InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 293
Inscrição 18/05/2016
Idade 39
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   13/8/2017, 00:53

A nossa sociedade e tão sexualizada, q acha inadmissível q alguém q seja lindo, jovem e com carreira profissional e boa cultura seja solteiro e sem namorado(a), esposa(o), amante, etc. Pra essas pessoas e até mesmo um "crime"!!! E olha q a pessoa nem precisa ser assexual pra sofrer esse tipo de preconceito. Vou dar um pequeno exemplo: Eu conheço um rapaz q e amigo do meu ex professor, q resolveu se tornar padre. O detalhe e q esse rapaz e bem bonito e com feições delicadas e harmoniosas. Se quisesse, ele poderia começar uma carreira de modelo; porém ele preferiu escolher a carreira religiosa; e o q veio a seguir, foram comentários revoltosos da mulherada, tais como " mas q desperdício o dele de ser padre!! Ele e lindo, nao pode ser padre!!!" Ou "seria melhor se ele cassasse, pq ele e lindo", etc... Qual e o problema, se ele desejou, e q eu saiba ele sempre quis ser padre?! Ele não pode ser padre?! Como se ser bonito fosse requisito pra casar, e se pra ser padre a pessoa tem q ser feia, pq quem e feia nao consegue casar. Enfim, até as pessoas sofrem preconceito, independentemente de serem assexuais ou não!!!
Ver perfil do usuário
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 12/08/2017
Idade 24
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   14/8/2017, 08:29

Hinagiku escreveu:
A nossa sociedade e tão sexualizada, q acha inadmissível q alguém q seja lindo, jovem e com carreira profissional e boa cultura seja solteiro e sem namorado(a), esposa(o), amante, etc. Pra essas pessoas e até mesmo um "crime"!!! E olha q a pessoa nem precisa ser assexual pra sofrer esse tipo de preconceito. Vou dar um pequeno exemplo: Eu conheço um rapaz q e amigo do meu ex professor, q resolveu se tornar padre. O detalhe e q esse rapaz e bem bonito e com feições delicadas e harmoniosas. Se quisesse, ele poderia começar uma carreira de modelo; porém ele preferiu escolher a carreira religiosa; e o q veio a seguir, foram comentários revoltosos da mulherada, tais como " mas q desperdício o dele de ser padre!! Ele e lindo, nao pode ser padre!!!" Ou "seria melhor se ele cassasse, pq ele e lindo", etc... Qual e o problema, se ele desejou, e q eu saiba ele sempre quis ser padre?! Ele não pode ser padre?! Como se ser bonito fosse requisito pra casar, e se pra ser padre a pessoa tem q ser feia, pq quem e feia nao consegue casar. Enfim, até as pessoas  sofrem preconceito, independentemente de serem assexuais ou não!!!

Verdade... As pessoas no fim, gostam é de falar, não importa o que.
Essa lógica do "desperdício" eu nunca entendi... Você não vai ficar com a pessoa de qualquer forma, então...? Desperdício para quem? hauhuhau
Parece que estamos cometendo um crime mesmo, já me senti assim, varias vezes... língua
Ver perfil do usuário
AneC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 12
Inscrição 03/09/2017
Idade 18
Pensamento Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   4/9/2017, 18:39

Apesar de ter uma boa relação com meus pais ainda não contei porque sinceramente não sei o que eles irão dizer ou como irão reagir. Sei que se assumir assexual, principalmente no meu caso que sou heterorromântica, não tem todas as dificuldades de se assumir como outros grupos LGBTQ+, mas tenho um certo receio, porém pretendo superar esse medo logo logo.
Ver perfil do usuário
Xingmi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 122
Inscrição 03/07/2015
Idade 24
Pensamento Tudo o que você quer está a um sonho de distância

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   4/9/2017, 22:49

Sabem mas não entendem direito. Por eu ser lithromanticx ["crusho' os outros mas não quero ser crushadx de volta], acham que vou namorar e casar um dia, já que não podem ver que """me interessei""" por alguém, então não levam à sério
Ver perfil do usuário
Babs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 19
Inscrição 08/09/2017
Idade 20

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   15/9/2017, 17:59

Eu não pretendo contar.
Minha família é super conservadora e preconceituosa então qualquer coisa que saia "do padrão" deles é motivo de desgraça, ruína, ingratidão e coisas do tipo. Eles não entendem e não querem entender.
Se eu contar sei que vão olhar pra mim e falar "Você nunca ficou com ninguém pra saber" ou "Você não é nada, ta querendo me envergonhar?" e não tenho psicológico pra aguentar isso.
Escrevi em outro post que tenho um pouco de depressão. Besta se comparado às pessoas que realmente tem problema, mas eu tenho e ele (meu pai) é muitas vezes a causa das minhas recaídas, então é como se meu cérebro bloqueasse porque ele sabe o que vai vir e ele sabe o que vai quebrar dentro de mim.
Já ouvi eles falando na mesa que conhecem pessoas assexuais, que elas são "como robôs sem emoções" e eu fiquei super mal. Tipo não sou um robô, eu tenho sentimentos. Só não sinto atração ou desejos.
Da minha família só meu irmão me entende. O único que me apoia. O resto? Não estão nem ai se o que disserem vai te quebrar em pedaços.
Ver perfil do usuário
Tw.S
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 37
Inscrição 11/08/2017
Idade 16
Pensamento Autodescoberta: o doloroso processo de acordar um dia e perceber o quanto você desconhece a sí mesmo e a felicidade de se descobrir

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   15/9/2017, 19:46

Olá. Inicialmente, vou resoonder as perguntas do tópico: Minha família não sabe e eu tenho, sim, liberdade para contar.

Não conto, principalmente, por questões filosóficas. Em minha opinião, a "necessidade" da estrutura social que serve para ajustar o indivíduo e torna-lo mais submisso às normas e regras morais e éticas da sociedade de forma a torna-lo mais "seguro ao convívio social" denominada família tem de ter uma conversa com o filho sobre sua sexualidade em caso único e exclusivo do indivíduo não ser heterossexual. Essa conversa, a qual por sí só já denota preconceito por ser uma necessidade de "reajuste" da pessoa à sociedade por sua sexualidade divergente, explicitando ainda mais gostaria de definir "reajuste" como adaptação da pessoa das regras morais e éticas da sociedade de forma a incorpora-las dentro da sua condição de sexualidade divergente(posso explicitar mais isso depois se quiserem, não vou fazer isso agora para não fugir do tema).

Tenho total liberdade para contar. Tenho parentes homossexuais por parte de pai e mãe, e eles são muito bem aceitos na família. Minha família é amorosa e muito aceptiva. Tenho certeza que se contasse, poderiam até estranhar e ser um pouco preconceituosos inicialmemte, minha avó materna que é a pessoa mais conservadora da família acho que seria inicialmente preconceituosa(provavelmente me mandariam a um endocrinologista fazer um exame hormonal ou afins e, talvez, a um psiquiatra para caso de trauma psicológico) mas mesmo assim não tenho duvidas de que ela me aceitaria bem. Em resumo, acredito que se contasse seria muito bem aceito, na medida do possível, pela mimha família.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Tópicos similares

-
» Salamandra/ 37° Capítulo- A liberdade tão desejada de Roberta começa agora!!! Hoje inédito!!!
» Ford Mustang 79 - Primeira Montagem
» Duvidas, você sabe o que é?
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Decais para a Forca Aerea Argentina.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-