InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você já saiu do armário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Você já saiu do armário?
Não
Você já saiu do armário? - Página 4 Empty35%Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
 35% [ 89 ]
Sim, mas só para uns poucos amigos/familiares
Você já saiu do armário? - Página 4 Empty50%Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
 50% [ 127 ]
Sim, para a maioria/muitos amigos/familiares
Você já saiu do armário? - Página 4 Empty4%Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
 4% [ 10 ]
Sim, para qualquer um que queira ouvir
Você já saiu do armário? - Página 4 Empty11%Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
 11% [ 29 ]
Total de votos : 255
 

AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty4/9/2019, 16:45

No momento só duas pessoas sabem. Uma por que descobriu e a outra foi minha prima que tenho intimidade e confiança. Quanto aos outros familiares e amigos não tenho necessidade de falar.
Ir para o topo Ir para baixo
Wings
Aprendiz
Aprendiz
Wings

Mensagens 107
Inscrição 24/12/2019
Idade 25
Pensamento Oh, eu não preciso de uma mão para segurar Mesmo quando a noite está fria Eu tenho aquele fogo na minha alma
Gênero : Masculino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty2/2/2020, 21:39

Duas primas sabem por que eu contei. Três colegas de trabalho descobriram depois de assistir a matéria do fantástico e me perguntar se eu sou assexual. Algumas pessoas aleatórias.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea Manu
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bea Manu

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2020
Idade 32

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty3/2/2020, 04:47

Eu já contei pra minha irmã (que super me aceita), para os meus pais (que não me levam a sério, acham que é fase, revolta, rebeldia, que eu sou do contra, mas como são bem conservadores, basta o fato de eu não estar transando por aí que está tudo bem!), e recentemente, contei para o meu melhor amigo (que mesmo não entendendo direito como é a assexualidade, já tinha ouvido falar e está me apoiando). Quanto ao resto, dá até preguiça de tentar...
Ir para o topo Ir para baixo
JAZZ.MONTEIRO
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
JAZZ.MONTEIRO

Mensagens 2
Inscrição 23/07/2021
Idade 36
Pensamento "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"
Gênero : Masculino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty23/7/2021, 17:12

A minha "saída do armário" refere-se a minha homossexualidade, que ocorreu quando eu tinha dezesseis anos (16). Com relação a minha assexualidade ainda estou num auto-conhecimento, me redescobrindo em outro gênero, que até ontem soava apenas como uma utopia para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Lis.
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Lis.

Mensagens 14
Inscrição 14/09/2021
Idade 34
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty19/9/2021, 00:43

Eu contei para a minha mãe e ela não reagiu bem na minha opinião, porque respondeu com aquela clássica frase: “você só não encontrou a pessoa certa ainda.” ou seja ela está em estado de negação.
Com meus outros familiares nunca tive essa conversa com todas as letras, mas mesmo eu não assumindo nenhum relacionamento há 12 anos eu suspeito que a maioria deles me considera tímida, traumatizada, complexada (explico: eu tenho uma deficiência leve, uma espécie de paralisia no lado direito do corpo, mas ando, pulo,corro, já tirei cnh, vou a praia de biquíni, nunca quis fazer cirurgia plástica pra concertar nada, me acho super bem resolvida com isso. Acho que eles é que não são bem resolvidos com isso.
Uma vez estava com a minha avó no shopping e passou uma menina de muletas ou perna mecânica não me lembro bem - pra vocês verem como eu simplesmente enxergo deficiência como algo normal- enfim ela estava de mãos dadas com um rapaz que parecia ser o namorado dela. Minha avó olhou para mim e disse: “Tá vendo! Ela não tem uma perna e namora. Você pode namorar também.” Fiquei morrendo de vergonha da menina ter escutado aquele comentário depreciativo quanto a condição dela.)

Desculpa o parêntese enorme. Eu deveria ter colocado ele no tópico de apresentação, mas uma coisa levou a outra e eu acho muito importante registrar que não acho que a minha sexualidade tenha relação com deficiência, como eu disse levo isso super de boa,inclusive já namorei e a deficiência nunca foi uma questão nos meus relacionamentos. Não era nem sequer mencionada.

Mas enfim meus parentes acham que tem relação e ficam tentando achar um monte de explicações para o fato de eu não me interessar por relacionamentos.
Essa minha avó que me fez passar essa vergonha, hoje muitos anos depois, diz para a famila inteira que eu sou autista. Nada contra só nunca tive esse diagnóstico e por causa da deficiência sempre convivi com profissionais da saúde que estão aptos a dar esse diagnóstico, se fosse o caso.
Inclusive comentei que a minha avó disse isso com dois deles e eles caíram na gargalhada, presumo que eles acharam bem absurdo.

