InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Arromantismo, gray-a e demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
wesleyinfo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 15
Inscrição 18/08/2015
Idade 32
Pensamento A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor...

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   31/8/2015, 21:22

Primeiro, gostaria de dizer que adorei conhecer vocês. Estou aprendendo mais sobre mim nestes últimos dias que nos 30 anos anteriores.
De acordo com o que aprendi por aqui, me encaixaria em uma classificação de Demissexual bi (acertei?)
Desde o início de minha vida sexual, não conseguia ter relações com alguém que não fosse muito íntimo.
Já fui casado e não durou muito. Tive outros poucos relacionamentos sérios com homens e mulheres na minha jornada de auto-conhecimento, que me trouxe até aqui.
Já sei que não quero ficar sozinho pra sempre, sei que quero ter uma companhia divertida e que adore viagens e séries. Sei também que, talvez, em algum momento posso até transar com esta pessoa.
Como podem ver, já sei várias coisas sobre mim.
Por isto, obrigado a todos.
Ver perfil do usuário
Brisa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 14
Inscrição 25/11/2014
Idade 22

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   5/11/2015, 18:03

Eliandra escreveu:

Gray-a, assim como qualquer outro “rótulo” depende de a pessoa se sentir parte daquilo, ou aquilo. Eu por exemplo digo que provavelmente sou Gray-a, levando em conta:

"- Experienciam atração sexual, mas possui baixo desejo sexual;
- Experienciam desejo e atração sexual, mas não forte o suficiente para querer realizar o ato;
- Pessoas que gostam de sexo e possuem desejo sexual, porém apenas em determinadas circunstâncias, muito específicas."

Olá, boa tarde!
Apesar de conhecer e de cara me identificar com termo assexual, depois de ler um pouco mais sobre o assunto descobri as de mais "sub-classificações". Dentre elas, no momento, me identifico como assexual birromântica. Mas depois de certo tempo e algumas coisas que vem acontecendo, tenho pensado na possibilidade de ser gray-a. Não por possuir atração sexual, ou ter sentido isso específico por alguém, mas por não me limitar a definições. E no caso de algum dia sentir desejo tão forte a ponto de querer fazer algo a respeito, não iria reprimir tão desejo por causa de uma definição.
Gostaria de ler se tiverem algo a dizer sobre o que eu disse. feliz
Ver perfil do usuário http://naturalolhar.tumblr.com
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 17
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   5/11/2015, 19:41

Brisa, isso é comum o que fala. Já conversei com algumas pessoas do fórum que se sentem numa situação semelhante a sua. Pode usar o termo Gray-A a vontade.

(Agora sério, gente. Esse tópico não é o melhor para conversas, há a miscelânea, a área de depoimentos e o sub-fórum "Conhecendo a Assexualidade", compartilhem com o resto a comunidade a sua história, são belas)
Ver perfil do usuário http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
GrayIsTheNewBlack
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 22/11/2015
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   23/1/2016, 03:40

Olá, pessoal,

Passei rapidamente os olhos em alguns comentários e notei que algumas pessoas estão confusas em relação ao arromantismo. Realmente, é algo exótico. Aliás, é tão extraordinário que até o corretor automático deste site está colocando aquela "minhoquinha" vermelha embaixo do vocábulo indicando que ele não existe.  exclamação  rs

Por incrível que pareça, pessoas arromânticas existem! Eu sou uma delas e posso falar por mim, não por todos.

Como tudo, o arromantismo também tem seus espectros. Eu, por exemplo, me defino como "gray arromântica". Isso quer dizer que eu estou em algum lugar entre o completo arromantismo e o romantismo.

Em outras palavras, eu só senti atração romântica por pouquíssimos homens (exatos 5 garotos em 27 anos de vida). Logo, sou gray-heterromântica, pois em momento nenhum da minha existência me senti atraída por mulheres e menos de meia dúzia de gatos pingados do sexo masculino despertaram em mim alguma coisa (não sexual - sou completamente assexual - mas romântica).  

