InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty3/10/2013, 21:53

É eu acho que me empolguei também.
Esse fórum é uma coisa de doido, viciante.
Talvez eu conte mais tarde, dá pra aguentar mesmo achando um pouco chato... (Sou bem contraditória :P)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 11
Inscrição 28/10/2013

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty28/10/2013, 18:07

minha familia é extremamente tradicionalista...imagina eu falar- mae sou assexuado e gosto de homens tbm. para todos serei gay repremido.
Ir para o topo Ir para baixo
Vin
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Vin

Mensagens 9
Inscrição 29/10/2013
Idade 27
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty29/10/2013, 22:51

Não sabem,e eu não sinto que seja a hora de falar.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty31/10/2013, 10:55

Ruthjamilson, se você contar, você tem que se preparar pro que vão sentir em relação a você e não ao que vão falar, pois argumentos para refutar o que vão dizer você tem e de sobra...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty31/10/2013, 15:15

Lipe de Freitas escreveu:
Ruthjamison, se você contar, você tem que se preparar pro que vão sentir em relação a você e não ao que vão falar, pois argumentos para refutar o que vão dizer você tem e de sobra...
É um ponto que eu não tinha pensado muito bem... mas realmente isso é de extrema importância. Sabe, se eu contasse ou se eles soubessem de outra forma do mesmo jeito eu não poderia fazer nada. Um dia isso pode acontecer, e eu não poderei fazer nada. Não dá pra controlar e mudar a mente das pessoas... se eles não me aceitarem é porque eles teriam que enfrentar isso algum dia só que falharam por rejeitarem algo que pra mim é normal. Se eu me preocupasse muito com o que eles vão pensar, se vão deixar de falar comigo, tudo que eu faço na minha vida seria em vão. É a minha vida e ninguém pode me impedir de ser quem eu quero, se o que eu quero não prejudica ninguém. Então eu já me sinto meio preparada pela má impressão dos outros mas ah... Kkkk quero nem saber. Já estou encarando de forma tão normal ser assim. E se não gostarem, que se danem, eu tô feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty3/11/2013, 05:49

Isso é bom, queria ter pensando assim quando eu tinha sua idade, mas era muito ingênuo(ou covarde), enfim, o ideal em qualquer situação do tipo é ter independência financeira o mais cedo possível.

Lembro de um amigo que se revelou gay para a família, foi expulso de casa e até hoje eu não sei como ele se virou, talvez o parceiro dele tenha bancado ele, mas não são todos que dão sorte.

Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty3/11/2013, 11:45

Lipe de Freitas escreveu:
Isso é bom, queria ter pensando assim quando eu tinha sua idade, mas era muito ingênuo(ou covarde), enfim, o ideal em qualquer situação do tipo é ter independência financeira o mais cedo possível.

Lembro de um amigo que se revelou gay para a família, foi expulso de casa e até hoje eu não sei como ele se virou, talvez o parceiro dele tenha bancado ele, mas não são todos que dão sorte.

Crying or Very sad 
Mas que tristeza ser expulso. Que preconceito! :evil: 
Pretendo ter minha independência financeira cedo mas acredito (espero que esteja certa) que meus pais não me expulsariam se soubessem de algo... Nossa isso é muito cruel.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty3/11/2013, 14:55

Sim, é de uma insensibilidade ímpar, mas os tempos estão mudando, em todo caso, é bom estar preparado pra tudo.
Mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilaa
Aprendiz
Aprendiz
Camilaa

Mensagens 92
Inscrição 26/11/2013
Idade 29
Pensamento "Viver é melhor que sonhar..."
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty1/12/2013, 23:48

Tenho medo da reação deles, pra alguns amigos já mandei a real, não quero mais fingir ser alguem q não sou, a maioria fica meio sem reação nenhuma, ou seria em choque?!, sei la, já me disseram q é estranho, mas q se sou feliz assim, não importa oq pensam, mas a questão de contar pra familia é complicado, eu sempre fui muito fechada, a ovelha negra da familia, não tenho coragem de contar. Se um dia me perguntarem eu digo rs rs.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty2/12/2013, 11:02

Meu medo em não ser levado à sério e pior que o medo de ser rejeitado.
E eu sei que nao tenho paciencia pra ouvir frases do tipo:

*Ah, você é novo ainda. Algum dia vai achar alguém, e vc vai mudar essa sua "idéia" aí! (essa uma amiga falou quando e disse que não queria ter filhos, mas serve perfeitamente para a assexualidade tbm)
*Você quer morrer velho e sozinho? (solteiro ≠ sozinho né --')
*Acho que você é outra coisa hein....!
*Assexualidade? Essa é a nova moda agora?

