InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
LuisRP
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 39
Inscrição 02/05/2015
Idade 30
Pensamento "O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que se queria."

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   20/11/2016, 20:05

Eles já devem ter percebido que há algo "estranho" nesses quase trinta anos, mas preferem fingir que é só uma questão de timidez ou frieza. Acredito que se eu contasse sobre a minha assexualidade eles achariam que é uma desculpa por medo de assumir uma homossexualidade. Então, tendo em vista alguns rompantes recentes de extremo preconceito do meu pai, prefiro deixar as coisas como estão e tentar ser feliz sendo o que sou.
Ver perfil do usuário
Artur
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 45
Inscrição 17/11/2016
Idade 22
Pensamento "Tudo posso, mas o que me convém?"

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   21/11/2016, 01:36

Luis, heterorromantico?
Ver perfil do usuário
LuisRP
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 39
Inscrição 02/05/2015
Idade 30
Pensamento "O preço que se paga para conseguir o que se quer, é conseguir o que se queria."

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   21/11/2016, 02:00

Não Artur, se fosse acredito que seria mais "fácil" porque não precisaria dar satisfação se fizesse sexo ou não.
Ver perfil do usuário
Artur
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 45
Inscrição 17/11/2016
Idade 22

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   21/11/2016, 05:03

Então, é aquele detalhe, não se pode fazer nada pelo outro, apenas esperar que tenha paciência.
Ver perfil do usuário
danielle10u
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 11/05/2016
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   21/11/2016, 08:50

Olá,
Bem, não acho que eu precise contar para meus pais e minha irmã. É uma coisa que eu sinto que não tem necessidade. Mas penso em contar àqueles parentes de encontramos no Natal e que sempre perguntam dos namoradinhos e bláblá..
Ver perfil do usuário http://niecob.deviantart.com
Artur
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 45
Inscrição 17/11/2016
Idade 22

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   21/11/2016, 12:32

Meu tio, típico machista nordestino vivia perguntando , me lembrei disso: "já comeu alguma? Poh Rubem, tem tanta gata bonita, não pode vacilar não"

70 anos de idade, e puxando Saco ai caramba.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 953
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   21/11/2016, 19:16

danielle10u escreveu:
Olá,
Bem, não acho que eu precise contar para meus pais e minha irmã. É uma coisa que eu sinto que não tem necessidade. Mas penso em contar àqueles parentes de encontramos no Natal e que sempre perguntam dos namoradinhos e bláblá..

Curioso.
Costumo ver o contrário, pessoas que pensam em contar aos pais/irmãos, mas não ao parentes mais distantes, por que esses parentes são, geralmente, os que menos se importam e que menos vão entender.
Ver perfil do usuário
tret
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 47
Inscrição 24/11/2016
Idade 26
Pensamento faça o que quiser,desde que ninguém sai prejudicado.

MensagemAssunto: Sua familia sabe?   24/11/2016, 19:45

Não tenho certeza se vou contar para os meus pais eles não entenderiam,amanha vou contar para os meus amigos mais proximos.
Ver perfil do usuário
danielle10u
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 11/05/2016
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   29/11/2016, 11:44

Fernando escreveu:
danielle10u escreveu:
Olá,

Curioso.
Costumo ver o contrário, pessoas que pensam em contar aos pais/irmãos, mas não ao parentes mais distantes, por que esses parentes são, geralmente, os que menos se importam e que menos vão entender.

Sabe que, pensando bem, não acho necessário contar pra ninguém mão no rosto
Ver perfil do usuário http://niecob.deviantart.com
Saorix
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 32
Inscrição 27/10/2016
Idade 20
Pensamento "Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei." Lord Byron

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   26/12/2016, 18:16

Da minha família só quatro primos meus sabem.
Eles ficaram sérios me olhando aí perguntaram:
"É sério?"
E até o momento estão super de boa comigo.
Agora para o resto da família eu ainda não contei e nem pretendo contar porque eles são daquele tipo de pessoa que por mais que você mostre argumentos/provas eles não estão nem aí.
É tipo dar murro em ponta de faca.
Minha mãe quando está com raiva do mundo desconta em mim, principalmente jogando as coisas na minha cara, imagina ela saber que eu sou assexual e num momento de raiva usar algo que já me machuca contra mim.
Pretendo contar somente para amigos íntimos e para alguém com quem eu venha a ter um relacionamento.
Ver perfil do usuário http://saorix123.tumblr.com/
Alicy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 114
Inscrição 23/05/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   17/1/2017, 17:36

