente fica fortemente incomodada quando tem alguém que foge do comportamento normal que ela está acostumada a ver e reproduzir, e elas não hesitam em vomitar comentários ridículos. Mas sabe, mesmo se você não chegasse a se identificar como assexual, bastaria não estar a fim para não ter que se envolver nesse tipo de coisa, e o tempo de duração disso absolutamente não importaria. Talvez você esteja se sentindo pressionada a ser constante diante dessas pessoas, isso é, se começou a fingir interesse, a se envolver de verdade com certa frequência e tudo mais, pode estar com receio de jogar tudo isso pro ar e se arriscar a nem conseguir explicar pros outros que de repente você resolveu ser mais verdadeira consigo mesma e percebeu que algo não estava bom. Parece muito incômodo manter contato com elas, então realmente te aconselho a procurar gente que consiga ser verdadeiramente próxima de você. Na verdade não dá bem pra fazer uma busca objetiva, mas você acaba encontrando alguém sim. E não precisa brigar com ninguém, só se afastar de forma neutra (respire fundo!). Saiba que as pessoas te enchendo estão fazendo isso a partir de pensamentos vazios, vindos de contextos dos quais elas provavelmente não procuraram observar, e admita para si mesma que não vale a pena se estressar por ofensas tão distantes. Desculpe repetir o "se você é nova", mas se você é nova e vive num ambiente escolar, pode ser mais difícil começar a não se dar o trabalho de explicar para quem não quer ouvir, e também difícil demais achar alguém na sua idade que não vá fazer graça. Não está tudo perdido e você não precisa se tornar super isolada. Você poderia tentar encontrar gente mais simpática em grupos que se reúnem por coisas que te interessam. Não importa se é música, dança, jardinagem, construção de ventiladores de mesa. A partir do momento que você conseguir estar em um ambiente não tóxico, vai perceber que existe sim quem ouça e aceite, que não trata sexo como se fosse a coisa mais importante do mundo. Essas coisas de "você vai ficar sozinha pra sempre" são típicas de gente que acha que o mundo se restringe ao que ela tá fazendo e vivendo no momento, como se a vida não tivesse tantas mudanças significativas. Realmente se abra para novas coisas, mas coisas que interessam a você, não a eles. Me parece uma boa forma de tentar afastar o desânimo, porque a importância que seus contatos parecem dar ao que não te interessa com certeza está te sufocando.
Ir para o topo Ir para baixo
lolla4566
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lolla4566

Mensagens 13
Inscrição 06/02/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty6/2/2018, 20:01

Romântico escreveu:
lolla4566 escreveu:
Resolvi recorrer ao fórum porque simplesmente não dá mais. Eu tentei me cadastrar aqui pela 2039209 vez e não consegui,
Boa noite! É estranho que não esteja conseguindo se cadastrar... se houvesse algum bug não haveria cadastrados(as) nos últimos dias (e se vc pesquisar, usando as ferramentas do fórum, embora ainda estejamos no começo do ano, bastante gente já se cadastrou em 2018). Caso vc tenha um perfil no Facebook, envie mensagem reservadamente para mim, com a url, quem sabe possa ajudá-la a criar um perfil aqui. sorrindo Desta forma, não ficará limitada a este subfórum, poderá enviar/receber mensagens privadas, criar uma assinatura e ver a dos demais membros, entre outras coisas!

