InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 102
Inscrição 10/04/2013
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   14/4/2013, 18:51

Certo dia conversando com minha irmã eu comentei algo do tipo...
Não necessariamente sobre meu jeito de pensar e querer, sobre o assunto mais afundo, mas contei muitas coisas que pra ela deu por intender que do que não gosto.. Ou gosto ou não sinto falta
.
é tenso dizer diretamente alguma coisa a respeito disso pra parente como irmãos ou pai mãe...
.
Tento imaginar o que pensam ou falam de mim...
Será psicológico?
Será que é uma fase?
Será que é algum problema mais serio?
Isso imediatamente causa preocupação pras pessoas com quem vc convive e gostam de vc..
Acho que principalmente pai e mãe
.
Oh!!.. mundo incompreendido
e incompreensível"
Ver perfil do usuário
EveK
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 136
Inscrição 24/04/2013
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   24/4/2013, 04:27

Não contei, nem falo sobre o assunto, para alguns amigos quando surge o assunto eu digo que consigo ficar sem sexo, não sinto necessidade, etc. Mas me sinto uma aberração apesar de falar de forma natural, porque realmente não entendo pq todos parecem gostar tanto de sexo. :p
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   24/4/2013, 16:26

Conta desativada.

Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:50, editado 1 vez(es) (Razão : Conta desativada.)
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   24/4/2013, 18:38

Ja falei mais ninguem leva a serio ,parece que quando falo isso , parece que e em outro idioma desisti de tentar falar,,eles pensam que e fase brincadeira,de ultima hora, e complicado so o tempo para fazer eles entender,rsrsmais ja falei pra amigos uma vez foi tragico foi como uma aberraçao ,ninguem levou a serio acham que e fase, que isso passa e um momento de recolhimento ,,alguns interpretaram mal disendo que isso e falta de hormonio que tem que ir no medico e esses coisas que todo mundo ouve.

mais nem me importo mais ,falar eu falei agora se entenderam nao sei rsrs
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/bruno.arley
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   25/4/2013, 18:25

Diante do que anda acontecendo com os jovens cada vez mais cedo praticando sexo, se arriscando a engravidar ou contrair uma DST, sem falar naquela declaração mais bombástica ainda: pai, mãe eu sou gay...sou lésbica (a maioria deles quase infarta) eu acho que os pais deveriam fazer uma festa quando um filho lhes contasse que é assexual.
Ver perfil do usuário
kakytebyadelaet
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 26/04/2013

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   26/4/2013, 04:09

.

Última edição por biapichini em 26/4/2013, 21:54, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
kakytebyadelaet
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 5
Inscrição 26/04/2013

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   26/4/2013, 04:29

Guilhermesp escreveu:
contei para minha familia e eles não disseram nada a respeito,mas aceitaram bem a idéia
Mas que sorte a sua sorrindo

Me perdoe por fugir do assunto do tópico mas não pude deixar de notar que você é meu vizinho, haha. Moro pertinho de Sorocaba. E eu pensando que era a única assexual num raio de 100km sorrindo
Ver perfil do usuário
i3ianca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 8
Inscrição 26/04/2013
Idade 21

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   26/4/2013, 14:41

Quando comentei com a minha mãe ela estranhou e soltou aquela frase clássica: "ah! mas você é jovem ainda, não sabe o que quer direito, tem que experimentar pra ver se gosta." Claro que sei o que quero, não estou optando para a vida assexual por "moda" ou por "ondinha", como a maioria dos adolescentes hoje em dia (no caso deles é homo ou bi), é uma preferência minha e acho que meus pais deveriam agradecer aos céus por terem uma filha totalmente desinteressada por sexo! Tantas meninas bem mais novas do que eu saindo por aí com qualquer garoto, né? Voltando pra casa grávidas e dando um problema danado.
Sempre volto a tocar no assunto com meus pais e eles dão risada, tiram sarro, acham que estou mentindo ou escondendo alguma coisa. Não entendo o por quê. Meus amigos também são assim, dizem que quando minha "primeira vez" chegar vou sair por aí fazendo com qualquer um. Idiota eles, argh! Se depender de mim, vou morrer com a minhas castidade intacta. hehe
Ver perfil do usuário http://m0rynarit.deviantart.com/
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   27/6/2013, 21:57

