InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Carol.ss
Sabido(a)
Sabido(a)
Carol.ss

Mensagens 166
Inscrição 05/02/2021
Idade 26
Pensamento eu não me encaixo, eu so quero me entender
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty6/2/2021, 10:23

Eu acredito que algum dia eu possa namorar mas seria legal com uma pessoa tambem como eu assexuada, porque eu me interesso por um relacionamento romântico, ja a parte sexual é outra história. Eu ja me culpei bastante por não me interessar mais por caras que querem ficar comigo, e é complicado eu dizer pra meus pais que talvez eu nunca chegue a casar, ter filhos. As vezes eu penso que eu não gostar da intimidade sexual seja um trauma, porque fui abusada quando criança tocada especificamente, mas ja falei com uma psicóloga e ela disse que pode não ser isso, quando eu contei que não me sentia bem ao tentar algum ato sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Teklucs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Teklucs

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2021
Idade 23

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty7/2/2021, 20:14

Eu não sendo gay para minha mãe é o suficiente e meu pai não acredita em assexuais. O resto da família não precisa saber.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaGuimaraes
Aprendiz
Aprendiz
AnaGuimaraes

Mensagens 68
Inscrição 25/09/2020
Idade 47
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty9/2/2021, 21:38

Contar sobre minha condição de assexual abertamente para a família, nunca contei. Mas eles sabem que sou, digamos, fora do padrão. Quando mais jovem, sempre tinha uma certa pressão. Sutil, mas tinha. Falas, comentários, justificativas ... eu ficava na minha, só observando a reação das pessoas ao meu jeito de ser, e eu tinha a impressão que algo em mim incomodava os outros e aí eu entrava na neura de que tinha alguma coisa errada comigo. Depois que me identifiquei como assexual, muita coisa fez sentido e sabendo agora quem eu sou, o que os outros pensam a respeito realmente não tem mais a mínima importância pra mim. não sei fatia de bolo
Ir para o topo Ir para baixo
@fanyflores
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@fanyflores

Mensagens 19
Inscrição 08/02/2021
Idade 25
Pensamento Ser diferente não é ruim, ruim é ser igual a todo mundo.
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty12/2/2021, 10:14

doceflor escreveu:
Eu acredito que algum dia eu possa namorar mas seria legal com uma pessoa tambem como eu assexuada, porque eu me interesso por um relacionamento romântico, ja a parte sexual é outra história. Eu ja me culpei bastante por não me interessar mais por caras que querem ficar comigo, e é complicado eu dizer pra meus pais que talvez eu nunca chegue a casar, ter filhos. As vezes eu penso que eu não gostar da intimidade sexual seja um trauma, porque fui abusada quando criança tocada especificamente, mas ja falei com uma psicóloga e ela disse que pode não ser isso, quando eu contei que não me sentia bem ao tentar algum ato sexual.

Eu estava falando sobre isso com a minha irmã ontem, sobre eu achar que por eu ser assexual teria que namorar alguém assexual, porque vai ser difícil encontrar um homem que não seja assexual que aceite.
Eu te entendo! Eu acho que você até agora é a pessoa que tem a história mais parecida com a minha, porque me identifiquei com várias coisas que você falou.
Eu também me sentia culpada por não sentir atração pelos homens.
Eu disse isso para a minha mãe ontem, sobre a possibilidade de eu nunca me casar ou ter filhos, ela ficou meio estranha quando eu disse isso kkk, mas é a realidade, eu sou péssima para esconder as coisas, dai preferi contar logo.
Ir para o topo Ir para baixo
AcedeAlice
Aprendiz
Aprendiz
AcedeAlice

Mensagens 84
Inscrição 25/02/2021
Idade 22
Pensamento “I’m just a simple man trying to make my way in the universe.” Jango Fett
Gênero : Outro / Não divulgar

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty5/3/2021, 22:17

Quando eu falei com os meus pais foi super tranquilo, mas eu já sabia que ia ser, porque a gente é bem aberto a respeito de tudo e eu já tinha falado para eles que não tinha interesse em casar, nem namorar, aliás já tinha admitido que o meu sonho era ficar velha e cheia de gato, sem ter q me preocupar com homem nenhum, então imagino que não tenha sido um grande choque quando eles entenderam o que era.
Nenhum dos dois sabia o que era quando eu toquei no assunto, mas se mostraram bem dispostos a aprender e a gente passou um tempo conversando, eu explicando, de vez em quando eles faziam perguntas, nenhuma maldosa, eles só queriam entender mesmo. Eles disseram que estavam felizes por eu ter descoberto essa parte de mim e aceitaram muito bem.
Depois fui falando com a minha mãe (como eu moro com ela, ela acompanhou mais de perto) sobre a minha dúvida sobre ser arromântica ou não, ela foi me ajudando ao longo do processo, explicando como ela sentia e identificava esse tipo de atração e dividindo experiências que ela teve, então foi uma experiência bem positiva, quando eu conversei com o meu pai ele aceitou super bem também.
Eu entendo que nem todo mundo tem uma relação tão aberta com os pais e desejo toda a sorte e coragem para quem está a fim de abrir de abrir esse diálogo.
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 227
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty8/3/2021, 11:59

