InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Marcos, de São Paulo (casado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
marcospaulo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
marcospaulo

Mensagens 1
Inscrição 15/04/2014
Idade 46
Gênero : Masculino

Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty15/4/2014, 00:44

Boa Noite.

Meu nome é Marcos, tenho 36 anos, moro em São Paulo.

Li uma reportagem no portal UOL, e me reconheci aqui. Pelo menos por enquanto.

Sou casado a quase 3 anos, sem filhos. Já tive vários relacionamentos, tanto namoro quanto puramente "sexual". Naquela hora ali parece que é tudo o que você mais queria fazer. Depois, a sensação de vazio, como se tivesse "perdido meu tempo". Eu ganharia muito mais assistindo a um bom filme, poderia até ser com a pessoa ao meu lado, mas apenas isso, assistir ao filme, conversar.

Gosto de me envolver - acho que sou da categoria romântico -, acho incrível a questão do primeiro beijo, o desafio da conquista... mas só isso. Daí pra frente, uma boa amizade, regada a passeios, lazer cultural... um ou outro beijo e abraço, porque não?

Pois é, mas sou casado. Minha esposa é maravilhosa, inteligente, agradável. Mas tenho MUITAS dificuldades na parte sexual. Fujo muito da prática, ela às vezes percebe, às vezes não, mas sempre é um tema do qual conversamos. Sempre me "esquivo", talvez até por desconhecer meus próprios motivos, mas agora entendo, em parte. Será que sou um assexual? Viveria muito bem com ela, com tudo o que o casamento proporciona - amizade, respeito, companheirismo, a batalha diária. Até dormir junto, na mesma cama, é agradável.

Seria o paraíso se fosse só isso.

Ok, estou confuso, mas obrigado por me acolherem aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty15/4/2014, 01:09

Se tiver familiaridade com o inglês, recomendo assistir um documentario chamado (A)Sexual, tem no youtube até.
No documentário um dos caras que se dizia contrario ao sexo no final das contas encontra uma parceira e faz sexo unicamente com o objetivo de aumentar a intimidade e estreitar o relacionamento.
Não sei se é o seu caso, mas pelo que notei no documentário o rapaz só fazia sexo pelos motivos que listei acima, o prazer e o gozar não eram a principal razão do ato.
Não sei se isso pode te ajudar ou não, mas lembrei do filme quando vi vc falando que não sentia tudo aquilo que os outros dizem sentir com a relação sexual.

No mais, se você é novo, dê uma passada na parte de livros do forum, eu li 2 deles que achei muito bons para se conhecer melhor. E se possível leia o relato de mais usuários do fórum.

Ninguém pode dizer se você é ou não assexual, isso é uma constatação sua. Em pouco irá mudar sua vida, a não ser pelo fato de saber que você não está sozinho e que outras pessoas passam por situações parecidas. Mesmo sendo a minoria da minoria.

Bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty15/4/2014, 12:32

seja bem vindo!
o felipe já falou muita coisa ai em cima,então não tenho nada a acrescentar kkkk
bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty15/4/2014, 13:03

Bem vindo !!  bolo bolo 
É, o Felipe falou tudo o que poderíamos dizer rsrs, de todo modo..Sinta-se em casa!! e aproveite ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty15/4/2014, 14:05

Boas-vindas, Marcos Paulo! bolo 
Para tentar esclarecer o que se passa com você, pesquise muito sobre o assunto, porque não podemos dizer o que você é ou não é. Só você pode fazer isso, amigo. Siga os conselhos do Felipe, procure por conteúdos literários a respeito do tema, assista a documentários.
Sinta-se à vontade aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty15/4/2014, 19:58

Bem-vindo!!! Seu bolo  bolo  bolo  

Olha, eu vivi e vivo sua situação. Terminei um casamento com um heterossexual, de quem tive uma filha inclusive, porque não conseguia ter relação com ele. Eu fazia de tudo para fugir. Nessa época eu nem sabia que existia assexualidade. Eu o amava e não queria separar pois gosto do casamento - sem sexo!

Hoje estou num outro relacionamento com um heterossexual e ele aceita vivermos juntos - eu o amo muito - com sexos esparsos. Mas, para mim, fazer sexo é um sacrifício monumental. Vamos vivendo....

Já escrevi demais....rs. Espero que, como eu, você se encontre e aprenda muito aqui. Sinta-se em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty16/4/2014, 10:08

Olá, Marcos! sorrindo


Seja bem-vindo ao fórum! feliz

Olha, tal como todos disseram, o Filipe já disse tudo. Além dos óptimos conselhos, saliento o último parágrafo:

Felipebf escreveu:
Ninguém pode dizer se você é ou não assexual, isso é uma constatação sua. Em pouco irá mudar sua vida, a não ser pelo fato de saber que você não está sozinho e que outras pessoas passam por situações parecidas. Mesmo sendo a minoria da minoria.

Ninguém mesmo!


Quanto à sua relação, há casais de assexuais. Aliás a maioria dos assexuais que estejam interessados em ter uma relação romântica, normalmente tentam ter uma relacionamento com outro assexual, mas a verdade é que também conseguimos gostar de outra pessoa assim. Mas mantendo-nos nos casais assexuais, o David Jay, por exemplo, que é um grande ativista assexual e um dos rostos mais conhecidas da assexualidade, está ou esteve numa relação com uma parceira assexual e, se eu não tiver a fazer confusão, eles até estavam a tentar adoptar uma criança. Ou seja, mesmo querendo ser pais, preferiram tentar adoptar do que recorrer a atos sexuais para ter filhos biológicos.


Espero que o fórum te ajude! sorrindo 
Ir para o topo Ir para baixo
mih02
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 12
Inscrição 10/05/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty11/5/2014, 16:55

Eu senti a mesma coisa com meu namorado. Nunca me senti a vontade na hora h, por isso sempre dava um jeito de escapar. Achei injusto com ele, e terminei o relacionamento. Nunca consegui dizer para ele o que eu sentia pois achava loucura da minha parte o fato de não gostar muito de sexo...
Agora me sinto muito melhor em saber que é normal isso que sinto. Dá um certo alívio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Marcos, de São Paulo (casado) Empty
MensagemAssunto: Re: Marcos, de São Paulo (casado)   Marcos, de São Paulo (casado) Empty6/4/2018, 19:17

E então Marcos, como você desenrolou a situação ao longo desse tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
 

Marcos, de São Paulo (casado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Olá, vim de Sampa (São Paulo)!
» 45 anos de São Paulo
» Mapa de assexuais no Brasil
» Felipe São Paulo
» Olá! Sou de São Paulo e sou nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-