InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como você se descobriu assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Como você se descobriu assexual?
Pesquisando
Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty53%Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
 53% [ 99 ]
Lendo algum artigo na internet
Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty25%Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
 25% [ 47 ]
Através de um programa de televisão ou canal do youtube
Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty8%Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
 8% [ 15 ]
Por algum amigo/parente
Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty7%Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
 7% [ 14 ]
Divulgação através de outro meio
Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty6%Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
 6% [ 12 ]
Total de votos : 187
 

AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty28/8/2015, 09:48

Descobri pesquisando/lendo artigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty28/8/2015, 23:44

Desde a adolescência percebi que era diferente da maioria...
porém, só vim a conhecer melhor a assexualidade
por intermédio desta reportagem:
http://www.forumassexual.org/t1141-assexuais-vivem-bem-sem-sexo-mas-podem-ter-um-relacionamento


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty29/8/2015, 18:51

Achei que já tinha respondido aqui.
Eu tava pesquisando sobre como fazer personagens diferentes pra minhas histórias e no artigo falava sobre sexualidades, chegando na assexualidade eu achei que tinha muita coisa em comum comigo então fui pesquisar mais. (O personagem eu desisti dele, não era necessário na história)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cláudia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ana Cláudia

Mensagens 9
Inscrição 20/10/2015
Idade 31
Pensamento Não somos seres perfeitos a quem o erro degrada, mas antes seres imperfeitos a quem o erro pode ensinar. (José Luís Nunes Martins)
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty20/10/2015, 15:08

Eu sempre me senti excluída de todos desde minha época do colégio. Nunca consegui entender essa fascinação pelo sexo que a maioria das pessoas têm. Logo, comecei a pesquisar na internet e foi no Tumblr que passei a compreender que sexualidade é bem mais complexa do que eu imaginava.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo batista
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
rodrigo batista

Mensagens 7
Inscrição 10/11/2015
Idade 25

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty18/11/2015, 19:57

Eu já tinha tendências a ser assexual desde a minha infância,mas eu admiti-me assexual aos 16 anos e a partir disso sofro preconceitos em relação ao assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
lianasva
Novato(a)
Novato(a)
lianasva

Mensagens 40
Inscrição 18/09/2016
Idade 24
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty20/9/2016, 22:17

lee nunes escreveu:
eu sempre soube que havia lago diferente comigo.... mas nunca soube o que era :v mas ai vi o carinha assex que teve na malhação, assistia de vez em nunca mas acabei pegando a historia dele... depois daquilo comecei a procurar na net *-*
Malhação?
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty20/9/2016, 22:56

adolescenteconfusa escreveu:
lee nunes escreveu:
eu sempre soube que havia lago diferente comigo.... mas nunca soube o que era :v mas ai vi o carinha assex que teve na malhação, assistia de vez em nunca mas acabei pegando a historia dele... depois daquilo comecei a procurar na net *-*
Malhação?
Sim... Malhação, TV Globo.
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1590671-9798,00-WILLIAM+BARBIER+O+ASSEXUADO+ALE+DE+MALHACAO+E+CASADO.html
Obs: no link, equivocadamente, falam que o personagem é assexuado (sabemos que o correto é assexual).


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty21/9/2016, 09:30

"Como eu me descobri", na verdade, eu sempre soube, só não sabia que havia um nome para isso. Descobri o termo pesquisando sobre isso na internet, porque pensei que eu tivesse algum transtorno do espectro autista, já que algumas pessoas ano passado me denominavam autista por causa do desinteresse. Porém, descobri que não há necessariamente uma ligação.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty24/9/2016, 00:34

Me descobri procurando na internet, após ver um amigo postando algo a respeito, até porque me achava diferente dos demais, quais muito tinham uma necessidade aflorada de estar com alguém e estranharem eu ficar a mais sem sair com ninguém a mais de um ano
Ir para o topo Ir para baixo
Jeeh
Sabido(a)
Sabido(a)
Jeeh

Mensagens 161
Inscrição 02/11/2016
Idade 30
Pensamento Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. Clarice Lispector
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty22/11/2016, 04:19

Descobri pesquisando, de tempos em tempos eu pesquisava sobre a falta de libido, mas infelizmente só apareciam como resultado algumas patologias. Acredito que, por isso, demorei a me descobrir realmente.