Minha família não sabe e acham que o motivo de não estar com ninguém é o foco nos estudos (por enquanto). Até acham bonitinho que eu prefira focar nisso agora e até incentivam, mas também perguntam sobre gostar de alguém do meu meio ou apresentam fotos de possíveis "candidatos". Não vejo motivo de revelar nada para eles no momento...
Ir para o topo Ir para baixo
M-Aril
Sabido(a)
Sabido(a)
M-Aril

Mensagens 255
Inscrição 25/12/2014
Idade 30
Pensamento "Jamais deixarei que suas preces terminem em desespero" —Kaname Madoka
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty5/7/2021, 10:29

A minha mãe me perguntou se eu sou assexual, respondi que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
C.a.s.lin
Aprendiz
Aprendiz
C.a.s.lin

Mensagens 80
Inscrição 24/06/2021
Idade 20
Pensamento " ✨History,huh? Bet we could make some"
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty6/7/2021, 12:24

Eu ainda não contei a nenhum familiar e a praticamente ninguém. Ainda estou me descobrindo e quero me entender para falar. ☺☺☺💜
Ir para o topo Ir para baixo
GleEsp
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GleEsp

Mensagens 8
Inscrição 30/07/2021
Idade 24
Pensamento Evoluindo a cada Lua e a cada Sol.
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty31/7/2021, 23:20

Carol.ss escreveu:
Eu acredito que algum dia eu possa namorar mas seria legal com uma pessoa tambem como eu assexuada, porque eu me interesso por um relacionamento romântico, ja a parte sexual é outra história. Eu ja me culpei bastante por não me interessar mais por caras que querem ficar comigo, e é complicado eu dizer pra meus pais que talvez eu nunca chegue a casar, ter filhos. As vezes eu penso que eu não gostar da intimidade sexual seja um trauma, porque fui abusada quando criança tocada especificamente, mas ja falei com uma psicóloga e ela disse que pode não ser isso, quando eu contei que não me sentia bem ao tentar algum ato sexual.

Eu penso muito parecido contigo. Antigamente eu tinha essa pressão de “nossa, eu nunca vou ter realmente ninguém?!” … tá, talvez não tão antigamente, as vezes ainda penso assim.
Sou uma pessoa que gosto de histórias de amor, eu acho bonito e de certo modo, gostaria de viver mas tirando essa parte sexual. E é bem complicado, as pessoas que andam comigo e eu conheço não são assexuais e não conseguem me entender.

Conversei com meus pais e meus avós sobre a assexualidade. Meus pais não acreditam nisso, nunca me criticaram mas eles acabam anulando isso dizendo “É uma fase” é isso acaba sendo um pouco frustrante mas tá tudo bem, melhor assim do que eles reclamando.

Por incrível que pareça quem mais me entendeu em casa, foi minha avó. Eu mostrei vídeos no YouTube por que ela queria entender melhor e ela compreende bem, super me dá apoio. E comenta que o importante é eu está bem comigo. 💜

Inclusive, um dia passou no jornal sobre um casal assexual e ela gritou “Querida, olha eles são que nem você” e eu acho isso tão fofo.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty1/8/2021, 09:03

GleEsp escreveu:
Carol.ss escreveu:
Eu acredito que algum dia eu possa namorar mas seria legal com uma pessoa tambem como eu assexuada, porque eu me interesso por um relacionamento romântico, ja a parte sexual é outra história. Eu ja me culpei bastante por não me interessar mais por caras que querem ficar comigo, e é complicado eu dizer pra meus pais que talvez eu nunca chegue a casar, ter filhos. As vezes eu penso que eu não gostar da intimidade sexual seja um trauma, porque fui abusada quando criança tocada especificamente, mas ja falei com uma psicóloga e ela disse que pode não ser isso, quando eu contei que não me sentia bem ao tentar algum ato sexual.

Eu penso muito parecido contigo. Antigamente eu tinha essa pressão de “nossa, eu nunca vou ter realmente ninguém?!” … tá, talvez não tão antigamente, as vezes ainda penso assim.
Sou uma pessoa que gosto de histórias de amor, eu acho bonito e de certo modo, gostaria de viver mas tirando essa parte sexual. E é bem complicado, as pessoas que andam comigo e eu conheço não são assexuais e não conseguem me entender.