lolla4566 escreveu:
mas enfim, o que eu vim falar é sobre o que tá acontecendo comigo ultimamente... acontece que de uns tempos pra cá eu estou tendo dificuldades para me aceitar, resolvi que ia ficar com algumas pessoas mesmo não sentindo nada pra ver se eu conseguia me interessar por alguém, sim, me excedi a pressão dos amigos de "porque vc não fica com ninguém?" "vc vai ser sozinha pra sempre" vc precisa de abrir pra novas coisas" e claro, to me sentindo pior do que nunca, eu não suporto mais ter que fingir ser algo que não sou, eu fico com essas pessoas e quando elas vem procurar é sempre a mesma coisa o mesmo papo o mesmo interesse, só querem sexo e nada mais, eu me sinto péssima por isso, não consigo gostar disso, não consigo se quer querer, quando mais eu tento, pior fica.
Se vc já realizou exames e está tudo OK, se tem certeza de que é mesmo assexual, não adianta lutar contra a sua condição. Aceite-se como vc é, e procure quem a entenda... ou sofrerá cada vez mais.

lolla4566 escreveu:
Não quero ter que ficar me explicando pras pessoas ate pq pra elas assexualidade nem existe, uma vez falei pra minha amiga sobre e a ignorancia foi tanta que ela disse essas palavras "assexualidade não existe isso é coisa de gente doente ou que sofreu trauma" sendo que eu não sou doente e nem sofri trauma nenhum, o desanimo que eu ando da vida é tanto que eu nem consigo achar motivação pra mais nada. triste
É normal que não compreendam...
E talvez seja bom vc procurar novas amizades... espero que entre em contato, pois com um perfil no Fórum, poderá conhecer bastante gente bacana. sorrindo

Consegui criar minha conta, muito obrigada pelos conselhos, vou tentar ser bastante frequente aqui, quem sabe encontro novas amizades pq eu realmente to:sorrindomais:
Ir para o topo Ir para baixo
lolla4566
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lolla4566

Mensagens 13
Inscrição 06/02/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty6/2/2018, 20:16

Rivian escreveu:
Olá, obviamente não sei em que tipo de contexto você vive, mentalidade dos seus amigos etc, mas também recomendo procurar novas amizades, mudar de ares. Se você é nova, provavelmente ainda vai entender que não tem problema não dar esse tipo de satisfação para essas pessoas que não parecem sequer tentar entender os seus sentimentos, motivações, escolhas e tudo mais. Você não está fazendo nada que prejudica alguém, afinal - sua consciência deve se manter limpa. Muita gente fica fortemente incomodada quando tem alguém que foge do comportamento normal que ela está acostumada a ver e reproduzir, e elas não hesitam em vomitar comentários ridículos. Mas sabe, mesmo se você não chegasse a se identificar como assexual, bastaria não estar a fim para não ter que se envolver nesse tipo de coisa, e o tempo de duração disso absolutamente não importaria. Talvez você esteja se sentindo pressionada a ser constante diante dessas pessoas, isso é, se começou a fingir interesse, a se envolver de verdade com certa frequência e tudo mais, pode estar com receio de jogar tudo isso pro ar e se arriscar a nem conseguir explicar pros outros que de repente você resolveu ser mais verdadeira consigo mesma e percebeu que algo não estava bom. Parece muito incômodo manter contato com elas, então realmente te aconselho a procurar gente que consiga ser verdadeiramente próxima de você. Na verdade não dá bem pra fazer uma busca objetiva, mas você acaba encontrando alguém sim. E não precisa brigar com ninguém, só se afastar de forma neutra (respire fundo!). Saiba que as pessoas te enchendo estão fazendo isso a partir de pensamentos vazios, vindos de contextos dos quais elas provavelmente não procuraram observar, e admita para si mesma que não vale a pena se estressar por ofensas tão distantes. Desculpe repetir o "se você é nova", mas se você é nova e vive num ambiente escolar, pode ser mais difícil começar a não se dar o trabalho de explicar para quem não quer ouvir, e também difícil demais achar alguém na sua idade que não vá fazer graça. Não está tudo perdido e você não precisa se tornar super isolada. Você poderia tentar encontrar gente mais simpática em grupos que se reúnem por coisas que te interessam. Não importa se é música, dança, jardinagem, construção de ventiladores de mesa. A partir do momento que você conseguir estar em um ambiente não tóxico, vai perceber que existe sim quem ouça e aceite, que não trata sexo como se fosse a coisa mais importante do mundo. Essas coisas de "você vai ficar sozinha pra sempre" são típicas de gente que acha que o mundo se restringe ao que ela tá fazendo e vivendo no momento, como se a vida não tivesse tantas mudanças significativas. Realmente se abra para novas coisas, mas coisas que interessam a você, não a eles. Me parece uma boa forma de tentar afastar o desânimo, porque a importância que seus contatos parecem dar ao que não te interessa com certeza está te sufocando.

