InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual é sua visão religiosa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Qual a sua visão religiosa?
Ateísmo/Ceticismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty26%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 26% [ 47 ]
Agnosticismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty14%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 14% [ 26 ]
Budismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty4%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 4% [ 7 ]
Catolicismo e derivações
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty11%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 11% [ 20 ]
Islamismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty0%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 0% [ 0 ]
Judaísmo
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty1%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 1% [ 1 ]
Matriz Afro
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty1%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 1% [ 1 ]
Paganismo
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty5%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 5% [ 10 ]
Protestantismo e derivações
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty9%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 9% [ 16 ]
Outra
Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty29%Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
 29% [ 54 ]
Total de votos : 182
 

AutorMensagem
0004
Novato(a)
Novato(a)
0004

Mensagens 26
Inscrição 13/09/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty16/9/2014, 02:13

Venho de uma família Católica Apostólica Romana !

Porém durante a minha vida estudei, e ainda estudo, vários tipos de religiões, que existem e que já existiram. Minha definição Do Grande Espirito (o que pode ser chamado de Deus) para mim é um ser que pode ser tanto menina ou menino e, também, pode assumir a forma de nosso maior pré conceito !!!! Essa é a minha unica certeza que tenho sobre o campo da espiritualidade e depois disso na minha cabeça só tenho duvidas e questionamento (é isso que move o mundo e não as resposta !).
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty16/9/2014, 08:46

Sou espírita :v  [8]
(Pra evitar confusão, é a francesa... As africanas que são comumente confundidas com Espiritismo são vertentes espiritualistas, gênero, não espíritas, espécie... e aliás, quantas religiões não são no fundo espiritualistas?  scratch )
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty16/9/2014, 09:34

Elto escreveu:
Convidado escreveu:
Acredito em Deus, porém não vejo necessidade em se aliar a nenhuma religião.

THIS

É isso! :)
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty21/9/2014, 17:45

Ateu, mas pela física quântica e entropia crescente do universo, acho que faz mais sentido não acreditar em "destino".

Ou ainda não descobrimos a equação mágica que poderia descrever eventos quânticos... Como acreditava Einstein. [[debates intermináveis]]
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty21/9/2014, 18:55

Wokgran X escreveu:
Ateu, mas pela física quântica e entropia crescente do universo, acho que faz mais sentido não acreditar em "destino".

Ou ainda não descobrimos a equação mágica que poderia descrever eventos quânticos... Como acreditava Einstein. [[debates intermináveis]]

Física quântica e espiritismo andam lado a lado. A parte da física do espiritismo, quando saiu na época da codificação, já mostrava princípios compatíveis. Hoje em dia, existem inúmeros materiais de pesquisa de médicos, físicos, e outros ramos (relacionados ao assunto), além de vários livros de Chico Xavier fazerem menção a fenômenos quânticos (a maioria das vezes não explicitamente).
Eu sugiro dar uma olhada ^^
(Lá no centro tem um grupo de estudo que aborda justamente a física quântica das obras de André Luiz por Chico Xavier, além de outros pontos)
Mesmo se você não acreditar em nada do que falarem, é no mínimo interessante, já que são "debates intermináveis" :v
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty21/9/2014, 19:10

Em primeiro lugar* grato pelo convite e, sim, sei que existe uma versão do espiritismo, ainda mais forte em certas coisas mais Esotéricas que abordam tais ligações entre as teorias científicas ainda não confirmadas e a religião, espírito, e etc. Tem um canal bem interessante cheio dessas teorias no youtube que acompanhei um tempão atrás. "Spirit Science". Já tive meu tempo com espiritismo e esoterismo, mas não é pra mim xD. Não fiquei satisfeito com as respostas apresentadas e, pessoalmente, ainda parecia me fazer de bobo acreditando naquilo tudo. N fui criado ateu, fui criado católico na verdade xD. Enfim, se quiser tem bastante coisa que imagino que seja do seu interesse e de outros do fórum, aprendi algumas coisas interessantes e teorias novas, mas realmente não é minha praia.
https://www.youtube.com/user/TheSpiritScience/videos

*edit
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty21/9/2014, 20:22

Wokgran X escreveu:
Em primeiro lugar* grato pelo convite e, sim, sei que existe uma versão do espiritismo, ainda mais forte em certas coisas mais Esotéricas que abordam tais ligações entre as teorias científicas ainda não confirmadas e a religião, espírito, e etc. Tem um canal bem interessante cheio dessas teorias no youtube que acompanhei um tempão atrás. "Spirit Science". Já tive meu tempo com espiritismo e esoterismo, mas não é pra mim xD. Não fiquei satisfeito com as respostas apresentadas e, pessoalmente, ainda parecia me fazer de bobo acreditando naquilo tudo. N fui criado ateu, fui criado católico na verdade xD. Enfim, se quiser tem bastante coisa que imagino que seja do seu interesse e de outros do fórum, aprendi algumas coisas interessantes e teorias novas, mas realmente não é minha praia.
https://www.youtube.com/user/TheSpiritScience/videos

*edit

É muito confortável o modo como o pessoal daqui é mente aberta! Eu tive medo de falar o que falei ali pois 99% das vezes que toco no assunto sou zuado, mas falei 'apostando' que não me arrependeria ^^ E você falou de um jeito bem claro e não ofensivo que embora 'não seja sua praia', 'aprendeu coisas interessantes e teorias novas'.. Cada dia me impressiono mais com vocês (todos nós, na verdade). Me sinto mais em casa do que em casa.

feedback is life
obrigado pelo link
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty22/9/2014, 09:22

