InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre ser ace e tomar medicamentos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty13/5/2019, 21:22

Boa noite, galera!

Estou com uma dúvida. Sou ace-homorromântico, e tenho transtornos mentais.

Acreditam que possa haver um "aceleramento" para que a pessoa seja assexual por conta de transtornos mentais e uso de medicações, ou é apenas algo biológico que com o tempo vai surgindo enquanto a pessoa se esclarece sobre si?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty13/5/2019, 22:49

Já houve uma discussão nesse sentido neste tópico. Ao ler seu post imediatamente lembrei disso, mas não lembrava que tinha acontecido a tanto tempo haha. Tinha outro tópico que também tocava nesse ponto, depois eu tento achar. Enfim, pode ser que a leitura te dê o que pensar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty14/5/2019, 16:37

O Fernando já citou uma discussão interessante sobre esse assunto, vale a pena ler.

Além disso, deixo a minha opinião sobre o assunto: tendo como base a definição mais aceita de assexualidade, não faria muito sentido falar em "aceleramento". As medicações apenas mascararam/reprimem alguns aspectos, não é algo transformador e que não possa ser revertido (por exemplo, uma nova classe de medicamentos pode surgir e não afetar ou até mesmo aumentar a libido sexual).

É possível que uma pessoa demore a se descobrir ace, mas isso não quer dizer que ela não fosse assexual antes. É apenas um processo de tomada de consciência e aceitação. Da mesma forma que ninguém se torna heterossexual ou homossexual, por exemplo, ninguém se torna assexual, por isso não faz sentido falar em "velocidade de transformação" (no máximo poderíamos falar em "velocidade de descoberta"). Se uma pessoa inicia um tratamento e a libido sexual é afetada, significa apenas que esta pessoa está sob efeito de medicamentos - sua essência não mudou.

Apesar do que eu disse, existe uma minoria que discorda dessa visão. Algumas pessoas acreditam que se você sente atração sexual e por alguma razão a perde, automaticamente você vira assexual. Nesse ponto quero deixar claro que independente da sua opinião e, sendo ou não ace, você é bem-vindo no fórum.

Se você realmente quiser pensar em termos de "rótulos", talvez fosse melhor focar na sua experiência anterior ao início do tratamento. Por exemplo, você sentia ou já sentiu atração sexual? O que acha que aconteceria se trocasse de medicação?
Mais importante que definir um rótulo é entender quem é você agora. Não importa se é assexual ou se alossexual sob efeitos colaterais, conheça-se melhor e esforce-se em definir suas reais necessidades e desejos e isso por si só já trará uma melhor qualidade de vida.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty14/5/2019, 19:58

Bacana, Sam! E obrigado, Fernando pelo post, eu li praticamente todos ontem quando você me indicou hahaha eu fiquei muito curioso.

Sam, acho que me expressei errado quando usei o termo "acelerar" (que inclusive já tinha ido com aspas), porque naquela época quando estava no processo de autoconhecimento, eu já experimentava momentos de "Ah, não quero mais me relacionar sexualmente, mas porra, quero ter alguém!" acho que minha psicóloga não entendia muito bem isso... e acabou interpretando como um traço de personalidade doente, digamos assim.

O fato é que por um determinado tempo eu tomei medicamentos que inibiram mais ainda a libido, esses eu não os tomo mais hoje em dia, e me sinto extremamente feliz por saber que sou ace-homorromântico. Creio que nós nascemos dessa forma e nos descobrimos ao longo do tempo: já vi muitos casos de pessoas que descobriram muito mais a frente do que eu - tive sorte de descobrir com 20/21 anos (ainda que confuso).

Hoje sinto que estou pleno de vida, e que mesmo que seja difícil encontrar um parceiro triste haha, eu estou vivendo da forma que sou.