Contei para minha família que eu sou ace e aro ano passado. Eles nem sabiam o que isso significava, o que me fez explicar. Acho que eles não levam muito a sério. Pensam que é só "coisa da idade". Minha mãe disse que eu "um dia iria encontrar a pessoa certa". Pelo menos eles não ficam com cobrança em cima de mim para eu namorar.

Não tenho tanta liberdade para falar no assunto. Nas poucas vezes que falava algo relacionado à sexo ou orientação sexual, meus pais se irritavam. Eles são religiosos, portanto sexo é um tabu dentro de casa. E consequentemente são homofóbicos, no sentido leve da coisa.

Quanto aos meus colegas da escola... bem, toda a minha turma escolar sabe que eu sou assexual. Na época eu tinha a falsa esperança de que eles iam aceitar, mas eles dificilmente aceitam algo. Metade da sala são pessoas que não levam nada a sério, fazem piada com tudo e só pensam em sexo. A outra metade eu não sei, pois não somos amigos (eu quase não tenho amigos). Mas não me arrependo de contar, pois acredito na militância assexual, e é importante mostrar para o mundo que nós existimos. Eu sou do tipo que mostra a minha posição na sala de aula - portanto, todos também sabem que eu sou feminista, apesar de não ser militante. (E vou dizer, tem uns colegas machistas lá na escola... pelo menos não enchem meu saco nem nada. Tinha um que me enchia dizendo que "as mulheres não servem para nada" - dois, na verdade... não, espere um minuto, três - mas eles pararam... provavelmente o núcleo pedagógico da escola conversou com os pais deles, assim os garotos parariam, mas eu penso que eles continuam sendo machistas).

Tem também um colega de outra turma (que é muito amigo de uma colega de minha turma, a qual é bissexual) que sabe que eu sou ace. Ele mostrou ter compreensão no início, mas depois começou a fazer piada com a minha condição, dizendo "Eu sou assexual" toda vez que eu estava perto, mesmo depois de ter dito com todas as letras para mim de que ele era hétero... ele sempre fazia isso para irritar, fingindo que era como eu e que gostava das mesmas coisas que eu gostava ("Oi, eu gosto de Paramore" - sendo claro que ele não gostava desse estilo de música). Acho que era porque ele achava que não podia falar de sexo perto de mim, sei lá. Quando ele e a amiga bi dele começavam a falar de sexo, e eu passava perto deles, ele sempre fazia dessa.
Ver perfil do usuário
Alicy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 114
Inscrição 23/05/2016
Idade 18

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   17/1/2017, 18:04

Ace of Spades escreveu:
Convidado escreveu:

É como meu caso de ser super dotado. Só me trouxe problemas isso. Não tenho porque sair com uma bandeira pra lá e para cá com essa informação, que acredito ser tão pessoal quanto a sexualidade.

Sou como você cara, quando fui "diagnosticado" como superdotado inclusive me indicaram uma sexóloga, não sei porque não fui, mas talvez eu tivesse me descoberto muito antes...

Também sou superdotada! Fui "diagnosticada" (não gosto dessa palavra, dá impressão que é doença) com 11 anos, eu acho. Mas diferentemente da assexualidade - a qual acredito que só levantando bandeira podemos garantir visibilidade e conscientizar as pessoas que o fato de não sentir atração sexual não te faz sentir menos humano - eu não conto para as pessoas que sou superdotada. Fico preocupada com o que as pessoas vão achar. Elas talvez achem que superdotação é um mar de rosas, que a pessoa é inteligente e boa em tudo, que não sofre (pensando bem muitas não pensam diferente sobre a assexualidade, hehehe), mas não é verdade. Se chatear com as aulas escolares porque são lentas demais, quando faz alguma coisa achar que não fez bem o suficiente, mente cheia de pensamentos que vem e vão em uma velocidade muito rápida e que são difíceis de organizar, emoções fortes, ser incompreendido(a) pela sociedade que não consegue te acompanhar etc. e etc. Enfim, se eu contar para as pessoas que eu sou superdotada, elas provavelmente vão achar que eu estou me exibindo ou sei lá o quê.

