InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty
MensagemAssunto: Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas?   Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty12/7/2019, 17:53

Quem nunca na vida pensou ''eu nasci na época errada''?

Pelo fato da nossa sociedade atual supervalorizar o sexo e sexualizar tantos aspectos da vida cotidiana, acredito que muitos assexuais se sentem deslocados dentro da sociedade atual. Então às vezes eu me pergunto: ''e se eu tivesse nascido em outra época? será que teria sido mais fácil ser assexual?''; e também me questiono: ''e se além da época eu tivesse sido criada numa cultura diferente, numa cultura que não supervalorizasse o sexo?!''. mão no rosto

Então aí está um tópico para estimular a imaginação de vocês. olhos 2
Existem tantas épocas diferentes e TANTAS culturas que fica difícil um único ace dizer como acha que era ser assexual em tal época bandeira assexual
Nem todo mundo é historiador, mas deixando isso de lado... não sei
como você acha que era ser assexual numa tribo de índios tupi? ou quem sabe na era vitoriana e na idade média? Será que era legal ser assexual numa sociedade predominantemente budista do oriente? Você acha que era mais fácil ser assexual quando o sexo era um tabu tão grande? ou você acha que sempre deve ter sido difícil ser ace?

:nuvem: Solte sua imaginação e fale como você acha que deveria ser assexual numa época passada que você gosta muito!
:nuvem:
Ir para o topo Ir para baixo
Frank_Hase
Aprendiz
Aprendiz
Frank_Hase

Mensagens 51
Inscrição 08/04/2018
Idade 45
Pensamento В этой жизни умирать не ново, Но и жить, конечно, не новей.

Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas?   Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty12/7/2019, 20:55

Eu diria que esse é assunto mais para antropologia mesmo!
Mas é assim, a figura do celibatário existe onde quer que se tenha registro. Muito embora o celibato normalmente tivesse uma função.
As pitonisas, que se acreditava adivinharem o futuro, eram celibatárias. Os praticantes de Yoga também podem ser celibatários, porque a energia sexual seria, em tese, canalizada para finalidades mais nobres.
Do ponto de vista filosófico, em Deleuze você encontraria uma importante crítica da energia sexual, Porque os órgãos sexuais muitas vezes têm sido confundidos com a própria sexualidade, mas essa inscrição quase cartográfica é mais uma imposição (uma relação de poder), do que qualquer outra coisa. É só você parar para pensar no masoquismo para entender como o corpo inteiro pode ser sexo.  
O importante também é não misturar as coisas. Pois a galera costuma utilizar exemplos de outras culturas para tentar analisar a nossa. Nem a História e muito menos a Antropologia são ciências de "análise comparativa". A Antropologia Explicativa caiu nesse erro e apanhou bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Sha
Admin
Admin
Sha

Mensagens 656
Inscrição 30/03/2012
Idade 39
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca
Gênero : Feminino

Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas?   Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty27/7/2019, 19:23

Eu acredito que estamos na melhor época que já teve até agora (o futuro será a melhor). Porque apesar do mundo estar super sexualizado, temos acesso a informação. É só buscar na web que você acha um grupo de pessoas que pensa e age como você. Antigamente éramos obrigados a fazer sexo sem querer para agradar os maridos ou esposas, o que nos fazia infeliz. Hoje podemos não fazer e ponto. Ninguém tem nada com isso. O casamento e procriação não são mais obrigatórios. Tb não precisamos virar padres ou freiras para ter uma desculpa para não transar. Podemos ser nós mesmos.

Acredito que não há uma cultura que ache normal não fazer sexo durante toda a vida.


Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira assexual Todos os links da Comunidade Assexual
linktr.ee/assexualidade

Figurinhas ace pro WhatsApp: Baixe o app Sticker.ly e busque por "Comunidade Assexual" ou 547PS6
Figurinhas ace pro Telegram: https://t.me/addstickers/assexualidade

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com

⚠️ Nós não estamos no Discord
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.BabaDeAnimais.net
deco-jlle
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
deco-jlle

Mensagens 19
Inscrição 15/05/2015
Idade 47
Gênero : Masculino

Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas?   Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty8/8/2019, 13:19

Galera, quando eu era adolescente, no íncio dos anos 90 era ultra complicado ser ace. Agora ta tudo muito melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Almeida
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Amanda Almeida

Mensagens 2
Inscrição 05/03/2019
Idade 22
Pensamento Nesse mundo cheio de "sim" eu vim para gritar "não"
Gênero : Feminino

Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas?   Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas? Empty8/8/2019, 22:11

Acredito que seja mais fácil hoje. A era digital e urbanização fazem com que a postura blaseé seja mais forte e automaticamente as pessoas se importam menos com a vida dos outros, elas têm outras prioridades. A informação chega mais rápido até as pessoas e de pouco em pouco podemos fazer essa conscientização. Creio que ainda vai melhorar bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como era ser assexual em outras épocas e outras culturas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Casamentos arranjados em epocas e culturas diversas do ponto de vista assexual
» Como visualizar outras respostas de outros posts comentados ?
» Alguém de Bh ou outras cidades mineiras?
» Outras partes do site/comunidade A2 fora do ar / 404 - indisponível
» Há como se tornar assexual sem ter nascido um?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-