Pode parecer espantoso, mas somos pessoas normais, apenas não sentimos necessidade de nos relacionarmos amorosamente com ninguém, ou com quase ninguém, como no meu caso. Não é nenhuma aversão, é apenas como se todos os seres humanos do planeta fossem como um ser qualquer ou como um amigo que você gosta, cuida, abraça, trata com carinho, mas não vê e nem sente nenhuma maldade nisso, e corre, como o diabo da cruz, se ele tentar algo a mais com você.  :v

Não tenho nenhuma repulsa por contatos físicos, pelo contrário, sou muito pegajosa com meus amigos, mas é sempre algo muito puro. Relacionamento para mim, só se eu gostar muito do cara. E a última vez que me interessei por alguém foi há mais de CINCO anos!  chocado

Como vivo bem assim, levo a vida numa boa. Nada disso me faz falta.

Mas, realmente, minha vida é meio solitária. Esse é o lado ruim. Fora o fato de todos ao seu redor insistirem em te empurrar para alguém, quando você simplesmente não quer! É difícil convencer as pessoas que o poetinha estava errado quando disse que "é impossível ser feliz sozinho".  Rolling Eyes  

Espero ter ajudado na compreensão dessa orientação tão incomum até no assexualismo, como pude observar!

Para mim, também foi complicado de digerir e tive muita resistência em me aceitar. Hoje, sou feliz como sou.

O importante é sermos honestos com a nossa natureza. Espero que todos se aceitem e vivam felizes como são! eu te amo

Última edição por GrayIsTheNewBlack em 27/1/2016, 02:05, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   24/1/2016, 10:54

luh escreveu:
Em outras palavras, eu só senti atração romântica por pouquíssimos homens (exatos 5 garotos em 27 anos de vida). Logo, sou gray-heterromântica, pois em momento nenhum da minha existência me senti atraída por mulheres e menos de meia dúzia de gatos pingados do sexo masculino despertaram em mim alguma coisa (não sexual - sou completamente assexual - mas romântica).
Eu me achava arromântica até ler essa descrição.
Mas algumas vezes tenho uma dúvida: o que eu sinto pode ser chamado de atração romântica ou é apenas um desejo de proteção? Porque não sinto vontade de sair beijando a pessoa, mas sim de estar ao lado dela, até mesmo abraçar (não sou fã de abraços por x motivos), nesse caso poderia ser apenas amizade, mas mesmo assim vejo a pessoa de forma diferente. MAS há outro porém:
Faz parte da minha personalidade querer muito ajudar as pessoas, e a pessoa em questão foi alguém que eu quis muito ajudar, pois ela se abriu bastante para mim, eu quis estar sempre ao lado da pessoa, mais do que eu normalmente estou ao lado dos meus amigos. Então me pergunto se é um sentimento romântico ou uma linha tênue entre o romance e a obsessão em querer ajudar, dando muito apoio sentimental, ao invés de tentar animar a pessoa usando a lógica, como normalmente faço.
Detalhe: outras pessoas costumam se abrir muito para mim, mas nunca houve obsessão por minha parte.

luh escreveu:
Pode parecer espantoso, mas somos pessoas normais, apenas não sentimos necessidade de nos relacionarmos amorosamente com ninguém, ou com quase ninguém, como no meu caso. Não é nenhuma aversão, é apenas como se todos os seres humanos do planeta fossem como um ser qualquer ou como um amigo que você gosta, cuida, abraça, trata com carinho, mas não vê e nem sente nenhuma maldade nisso, e corre, como o diabo da cruz, se ele tentar algo a mais com você.  :v

eu passei maus bocados por interpretação errada da situação por algumas pessoas pálido e elas não querem entender um "não", depois começam a fantasiar a existência da "friendzone" (que usam com intuito de dizer "ela quer machucar meus sentimentos. Se diverte comigo, mas gosta mesmo de outro cara."), acho ridículo.
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 23
Pensamento Power to the people, stick it to the man!