Faltou colocar também sem religião que é o que me considero, independente do que me chamem.
Ir para o topo Ir para baixo
EmanuelSF
Aprendiz
Aprendiz
EmanuelSF

Mensagens 54
Inscrição 30/04/2014
Idade 30
Pensamento A pior mentira é aquela que engana a nós mesmos
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty22/9/2014, 09:51

Protestante
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty23/9/2014, 01:17

Tenho formação católica (porém não sou crismada, fui só até primeira eucaristia) e minha família tem de tudo: ateu, espírita, protestante, católico e tem meu pai, que acredita em Deus, ponto. Eu acredito em elementos de muitas religiões, falo de deuses hindus e gregos sem problema e até encaixo-os na minha crença, mas de fato sou mais voltada ao catolicismo mesmo. Não vou à igreja por discordar de muitas coisas que falam lá. Como sou simpatizante da causa LGBTT, há divergências demais pra eu me sentir confortável num lugar que julga isso. Além disso, não acredito na Bíblia e gostaria muito que o Brasil fosse laico de verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty24/9/2014, 11:46

Espiritismo
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty25/9/2014, 19:41

Fui criada em uma família católica, mas simpatizo muito com o movimento seicho-no-ie.


Última edição por Licca Chan em 3/7/2015, 15:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
prof.m
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
prof.m

Mensagens 16
Inscrição 28/09/2014
Idade 58
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty28/9/2014, 16:19

Esotérica cristã
Ir para o topo Ir para baixo
struckcom
Novato(a)
Novato(a)
struckcom

Mensagens 26
Inscrição 14/10/2014
Idade 42
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty16/10/2014, 15:00

Sou praticante do budismo de Nitiren Daishonin, estudo espiritismo (tive provas concretas de que a vida continua após a morte e que o plano astral realmente existe) e trabalho como medium num terreiro de umbanda.

Já estudei o principio de quase todas as religiões e respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sand
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sand

Mensagens 12
Inscrição 17/10/2014
Idade 34
Pensamento "O ser sempre transcende a aparência."
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty19/10/2014, 13:52

Sou Católica Apostólica Romana desde que nasci. Embora reconheça a inflexibilidade do catolicismo em relação a determinados assuntos, não me vejo seguindo outra religião. Acredito em Deus, acima de tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty19/10/2014, 14:12

Sou Católico Tradicionalista e pra falar verdade num tô nem aí pro papado liberal
Ir para o topo Ir para baixo
Nobody
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nobody

Mensagens 18
Inscrição 06/01/2015

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty29/5/2015, 03:15

Ateismo ! Adorei a visão de mundo do Kavernista :v
Ir para o topo Ir para baixo
Doctor
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Doctor

Mensagens 16
Inscrição 23/11/2014
Idade 27
Pensamento When I say run, run
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty29/5/2015, 14:13

Protestante
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty29/5/2015, 14:49

me identifico com o Asatrú e Budismo Zen, só não acredito em nada sobrenatural.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty29/5/2015, 16:13

Nenhuma, mas eu adquiri muitas praticas religiosas no meu dia-dia, principalmente as do budismo.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisRP
Novato(a)
Novato(a)
LuisRP

Mensagens 41
Inscrição 02/05/2015
Idade 37
Pensamento "O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que se queria."
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty30/5/2015, 19:18

Não dou credibilidade a nenhum tipo de organização religiosa, por melhores que sejam as suas intenções, são compostas por seres humanos, que são falhos por natureza, independentemente da posição que ocupam dentro delas. Mesmo assim não questiono seus dogmas e doutrinas.
Acredito em Deus e no Espiritualismo.


Última edição por LuisRP em 22/11/2016, 23:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://medium.com/@luisrperes
PAJÉ
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PAJÉ

Mensagens 9
Inscrição 30/05/2015
Idade 45

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: respondendo a enquete.   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty8/6/2015, 21:43

Quando criança eu era católlico.
Hoje espírita.
Ir para o topo Ir para baixo
_CarlMatth
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
_CarlMatth

Mensagens 10
Inscrição 16/05/2015
Idade 26
Pensamento O que tiver de ser, será ;D
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty10/6/2015, 19:37

Como não há provas de existência ou inexistência de alguma divindade e acho que nunca se chegaria a uma resposta lógica sobre isso, sou agnóstico piscando
Ir para o topo Ir para baixo
Nath
Aprendiz
Aprendiz
Nath

Mensagens 91
Inscrição 14/04/2015
Idade 26
Pensamento "There's Nothing there because I don't care"
Gênero : Feminino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty12/6/2015, 01:43

Acho que todo mundo tem o direito de se sentir representado por e pertencer a qualquer comunidade religiosa, só não tem o direito de usar a religião para abusar, agredir, oprimir e espalhar ódio.

Minha religião é um mix entre Budismo, concentrações religiosas dos grupos Tupinambá, Xavante, Potiguara, Tapaiúna, KainGáng, Ianomami, Carajá e Aweti e religião Umbanda, adepta do animismo e panteísmo :3. Assim, minha religião é mais voltada às matrizes indígenas
Gente, religião é algo muito interessante, não precisamos estar colados a uma específica, podemos ser adeptes de várias, desde que nos representem e nós as usemos para o bem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é sua visão religiosa?   Qual é sua visão religiosa? - Página 2 Empty12/6/2015, 18:26

Não faço parte de nenhuma religião, nem acredito em qualquer divindade.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual é sua visão religiosa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Qual foi o último filme que você assistiu?
» Adoção por homossexuais em uma visão espírita.
» Relações entre intolerância religiosa, fundamentalismo e racismo
» Qual é a sua ética?
» Qual sua opinião?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-