Eu bem que tentei contar. Mas as coisas aqui não são muito diferentes de como são com a maioria das pessoas. Eu mesma ainda não entendia nada, e queria conversar com alguém. Ainda não sabia deste 'lugar', mas lia bastante coisa da AVEN. Tentei falar com a minha mãe, mas ela disse "isso não existe menina, você está fazendo drama",como ela diz de tudo relacionado a mim. Eu até pensei que ela estava certa e fui pra terapia me tratar. Como não resolveu coisa alguma, vim aqui, ler e me encontrar.
E quer saber, agora eu não escuto mais a opinião dos outros sobre isso. Como alguém, que não sou eu, pode saber mais sobre como me sinto do que eu mesma?!

p.s.: ler sobre a experiência de vocês ajuda bastante. Obrigada!
Jéssica Vargas
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 6
Inscrição 28/06/2013
Idade 24

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   28/6/2013, 07:33

Não pretendo nem contar, por que não tenho muito diálogo com minha família, a resposta deles seria: a ta tudo bem, e voltariam a assistir TV. Provavelmente nem iriam prestar atenção.
Ver perfil do usuário
Leticia Antunes
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 47
Inscrição 15/06/2013
Idade 24

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   29/6/2013, 03:12

Não contei e nem pretendo contar.
Insinuei isso com uma amiga e ela deu uma resposta tão idiota que desisti de contar pra ela.
Tive parceiros e contei que não gostava de sexo... Gostava de carinho de atenção de esta perto...
E para todos "estava tudo bem" e depois de uma semana tudo se acabava rsr
Ver perfil do usuário
Milla
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 38
Inscrição 18/06/2013

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   29/6/2013, 03:23

Não contei e tambem não sei se vou contar, meu pai tem miolo mole, é muito ignorante e preconceituoso.
Ver perfil do usuário
Tay Autunm
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 50
Inscrição 16/07/2013
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   16/7/2013, 17:04

Meus amigos mais próximos sabem, já falei por alto lá em casa. Mas não levam a sério. Acham , que é fase, idade, sei lá... Já estou com 22 anos, me pergunto se quando fizer 40 eles vão acreditar. Meus amigos tentam respeitar, mas no fundo eles não levam à sério, acham que é histeria de virgem. Não entendem como alguém simplesmente pode não ter interesse por sexo. Até pensei em experimentar para confirmar, mas não vou me violentar para provar nada a ninguém. Só acho engraçado que semre compreendi quando meus amigos me contaram que era homossexuais ou tinham vontade de fazer swing ou menage, mas eles por outro lado, não conseguem simlesmente aceitar minha condição.
Ver perfil do usuário
Tay Autunm
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 50
Inscrição 16/07/2013
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   16/7/2013, 17:34

rodrigoas9 escreveu:
Bom no meu caso eu estou assexual por causa da esquizofrenia, e por causa dos remédios psiquiátricos que tomo, minha mãe sabe, já falei p/ ela que estou sem libido...mas não acho tão necessário contar aos irmãos, meu pai também não sabe...se ele for no psiquiatra comigo da próxima vez contarei a ele que estou sem libido por causa da esquizofrenia e por causa dos remédios
aliás essa doença é um lixo

Você tinha desejo sexual antes do tratamento? Posso estar errada, mas se por acaso você tinha desejo antes, talvez você não seja assexual, você apenas "esteja" assexual. Acho que definições não importam, mas sim como você se sente, mas é sempre importante esclarecer que os assexuais, são assexuais por que são, não devido a traumas, perda de libido ou efeitos colaterais de tratamentos e remedios. Talvez, você devesse conversar com o seu médico se não há uma outra opção de remédio para você. É claro que se for algo que não te incomoda, então pode deixar como estar. Desculpe, se eu estiver sendo muito intrometida >.<!
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   19/7/2013, 18:02