Só minha família e mais umas quatro pessoas (talvez mais, não me lembro) sabem que eu sou superdotada: um professor muito querido, uma amiga muito querida (apesar de eu achar que ela não dá muita bola), uma coordenadora de educação especial muito querida e uma outra amiga que também é superdotada (e por acaso também é ace e aro chocado )

Ah, sobre a coordenadora de educação especial... ela também sabe que eu sou ace e aro. Apesar de pensar de modo parecido com o meu pensamento, muitas vezes me compreender e e de boas aceitar minha superdotação, não aceitou muito bem de cara minha assexualidade... quando contei a ela, ela disse coisas como "A vida não é assim! Sexo é bom" e coisas do tipo. Mas depois de tanto conversar com ela e sugerir que pesquisasse, ela aceitou. E ainda é minha amiga (apesar de ser muito mais velha que eu) coração (copas)  (Cara, repeti "ela" várias vezes... é isso que dá tentar não revelar nomes =P)
Ver perfil do usuário
Miss Singer
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 09/02/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   9/2/2017, 11:23

Eu tentei explicar pra minha avó, embora ela é uma religiosa muito fechada. Entao veio negacao da parte dela, como se isso fosse doenca e que eu era saudável.
Entao,só tenho dito as pessoas que me relacionei ou amigos que queriam saber mais sobre o tema.
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 316
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   9/2/2017, 13:33

Eu sou ace romântica , gostaria de ter uma pessoa para no máximo ser um companheiro para carinho beijos simples sem melacao. Só q que quando contei pra minha colega, que quero namorar dessa maneira, ela me disse que sou infantil, pq não sou nenhuma menina de 12 anos que namora sem sexo. Poxa, vc e adulta!!! Todo namoro tem q ter sexo se vce adulta! E q todo homem que se namora, vai querer uma hora transar contigo e ae vc não pode negar!!! E q não existe homem q rejeita sexo. E o meu destino e tal. Contei pra minha mãe e ela disse q minha colega ta errada, e q só por vc ser adulta não significa q vc tem q transar. E vc pode namorar sem transar. E só vc não se casar e ter vida celibatária. Por ser religiosa tem gente q me pergunta se quero ser freira pq sou sem namorado. Mas eu não tenho vocação religiosa pra ser freira!! Eu sou vaidosa, gosto de ir na manicure, usar roupas bonitas mas nada sexual, gosto de passear, cinema, etc. Só não quero ter sexo no meu relacionamento afetivo!!!
Ver perfil do usuário
Sealsdramon
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 8
Inscrição 06/02/2017
Idade 19
Pensamento Strawberry fields forever

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   9/2/2017, 18:11

Até agora só falei para a minha irmã e ela reagiu de maneira positiva, ainda não penso em falar para os meus pais.
Ver perfil do usuário
ElectraHeart_
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 34
Inscrição 26/02/2017
Idade 22
Pensamento This isn't our first time around

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   17/4/2017, 01:40

Meus pais são muito travados com relação a sexo (ou qualquer coisa relacionada), contar levaria a uma longa e desnecessária conversa, minha mãe provavelmente iria ficar muito feliz. Algum dia eu conto. Minha irmã está desconfiando, deve ter visto alguma notificação do fórum no meu email, ou alguma página no meu facebook, enrolei e desconversei, mas contarei na próxima vez que ela perguntar.
Ver perfil do usuário http://fromthelightsabove.tumblr.com/
Ca_Re_3_3_3_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 6
Inscrição 03/04/2017
Idade 20

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   17/4/2017, 09:43

Comentei ontem com meu pai isso e ele reagiu de forma bem positiva. Como estou mais para assexuada tipo cinza,falei que tenho bem menos interesse do que a maioria das pessoas e ele não viu nada errado nisso. Não sei se ele realmente entende o que isso significa, mas ele não ter uma postura negativa foi muito bom.
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 316
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   17/4/2017, 22:20