Conversei com meus pais e meus avós sobre a assexualidade. Meus pais não acreditam nisso, nunca me criticaram mas eles acabam anulando isso dizendo “É uma fase” é isso acaba sendo um pouco frustrante mas tá tudo bem, melhor assim do que eles reclamando.

Por incrível que pareça quem mais me entendeu em casa, foi minha avó. Eu mostrei vídeos no YouTube por que ela queria entender melhor e ela compreende bem, super me dá apoio. E comenta que o importante é eu está bem comigo. 💜

Inclusive, um dia passou no jornal sobre um casal assexual e ela gritou “Querida, olha eles são que nem você” e eu acho isso tão fofo.
Que interessante ela reconhecer. É uma forma de ajudar na nossa autoaceitação.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty5/8/2021, 12:10

Alguns meses atrás, quando eu estava quase namorando uma menina que entendia minha condição de assexual, falei para minha mãe que gostava de meninas. Um pouco depois, comecei a revisar o que sentia pela garota (e por todas as pessoas por quem tentei ter sentimentos fortes ao longo da vida) e descobri que nunca tinha gostado dela para além da amizade e da proximidade (sempre gostei de estar perto dela, abraçar e segurar a mão, mas apenas). Fiz algumas pesquisas e me entendi como arromântica também (talvez demi, mas isso é algo que só poderei descobrir se algum dia houver essa "exceção"). Escrevi uma carta para minha mãe e ela se sentiu "aliviada por eu não ser lésbica" com seus argumentos religiosos. Não consegui desfazer os preconceitos dela, mas ela me acolheu e disse que eu pelo menos não teria problemas com relação a essas coisas e poderia focar na vida (bem que queria esse mar de rosas). Além dela, mais uma ou outra amiga sabem (mais ou menos) e não se importam, então está tudo certo. Pretendo contar em breve para pessoas que participaram da minha jornada de autodescoberta (tipo minha irmã e algumas amigas). Grande parte das pessoas ao meu redor suspeita que eu goste de meninas, e agora finalmente consigo me entender o suficiente para tentar explicar, caso alguém se importe. Enfim, é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvania
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Silvania

Mensagens 14
Inscrição 26/01/2023
Idade 48
Pensamento Cuide do seu coração,e nunca machuque o coração de alguém
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty5/4/2023, 22:00

Por enquanto não tive coragem de falar nada para meus familiares. Sei que eles não irão compreender.
Vivo como sempre vivi....sozinha na minha história,mas sem ser julgada.
Espero que um dia essa solidão tenha uma solução,pois não me sinto confortável em me imaginar assim para sempre,e principalmente agora que sei que existem pessoas como EU.
A esperança ainda está em meu coração 💝
Ir para o topo Ir para baixo
PoppyRed205
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
PoppyRed205

Mensagens 11
Inscrição 22/09/2023
Idade 18
Pensamento Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos e das pessoas que amamos
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty26/9/2023, 15:43

Lyn Luz escreveu:
Nem eu nem meu irmão namoramos, eu por não ter interesse e meu irmão por ser gay. Ele tem os casos por ai, e nem sabe que eu sei dele. Minha mãe diz que é pra eu ir pra igreja, pois lá todas namoram e tal. Que eu deveria virar freira, ela já me perguntou se eu era gay...várias vezes :S
Eu ainda não me defini, só sei que nunca vi alguém com outros olhos, não tenho curiosidade de saber como é, e um namoro me aborreceria um bocado. Enquanto isso vou vivendo com ela pensando que sou anormal, que tenho que ir pra um psiquiatra.

Me parece q vc pode ser arromântica. Mas n se baseie nisso até ter ctz. Msm q ela pense dessa forma, vc deve seguir oq te fizer feliz. N há culpa em ser vc msm.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago961
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tiago961

Mensagens 4
Inscrição 18/10/2015
Idade 30
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty9/3/2024, 17:55

Não sei. Talvez de preocupação. Já que ficaram sabendo muito recentemente
Ir para o topo Ir para baixo
OrkB
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
OrkB

Mensagens 6
Inscrição 30/03/2023
Idade 25
Gênero : Masculino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty10/3/2024, 18:51

Nunca contei nem pretendo. Eles não iriam entender mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Franciscac
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Franciscac

Mensagens 4
Inscrição 06/03/2024
Idade 24
Gênero : Feminino

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??   Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual?? - Página 3 Empty14/3/2024, 05:38

Não acho necessário contar para família.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a reação dos seus pais quanto ao seu comportamento assexual??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Sexualidade, personalidade e comportamento social.
» Como seus pais reagiram quando você contou que era assexual?
» Dúvida quanto a sexualidade
» Duvida sobre comportamento
» Comportamento sexual de um assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-