:x confuso
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty2/12/2013, 12:37

aff a do "a mas vc vai morrer sozinho" pra mim é a pior ¬¬ como se eu nao pudesse ter amigos, parentes, filhos ou coisa do tipo....
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty2/12/2013, 13:52

Bom, minha família é mente aberta, e graças a Deus evoluída nesse quesito e adoram um papo. Não tenho pais na verdade, minha mãe infelizmente já faleceu, mas tenho um primo anos mais velho e a esposa dele que são como "pais" pra mim. E ela é uma pessoa superlegal. Já conversamos sobre relacionamentos numa boa, mas como as coisas ainda não estavam muito claras pra mim mesma, ficamos ambas achando que eu tinha um "problema de baixa auto-estima" a tratar, e de fato fazia algum sentido, já que eu tenho um histórico pesado de bullying na adolescência e baixa auto-estima constante, o que supostamente seria a grande "causa" de aos 30 estar solteira, sem marido, sem namorado, enfim, rs. Agora que eu realmente descobri minha condição, penso em contar sim, até mesmo pra dizer que isso existe, que pessoas assim existem e que é nossa natureza. Até mesmo pra que haja mais informação e reconhecimento. No meu caso, eu sei que não vai ter problema...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty2/12/2013, 23:55

lee nunes escreveu:
aff a do "a mas vc vai morrer sozinho" pra mim é a pior ¬¬ como se eu nao pudesse ter amigos, parentes, filhos ou coisa do tipo....
Exatamente! Mas é q as pessoas já são condicionadas à pensar dessa forma. Amizades e familiares seriam "seres secundários" diante de uma namorada ou esposa.
Ir para o topo Ir para baixo
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty3/12/2013, 08:40

Saulo escreveu:
lee nunes escreveu:
aff a do "a mas vc vai morrer sozinho" pra mim é a pior ¬¬ como se eu nao pudesse ter amigos, parentes, filhos ou coisa do tipo....
Exatamente! Mas é q as pessoas já são condicionadas à pensar dessa forma. Amizades e familiares seriam "seres secundários" diante de uma namorada ou esposa.
Rosângela escreveu:
Li em algum lugar que " o homem superficial repele a solidão e o homem profundo se satisfaz com sua própria compania na solidão".

Outra que gosto muito:

"A solidão independe de você estar sozinho ou não.
Às vezes a solidão é acompanhada.
Nada mais triste do que a solidão acompanhada".
(Jô Soares/2009)

A questão é mesmo de ponto de vista. Há pessoas totalmente infelizes por serem sozinhas e outras tão cercadas de gente que dariam tudo por 1 minuto de paz.
Sem mais!! sunny
seta Acessar o tópico
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty3/12/2013, 10:14

2D escreveu:
Sem mais!! sunny
seta Acessar o tópico
Boa! Já estávamos começando a mudar o assunto desse :P
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Novato(a)
Novato(a)
Alessandra

Mensagens 41
Inscrição 26/03/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty16/1/2014, 09:51

Minha família não sabe e nem pretendo contar. Bem, na verdade um dia talvez eu conte. Mas eu sei que eles não vão aceitar de boa. Eu acredito que eles nem imaginam que sou assexual pois já tive namorados. Mas só arranjei namorado mesmo pra me deixarem em paz. Hoje não me orgulho disso, na verdade me arrependo e não faria de novo.
Mas pretendo contar pra dois amigos de confiança. Estou só pensando em como contar pra eles.  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
spleen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 6
Inscrição 06/01/2014
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty20/1/2014, 00:15

Alessandra escreveu:
Minha família não sabe e nem pretendo contar.

2
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Arley
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bruno Arley

Mensagens 9
Inscrição 14/01/2014
Idade 33
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty20/1/2014, 09:39

Ja tentei falar com eles com amigos , mais e dificil as pessoas sem o minimo de sensibilidade para entender , pq a pessoa sempre vem com o papinho de que vc tem que procurar ajuda , ninguem entende que vc pode ser feliz sem estar preso as relaçoes sexuais , e complexo hj em dia nem comento com as pessoas ,converso esses assuntos so com os assex mesmo !
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty26/2/2014, 20:53

Não. Geralmente deixo pensarem o que quiserem.
Ir para o topo Ir para baixo
Guifrog
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 02/03/2014
Idade 34
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty3/3/2014, 22:32

Eu só acho que a minha família vai ficar confusa! XD Tipo, soltei que era gay aos 15, foi um pouco tenso na época, mas não enxergo muito problema em contar que, apesar disso, nunca tive desejo sexual. Aliás, conhecendo a minha mãe, ela provavelmente deve ficar um pouco mais aliviada, mesmo sem entender direito como infernos alguém consegue ser assim :P

Por enquanto eu ainda estou dando um tempo pra continuar absorvendo a ideia, já que só recentemente tenho lido e refletido mais a respeito. Depois decido o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.guifrogmusic.com
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty10/3/2014, 20:55

Acho que mesmo se eu falasse algo sobre eu ser assexual iriam continuar me olhando como o gay que não pega homem da família. hahahahaha. Ou devem imaginar que tenho relações homosexuais mas que tenho vergonha de me assumir ou de trazer uma namorada ou namorado para casa.

