InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desânimo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Desânimo... Empty
MensagemAssunto: Desânimo...   Desânimo... Empty15/8/2019, 15:03

Fiquei distante do grupo por um tempo devido a depressão... estou tentando seguir em frente, mas está difícil. Quem é de fora pode pensar q é preguiça; apatia ou indiferença.... ou achar q é frescura minha, mas não é!!! Busco ânimo para prosseguir e superar as dificuldades q se apresentam na minha frente!! Problemas familiares, amigos, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Desânimo... Empty
MensagemAssunto: Re: Desânimo...   Desânimo... Empty15/8/2019, 20:27

Esse pensamento de quem é "de fora" muitas vezes acontece mesmo, mas definitivamente não é nada disso. Infelizmente algumas pessoas só compreendem quando passam pela situação.

Concentre-se no seu tratamento, faça esforço para seguir minimamente as orientações médicas e embora não esteja no seu controle se sentir mais animada, agarre-se à ideia de que vai passar e você vai sair dessa.

Melhoras.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Desânimo... Empty
MensagemAssunto: Re: Desânimo...   Desânimo... Empty15/8/2019, 22:38

Olá, Hinagiku!

Sabe, também existe a possibilidade de que o seu problema esteja sendo orgânico (além da depressão). Talvez em decorrência destes problemas que você citou no final da mensagem (referentes aos familiares, amigos, etc.)? Sim, talvez, também – imagino o quão impactantes devem ser para o seu psicológico (distúrbios emocionais podem, de fato, desencadear certos descuidos ou desgastes naturais com relação à saúde corporal, prejudicando nosso rendimento físico). Mas, e se houver algo mais que precise ser diagnosticado e tratado? Leve isso em consideração. Você tem prestado atenção em como você se alimenta? Será que não faltam alimentos mais nutritivos em seu cardápio? Faça um check-up com um médico confiável e veja se essa parte está ok, pois o nosso estado psicológico pode, sim, refletir até mesmo nos hábitos mais primários (especialmente na alimentação), e muitas vezes nem nos damos conta disso pelo fato de a nossa própria saúde mental se encontrar afetada. Porém, havendo falta de disposição crônica, é sempre recomendável verificar se realmente está tudo bem com a saúde.

Espero que possamos ajudá-la com nossos conselhos. Estamos do lado "de fora", mas o melhor que podemos fazer é cogitar possibilidades para que elas lhe tragam oportunidades para novas reflexões e formas de lidar com a sua situação. É isso o que você busca, não é mesmo? Isso é muito bom, pois é sinal de que pretende evoluir e de que também acredita que ainda é possível encarar a realidade de uma forma mais branda.

Estamos aqui para o que precisar, Hinagiku!

Estimo melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Desânimo... Empty
MensagemAssunto: Re: Desânimo...   Desânimo... Empty24/10/2019, 20:10

Eu fui ao médico para descobrir q a minha "depressao" era uma anemia profunda. O q explicaria o desânimo e cansaço. Por conta de meus problemas pessoais eu não cuidava da minha saúde e deixava para outra hora a alimentação. Estou me recuperando com os medicamentos receitados pelo médico. Agradeço pelos seus conselhos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Desânimo... Empty
MensagemAssunto: Re: Desânimo...   Desânimo... Empty26/10/2019, 10:52

Nossa!

Acabei me lembrando de que alguns casos de disfunção na tireoide também podem levar à conclusões erradas. Daí a importância de evitar autodiagnósticos e procurar ajuda profissional quando esse tipo de situação surgir.

Sendo assim, que bom que pôde descobrir o que realmente estava acontecendo e está se tratando.
Obrigado por nos atualizar sobre a sua situação. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desânimo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Depoimentos-