InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 "Saída do armário"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 26
Inscrição 04/07/2018
Idade 23
Pensamento Uau, há quanto tempo não entrava aqui! Eu achava que era heterorromântica? KAKAKAKAK
Gênero : Feminino

"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty4/7/2018, 20:50

Oi, gente, vocês estão bem?
Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito de "sair do armário".
Eu li um livro há um tempo chamado "Simon vs. A agenda Homo sapiens" (ou "com amor, Simon", depois do filme) no qual o personagem principal é gay e aborda o tema falando que isso não deveria ser uma "obrigação" somente deles, mas de todo mundo. Concordam?
Eu ainda não sei se é necessário essa formalidade quando se trata de assexualidade, porque — sejamos honestos — muita gente não sabe do que se trata e não é uma coisa muito impactante (principalmente no caso heterorromântico, que não faz muita diferença para as outras pessoas, entendem o que eu quero dizer?).
Enfim, antes eu dizia que não era importante "sair do armário" porque era como se, a verdade, eu fosse o próprio armário (relendo isso agora vejo que não faz muito sentido), mas agora eu estou revendo essa opinião.


Última edição por KateHerondale em 5/7/2018, 12:31, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty4/7/2018, 20:57

Pessoalmente, eu acho mais seguro não sair do armário, uma vez que minha família é formada por muitas pessoas religiosas e conservadoras e se eu assumisse minha assexualidade, de duas uma: ou eles não iam entender do que se trata ou, pior ainda, iam transformar minha vida em um inferno.

Por isso, eu costumo dizer que o ato de "sair do armário" deve ser muito bem pensado. Se você percebe que a sua família nunca iria te aceitar, talvez seja melhor não assumir.
Ir para o topo Ir para baixo
KateHerondale
Novato(a)
Novato(a)
KateHerondale

Mensagens 26
Inscrição 04/07/2018
Idade 23
Pensamento Uau, há quanto tempo não entrava aqui! Eu achava que era heterorromântica? KAKAKAKAK
Gênero : Feminino

"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty4/7/2018, 21:05

Entendo e concordo com você.
No caso da minha família, ele é daquele tipo "pseudo-mente-aberta" com discursos tipo "eu respeito, mas..."
E a minha mãe, particularmente, é do tipo que acho que o mundo está ficando muito cheio de "frescuras e nhenhenhens", imagino que ela e o meu pai reagiriam fazendo pouco caso para a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel F.S
Aprendiz
Aprendiz
Gabriel F.S

Mensagens 119
Inscrição 09/02/2018
Idade 26
Pensamento Não confunda paixão com amor ! ! !
Gênero : Masculino

"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty4/7/2018, 23:51

Nunca tive problema com isso, falei uma fez pra minha mãe que era assexual, e ela disse legal, só toma cuidado, então nem ligo muito, acho que ela ligaria mais se eu dissesse que fosse gay ou bi vai sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty5/7/2018, 04:38

Cada um sabe de sua própria vida. Quem quiser assumir assume, quem não quiser, não assume.
Ir para o topo Ir para baixo
Phili
Sabido(a)
Sabido(a)
Phili

Mensagens 156
Inscrição 28/06/2018
Idade 31
Gênero : Feminino

"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty5/7/2018, 09:35

Também sou do time que entende a "saída do armário" como uma questão muito pessoal mesmo, depende de diversas variáveis, creio que se torna um problema ficar no armário quando a pessoa fica oprimida seja pelo motivo que for, interno ou externo.

Penso que prática, desejo e interesse sexual são coisas que, novamente, além de privadas, não tem uma forma de medir, a gente não tem um termômetro no nosso rosto que indica o que sentimos por dentro. A sociedade cobra performance mas ninguém vai estar lá pra fiscalizar, por isso muita gente alossexual mesmo mente sobre o que faz ou deixa de fazer.

As pressões surgem quando começam as cobranças sobre "ficar sozinho", ter filhos, casamento, namorar e etc. Dentro dessas pressões temos que ficar confortáveis pra ou assumir a identidade assexual de uma vez ou descrever o que queremos sem dar um rótulo. Ou mesmo ignorar. No fim das contas só expliquei o resumo de: cada um deve ter o direito e a liberdade de pensar se/como/quando sair ou não do armário.

Edição: Não quero dizer que devamos nos contentar com uma posição de invisibilidade por conta do que escrevi acima, apoio totalmente os movimentos por visibilidade, só não vejo com maus olhos quem prefere permanecer anônimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Bee-chan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bee-chan

Mensagens 9
Inscrição 04/10/2015
Idade 28

"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty5/7/2018, 13:41

Quando eu descobri que era assexual, a primeira coisa que eu fiz foi contar para dois amigos com quem eu conversava bastante sobre sexualidade e, na época, isso nunca nem tinha sido falado por aqui. Eu sofri um preconceito enorme e ridicularizações ao extremo, mas nada disso me abalou, porque eu estava feliz em saber o que eu era e que não tinha nenhum problema com isso.

Apesar disso, contar para outras pessoas sobre o assunto sempre foi delicado. Então a minha política para isso é: sair do armário é importante, mas tem sua hora. Atualmente as pessoas com quem eu me relaciono e tenho algum nível de intimidade ou afeto são pessoas para quem eu conto, mas ainda é bem difícil de entenderem. Por isso acho que quando se decide contar, é preciso estar seguro da decisão, pronto para explicar de 30 formas diferentes e preparado para ainda assim ninguém entender por algum tempo (ou nunca).
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

"Saída do armário" Empty
MensagemAssunto: Re: "Saída do armário"   "Saída do armário" Empty5/7/2018, 16:43

Este assunto já foi e ainda é discutido no tópico abaixo:

Você já saiu do armário?

Por questões de organização e centralização da conversa, concentraremos o assunto lá.

Tópico Fechado: agradeço pela compreensão! sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

"Saída do armário"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação!!!! saída do armário!
» QUASE saí do armário
» Sair do armario
» "Saindo do armário"
» Tirando do armário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-