Tem gente que pensa que estou fazendo votos de castidade.... Ou que sou lésbica, ou pior... Que tenho vários amantes escondidos, que estou escondendo meu rabinho por ae em aventuras sem compromisso. Aff... :/
Ver perfil do usuário
Doug Miranda
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 56
Inscrição 05/10/2015
Idade 19
Pensamento αγνωσίες

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   12/5/2017, 16:39

Contei para uma das minhas irmãs, mas todo mundo já percebeu, mas muita gente sabe, até pelo face ou pelo que falo normalmente. Mamãe é a menos preocupada, eu acho ainda que ela é ace também '-', mas um dos motivos por eu não falar disso em casa abertamente é pelo simples fato que isso é coisa de gente que fresqueias. Acham um absurdo ser gay, trans etc ~algumas pessoas~, por fim nem toco no assunto!
Ver perfil do usuário http://www.skoob.com.br/perfil/doug.miranda
Fênix
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 21
Inscrição 21/06/2017
Idade 24
Pensamento "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." (Caetano Veloso)

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   23/6/2017, 12:16

Não me sinto capaz emocionalmente para falar sobre minha sexualidade com pessoas próximas. Já basta todos me perguntando quando vou casar... Na verdade até pouco tempo eu me questionava isso.
Ver perfil do usuário
MK 35
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 55
Inscrição 03/11/2016
Idade 18
Pensamento Não há prova maior de força do que sorrir com o coração partido.

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   23/6/2017, 13:59

Alicy escreveu:
Ace of Spades escreveu:
Convidado escreveu:

É como meu caso de ser super dotado. Só me trouxe problemas isso. Não tenho porque sair com uma bandeira pra lá e para cá com essa informação, que acredito ser tão pessoal quanto a sexualidade.

Sou como você cara, quando fui "diagnosticado" como superdotado inclusive me indicaram uma sexóloga, não sei porque não fui, mas talvez eu tivesse me descoberto muito antes...

Também sou superdotada! Fui "diagnosticada" (não gosto dessa palavra, dá impressão que é doença) com 11 anos, eu acho. Mas diferentemente da assexualidade - a qual acredito que só levantando bandeira podemos garantir visibilidade e conscientizar as pessoas que o fato de não sentir atração sexual não te faz sentir menos humano - eu não conto para as pessoas que sou superdotada. Fico preocupada com o que as pessoas vão achar. Elas talvez achem que superdotação é um mar de rosas, que a pessoa é inteligente e boa em tudo, que não sofre (pensando bem muitas não pensam diferente sobre a assexualidade, hehehe), mas não é verdade. Se chatear com as aulas escolares porque são lentas demais, quando faz alguma coisa achar que não fez bem o suficiente, mente cheia de pensamentos que vem e vão em uma velocidade muito rápida e que são difíceis de organizar, emoções fortes, ser incompreendido(a) pela sociedade que não consegue te acompanhar etc. e etc. Enfim, se eu contar para as pessoas que eu sou superdotada, elas provavelmente vão achar que eu estou me exibindo ou sei lá o quê.

Só minha família e mais umas quatro pessoas (talvez mais, não me lembro) sabem que eu sou superdotada: um professor muito querido, uma amiga muito querida (apesar de eu achar que ela não dá muita bola), uma coordenadora de educação especial muito querida e uma outra amiga que também é superdotada (e por acaso também é ace e aro chocado )