Beijos gente!
Ir para o topo Ir para baixo
clenery
Novato(a)
Novato(a)
clenery

Mensagens 34
Inscrição 12/06/2018
Idade 24
Pensamento "A sexualidade é um rio correndo para o mar: pode-se até mudar o seu curso, mas o mar é sempre o seu destino"
Gênero : Feminino

Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty17/5/2019, 21:07

Cara, eu descobri que era ace em 2017. Eu passei a ter crises de ansiedade em 2018. Eu não entendi muito bem o que você quis perguntar. Se os transtornos mentais têm relação com a assexualidade, ou se os medicamentos têm relação com a assexualidade... Se tivessem, eu teria ansiedade antes de descobrir ser ace. Ansiedade e depressão são as doenças do século, então não necessariamente elas são causadas pela assexualidade (por causa de todo o lance da opressão e descrédito que recebemos pela sociedade como um todo). Se todos os assexuais sofrem algum transtorno mental? Eu não sei. Teríamos que fazer alguma pesquisa para descobrir isso. É possível por causa do que eu disse sobre opressão e descrédito
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty17/5/2019, 21:19

clenery escreveu:
Cara, eu descobri que era ace em 2017. Eu passei a ter crises de ansiedade em 2018. Eu não entendi muito bem o que você quis perguntar. Se os transtornos mentais têm relação com a assexualidade, ou se os medicamentos têm relação com a assexualidade... Se tivessem, eu teria ansiedade antes de descobrir ser ace. Ansiedade e depressão são as doenças do século, então não necessariamente elas são causadas pela assexualidade (por causa de todo o lance da opressão e descrédito que recebemos pela sociedade como um todo). Se todos os assexuais sofrem algum transtorno mental? Eu não sei. Teríamos que fazer alguma pesquisa para descobrir isso. É possível por causa do que eu disse sobre opressão e descrédito

Eu não me referi a essas doenças, afinal eu prefiro deixar no anonimato o(s) transtorno(s) que eu tenho para autopreservação.

A minha pergunta foi um pouco ampla, mas a ideia é mais centrada no uso de medicações. Lendo o tópico que o Fernando me passou e a discussão que teve, fiquei mais esclarecido. Não concordo também que por ter um transtorno mental a gente necessariamente tenha alguma mudança na sexualidade, creio que apenas na libido. E as medicações por afetarem a libido, naquele momento da minha pergunta, eu pensava que talvez poderiam ter levado a um estágio além do que eu estava me descobrindo naquele momento.

Creio que nascemos assim e que nos descobrimos.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
clenery
Novato(a)
Novato(a)
clenery

Mensagens 34
Inscrição 12/06/2018
Idade 24
Pensamento "A sexualidade é um rio correndo para o mar: pode-se até mudar o seu curso, mas o mar é sempre o seu destino"
Gênero : Feminino

Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty17/5/2019, 21:30

crsant escreveu:
clenery escreveu:
Cara, eu descobri que era ace em 2017. Eu passei a ter crises de ansiedade em 2018. Eu não entendi muito bem o que você quis perguntar. Se os transtornos mentais têm relação com a assexualidade, ou se os medicamentos têm relação com a assexualidade... Se tivessem, eu teria ansiedade antes de descobrir ser ace. Ansiedade e depressão são as doenças do século, então não necessariamente elas são causadas pela assexualidade (por causa de todo o lance da opressão e descrédito que recebemos pela sociedade como um todo). Se todos os assexuais sofrem algum transtorno mental? Eu não sei. Teríamos que fazer alguma pesquisa para descobrir isso. É possível por causa do que eu disse sobre opressão e descrédito

Eu não me referi a essas doenças, afinal eu prefiro deixar no anonimato o(s) transtorno(s) que eu tenho para autopreservação.

A minha pergunta foi um pouco ampla, mas a ideia é mais centrada no uso de medicações. Lendo o tópico que o Fernando me passou e a discussão que teve, fiquei mais esclarecido. Não concordo também que por ter um transtorno mental a gente necessariamente tenha alguma mudança na sexualidade, creio que apenas na libido. E as medicações por afetarem a libido, naquele momento da minha pergunta, eu pensava que talvez poderiam ter levado a um estágio além do que eu estava me descobrindo naquele momento.

Creio que nascemos assim e que nos descobrimos.

Beijos!

Me desculpe, é que eu realmente não tinha entendido a sua pergunta
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre ser ace e tomar medicamentos.   Sobre ser ace e tomar medicamentos. Empty17/5/2019, 21:32

clenery escreveu:
Me desculpe, é que eu realmente não tinha entendido a sua pergunta

Para com isso, não tem de pedir desculpas. Eu que talvez tenha me expressado mal também. Não tem que pedir desculpas nenhuma.

Um grande beijo! coração ace
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre ser ace e tomar medicamentos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Lithromânticos
» Sobre demissexualidade
» Sobre HQ/HQs
» sobre demissexualidade
» Sobre tatuagens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-