InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você já sofreu assédio sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty28/1/2019, 18:48

Nos dias de hoje, existem pessoas ousadas que não respeitam o outro... Elas costumam incomodar as pessoas que não gostam de suas investidas. Elas se sentem impulsionadas pela média que divulga o sexo fácil. Encontramos pervertidos em vários lugares... Sejam homens ou mulheres, pessoas taradas podem ser encontradas no dia a dia. Seja nos transportes publicos; no trabalho; escola; na rua; cinema; shopping; vizinhança; etc. Gostaria de saber se vcs sofreram algum tipo de assédio sexual, e como vcs se sentiram quanto a isso. Eu tive há algum tempo um vizinho que costumava me observar quando pegava Sol e usava a piscina. Depois que percebi que ele me vigiava, quase caindo da varanda, deixei de usar a piscina e ter cuidado com as janelas e passar em horas que ele não estivesse lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty28/1/2019, 23:57

Com certeza, chega a ser corriqueiro.
Mas nunca deixa de ser incômodo.
Hoje mesmo um cara passou a dirigir muito mais devagar quando me viu e ficava virando a cabeça pra me olhar. Fiz cara de bunda pra ver se ele percebia, demorou, mas finalmente ele foi embora!
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty29/1/2019, 17:36

Geralmente as mulheres sofrem mais com o assédio do que os homens. Que eu saiba nunca fui assediado. mão no rosto
Todavia, minha opinião é que só se constataria o assédio desde que imposta de alguma forma sendo verbal ou física. Agora, simplesmente olhar, não vejo mal algum nisso e não arranca pedaço. Os olhos foram feitos para olhar, então, olhar e admirar uma pessoa que achou bonita é muito natural. Desde que discretamente para não constranger a outra pessoa né! envergonhado
Fora disso é assédio sim.


Ir para o topo Ir para baixo
Juuh
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juuh

Mensagens 8
Inscrição 17/12/2018
Idade 39
Gênero : Feminino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty30/1/2019, 21:53

Já passei por algumas situações constrangedoras e até ameaçadoras. Uma vez, fui vítima de importunação sexual em local público. Desde então, tenho sempre a atenção redobrada em qualquer lugar.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty31/1/2019, 20:31

Shipow escreveu:
Geralmente as mulheres sofrem mais com o assédio do que os homens. Que eu saiba nunca fui assediado. mão no rosto
Todavia, minha opinião é que só se constataria o assédio desde que imposta de alguma forma sendo  verbal ou física. Agora, simplesmente olhar, não vejo mal algum nisso e não arranca pedaço. Os olhos foram feitos para olhar, então, olhar e admirar uma pessoa que achou bonita é muito natural. Desde que discretamente para não constranger a outra pessoa né! envergonhado
Fora disso é assédio sim.



Olhar não arranca pedaço, realmente, hauhauahuahau quem me dera se fossem discretos e não tivessem cara de psicopatas! huauhaua
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty7/2/2019, 19:13

Vou trazer uma outra questão sobre isso Dominic....

Não entendo porque os homens não aprendem a olhar, admirar e elogiar as mulheres de forma cortês.
Ao inves disso mexem e usam palavras e frases de baixo "escalão".
Será que é para mostrar/provar sua masculinidade?

Eu nunca cantei mulher alguma, mas o fato de eu ser ace já me faz diferente da maioria né! :lol!:
Mas hoje, com a maturidade que tenho, não teria problema algum ao olhar uma mulher, seja onde for, admirar, ir até ela e dizer olhando nos olhos algo assim:
Se não conheço:
-Olá! Você está muito bonita hoje. Seu look está um arraso! Agrada aos olhos de qualquer um que a vê.
Se conheço:
E aí, tudo bem? Nooossa, penteado novo? Combinou muito bem com vc! Ficou linda viu!

