InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites Empty
MensagemAssunto: Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites   Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites Empty14/6/2014, 14:27

Olá, crio este tópico para discutirmos nossas fontes de informação na internet.
(post longo porque tem muita informação)

Vou deixar o meu perfil de tipos de informações que tenho afinidade, minhas fontes e como divido meu tempo lendo notícias e curiosidades em geral. Bem como tenho acesso a novos conteúdos.

Informações que tenho muita afinidade: Tecnologia, Video games, Música, troca de emails e cartas com estrangeiros, Ciência/curiosidades científicas/história da ciência, Palestras e aulas gravadas, Livros, Educação, Animação, Línguas estrangeiras
Informações com afinidade média: Política, Opinião, Charges
Informações que passo longe: Humor, TV, Séries e filmes, Quadrinhos e super heróis, Teatro e Shows, Economia, Acidentes e desastres, Esportes, Celebridades

Traçado meu perfil de consumidor de informação, a segunda parte é escolher os mecanismos de busca de informação.
Hoje em dia os que conheço são:

- Acesso direto ao portal de notícias / jornal
- Feed de notícias via twitter, RSS, Facebook / sejam essas notícias saindo direto da fonte ou redirecionada por pessoas da rede de contatos.
- Fóruns de discussão
- Youtube, Vimeo (assinatura de canais de informação, programas digitais)
- Revistas e Jornais impressos
- TV

No momento utilizo apenas Twitter, RSS (Feedly), acesso direto aos sites de jornal, Fórum de discussão (Reddit), e Youtube

Tenho 75 feeds no twitter, que divido em:
Notícias locais (rádios de notícias da cidade, jornais de circulação local, prefeitura, camara dos vereadores),
Notícias internacionais (tenho uns 8 canais com o mais conhecido da mídia internacional, new york times, guardian, bbc, reuteurs, e afins)
Jornais (6 jornais nacionais de grande circulação, principalmente do eixo Rio - São Paulo)
Revistas (maioria de revistas nacionais, das editoras mais conhecidas e de maior circulação, algumas poucas revistas internacionais)
Miscelânea (Sites de concursos, notícias da universidade)
Nota: Não sigo pessoas no twitter, é só um canal de notícias

No RSS tenho uns 20 canais, em sua maioria estrangeiros. Sou bem ruim para achar blogs bons, gostaria do auxílio e recomendações do pessoal nesse ponto.

Reddit usei por um tempo, mas não consigo achar canais de notícias úteis. A maioria se preocupa com questões locais, que não envolvem geopolítica. Seria a mesma coisa que eu assinar por feeds do Acre. Sem objetivo algum.
Ainda não sei usar a plataforma, talvez tenha como melhorar isso, mas eu sinto mais objetividade em informações dos jornais estrangeiros que citei acima.

Youtube tenho 35 canais assinados. Já tive mais de 100, mas era muita informação para digerir. Ele se divide em: Booktubers, Canais de curiosidades científicas, Palestras e aulas de universidades nacionais e internacionais, e video games. Diria que 70% do conteúdo do youtube que acesso é internacional

Fóruns de discussão que participo, estão todos em declínio ou com uma comunidade começando a crescer agora. Não há muita discussão em tópico de notícias.

Revistas e jornais impressos não compro um faz pelo menos 10 anos. Os únicos que teria coragem de comprar são a Scientific American, National Geographic, Pesquisa Fapesp, Ciência hoje. Mas a maioria desses leio na biblioteca da universidade, então não preciso comprar nada. As revistas nacionais na sua maioria acho que menosprezam demais a inteligência do leitor.

TV, o único programa que assisto as vezes é o Roda Viva, e também gosto muito do Jornal da Cultura, que é o único que dá tempo para o espectador pensar na notícia, dá opinião de algumas pessoas e não entrega notícia fast-food como é o caso do jornal nacional.



E vocês? Como manejam a informação?
Gostaria muito de aprender mais do tema. Mas quando falo com as pessoas elas só falam que acessao o ah negão, o não salvo, etc. Que me dá um desânimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites   Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites Empty14/6/2014, 17:28

Proposta legal do tópico. -q

A unica conta que eu uso pra acompanhar coisas é a do Youtube. Twitter perdeu a graça pra mim faz tempo e parei de usar, mas no seu pico, eu geralmente eu seguia seilá, 100 fontes diferentes ? Eram coisas tipo Anonymous, Wikileaks, Pirate Party, Torrent Freak, PirateOrg, contas de Youtubers, sites de notícias de Doctor Who ou Star Trek...

Agora meu Youtube tem 72 inscrições. Nenhum canal brasileiro. Eu só acompanhava UM canal brasileiro, mas arranquei ele do meu feed depois que ficou colocando spoilers de jogo nos tumbhnails. Noventa por cento são canais de Playthroughs/Gameplays Comentadas... Tem uma coisa ou outra de música. E os únicos que acompanho mesmo são os canais do Yogscast, que são tipo uns 10... Maioria são britânicos! lol

E estou lurkando o Reddit sem conta também. Penso em criar um só pra poder ter um feed selecionado, existem uns subreddits da frontpage lá que me dão nojo. E ah, tem um subreddit de Assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites Empty
MensagemAssunto: Re: Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites   Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites Empty14/6/2014, 18:07

Ah, aqui estão meus contatos no twitter e youtube.
Mas peço que não me adicionem nem sigam, no máximo aproveitem-se dos meus canais.

https://twitter.com/felipebfelicio
https://www.youtube.com/user/felipebrasilfelicio/channels

Vlw. E como eu disse antes, não sigo pessoas, nem humor, filmes, séries, etc. Então não se assustem se nada meu te interesar.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Fontes de informação / Twitter/ Blogs / Youtube / Sites

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Blogs e sites sobre assexualidade
» Assexual vs. assexuado
» Procurando amigos/informacao
» Depoimento
» TWITTER !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Visibilidade assexual e chamadas para entrevistas-