Ah, sobre a coordenadora de educação especial... ela também sabe que eu sou ace e aro. Apesar de pensar de modo parecido com o meu pensamento, muitas vezes me compreender e e de boas aceitar minha superdotação, não aceitou muito bem de cara minha assexualidade... quando contei a ela, ela disse coisas como "A vida não é assim! Sexo é bom" e coisas do tipo. Mas depois de tanto conversar com ela e sugerir que pesquisasse, ela aceitou. E ainda é minha amiga (apesar de ser muito mais velha que eu) coração (copas)  (Cara, repeti "ela" várias vezes... é isso que dá tentar não revelar nomes =P)
Alicy, ou qualquer um que saiba, como funciona isso de "ser diagnosticado" como superdotado? Eu não faço ideia do que, especificamente, identifica um superdotado, e nunca me preocupei em ser "diagnosticado" como um, porque nunca me vi como um, mas sempre fui bem acima da média e me identifiquei muito com o que vc escreveu. 
As aulas sempre foram um tédio pra mim, não escrevia nada porque era inutil, nao estudava porque nao precisava, prestava atenção na explicação dos professores uma vez e aprendia tudo (o resto da turma fazia 10 mil perguntas). Até o quarto ano eu dificilmente tirava menos de 10, até o sexto não baixava de 9, e a partir daí foi 8 pra cima, exceto no primeiro e segundo ano do médio (porque eu estava quase desistindo da escola, faltava muito e quando ia ficava no cel o dia todo, mas mesmo assim passei com louvor os dois anos, sempre primeiro ou segundo da turma). No terceiro ano diminuí no cel e voltei a prestar atenção nas aulas, revisei meia dúzia de coisas antes do enem e pela minha nota quase passaria pra medicina (provavelmente passaria na primeira chamada da lista de espera).
 Vivem me dizendo que sou ótimo em várias coisas, mas quase nunca fico satisfeito com o que faço. Hoje sou dito como frio por tudo e por todos que me conhecem, mas quando criança eu era uma bomba relógio, explodia por qualquer coisa, me apegava com uma facilidade enorme e tudo me magoava. 
E, claro, não consigo parar de pensar durante um único segundo, tenho quase sempre um monte de coisas na cabeça ao mesmo tempo, e se eu penso um pouco sobre qualquer, QUALQUER coisa, começo a ligar com outros pensamentos e quando vou ver estou filosofando sobre a origem do universo e o sentido da vida porque fiquei muito tempo encarando um saco de açúcar. Tenho uma enorme dificuldade de comunicação, porque no tempo em que eu explico uma coisa a alguem, já pensei em mais 150, e no tempo em que a pessoa fala, eu já fui à andrômeda e voltei três vezes. Escrevendo eu consigo organizar, mas sempre lembro de um milhão de coisas que eu tambem queria ter escrito depois.
Enfim, vc me deixou essa duvida, sera que eu sou superdotado? E se for, como vou saber?
Ver perfil do usuário
Tenente Dan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 10
Inscrição 23/06/2017
Idade 17

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   7/7/2017, 15:27

Minhas irmãs sabem, mas não cheguei a explicar como me sinto e nada do gênero, mas elas conhecem o termo e gente como nós, inclusive foram elas que me questionaram se eu não era ace antes mesmo de eu descobrir a comunidade coração ace.
Contei pra mais duas pessoas, um primo meu distante que está morando aqui em casa a um tempo e também pro meu amigo mais próximo do meu colégio antigo.
Ver perfil do usuário
tooruivan
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 10/07/2017
Idade 29
Pensamento O elefante é sempre mais rosa no lado direito do galinheiro.

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   12/7/2017, 22:32

Nem imagino como explicaria pro meu pai, nem se quisesse ele é machista e viciado em sexo, passa todo tempo vendo pornografia e se refere a todas as mulheres como prostitutas que só servem para satisfaze-lo sexualmente escutar minha mãe reclamando da libido dele deve ter influenciado em ver o sexo como arma.
Ver perfil do usuário
SandyLee
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 27/07/2017
Idade 40
Pensamento Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.

MensagemAssunto: Concordo    28/7/2017, 00:47

Por quê temos que contar ou não contar?

Não acredito que a nossa sexualidade e intimidade pertença aos ouvidos e bocas de todo curioso (a) que existe no mundo.
Se a pessoa quiser dividir essa informação, tudo bem, fica a cada um decidir. E isso isso deve ser respeitado.
Ver perfil do usuário
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 12/08/2017
Idade 24
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   12/8/2017, 06:21

Acabei de me registrar aqui no fórum, porque senti vontade de responder a esse tópico...
Não gosto de rótulos nem de levantar bandeiras.... Mas fatos são fatos né...
E eu me identifiquei com vários argumentos postados aqui....
Desde que eu era uma criancinha eu dizia que não "iria casar", nessa época minha mãe me apoiava, rs.
Na verdade ela começou com isso, e eu cresci vendo que "casamento" não era algo legal, uma vez que meu pai sempre tratou minha mãe e filhos "mal", podemos dizer assim? Mas isso era uma visão infantil. Hoje o mundo já tá bem "evoluído" rsrsrs só não acha a sua "metade" [discordo que sejamos metades], quem não quer....