Acho que todos os homens deveriam ser mais simpáticos ao se dirigirem a uma mulher que se interessou. Mas infelizmente não é assim que acontece né!
Alguns homens só aprendem depois de muito apanhar da vida! Fora que esse é o sonho de consumo de todas as mulheres! Rssss!!!
Na minha mocidade eu tinha medo de conversar com qualquer pessoa. Só muito mais tarde é que aprendi que puxar um papo, brincar, elogiar não agride e nem ofende ninguem.
Por que será que as pessoas complicam tanto?
Ir para o topo Ir para baixo
Dominic
Aprendiz
Aprendiz
Dominic

Mensagens 106
Inscrição 16/01/2018
Idade 25

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty10/2/2019, 00:26

Shipow escreveu:
Vou trazer uma outra questão sobre isso Dominic....

Não entendo porque os homens não aprendem a olhar, admirar e elogiar as mulheres de forma cortês.
Ao inves disso mexem e usam palavras e frases de baixo "escalão".
Será que é para mostrar/provar sua masculinidade?

Eu também queria entender! Talvez por se entenderem sempre numa relação de poder. Ai fica meio complicado né.
Existem várias formas de se elogiar alguém e o contexto conta muito! Além de que não é só a beleza que pode ser elogiada, se você virar para uma mulher na rua e dizer " Senti algo bom ao te ver" já é um elogio, e com certeza vai ter muito mais impacto! Geralmente elogios relacionados à aparência são mais fácil de serem vistos com maus olhos , porque infelizmente a masculinidade meio que exerce essa relação de poder através do sexo.

Não entendi sua frase "Fora que esse é o sonho de consumo de todas as mulheres!", que sonho? Acho que me perdi nas frases...
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty10/2/2019, 18:29

Quando eu digo ser o sonho de consumo, quero dizer que esse é o desejo de todas as mulheres que os homens fossem mais gentis.
Adorei sua frase: senti algo bom ao te ver! Hehehehe
Valeu pela dica, pois eu com certeza irei usar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty2/4/2019, 23:56

Shipow escreveu:
Vou trazer uma outra questão sobre isso Dominic....

Não entendo porque os homens não aprendem a olhar, admirar e elogiar as mulheres de forma cortês.
Ao inves disso mexem e usam palavras e frases de baixo "escalão".
Será que é para mostrar/provar sua masculinidade?

Eu nunca cantei mulher alguma, mas o fato de eu ser ace já me faz diferente da maioria né! :lol!:
Mas hoje, com a maturidade que tenho, não teria problema algum ao olhar uma mulher, seja onde for, admirar, ir até ela e dizer olhando nos olhos algo assim:
Se não conheço:
-Olá! Você está muito bonita hoje. Seu look está um arraso! Agrada aos olhos de qualquer um que a vê.
Se conheço:
E aí, tudo bem? Nooossa, penteado novo? Combinou muito bem com vc! Ficou linda viu!

Acho que todos os homens deveriam ser mais simpáticos ao se dirigirem a uma mulher que se interessou.  Mas infelizmente não é assim que acontece né!
Alguns homens só aprendem depois de muito apanhar da vida! Fora que esse é o sonho de consumo de todas as mulheres! Rssss!!!
Na minha mocidade eu tinha medo de conversar com qualquer pessoa. Só muito mais tarde é que aprendi que puxar um papo, brincar, elogiar não agride e nem ofende ninguem.
Por que será que as pessoas complicam tanto?

Coitado do homem feio que elogia ou deseja alguém. Sempre vejo heterossexuais feios "educados" sozinhos e malandros bonitos com companheiras. Os sexualizados são carnais em suma.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabes
Aprendiz
Aprendiz
Gabes

Mensagens 79
Inscrição 22/05/2017
Idade 25
Pensamento Contemple sua originalidade.
Gênero : Feminino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty3/4/2019, 16:37