Nem me importo tanto, só acho chato os parentes enchendo o saco que eu não case enquanto todos meus primos tem namoradas e casam na minha idade.

Meus amigos devem achar até agora que sou "viado". Namorei por 5 meses uma menina que morava sozinha e não transei com ela. Meus amigos me olham torto até hoje e devem achar que fiquei com a menina só para pararem de pensar que eu era gay.

Minhas amigas não entendem como eu consigo umas proezas dessas. E embora elas saibam que não gosto de sexo, me tratam como "o amigo gay", pois sabem que "não ofereço perigo nenhum".


Maas, nem sei se me qualificaria como assexuado. Eu só não gosto de beijos e sexo mesmo. Mas pode ser algum trauma de infância sobre o tema. Meus remédios também me ajudam a deixar mais em dúvida, pois diminuem o libido. Só sei que não procuro e nunca procurei por mulher na minha vida, as que me apareceram caíram no colo e consegui assusta-las com o fato de eu não gostar de beijos e evitar o sexo. hahaha

Fazer o que. Tou bem assim. Não vejo o porque contar isso para alguem.
É como meu caso de ser super dotado. Só me trouxe problemas isso. Não tenho porque sair com uma bandeira pra lá e para cá com essa informação, que acredito ser tão pessoal quanto a sexualidade.

Sei que mesmo que eu fale com os outros sobre assexualidade, muitos vão continuar achando que é desculpa para não me assumir homosexual. Por isso prefiro deixar as coisas como estão e não me expor para niguém. É um tipo de informação muito pessoal e só diz respeito a mim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Raissa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Raissa

Mensagens 2
Inscrição 11/03/2014
Pensamento "Mas quem é abençoada por Deus, ninguém amaldiçoa!"
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty11/3/2014, 10:50

Minha mãe sabe e até faz piada disso. Quando eu falo que fiquei com alguém (beijinho e abracinho rs) ela pergunta "PRAQUE, se vocÊ não gosta do que vem depois?". Essa é a pergunta que me faço... não sei porque me envolvo afetivamente com sexuais. :/ O resto da família não sabe, mas já correram boatos até eles de que sou lésbica, embora eu não seja. Acho que é mais fácil acreditar que eu seja lésbica do que acreditar que eu não gosto de sexo, até porque eu ját ive vários namorados.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 28
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty11/3/2014, 11:39

:p raissa acho q vc nao deve se questionar quanto a isso...... tipo muitos (se não quase todos ) os sexuais veêm beijos e abraços como apenas um caminho para o sexo o que não precisa ser.... vc pode abraçar e beijar uma pessoa apenas por gostar muito dela e sentir q aquilo é um momento íntimo dos dois, ou apenas por gostar mesmo.... vc nao precisa gostar dos filmes vindos de um livro q vc gosta ... entaum vc nao precisa gostar de sexo só por gostar de beijos
Ir para o topo Ir para baixo
porranemsei
Novato(a)
Novato(a)
porranemsei

Mensagens 20
Inscrição 15/03/2014
Idade 26
Pensamento Só é teimosia se estiver errado,se estiver certo é seguir seus princípios.
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty15/3/2014, 21:34

Não contei ainda ,pois tenho medo que eles nao entendam e me julguem mal.Meus pais tambem são muito preconceituosos . Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 4 Empty15/3/2014, 21:46

No meu caso, só contaria para deixar claro que não sou homosexual. Sendo ace acho que o preconceito é menor da sociedade hetero dominante. Eu seria só um esquisito e não uma afronta a moral e os bons costumes. kkkkkk
Mas vou esperar ter mais idade para falar alguma coisa com meus pais. Acredito que aceitariam numa boa.
Qando eu tiver meus 30 anos e não tiver aparecido com mulher nenhuma em casa, daí penso em falar alguma coisa.
Até lá estou muito bem sem precisar contar para ninguém. Alguns amigos me acham estranho mas só não me consideram assexual por não conhecerem o termo ainda, acho.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico para falar de filmes
» Em dúvida com um assunto
» Preciso de ajuda com um assunto
» Já ouviu falar de síndrome do impostor para ser assexual?
» Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-