Só amigos mais próximos sabem, e eles respeitam apesar de acharem incomum. No entanto minha familia não sabe, e nem tenho vontade de contar, eles não tem a mente aberta.
Léo
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens 1573
Inscrição 24/07/2013
Idade 100
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   25/7/2013, 00:07

Eu não pretendo contar a minha famílha, só fico um pouco preocupado é com minha mãe, que querendo ou não muitas mães sonham com o filho homem que casa e dá netos, algo que não pretendo fazer se eu não encontrar alguém que aceite essa minha condição... E tem o caso que ela pode achar que sou gay por não levar nenhuma namorada para casa e tal, algo que mesmo ela ser mente aberta fico com a sensação de que ela não gostaria de pensar que o filho é gay, ai eu teria que contar que sou assexual e isso eu não quero...
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   27/7/2013, 02:43

Eu não sei se assexualidade se conta ou compartilha. Mas por eu ter vinte anos, talvez meus pais tenham notado que eu não me interesso em relacionamentos por eu nunca ter me relacionado com alguém. A única coisa que ouço é que vou ficar pra titia (como se fosse alguma ofensa, né?). Aposto que nenhum dos pais gostam da ideia do filho ser solitário, já que a assexualidade é frequentemente remetida à solidão. Talvez eu nunca contaria até que eles me perguntassem.
Gabriela Lima
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 29/07/2013
Idade 20

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   29/7/2013, 05:13

Eu sei que sou assexual desde criança. Só não sabia o nome que se dava, nem que existiam mais pessoas como eu. E sempre falei a todo mundo que não queria nada com ninguém, mas por ser muito nova, me diziam que eu ia mudar de ideia quando ficasse mais velha. Mas não mudei. Hoje tenho 16 anos, e sempre que vejo minha avó ela pergunta se eu "já tô de namorado". Respondo que não tenho nenhum interesse nisso. Mas acho que ela pensa que eu namoro escondido ou algo assim. Quanto aos meus pais, eu nunca cheguei pra dizer "sou assexual", mas eles sabem que não estou interessada. O problema é que eles continuam pensando que eu sou nova demais pra saber o que quero, e que vou mudar de opinião. Quem sabe quando eu tiver uns 30 ou 40 anos todos finalmente entendam que não é besteira de adolescente, e sim quem eu realmente sou.
Ver perfil do usuário
Elaine Lovehood
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 41
Inscrição 02/10/2013
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   3/10/2013, 20:30

Já tentei contar, eu citei uma vez com meus familiares mais próximos, mas acho q não levaram muito a sério rsrsrs Não conto para amigos nem conhecidos porque muito deles não iriam entender mesmo. Hoje em dia evito até ficar contando sobre minha vida para as pessoas afim de evitar certas perguntas, por isso sou bem reservada quanto minha vida e um tanto antisocial rsrs *sei que não deveria ser rsrs *. Enfim ficar dando respostas e explicações para algumas perguntas fica cansativo, por exemplo de perguntas chatas: Você tem namorado? -*Não*. Porque não tem? -*Interessaaa*. rsrs. Mas o você faz quando tem vontade? -*Jogo videogame*
Por isso eu evito intimidade quando eu vejo que só o que importa para pessoa são sexo e relacionamentos. Gente tem coisa mais interessante que sexo e namoro, namoro e namoro!
Para algumas pessoas você só é realizado se tem uma vida amorosa ativa.

