InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Filmes que abordem a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty4/7/2016, 17:57

Acho que não existe um filme sobre a assexualidade propriamente dita, como existem filmes sobre o autismo (em que os personagens, além de serem autistas, são também assexuais - como alguns citados acima).

O único filme em que me lembro em que havia um personagem assexual e isso era relevante para a história é "Ninfomaníaca" - se não me falha a memória, a revelação sobre a assexualidade só aparece na parte 2. Então, para quem ainda não viu nem a parte 1, spoilers, eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Violeta
Novato(a)
Novato(a)
Violeta

Mensagens 30
Inscrição 28/06/2018
Idade 41
Pensamento Me conhecendo, me respeitando e me aceitando cada dia mais
Gênero : Feminino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS    Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty1/7/2018, 17:14

Na minha opinião a Alice de Alice no país das Maravilhas é muito assexual. É tão claro na historia (no filme em que ela é adulta) que ela não da a mínima para romances e casamentos, ela só quer viver a vida dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Violeta
Novato(a)
Novato(a)
Violeta

Mensagens 30
Inscrição 28/06/2018
Idade 41
Pensamento Me conhecendo, me respeitando e me aceitando cada dia mais
Gênero : Feminino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ESCALENO   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty1/7/2018, 18:08

Muito legal o curta metragem ESCALENO que foi postado acima!
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty14/7/2018, 22:22

Bocjack Horseman

Tem um personagem dessa série que se descobre assexual. Ele diz que não é gay, mas também não é hétero, ele diz que é mais como se ele não fosse nada. Mais tarde, ele diz, em outro episódio: ''Eu acho que sou assexual!''.
Eles exploram esse assunto em mais episódios da nova temporada, se eu não me engano. É uma série de humor meio auto-depressivo, uma animação. Assisti alguns episódios e gostei, falam bem dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenente Dan
Aprendiz
Aprendiz
Tenente Dan

Mensagens 70
Inscrição 23/06/2017
Idade 23
Pensamento ...Now she walks through her sunken dream, to the seat with the clearest view, then she's hooked to the silver screen. But the film is saddening bore, 'cause she lived it ten times or more...
Gênero : Masculino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty27/9/2018, 15:30

nenhum escreveu:
Tem o Constantine também! Com Keanu Reeves. Sei que Constantine é personagem dos quadrinhos, e eu nunca li pra dizer se é assexual ou não. Apenas assisti o filme e ele me parece assexual.

Olha, pelo pouco que eu li de Constantine (e já faz uns anos), não posso afirmar com certeza, mas me veio na memória uma situação em que ele finge interesse na Zatanna (uma bruxa que faz parte da Liga da Justiça) para roubar os artefatos que ela tinha herdado do pai dela, o Mágico Zatara.
E se for pensar por esse lado, ele teve chance de se envolver com ela mas ele só estava interessado nos artefatos mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
haysars
Novato(a)
Novato(a)
haysars

Mensagens 26
Inscrição 20/07/2019
Idade 21
Pensamento I didn't ask to be born latina.
Gênero : Feminino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty7/8/2019, 22:43

Nephilim escreveu:
Bocjack Horseman

Tem um personagem dessa série que se descobre assexual. Ele diz que não é gay, mas também não é hétero, ele diz que é mais como se ele não fosse nada. Mais tarde, ele diz, em outro episódio: ''Eu acho que sou assexual!''.
Eles exploram esse assunto em mais episódios da nova temporada, se eu não me engano. É uma série de humor meio auto-depressivo, uma animação. Assisti alguns episódios e gostei, falam bem dela.

Caramba, sim! Acompanho Bojack Horseman desde que entrou pro catálogo da Netflix e tinha esquecido da descoberta assexual do Todd, esse personagem que você citou.
A série em si é uma delícia de se assistir e tem uns momentos reflexivos também, ainda mais nessas ultimas temporadas. Esse episódio do Todd realmente me emocionou quando eu nem sabia direito o que era assexualidade.
É uma boa recomendação.
Aliás, a série foi renovada para a 6º temporada, mas ainda sem data.
Ir para o topo Ir para baixo
O_Bala
Sabido(a)
Sabido(a)
O_Bala

Mensagens 273
Inscrição 19/09/2020
Idade 39
Gênero : Masculino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty31/8/2021, 09:48

