InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Tabelas HTML e espaçamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Tabelas HTML e espaçamento Empty
MensagemAssunto: Tabelas HTML e espaçamento   Tabelas HTML e espaçamento Empty7/12/2018, 19:16

Eu venho notando há algum tempo que, ao empregar tabelas HTML nos posts, é adicionado um espaço em branco enorme antes das tabelas automaticamente. Acredito que possa ser algum erro de CSS... Será?

Por tabela HTML, entenda-se o seguinte:
Código:

<table>
<tr>
<th>Coluna 1</th>
<th>Coluna 2</th>
</tr>
<tr>
<td>Célula A1</td>
<td>Célula A2</td>
</tr>
</table>

Cujo resultado é:










Coluna 1Coluna 2
Célula A1Célula A2
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Tabelas HTML e espaçamento Empty
MensagemAssunto: Re: Tabelas HTML e espaçamento   Tabelas HTML e espaçamento Empty8/12/2018, 01:46

Não encontrei erros quando experimentei produzir a mesma tabela, veja:

Coluna 1Coluna 2
Célula A1Célula A2

O espaçamento está surgindo porque você está adicionando espaços entre os códigos, ou mais especificamente, colocando cada parte em uma linha diferente:

Código:
<table>
<tr>
<th>Coluna 1</th>
<th>Coluna 2</th>
</tr>
<tr>
<td>Célula A1</td>
<td>Célula A2</td>
</tr>
</table>

Quando na verdade deveria ser:

Código:
<table><tr><th>Coluna 1</th><th>Coluna 2</th></tr><tr><td>Célula A1</td><td>Célula A2</td></tr></table>

Quando o procedimento é feito utilizando a função "inserir uma tabela" da barra de tarefas, estes espaços não surgem sozinhos. Não sei o que você está fazendo para que eles apareçam. Adicionando os códigos manualmente? Usando tabela produzida no Excel ou outro software do tipo?

Seja como for, remova os "espaços" se, ao inserir uma nova tabela, o problema recorrer.

A propósito, eu corrigi estes erros que você menciona nas suas tabelas do tópico Retenção de usuários do fórum (2017).


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Tabelas HTML e espaçamento Empty
MensagemAssunto: Re: Tabelas HTML e espaçamento   Tabelas HTML e espaçamento Empty8/12/2018, 03:33

É que geralmente os interpretadores ignoram espaços em branco, tabulações e quebras de linha. Assim dá pra escrever um código bem identado e que funciona normalmente. Pra adicionar uma linha de texto tem comandos específicos, como \n.

Dos dois códigos que você colocou, qual é mais fácil de entender? Porque na prática eles deveriam ser executados da mesma forma. Pode ser que o problema seja de como o BBcode se comporta no fórum, mas aí a questão é com a forumeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Tabelas HTML e espaçamento Empty
MensagemAssunto: Re: Tabelas HTML e espaçamento   Tabelas HTML e espaçamento Empty8/12/2018, 07:07

Ah, sim, então era algo bem simples.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Tabelas HTML e espaçamento Empty
MensagemAssunto: Re: Tabelas HTML e espaçamento   Tabelas HTML e espaçamento Empty8/12/2018, 12:48

Fernando escreveu:
É que geralmente os interpretadores ignoram espaços em branco, tabulações e quebras de linha. Assim dá pra escrever um código bem identado e que funciona normalmente. Pra adicionar uma linha de texto tem comandos específicos, como \n.

Dos dois códigos que você colocou, qual é mais fácil de entender? Porque na prática eles deveriam ser executados da mesma forma. Pode ser que o problema seja de como o BBcode se comporta no fórum, mas aí a questão é com a forumeiros.

O primeiro é mais fácil de entender, sem dúvidas, e visualmente se parece mais com coisas que já vi por aí.
Essa questão de não ignorar espaços em branco não é uma característica exclusiva da Forumeiros. Pelo que me lembro, dentre os 11 fóruns que já participei, todos eram assim (mesmo este sendo o primeiro da Forumeiros que faço parte).

Acho que já ficou claro que não entendo de programação e é a primeira vez que estou em contato com funções de moderador/administrador, então agradeço por explicar isso  sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Tabelas HTML e espaçamento Empty
MensagemAssunto: Re: Tabelas HTML e espaçamento   Tabelas HTML e espaçamento Empty8/12/2018, 22:13

Sam escreveu:
Essa questão de não ignorar espaços em branco não é uma característica exclusiva da Forumeiros. Pelo que me lembro, dentre os 11 fóruns que já participei, todos eram assim (mesmo este sendo o primeiro da Forumeiros que faço parte).

Importa mais o sistema de fórum usado do quê qual é o nome da empresa que opera o serviço. O sistema de fóruns aqui é o phpBB, como vocês podem ver no rodapé. O Forumeiros faz a hospedagem do fórum usando esse sistema para interface, mas ao que tudo indica, não desenvolve o sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Tabelas HTML e espaçamento Empty
MensagemAssunto: Re: Tabelas HTML e espaçamento   Tabelas HTML e espaçamento Empty9/12/2018, 02:53

É, o jeito é escrever do jeito bonitinho, que é mais fácil de verificar, e depois apagar os espaços.

Cada sistema tem sua peculiaridade. Tem o sistema Markdown que é simples e bem diferente, pra criar um novo parágrafo tem que deixar uma linha em branco (dar enter 2x), para quebra de linha tem que deixar dois espaços em branco no final (dar espaço 2x, depois enter), *texto* e **texto** para itálico e negrito, entre outras coisas. No começo é estranho, mas depois acho que fica mais fácil que as tags html e BBcode.
Em ordem de simplicidade: Texto puro > Markdown > BBcode > HTML. Em ordem de "poder" é o contrário.

Nem sei pra que falei tanto assim, já que o problema já foi resolvido haha, mas aproveitando, pra fazer a tabela seria assim:

| Coluna 1 | Coluna 2 |
|----------|----------|
| Célula A1 | Célula A2 |
Ir para o topo Ir para baixo
 

Tabelas HTML e espaçamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-