Eu, quando fui crescendo percebi que nunca me encaixei na, digamos, "sociedade padrão (?), preferia assuntos como vídeo games que geralmente eram comum entre meninos, do que ficar nas rodinhas de meninas falando sobre meninos, alias, eu sempre achava todos os "galãzinho" feios.... Nunca entendi essa palhaçada do "ficar", nunca fui à favor... Compreendo a necessidade de um namoro sério, mas nunca senti tal necessidade, nem de um dia casar, e ter filhos.... Quando eu era adolescente, eu não conseguia entender as crianças da minha idade namorando, fazendo juras de amor eternas que duravam menos de 1 ano, depois sofrendo de depressão, se descabelando... Eu sempre fui bem "consciente" de que elas estavam a brincar com seus sentimentos e obviamente saíram feridas, nunca entendi o prazer nisso, mas talvez as pessoas insistam nisso por se sentirem sozinhas... Mas eu não consigo conceber nenhum tipo de relação/relacionamento além de amizade....

Desde de criança/ adolescente, eu sempre declarei "Não namoro, não vou casar" e o que mais eu ouvia de familiares e parentes era: "Vai virar freira?" rs, argumento sem lógica, como se uma pessoa não pudesse ter outra alternativa... Minhas amigas aos 16 anos diziam que duvidavam disso, que queria ser minhas amigas "para sempre" para poderem conferirem por elas mesmas em algum futuro meu "casamento"... [Eu me afastei delas, mas continuo na mesma 10 anos depois, rs], minha mãe nessa idade eu penso que ela achava que eu era lésbica, ela mesma fazia piada, e ainda faz.
E parece que funciona assim se você não tem interesse em namorar, não namora meninos, você só pode ser homo.  (?)  E eu fui descobrir, que as pessoas/sociedade, aceitam que você seja homossexual, mas não aceitam que você sejam assexual, tamanho é essa (?) Cultura do Sexo? hauah não sei, é incrível. Eles querem que a gente tenha uma vida sexual kkkk, se case, seja hétero ou homo.
Quando a oportunidade surgia em conversas no colégio ou em faculdades/cursos técnicos que eu fiz, eu contava o motivo de nunca ter namorado O_O'
Lembro que no colegial não houve nenhuma reação, algumas descrenças talvez... Mas no curso técnico, onde já éramos adultos as pessoas diziam "Talvez você seja lésbica não?/ Você precisa tratar isso, ir a terapia", mas eu não quero me tratar, não me sinto doente, me sinto bem assim, porque forçar? Dar murro em ponta de faca, como vejo, pessoas fazendo coisas por que outros dizem que é "é certo/ ou pra provarem pra sociedade" e depois se arrependem amargamente? Há pessoas que não nasceram para esses tipos de relacionamentos e eu me enquadro...
Uma vizinha minha é casada, mas não tem filhos, o porque? Marido não quer filhos. Em um natal que ela passou em minha casa surgiu o assunto e eu disse que não pretendia me casar, rs, Ela aceitou? Não, disse que todos precisamos casar (?), o porque da opinião dela estar mais certa do que a minha? Ainda não sei... Eu poderia dizer que ela precisa ter filhos então. Porque é o que a maioria que se casa geralmente faz.

A maioria das pessoas argumentam apenas que eu ainda não me "apaixonei", que isso vai acontecer um dia, que não tem como fugir, que ainda não levei uma "pedrada" (? sentido de se apaixonar)
Isso me irrita um pouco porque é como se elas soubessem mais sobre como me sinto do que eu mesma!  E já se passaram tantos anos, e é sempre a mesma ladainha... rs

Minha família por parte de mãe é cristã. E para eles sexo fora do casamento é algo errado. Quando eu falava que "não queria casar", à minha avó sempre pensava que eu estava dizendo "Vou manter relações sexuais mas nunca me casarei" , rs  Maaaaaaaas, a questão é justamente esse ! Não tenho interesse nesse tipo de relaçãããão! HUAH Não tenho nenhum fogo debaixo das saias, hauhauah !
Difícil compreender?! Nem desejo de ser mãe. Compreendo os que tem, mas não obrigada.