Voltando ao tema do tópico estou testando uma experiência, que é toda vez que alguém conhecido se acha íntimo o suficiente para perguntar porque q eu não namoro eu digo q não gosto d sexo, já ouvi desde “eu também”- ao q eu respondi q não deve ser igual, porque sei que essa pessoa faz sexo regularmente, se ela faz sem ter vontade aí já é problema dela. Também já tiveram reações de extrema surpresa e espanto, desde gente falando q isso não é um impeditivo para achar alguém.

Espero que neste último ponto elas estejam certas.
Ir para o topo Ir para baixo
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty20/9/2021, 09:32

umas duas amigas por ai uma acha que não encontrei ainda a pessoa certa kkkkk e outras devem ter ficado confusa, e tenho uma amiga que acredita se assexual bi mas pelo que conheço dela ela pode ser estrita. Eu achava que era mentira pra pros allosexuais eles acham que namoro que não tiver sexo não tem graça, que se eu desse pela primeira iria ser ruim mas depois eu ia amar, é uma cultuação ao sexo que fico sabe só rindo apesar de que eu sinto vontade de transar poucas vezes, mas de boas se alguém conversa comigo e pergunta se sou assexual agora eu diria logo mas ninguém entende parece que somos ets realmente
Ir para o topo Ir para baixo
OiEuSouLouie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
OiEuSouLouie

Mensagens 9
Inscrição 03/03/2022
Idade 22
Gênero : Outro / Não divulgar

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty4/3/2022, 15:46

Eu não escondo, mas eu também não falo pra quem quiser ouvir pq morro de preguiça de ter q ficar eplicando
Ir para o topo Ir para baixo
LuanaC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LuanaC

Mensagens 8
Inscrição 21/03/2022
Idade 25
Pensamento "Nas minhas relações com as pessoas descobri que não ajuda, a longo prazo, agir como se eu fosse alguma coisa que não sou" - Carl Rogers
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty22/3/2022, 15:48

Eu falo pra quem tiver interesse em ouvir, até pq já existe muita desinformação e preconceito sobre, e se nós não nos pronunciarmos quem vai?
Mas também entendo as pessoas que não o fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty22/3/2022, 22:23

Luana Castilho escreveu:
Eu falo pra quem tiver interesse em ouvir, até pq já existe muita desinformação e preconceito sobre, e se nós não nos pronunciarmos quem vai?
Mas também entendo as pessoas que não o fazem.
Eu sinceramente nunca precisei demonstrar nada a ninguém mas sei que cada pessoa é de um determinado jeito e a divulgação e propagação é importante para pessoas se reconhecerem como Assexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
Bea
Novato(a)
Novato(a)
Bea

Mensagens 27
Inscrição 30/04/2022
Idade 21
Pensamento Alinhamento milenar, você não acha?
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty5/5/2022, 13:10

Já falei para alguns poucos amigos, mas não todos. Mais por uma questão de não saber direito como mencionar sabe? Tipo do nada chamar para algum canto e falar isso; eu quero que seja algo mais natural.
Meus familiares não sabem, minha mãe já percebeu que eu tenho aversão a sexo, mas quando eu disse que algumas pessoas não sentem essa vontade, ela tratou muito como uma fase mesmo ou como um “não conhecer a pessoa certa”. Mas, como é uma questão não só íntima, mas que também não atrapalha a minha vida, não tenho muita urgência de contar para eles hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Meggie
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Meggie

Mensagens 1
Inscrição 18/05/2022
Idade 22
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Como contar que sou assexual para a minha mae??   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty21/5/2022, 17:36

Olá tudo bem com vocês??
Bem eu discubri à algum tempo que sou assexual e tenho vontade de falar para a minha mãe mas nao sei como e nem por onde começar sabe.
Como posso falar e explicar esse tópico pra ela de forma natural e de forma que ela entenda e/ou puxar esse assunto??
Eu preciso mesmo de um conselho mas nunca confiei em alguem o suficiente pra sair do gruarda-roupa ou armario como preferirem chamar.
Podem me ajudar seria incrivel ??
Obrigade
Ir para o topo Ir para baixo
Thamy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thamy

Mensagens 5
Inscrição 09/05/2022
Idade 22
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty22/5/2022, 07:08

