InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!  Empty
MensagemAssunto: A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!    A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!  Empty27/6/2018, 21:47

Quando a condição sexual passa ser mais importante a ponto de gerar insegurança, insatisfação por desconforto em pensar coisas que pessoas comuns parecem não se importar?
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!  Empty
MensagemAssunto: Re: A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!    A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!  Empty28/6/2018, 12:25

Olá! Gostei de seu questionamento. Complexo. E, por experiencia própria, muitos de meus questionamentos foram esclarecidos à medida que fui vivendo. Tipo em um dia qualquer surge uma lâmpada em cima da sua cabeça e nos faz pensar: "Puxa!! Como nunca percebi nisso antes? Mas é claro! Agora entendi uma ideia que vinha trazendo dentro de mim a muito tempo."

Parece que somente as pessoas sensíveis e sensitivas se questionam, e, vc é uma delas.

Todavia, em meu ponto de vista, para sua questão, a condição sexual só passa a ser mais importante quando tu deixa essa condição definir quem vc é. Consequentemente lhe trará desconforto, pois, deveria ser o contrário. A maioria não liga, pois se acostumaram em representar um papel social. Essa é uma causa de muitas insatisfações internas. Então, a maioria finge não se importar, mas por dentro estão se debatendo em uma areia movediça.
E não é fácil separar, sermos nós mesmos e não um personagem, até pq ninguém nos ensinou a viver de outra forma. A sociedade tem suas regras e padrões de comportamentos que para sair um pouquinho teremos de estar preparados aos olhares de repreensão.
A pergunta que tem de se fazer é: Eu quero ser igual a todo mundo ou eu quero estar em paz com minha consciência?
Enfim, já deixei esta citação em algum outro post, mas não me canso de citar, pois no jogo de tabuleiro da vida, as regras, os erros, os acertos, os medos e as conquistas serão sempre as mesmas,
só mudam os personagens.

"...A liberdade não se veste bem, não tem bons modos, não liga para o que os outros vão dizer. Ser absolutamente livre tem um ônus que poucos se atrevem a pagar...."
Frase retirada do livro: Liberdade Crônica de Martha Medeiros.


Ir para o topo Ir para baixo
 

A condição de assexualidade pode sofrer alteração ou até mesmo descobertas, que te façam ser Sexual!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Descobertas e afins (se puderem usar ele/dele comigo nesse post, agradeço)
» Descobertas
» Será que sou mesmo A???
» Das descobertas incrivelmente confusas...
» Sou mesmo assexual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-