InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Assexual vs. assexuado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 12/08/2017
Idade 24
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."

MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   12/8/2017, 07:36

Ahh... Sobre isso, já vi muitas pessoas falando "Assexuado",  que para mim soa muito errado, porque isso é um tipo de reprodução assexuada, observada em bactérias, também ocorre em alguns protozoários e leveduras, e alguns bichinhos do mar, como citaram aqui, ou corais.... A bipartição, onde o bicho se divide e se reproduz. Então pra mim me parece claro que Assexual é um termo mais correto. Mas né... Pularam as aulinhas de ciências/biologia...
Não fazemos cissiparidade...

Mas a Assexualidade não é uma "orientação" , certo? Ela é uma sexualidade, ou seja a pessoa pode ser assexual e ainda assim tem um desejo romântico direcionado para algum gênero... ? Certo?

~~
Quanto a Homossexualismo e Homossexualidade, são duas palavras diferentes assim como Heterossexualismo e  Heterossexualidade... Eu uso os dois, por que eles Não são sinônimos perfeitos, dependendo do contexto, usa-se um ou outro, nada tem a ver com doença, naquela época, não foi a palavra que foi considerada doente, mas sim as pessoas..., então não tem motivo assassinar palavras....  

"dade" é usado para qualidades "felicidade" , e o "ismo" para sentidos mais amplos, quando se fala de toda uma cultura, ou comportamento como em "budismo", ou "cavalheirismo", "cristianismo"... é doença? Você fala da ideologia....

Agora cristandade, felicidade, maldade... o "dade" é acrescido a adjetivos para formar substantivos que expressam a idéia de estado, situação ou quantidade....

Você não pode dizer, "esse livro contém homossexualidade" porque um livro não é homossexual, é um objeto...  

O sufixo "ismo" é usado para doenças? Sim, quando se tratar de toxinas, como em Alcoolismo/etilismo.
Pessoas gays são substancias tóxicas? Então... ?  kkkkk

Homossexualismo você se refere a toda a ideologia/cultura, e Homossexualidade você se refere a um indivíduo.

E quem pensa em "Homossexualismo" pensando em doença, vai pensar em qualquer outro semelhante da mesma forma, porque não é a palavra mas sim a mente da pessoa maldosa...

Vamos banir "vaca" por que as pessoas usam como xingamento?

Isso não faz sentido algum para mim...
Ver perfil do usuário
Sha
Admin
Admin

Mensagens 287
Inscrição 30/03/2012
Idade 33
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca

MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   12/8/2017, 10:12

Temos um post no blog sobre o tema também:
http://www.assexualidade.com.br/2016/09/assexuado-ou-assexual.html

Consideramos a assexualidade como orientação sexual Yuki.

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira Sobre a Comunidade Assexual

Site e Blog  ●   Facebook   ●   Twitter  ●   YouTube

Mapa dos Assexuais no Brasil  ●  Grupo no Whatsapp

Pesquisa   ●   Encontros de Assexuais   ●   Álbum de fotos

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com
Ver perfil do usuário http://www.assexualidade.com.br
Yuki_14
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 54
Inscrição 12/08/2017
Idade 24
Pensamento "Somente os pequenos segredos precisam ser guardados; os grandes, ninguém acredita."

MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   12/8/2017, 11:03

Ah, ... No inicio eu via como orientação sexual, Eu me considerava Assexual/Pan, já que eu sentia um tipo de atração contemplativa, algo assim...
Ultimamente eu andei lendo umas coisas, sobre área cinza e etc, onde falava de denominação guarda-chuva, e coisas e tal... Então todas as sexualidades da área cinza são também, tipo a alossexualidade? Então todos temos 2 orientações... Ah eu vejo a área cinza como uma forma de como a sua sexualidade se expressa, alo., demi., asse., já que esses termos não direcionam o desejo sexual para nenhum gênero... digamos assim... Enfim...

Obrigada pelo link da matéria. <3
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 891
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   12/8/2017, 21:24

Deixe-me ver se entendi. Você diz 2 orientações como, por exemplo, alguém demissexual pode ser tanto homo-, quanto hétero- ou bi- orientado (sem considerar a parte romântica) ? Nesse sentido, acho que pode ser considerado tanto como duas orientações quanto como dois componentes de uma orientação (por exemplo, como uma rua tem dois sentidos mas é uma só rua (claro que desconsiderando vias de mão única)).
Mas é uma coisa interessante, não é muito comentado sobre isso.
A área cinza é algo entre a allossexualidade "plena" e a assexualidade "plena". Nesse sentido pode estar mais perto da allossexualidade ou mais perto da assexualidade.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Assexual vs. assexuado   

Assexual vs. assexuado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-