Oi muito obrigada pelos conselhos, eu não sei se sou nova tenho 23, kkk mas enfim eu to na faculdade o que é uma das coisas que mais me desmotiva na vida, um ambiente extremamente toxico, mas enfim, eu não posso sair de lá no momento, é uma longa história, mas não da pra sair mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty6/2/2018, 21:14

lolla4566 escreveu:
Oi muito obrigada pelos conselhos, eu não sei se sou nova tenho 23, kkk mas enfim eu to na faculdade o que é uma das coisas que mais me desmotiva na vida, um ambiente extremamente toxico, mas enfim, eu não posso sair de lá no momento, é uma longa história, mas não da pra sair mesmo...

Aah, entendi! É que chutei que as pessoas ao seu redor têm imaturidade típica da idade escolar, mas esqueci que na universidade as pessoas ainda são deveras infantis... Imagino que na sua as turmas não mudem muito e que você precise ficar fazendo trabalhos com essas pessoas e vendo elas sempre... se for isso mesmo, sinto muito ): enfim, tem muita gente bacana aqui no fórum, e se quiser podemos conversar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty10/2/2018, 01:43

lolla4566 escreveu:
Não quero ter que ficar me explicando pras pessoas ate pq pra elas assexualidade nem existe, uma vez falei pra minha amiga sobre e a ignorancia foi tanta que ela disse essas palavras "assexualidade não existe isso é coisa de gente doente ou que sofreu trauma" sendo que eu não sou doente e nem sofri trauma nenhum

Eu não gostaria de ser amigo de uma pessoa assim. E se as outras pessoas são a mesma coisa, seria melhor buscar gente nova mesmo. Eu já cortei contato, há alguns anos, com todos os amigos que eu tinha, pois eles me faziam muito mal, e nem eram meus amigos de verdade. Foi ruim eu ter que passar por isto, mas assim tenho encontrado gente bem mais bacana e me relacionado melhor com os outros desde então.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ferreira

Mensagens 8
Inscrição 18/01/2018
Idade 45

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty14/2/2018, 20:39

Lolla vc é de qual estado??
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ferreira

Mensagens 8
Inscrição 18/01/2018
Idade 45

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty14/2/2018, 20:43

Gostaria de fazer contato.
Meu zap é 21 979440048
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty5/3/2018, 08:36

lolla4566 escreveu:
Oi muito obrigada pelos conselhos, eu não sei se sou nova tenho 23, kkk mas enfim eu to na faculdade o que é uma das coisas que mais me desmotiva na vida, um ambiente extremamente toxico, mas enfim, eu não posso sair de lá no momento, é uma longa história, mas não da pra sair mesmo...

Você pode descrever mais o ambiente da sua universidade? Qual faculdade você faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty2/4/2018, 01:02

Uma coisa que eu sempre digo pra mim mesmo. se eu n me senti confortável fazendo algo eu n faço. "claro relacionado a vida amorosa" esqueça como as pessoas esperem que vc seja, ou como o mundo quer que vc seja, e comece a querê te agrada mais, se colocando em primeiro lugar e seus gosto e prazeres, e esquecendo se as pessoas vão gosta ou n de como vc é, enfim só faça o que vc se senti confortável faze. joinha
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty3/4/2018, 14:57