Almas Gêmeas (2019) - STRAIGHT UP

Na trama, Todd (Sweeney) é um jovem que sempre se considerou gay, mas enfrenta uma crise sobre sua sexualidade por não gostar de sexo. Rotulado a vida inteira como "afeminado", ele decide se aventurar em relações heterossexuais.
Diferente do namorado, Rory não é assexuada e sente desejos. Todd, por outro lado, se esforça para agradar a amada o máximo que consegue, mas suas peculiaridades --e são muitas-- acabam sempre atrapalhando na hora H....
- Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/filmes-na-tv/novo-filme-da-tnt-explora-romance-entre-um-homem-gay-e-uma-mulher-hetero-46216?cpid=txt
Ir para o topo Ir para baixo
Mabylissa Li
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mabylissa Li

Mensagens 2
Inscrição 06/07/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty6/7/2023, 13:45

Convidado escreveu:
Alguém aqui conhece/recomenda algum filme que aborde o assunto?


Tem a série Heartstopper ( Netflix) Que vai mostrar na segunda temporada , sobre dois personagens, Arromântico , e Assexual.

Arromantico seria o personagem Issac. Sério ele é fofo , charmoso e ainda mais fofo lendo seu livro.

Assexual a irmã do protagonista o Nick não sei o nome da personagem.


Uma coisa legal è , que a criadora da série é Arromântica e Assexual , de uma pesquisada sobre .

Espero ter ajudado , assista a segunda temporada , vai sair em agosto dessse ano 2023. Eu estou ansiosa pra ver , como é ser assexual e arromãntico, na vida real.
Ir para o topo Ir para baixo
Samira89
Aprendiz
Aprendiz
Samira89

Mensagens 111
Inscrição 07/05/2018
Idade 34
Pensamento Sonhe alto! Não espere coisas pequenas de um Deus tão grande.
Gênero : Feminino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty15/8/2023, 02:05

Mabylissa Li escreveu:
Convidado escreveu:
Alguém aqui conhece/recomenda algum filme que aborde o assunto?


Tem a série Heartstopper ( Netflix) Que vai mostrar na segunda temporada , sobre dois personagens, Arromântico , e Assexual.

Arromantico seria o personagem Issac. Sério ele é fofo , charmoso e ainda mais fofo lendo seu livro.

Assexual a irmã do protagonista o Nick não sei o nome da personagem.


Uma coisa legal è , que  a criadora da série é Arromântica e Assexual , de uma pesquisada sobre .

Espero ter ajudado , assista a segunda temporada , vai sair em agosto dessse ano  2023. Eu estou ansiosa pra ver , como é ser assexual e arromãntico, na vida real.

Falam super bem das obras da Alice Oseman tanto dos romances como das HQs tenho muita vontade de ler e conferir a adaptação da Netflix.
Ir para o topo Ir para baixo
FlaviaSC16
Novato(a)
Novato(a)
FlaviaSC16

Mensagens 28
Inscrição 05/03/2023
Idade 28
Pensamento “Não podemos mudar, não podemos afastar do que somos enquanto não aceitarmos profundamente o que somos” Carl Rogers
Gênero : Feminino

Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes que abordem a assexualidade   Filmes que abordem a assexualidade - Página 2 Empty21/9/2023, 06:48

Mabylissa Li escreveu:
Convidado escreveu:
Alguém aqui conhece/recomenda algum filme que aborde o assunto?


Tem a série Heartstopper ( Netflix) Que vai mostrar na segunda temporada , sobre dois personagens, Arromântico , e Assexual.

Arromantico seria o personagem Issac. Sério ele é fofo , charmoso e ainda mais fofo lendo seu livro.

Assexual a irmã do protagonista o Nick não sei o nome da personagem.


Uma coisa legal è , que  a criadora da série é Arromântica e Assexual , de uma pesquisada sobre .

Espero ter ajudado , assista a segunda temporada , vai sair em agosto dessse ano  2023. Eu estou ansiosa pra ver , como é ser assexual e arromãntico, na vida real.


Quanto a série Heartstopper, não tive tempo de assistir ainda, mas ela está na minha lista para assistir quando tiver um tempinho, mas tenho que dizer que o livro da autora dos livros da série, Alice Oseman(acho que é assim o sobrenome mas não tenho certeza), escreveu um livro que me deixou impactada, e super bem representada, o livro chama Sem Amor, e tem como o tema a assexualidade, é ótimo, juro, leiam.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Filmes que abordem a assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Qual foi o último filme que você assistiu?
» O que vocês costumam fazer nos finais de semana?
» Tópico para falar de filmes
» Dúvida quanto a sexualidade
» Assexual vs. assexuado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-