InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bee-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bee-chan

Mensagens 9
Inscrição 04/10/2015
Idade 28

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty2/7/2018, 15:34

(Aviso de um relato de experiência com tom humor e de desabafo)

Há uns anos eu postei que preferia ficar apenas amiga dos garotos porque definitivamente não tinha sorte com relacionamentos. Isso foi verdade por muito tempo, até que eu desenvolvi uma paixão platônica pelo meu amigo e ele começou a namorar outra pessoa.

Foi um baque e, para piorar, como o relacionamento dele foi bem complicado, ele vinha desabafar justamente comigo, que não tinha contado nada sobre como eu me sentia. Por causa disso, senti a necessidade de encontrar novos amigos e, como minha rede social não é muito grande, fui para aplicativos de relacionamento.

Claramente foi uma péssima ideia, pois o ambiente é cheio de caras alossexuais procurando um relacionamento com qualquer ser humano do sexo oposto (no meu caso). Na época até tentei conversar com um cara Gray-A também, mas não deu muito certo... Até que encontrei com o cara que atualmente é meu namorado (vamos chamá-lo de Koala).

Começamos a conversar e ele pediu, a princípio, para sermos amigos. (Pausa para uma nota explicativa: Em um app de namoro, achar alguém que quer ter uma AMIZADE com você, ainda mais quando é isso que você procura, é equivalente a você ser paleontólogo e se deparar com o reino perdido de Atlantis funcionando sem ninguém ter conhecimento disso).

Aceitei, obviamente, e desde cedo descobrimos que temos muito em comum. Além disso, o Koala possui um monte de qualidades que eu nem achei que pudesse existir em uma única pessoa, tanto que eu criei na minha mente alguém como ele, como nível máximo de perfeição, dizendo que eu jamais teria qualquer relacionamento a menos que fosse com alguém assim (e cá estou eu). Contudo, cabe dizer que deixei claro desde o início que era assex, porque não dizer já tinha me trazido vários problemas, e ele também falou que gostava e muito de sexo. Achamos a princípio que isso pudesse ser um impedimento, porém acredito que todos aqui sabem bem que não é só de sexo que relacionamentos são construídos.

Em outubro faremos um ano que começamos o namoro e Koala e eu já estamos noivos (Yeeeey coração ace ). Ele respeita bastante minha sexualidade e eu a dele (acabei descobrindo que, apesar de gostar muito de sexo, ele é demissexual). Sempre chegamos naturalmente a um consenso para lidar com a questão do sexo e nos damos bem. Entretanto, penso que por um lado deve ser incômodo para ele não ter relações sexuais sempre (quando se quer isso), como é para mim ter relações sexuais de vez em quando (quando nunca se quer isso).

Não tenho nenhum tipo de aversão a sexo nem nada, até porque sempre tive uma curiosidade anatômica pelo corpo masculino e curiosidades sobre questões práticas do sexo, ainda que tenha 0% de interesse ou vontade de fazê-lo. As pessoas, alo ou ace, acham isso bem estranho, na verdade, até porque quando começam a falar de sexo eu converso naturalmente. Acho que é porque sexo para mim é só mais um tema que eu tenho interesse em saber e nenhuma em praticar, como economia, matemática, direito e política. O Koala também tem uma curiosidade saudável sobre assexualidade, por isso sempre conversamos também sobre como eu me sinto e o que eu penso, já que para ele isso é um mundo totalmente novo. Provavelmente por isso tem dado certo.

Acredito que todos os relacionamentos tenham algum impasse, sejam entre alos, aces ou entre alos e aces, e que em alguma medida todos tenham que aprender a ceder em algo, que pode ser sobre alimentação, exercício físico, hobbies, programas de interesse ou sexo. Sempre será necessário chegar a um acordo que envolva realizar parcialmente ou não realizar sua vontade inicial. Penso que, desde que seja de forma consciente e consentida, sem ninguém ameaçando ou obrigando, não tem nenhum problema, já que fazemos isso o tempo todo em diversos círculos sociais, como no trabalho, em casa, com os amigos...

Além do mais, qualquer relacionamento está muito além da questão sexual e eu não vejo como eu poderia encontrar alguém melhor para me relacionar, principalmente por ser alguém que está disposto a conversar, ouvir e entender como eu me sinto, respeitando isso.

Decidi fazer esse tópico porque vi, no meu post passado, que muitas pessoas tinham dúvidas se namorar um alossex era possível. Bem, possível é, mas achar alguém disposto a fazer dar certo que é o desafio, e felizmente eu consegui completar essa quest XD
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty2/7/2018, 20:00

Olá, fico muito feliz por vc!!! Tu é mais um exemplo que é sim possível relacionamento entre aces e alos. E falou muito bem que os relacionamento estão muito além da sexualidade e todos vamos enfrentar algumas questões onde vamos ter de ceder.
Obrigado por compartilhar sua linda experiencia conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty2/7/2018, 20:37

Obrigado por compartilhar sua história.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
shukaku
Aprendiz
Aprendiz
shukaku

Mensagens 61
Inscrição 16/04/2018
Idade 30
Pensamento The more I know of the world, the more I am convinced that I shall never see a person whom I can really love.
Gênero : Feminino

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty3/7/2018, 16:15

Awn, adorei o relato! Eu ri alto quando li "(vamos chamá-lo de Koala)" kkkk.
É maravilhoso ler algo assim pois muitos aces já não acreditam mais no amor e/ou companheirismo com alos e nem todo mundo é igual. Parabéns pelo noivado, quando casar manda bolo pra SP! coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Ana.P
Novato(a)
Novato(a)
Ana.P

Mensagens 23
Inscrição 07/09/2016
Idade 32
Gênero : Feminino

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty3/7/2018, 23:07

Que depoimento lindo! Amei conhecer um pouco da sua história.
Ir para o topo Ir para baixo
Bee-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bee-chan

Mensagens 9
Inscrição 04/10/2015
Idade 28

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty5/7/2018, 13:32

Obrigada pelos comentários, gente!
Se pudesse mandaria bolo para todos vocês cupcake ace coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty27/8/2018, 19:47

Nossa, eu tô muito PLENA lendo esse relato HAHAHAHAHAAHH

Nos últimos dois meses ando vivendo um DRAMA sobre isso de se relacionar com alos e ver que é possível dar certo me deu uma animada

E parabéns pelo futuro casório, aaaaa <3
Ir para o topo Ir para baixo
Bee-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bee-chan

Mensagens 9
Inscrição 04/10/2015
Idade 28

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty
MensagemAssunto: Re: Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual   Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual Empty28/8/2018, 10:43

Bells escreveu:
Nossa, eu tô muito PLENA lendo esse relato HAHAHAHAHAAHH

Nos últimos dois meses ando vivendo um DRAMA sobre isso de se relacionar com alos e ver que é possível dar certo me deu uma animada

E parabéns pelo futuro casório, aaaaa <3

Muito obrigada! E que bom que está mais animada!

Também tive meus dramas sobre a possibilidade de um relacionamento dar certo com um alo, hoje sei que é totalmente possível! sorriso 2
Ir para o topo Ir para baixo
 

Meu relacionamento (que deu certo) com um alo/demissexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Desabafo - relacionamento ace e allo dá certo?
» Por quê eu não consigo encontrar uma mulher que não goste de sexo?
» Relacionamento
» Relacionamento
» Olá! Ano novo, vida nova, certo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-