Olá!! Seu momento é de descoberta e independente da idade, estaremos sempre nos descobrindo.
A partir do momento que descobriu algo que não te faz bem, evite-os da proxima. Selecione e filtre as pessoas e os lugares em que gostaria de estar. Sua condição hoje não a torna diferente, mas sim especial. E quem quiser conviver com vc verá isso com naturalidade. Então viva da melhor maneira que puder e deixe o pau quebrar.
Muita paz aí!!
Ir para o topo Ir para baixo
lolla4566
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lolla4566

Mensagens 13
Inscrição 06/02/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty3/4/2018, 20:37

Gabriel F.S escreveu:
Uma coisa que eu sempre digo pra mim mesmo. se eu n me senti confortável fazendo algo eu n faço. "claro relacionado a vida amorosa" esqueça como as pessoas esperem que vc seja, ou como o mundo quer que vc seja, e comece a querê te agrada mais, se colocando em primeiro lugar e seus gosto e prazeres, e esquecendo se as pessoas vão gosta ou n de como vc é, enfim só faça o que vc se senti confortável faze. joinha

É isso que eu sempre digo a mim mesma, mas eu me deixo levar demais pelo o que as pessoas falam, porque a justificativa de eu ser assim pra todo mundo, é, que sou timida demais, e preciso me abrir pras oportunidades da vida do tipo "ficar com alguém" mas ai se eu vou e fico, o arrependimento bate na hora, não me sinto confortável, me sinto horrivel, me questiono. Mas de uns tempos pra cá eu parei com isso, se alguém me diz que eu "tenho que fazer isso ou aquilo" eu fico "foda-se" não quero mais ter que ficar tentando fazer uma coisa que eu simplesmente não consigo gostar e me sentir bem. O que me resta é aceitar mesmo, isso que ta dificil...
Ir para o topo Ir para baixo
lolla4566
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
lolla4566

Mensagens 13
Inscrição 06/02/2018
Idade 29
Gênero : Feminino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty3/4/2018, 20:38

Shipow escreveu:
Olá!! Seu momento é de descoberta e independente da idade, estaremos sempre nos descobrindo.
A partir do momento que descobriu algo que não te faz bem, evite-os da proxima. Selecione e filtre as pessoas e os lugares em que gostaria de estar. Sua condição hoje não a torna diferente, mas sim especial. E quem quiser conviver com vc verá isso com naturalidade. Então viva da melhor maneira que puder e deixe o pau quebrar.
Muita paz aí!!  

Muito obrigada, é isso que eu to tentando fazer todos os dias, tá dificil mas vai chegar uma hora que eu vou conseguir e ter paz com a minha cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
morangloria
Aprendiz
Aprendiz
morangloria

Mensagens 69
Inscrição 29/04/2018
Idade 30
Pensamento "Amar e mudar as coisas me interessam mais..."
Gênero : Feminino

desabafo... Empty
MensagemAssunto: Re: desabafo...   desabafo... Empty4/5/2018, 20:00

"Você poderia tentar encontrar gente mais simpática em grupos que se reúnem por coisas que te interessam. Não importa se é música, dança, jardinagem, construção de ventiladores de mesa. A partir do momento que você conseguir estar em um ambiente não tóxico, vai perceber que existe sim quem ouça e aceite, que não trata sexo como se fosse a coisa mais importante do mundo. Essas coisas de "você vai ficar sozinha pra sempre" são típicas de gente que acha que o mundo se restringe ao que ela tá fazendo e vivendo no momento, como se a vida não tivesse tantas mudanças significativas. Realmente se abra para novas coisas, mas coisas que interessam a você, não a eles. Me parece uma boa forma de tentar afastar o desânimo, porque a importância que seus contatos parecem dar ao que não te interessa com certeza está te sufocando."
.
Obrigada, anônimo, pelas palavras. <3
Ir para o topo Ir para baixo
 

desabafo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desabafo
» Desabafo
» Desabafo
» Desabafo
» Meu namorado é assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-