Eu descobri sobre ser Assexual à um tempo , mas não sei como contar pros meus pais e nem como abordar sobre o assunto . No momento acho que vou deixar isso guardado pra mim mesma , mesmo que seja algo que me incomode
Ir para o topo Ir para baixo
LRON44
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
LRON44

Mensagens 4
Inscrição 19/02/2022
Idade 34
Gênero : Masculino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty22/5/2022, 20:45

Nunca disse para nínguem pois sei que as pessoas não entenderiam e o mais difícil é manter as amizades por conta disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Desativado
Novato(a)
Novato(a)
Desativado

Mensagens 26
Inscrição 11/06/2022
Idade 25
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty11/6/2022, 21:57

⚠ este comentário pode conter gatilhos

Fui forçada a me assumir (foi uma situação recente e muito pesada. Não vou detalhar porque pode causar gatilhos e tbm não me sinto confortável em detalhar o que aconteceu)
Ir para o topo Ir para baixo
julialeticiags
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
julialeticiags

Mensagens 5
Inscrição 13/06/2022
Idade 25
Pensamento Viver sem medo de ser feliz
Gênero : Outro / Não divulgar

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty15/6/2022, 20:15

Eu já tentei de várias formas me assumir, mas a minha mãe e meu tio tem muito preconceito, algumas pessoas da familia me aceitaram (porque também são lgbtqia+) e amigos. Sofro preconceito pela aparência âmbigua/andrógina e também pelo modo que gosto de usar meu cabelo. A sexualidade minha foi mudando com os anos, de assexual, para demisssexual, e de hetero para panromantico
Ir para o topo Ir para baixo
julialeticiags
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
julialeticiags

Mensagens 5
Inscrição 13/06/2022
Idade 25
Pensamento Viver sem medo de ser feliz
Gênero : Outro / Não divulgar

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty15/6/2022, 20:18

Louise da Silva escreveu:
⚠ este comentário pode conter gatilhos

Fui forçada a me assumir (foi uma situação recente e muito pesada. Não vou detalhar porque pode causar gatilhos e tbm não me sinto confortável em detalhar o que aconteceu)

Se você desejar conversar sobre isso com alguém em particular, pode se sentir à vontade pra falar comigo. Não vou te criticar. Eu sei como é importante ter alguém pra ouvir nessas horas. Não se arrependa! todos somos perfeites, se te obrigaram a fazer algo contra sua vontade, de alguma forma serviu como uma experiencia pra você. Porquê talvez estivessem tentando fazer você ter coragem, mas sim, uma atitude forçada as vezes pode causar o efeito contrário se não for bem conversado. De qualquer maneira, estou aqui. E pra qualquer um que precisar de minha ajuda, mande mensagem. Um abraço. amor 2
Ir para o topo Ir para baixo
Desativado
Novato(a)
Novato(a)
Desativado

Mensagens 26
Inscrição 11/06/2022
Idade 25
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty16/6/2022, 08:43

julialeticiags escreveu:
Louise da Silva escreveu:
⚠ este comentário pode conter gatilhos

Fui forçada a me assumir (foi uma situação recente e muito pesada. Não vou detalhar porque pode causar gatilhos e tbm não me sinto confortável em detalhar o que aconteceu)

Se você desejar conversar sobre isso com alguém em particular, pode se sentir à vontade pra falar comigo. Não vou te criticar. Eu sei como é importante ter alguém pra ouvir nessas horas. Não se arrependa! todos somos perfeites, se te obrigaram a fazer algo contra sua vontade, de alguma forma serviu como uma experiencia pra você. Porquê talvez estivessem tentando fazer você ter coragem, mas sim, uma atitude forçada as vezes pode causar o efeito contrário se não for bem conversado. De qualquer maneira, estou aqui. E pra qualquer um que precisar de minha ajuda, mande mensagem. Um abraço. amor 2

Aaaaaaa muito obrigada pelas palavras, você é muito fofe! Enviando um abracinho tbm! 🌻🥰
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Você já saiu do armário? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você já saiu do armário?   Você já saiu do armário? - Página 4 Empty25/6/2022, 19:16

Para muitos que me conhecem (meus amigos, colegas do antigo trabalho e uma irmã), eu sou lésbica e acabo não me dando ao trabalho de explicar exatamente minha sexualidade (mas os meus amigos mais próximos já sabem que eu não sinto muita atração). Minha mãe sabe que sou ace, mas também sabe que já me interessei por meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você já saiu do armário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» Reportagem na BBC- Assexualidade: como orientação sexual 'invisível' saiu do armário
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Carisma: ou você tem ou você não tem!
» QUASE saí do armário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-