Outro argumento que me irrita muito é: "como você sabe que não gosta se nunca experimentou?"
[Meu primo já usou esse]
E Aqui eu tenho vários exemplos de pessoas que "experimentaram, e não curtiram" , não é algo difícil de saber, é simplesmente, "eu não quero" e ponto.
Sempre vi a pressão que os jovens sofriam para namorar na adolescência mas nunca me deixei ser influenciada por opiniões de ninguém, sempre cheguei a minhas próprias conclusões, e ninguém pode muda-las, principalmente algo assim, tão pessoal, que tem a ver com você e você mesmo.

Mesmo dentro da comunidade cristã, não encontrei quem entendesse, na verdade, encontrei sim, uma pessoa. Que já não está mais na Terra. Infelizmente.
Minha mãe já disse que me apoia, quando fui clara uma vez, mas... ela sempre faz piada com isso, insinua que eu tenho interesse em meninos, por exemplo quando to vendo algo que tenha meninos! Mas enfim... deixa ela brincar né.

Minha irmã mais nova que sempre pensei "ser igual a mim", hoje ela tem 22 anos, ela gosta de sair, paquerar, namorar, e essas coisas que as pessoas "normais" fazem...  Então ela não é igual a mim.
Nós conversamos bastante, ela entende todas essas questões, mas eu sei que no fundo ela não crê em mim, por um dia ela mesma pensar que era assim e depois "mudar de ideia", mas ? A Sexualidade humana é bem fluida... Porém eu acho que sei decidir o que quero pra mim né, o que eu sinto?!

Meu pai é completamente ignorante sobre tudo [pessoa que ignora], ela não tá nem aí pra nada...
As vezes eu brinco dizendo que "não sou chegada/não gosto da fruta", Assim dá a entender que sou lésbica... kkkk na cabeça dos outros...

Quando vem alguém, amigo/parente falar "e os namoradinhos" Minha mãe é a primeira a falar
"Ela não quer, não gosta" E aí as pessoas pensam que ela me proíbe de namorar ... -.-'
Eu tenho 24 anos o_o'   O que minha mãe mais faz é exatamente o contrario...

E, ah... uma coisa chata é, muitos dos amigos do meu primo tiveram interesse em mim, mesmo eu contando sempre no inicio: "eu não namoro", eles não levavam a sério e continuavam tentando... Até chegar vezes que não tive opção a não ser me afastar... Isso é chato... Não te levam a sério... é mais fácil você dizer "sou gay", aí eles vão levar melhor, não é?

Ah é, outro argumento que as pessoas usam muito, é "mas você é tão bonita", outra coisa que não entendo, por eu ser "bonita" segundo tal pessoa, eu não posso ficar sozinha?! kkk É como se as pessoas dissessem: "eu fiz, faça também"...

Percebi também que muitos aqui são voltados para o mundo nerd/cultura pop oriental/games
Eu também sou, acho que é um mundo alternativo, quando não nos identificamos com o padrão majoritário, de sair pra encher a cara e ir pra boates... Conheci aos 14 anos, me identifiquei muito. Mas muitos dos que me levaram pra esse "mundo", o deixaram... Enfim...
É isso, acho que foi um desabafo, ficou grande, wow...

Desculpem qualquer coisa.

Mas bem... é isso... Não fico falando "Oi eu sou assexual", mas se me perguntarem, ou o assunto surgir eu digo sem problemas... Muitas vezes não usando termos que podem trazer confusões, mas de forma simples... Mas se eu estou ensinando algo, aí os rótulos são importantes para uma fácil compreensão...  

"Os sábios aprendem com os erros dos outros, os inteligentes com os próprios erros e os tolos não aprendem nunca."
Provérbio Chinês
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Tópicos similares

-
» Salamandra/ 37° Capítulo- A liberdade tão desejada de Roberta começa agora!!! Hoje inédito!!!
» Ford Mustang 79 - Primeira Montagem
» Duvidas, você sabe o que é?
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Decais para a Forca Aerea Argentina.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-