Bom, eu nem sei ao certo se o que vivi foi isso, mas as amgs q tavam comigo confirmaram que sim. Sendo sincera, não tinha passado por algo assim, pelo menos não em uma festa. O homem simplesmente me agarrou na cintura e perguntou meu nome, eu fiquei bem parada e segurei firme na mão da menina qnd ela percebeu td. Sinceramente isso é muito triste, eu até hoje não sei onde q eu tava com a cabeça, e foi bem recente, talvez de 5/6 dias atras.
A amg afirmou que isso era desrespeitoso, mesmo que ele quisesse só ficar cmg. E aí eu percebi a gravidade disso, eu realmente deveria ter abrido a boca e não deixado só minha amg falar.
Outras vezes já vivenciei algo enquanto estava com uma outra amg na parada de ônibus e um homem passou nos encarando de cima a baixo, me senti na vontade de encarar até ele se afastar o suficiente, salvo que passou de bicicleta, ou eu teria acertado algo nele (mochila de estudante smp anda pesada). Fora as várias vezes que tô na parada de casa em horários pouco movimentados, smp passa algum homem em caminhões e ficam analisando como se eu fosse um pedaço de carne, e fora as garotas q pegam o onibus com roupas de academia. Parece até q somos objetos.

É muito triste perceber qnd esses caras são assim. Na real todos são assim, pelo menos uns 98% são, apesar das exceções, claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty3/4/2019, 18:27

Gabes escreveu:
Bom, eu nem sei ao certo se o que vivi foi isso, mas as amgs q tavam comigo confirmaram que sim. Sendo sincera, não tinha passado por algo assim, pelo menos não em uma festa. O homem simplesmente me agarrou na cintura e perguntou meu nome, eu fiquei bem parada e segurei firme na mão da menina qnd ela percebeu td. Sinceramente isso é muito triste, eu até hoje não sei onde q eu tava com a cabeça, e foi bem recente, talvez de 5/6 dias atras.
A amg afirmou que isso era desrespeitoso, mesmo que ele quisesse só ficar cmg. E aí eu percebi a gravidade disso, eu realmente deveria ter abrido a boca e não deixado só minha amg falar.
Outras vezes já vivenciei algo enquanto estava com uma outra amg na parada de ônibus e um homem passou nos encarando de cima a baixo, me senti na vontade de encarar até ele se afastar o suficiente, salvo que passou de bicicleta, ou eu teria acertado algo nele (mochila de estudante smp anda pesada). Fora as várias vezes que tô na parada de casa em horários pouco movimentados, smp passa algum homem em caminhões e ficam analisando como se eu fosse um pedaço de carne, e fora as garotas q pegam o onibus com roupas de academia. Parece até q somos objetos.  

É muito triste perceber qnd esses caras são assim. Na real todos são assim, pelo menos uns 98% são, apesar das exceções, claro.

Cuidado com as generalizações. Não são todos, ou quase todos, os homens que são assim não. Conheço vários caras super gente boa, que nunca fariam uma coisa dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty4/4/2019, 11:11

Eu já passei por algumas situações peculiares. A sensação foi esquisita. Mas eu não chamaria de assédio sexual.
Não me convém contar aqui, pois esses casos não enriqueceriam a vida de ninguém do fórum. São meras curiosidades, e a propósito, parece que allosexuais ficam excitado(a)s com esses meus contos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty7/4/2019, 14:09

Sim. Nunca soube como reagir nesses momentos, apenas me afastava instintivamente para fugir o mais rápido possível da situação.
Já presenciei situações bem semelhantes acontecendo com outras mulheres em transportes e locais públicos, mas nunca presenciei assédio nenhum direcionado a homens (não que casos assim inexistam, só não são muito recorrentes).
Ir para o topo Ir para baixo
clenery
Novato(a)
Novato(a)
clenery

Mensagens 34
Inscrição 12/06/2018
Idade 24
Pensamento "A sexualidade é um rio correndo para o mar: pode-se até mudar o seu curso, mas o mar é sempre o seu destino"
Gênero : Feminino

Você já sofreu assédio sexual? Empty
MensagemAssunto: Re: Você já sofreu assédio sexual?   Você já sofreu assédio sexual? Empty7/4/2019, 19:12

Eu já passei por assédio verbal, disfarçado de cantada e brincadeira, físico nunca.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você já sofreu assédio sexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Sobre assédio sexual em transporte coletivo
» Você gosta de RPG?
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» O que você recomenda?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-