Ver perfil do usuário
Elaine Lovehood
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 41
Inscrição 02/10/2013
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   3/10/2013, 20:34

Já tentei contar, eu citei uma vez com meus familiares mais próximos, mas acho q não levaram muito a sério rsrsrs Não conto para amigos nem conhecidos porque muito deles não iriam entender mesmo. Hoje em dia evito até ficar contando sobre minha vida para as pessoas afim de evitar certas perguntas, por isso sou bem reservada quanto minha vida e um tanto antisocial rsrs *sei que não deveria ser rsrs *. Enfim ficar dando respostas e explicações para algumas perguntas fica cansativo, por exemplo de perguntas chatas: Você tem namorado? -*Não*. Porque não tem? -*Interessaaa*. rsrs. Mas o você faz quando tem vontade? -*Jogo videogame*
Por isso eu evito intimidade quando eu vejo que só o que importa para pessoa são sexo e relacionamentos. Gente tem coisa mais interessante que sexo e namoro, namoro e namoro!
Não q eu não goste de relacionamentos porque não sou arromântica. Gosto de me relacionar com quem me entende ou que não vê problema nisso.

Ver perfil do usuário
Elaine Lovehood
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 41
Inscrição 02/10/2013
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   3/10/2013, 20:36

Não q eu não goste de relacionamentos porque não sou arromântica. Gosto de me relacionar com quem me entende ou que não vê problema nisso.

Ver perfil do usuário
Elaine Lovehood
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 41
Inscrição 02/10/2013
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   3/10/2013, 20:39

Desculpe os posts repetidos! :-/
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   3/10/2013, 21:03

elainedsilva escreveu:
Já tentei contar, eu citei uma vez com meus familiares mais próximos, mas acho q não levaram muito a sério rsrsrs Não conto para amigos nem conhecidos porque muito deles não iriam entender mesmo. Hoje em dia evito até ficar contando sobre minha vida para as pessoas afim de evitar certas perguntas, por isso sou bem reservada quanto minha vida e um tanto antisocial rsrs *sei que não deveria ser rsrs *. Enfim ficar dando respostas e explicações para algumas perguntas fica cansativo, por exemplo de perguntas chatas: Você tem namorado? -*Não*.  Porque não tem? -*Interessaaa*. rsrs. Mas o você faz quando tem vontade? -*Jogo videogame*

Cara, ainda não contei pra minha. Mas a maioria de nós pensa o que você falou aí.
E por mais que estejamos bem nessa vida escondida, é chato deixar de ser livre e declarar o que você pensa. Vou contar o que acontece comigo aqui embaixo.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   3/10/2013, 21:06

Apenas uma prima minha sabe sobre esse "segredo" (como se fosse um monstro,rs) e ela aceitou bem, disse que se eu estava feliz assim era o melhor que poderia acontecer. Bem... só que com a família mais próxima, eu tenho receio de contar. Afinal, ainda sou meio nova e eles não vão entender muito bem. Vão achar que é questão de fase, que tudo muda, que eu não tenho experiência ou algo do gênero.

A pouco tempo, uma tia minha chegou a comentar que era um absurdo um casal não ter filhos e todos que estavam na mesa, esqueceram repentinamente da existência de homossexuais e nem devem saber o que são assexuais. Eu queria dar um pulo e chutar o argumento dela com a minha poderosa dialética mas infelizmente a minha coragem foi covarde.

Ai gente, eu não sei... O que vocês acham? Eu devo esperar um tempo para contar? Eu fico meio confusa. Parece pesado ter que aturar piadas homofóbicas e sexistas. Mas enfim, acho que as piadas não vão acabar...

Última edição por ruthjamison em 4/10/2013, 00:34, editado 3 vez(es)
Elaine Lovehood
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 41
Inscrição 02/10/2013
Idade 26

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   3/10/2013, 21:34

ruthjamison Se isso te incomoda muito é melhor contar e torcer para que entendem. Eu por exemplo acredito que com o tempo as pessoas vão entender sobre esse assunto mas assim como compreendem o que é a homossexualidade, embora muitos não aceitam.
Bem... acho que você poderia tentar, já q incomoda tanto. Como você é nova no máximo vão pensar que é fase como você descreveu. Boa sorte!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Tópicos similares

-
» Salamandra/ 37° Capítulo- A liberdade tão desejada de Roberta começa agora!!! Hoje inédito!!!
» Ford Mustang 79 - Primeira Montagem
» Duvidas, você sabe o que é?
» Pins de fútbol chileno y otros para intercambiar
» Decais para a Forca Aerea Argentina.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-