Até que um dia decidi pesquisar "assexuado" (isso mesmo, eu não sabia o termo certo ainda rs) e encontrei diversas matérias sobre a assexualidade onde eu finalmente me encontrei
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty22/11/2016, 14:08

Eu comecei a me descobrir depois que uma colaboradora postou um relato sobre demissexualidade no meu blog. Foi aí que acendeu a luzinha na minha cabeça e comecei a pesquisar loucamente, cada vez mais me identificando (e me confundindo às vezes também, porque né)
Ir para o topo Ir para baixo
alana361
Novato(a)
Novato(a)
alana361

Mensagens 39
Inscrição 02/09/2016
Idade 45
Pensamento Só Deus sabe rsrs
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: olaaaaa   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty22/11/2016, 16:32

Na verdade eu sempre fui e não sabia rsrs, achava anormal, aliás quando vc fala dizem qui vc é anormal, já até acostumei rs, eu sou muito zueira e acabo tirando sarro de mim mesma, a descoberta foi super de boa pq eu já pesquisava demais sobre o assunto, agora é aguardar pra ser " estudada" Kkk
Ir para o topo Ir para baixo
frozen
Novato(a)
Novato(a)
frozen

Mensagens 20
Inscrição 10/06/2016
Idade 32
Pensamento Matamos o tempo, o tempo nos enterra (Machado de Assis)
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty22/11/2016, 16:37

Hoje eu acho meio engraçado como as coisas funcionaram pra mim, porque eu sempre soube que não tinha interesse em namorar ou casar. Desde os 10 anos de idade, quando as conversas mudaram de "brincadeiras" pra "garotos", eu sabia que não me encaixava nisso, e, todas as vezes em que tentei entrar em relacionamentos foi por pressão dos meus colegas. Quando cheguei à faculdade falava com os meus amigos sobre como eu era estranha em não ter me atraído por ninguém, nem feito sexo, mas a história do "você ainda não encontrou o cara certo" durou até os 24 anos. Só depois de ver a palavra "assexual' algumas vezes no face, fui realmente procurar sobre o assunto, e caiu a ficha de que a palavra "assexual" descrevia o modo como eu me senti minha vida toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Misha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Misha

Mensagens 7
Inscrição 24/04/2016
Idade 34

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty22/11/2016, 16:57

Na verdade me descobriram, nunca me senti atraída por ninguém e contei para uma colega da faculdade, logo a mesma falou que eu poderia ser assexual, aí passei a pesquisar sobre e achei a comunidade.
Ir para o topo Ir para baixo
a7
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
a7

Mensagens 5
Inscrição 19/08/2016
Idade 26

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty19/2/2017, 00:27

eu vi o termo pela primeira vez no tumblr, depois fui pesquisando mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Thom_BK
Aprendiz
Aprendiz
Thom_BK

Mensagens 62
Inscrição 18/09/2017
Idade 22
Pensamento Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar.
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty20/9/2017, 23:46

Na verdade, não fui eu que me descobri assexual, eu explico...eu nunca achei que assexualidade era de fato uma opção sexual, na verdade a palavra assexual nunca tinha me sido mencionada, eu pensava que as pessoas se forçavam pra ficar juntas para cuidarem um do outro, e que com o tempo iam se apegando por seus companheiros ao ponto de se tornarem melhores amigos e continuarem juntos para o resto da vida.

Simplesmente decidia que não era capaz de ser falso ao ponto de ficar com uma pessoas, para só depois gostar dela, (porque era assim que eu achava que era o amor) então desde os 14 eu decidi não que não iria me casar e nem ter filhos... até que um dia depois da escola eu estava conversando com um diretor sobre qualquer coisa, e uma garota passou e me pediu para acompanhar ela até o ponto de ônibus ou algo do tipo, e eu disse que não ia poder pois...dei uma desculpa qualquer.

e quando ela foi embora ele me perguntou porque eu não acompanhei ela, e eu disse que era porque ela queria namorar ou beijar, e eu não gostava disso.

Nota: ele sabia que eu não era gay porque eu falava quando me chamavam de gay que eu não gostava de relacionamentos.

então ele me mostrou no celular dele um texto sobre assexualidade, e eu me identifiquei com um monte de coisas, quando terminei de ler ele me disse pra eu pesquisar sobre o assunto, e me contar depois sobre oque eu tinha descoberto.

e foi assim que eu descobri que sou assexual, meio que me descobriram por mim, mas foi libertador de qualquer maneira.

               " Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar."
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty21/9/2017, 00:59

Eu descobri pela internet mesmo. Pesquisando, pq eu pensava q eu tivesse algum distúrbio como frigidez ou falta de hormônio, etc. Pq nenhum medico descobria o q eu tinha, pq eu nem conseguia manter interesse sexual nas pessoas com quem me relacionava. Isso fazia com q algumas ficassem irritadas comigo por eu n demonstrar "tesao" por elas. Cheguei até a pensar de tudo, q eu fosse lésbica, ou estivesse com alguma doença. Fui pesquisando varias definições, ( como não gostar de sexo, falta de interesse por sexo, etc) até achar o q fosse realmente o q descrevesse melhor a minha condição. E então fui pesquisando mais e mais... E vi q a palavra assexual tem tudo a ver comigo; e depois achei este site legal!!! O que foi realmente de grande ajuda pra mim, pq tirou um peso grande de duvidas e conflitos!!! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty21/9/2017, 13:44

Descobri através de um vídeo no youtube.
Na verdade eu já tinha visto a palavra uma vez antes, 2014 acho, mas na época eu tinha uns 12 anos e nem pensei nada, foi bem rápido também.
Esse ano eu decidi que iria fazer psicologia, então pesquisei alguns assuntos interessantes, e tinha um canal no youtube com uns videozinhos pequenos e bem divertidos sobre várias coisas da mente e tal, aí eu vi um vídeo com assexualidade no título, lembrei da palavra que eu tinha visto antes e cliquei para ver, me identifiquei bastante e fui pesquisar mais, dois dias depois cheguei aqui na comunidade :P

Bem, quando eu vi o nome "assexualidade" eu já adivinhei mais ou menos o que era - já que o nome é bem óbvio kkkk - e pensei que não tinha nada demais, quero dizer, na minha cabeça fazia super sentido existir algo assim, mesmo que eu nunca tivesse pensado muito nisso
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty31/3/2018, 21:40

Pesquisando na internet e depois pelo seriado BoJack Horseman.
Ir para o topo Ir para baixo
Salli
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Salli

Mensagens 5
Inscrição 05/09/2019
Idade 43
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty8/9/2019, 20:56

No meu caso eu descobri que era assexual através de um programa de entrevista de um canal aberto à qual a dr Elisabete Oliveira foi entrevistada ,depois disso fui pesquisar nas redes sociais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty8/9/2019, 21:41

Um amigo comentou que eu poderia ser assexual. Então eu fui pesquisar e realmente me identifiquei.
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty14/9/2019, 18:20

Tive que votar em """pesquisando""" porque achei que pra responder eu precisaria votar obrigatoriamente (é realmente o caso?), mas acho que faltou a escolha óbvia: REFLEXÃO PESSOAL
Ir para o topo Ir para baixo
Betânia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Betânia

Mensagens 18
Inscrição 06/05/2020
Idade 34
Gênero : Feminino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty8/5/2020, 23:04

Eu já sabia q era diferente, mas a primeira vez q ouvi sobre demissexual e oq significava foi num grupo de whatsapp sobre sexo, relacionameto e auto estima.
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty11/5/2020, 18:14

Desde adolescente eu tinha consciência de que não buscava sexo igual aos outros. E as poucas vezes que procurei, foi unicamente porque todos estavam fazendo e naturalmente eu queria ser aceito.
Em relacionamentos, se dependesse de mim eu ficava a vida toda namorando sem chamar a parceira para sexo, até ela questionar e eu ir lá fazer porque achava que deveria. Nunca fui feliz assim.
Até que por causa disso passei anos sem me relacionar com ninguém, fugindo de verdade. Então uma amiga comentou que eu poderia ser assexual, mas na época eu nem liguei porque foi quase pejorativo: "ah vc não gosta nem de mulher e nem de homem, então é assexual". Anos depois que eu comecei a pesquisar e encontrei os conceitos e as comunidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como você se descobriu assexual?   Como você se descobriu assexual? - Página 2 Empty13/5/2020, 10:14

Bom, desde a adolescência eu me via estranho comparado aos outros ao meu redor. Foi uma época difícil de tentativas de me passar por allo, mas então fui seguindo nessa farsa. E então já na fase adulta, o termo assexual me apareceu na faculdade, mas eu nunca tinha dado tanta bola pro assunto. Aí ano passado num grupo de facebook, surgiu uma discussão sobre demissexualidade e a área cinza, foi então que eu me vi ali, e resolvi pesquisar e me aprofundar, daí encontrei esse fórum e foi a salvação de muitas das minhas duvidas e incertezas haha
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como você se descobriu assexual?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Como você descobriu sua assexualidade?
» Como você descobriu a assexualidade?
» Você faz questão de ser reconhecido como Ace?
» Com que idade você descobriu que era assexual?
» Com que idade você se descobriu assexual??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-