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   24/1/2016, 21:39

Citação :
Mas algumas vezes tenho uma dúvida: o que eu sinto pode ser chamado de atração romântica ou é apenas um desejo de proteção? Porque não sinto vontade de sair beijando a pessoa, mas sim de estar ao lado dela, até mesmo abraçar (não sou fã de abraços por x motivos), nesse caso poderia ser apenas amizade, mas mesmo assim vejo a pessoa de forma diferente. MAS há outro porém:
Faz parte da minha personalidade querer muito ajudar as pessoas, e a pessoa em questão foi alguém que eu quis muito ajudar, pois ela se abriu bastante para mim, eu quis estar sempre ao lado da pessoa, mais do que eu normalmente estou ao lado dos meus amigos. Então me pergunto se é um sentimento romântico ou uma linha tênue entre o romance e a obsessão em querer ajudar, dando muito apoio sentimental, ao invés de tentar animar a pessoa usando a lógica, como normalmente faço.
Detalhe: outras pessoas costumam se abrir muito para mim, mas nunca houve obsessão por minha parte.

Depende muito da visão que você tem do o que é um relacionamento.
Eu não tenho muito interesse em ficar procurando relacionamentos, primeiro porque preciso conhecer a pessoa, achar ela interessante, o sentimento que surgir será consequência de uma grande amizade. E bom, uma relação romântica pra mim é isso, uma grande amizade com cobertura de romance, algo que preze muito mais a companhia, o apreço de dividir e compartilhar coisas que gostam e que não gostam, que buscam ajudar um ao outro a crescer, etc. Então, tendo a ter uma facilidade maior em distinguir o que é cada coisa, entende? O que é um relacionamento amoroso pra você? Não o que você vê nas outras pessoas, mas sim como seria o seu relacionamento, se tivesse um.

Compartilho desse tipo de personalidade, sempre quando vejo alguém numa situação ruim, principalmente emocional, tento ajudar. Não cheguei a confundir atração com vontade de ajudar, nessas coisas eu sou bem claro comigo mesmo.
E pelo que falou, eu não acho que seja desejo de proteção. Me parece muito mais atração romântica do que qualquer outra coisa, mas minha opinião daqui de fora da situação, sem te conhecer nem nada, é muito vaga.
Só você mesmo pra saber. :face:
Ver perfil do usuário
GrayIsTheNewBlack
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 2
Inscrição 22/11/2015
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   25/1/2016, 01:59

shiroyasha escreveu:

Na verdade, o arromantismo, assim como o assexualismo, é um espectro. Ou seja, há vários níveis, uns mais próximos do arromantismo completo outros mais próximos do romantismo. No meu caso, me classifico como "gray-romântica" porque estou no meio termo: eu já me apaixonei, mas pouquíssimas vezes. Aliás, eu praticamente vivo sem nenhum tipo de relacionamento amoroso e isso para mim é totalmente indiferente na minha vida. Raríssimas são as vezes que me sinto atraída por alguém. Mas esse é apenas o meu caso, há vários outros dentro do arromantismo, como lithromântico, wtfromântico e por aí vai... a lista é IMENSA!  affraid

shiroyasha escreveu:
Mas algumas vezes tenho uma dúvida: o que eu sinto pode ser chamado de atração romântica ou é apenas um desejo de proteção? Porque não sinto vontade de sair beijando a pessoa, mas sim de estar ao lado dela, até mesmo abraçar (não sou fã de abraços por x motivos), nesse caso poderia ser apenas amizade, mas mesmo assim vejo a pessoa de forma diferente.

Estou longe de ser expert no assunto, mas pela sua descrição, acho que você teve um "squish", que é uma espécie de paixão platônica - tem inclusive um termo em inglês para isso, dentro do espectro arromântico, chamado "queerplatonic relationship", ou apenas "qpr", mas desconheço como seja a tradução - em que você ama a pessoa de uma forma intensa demais para ser apenas amiga, mas não tão forte para se ter um relacionamento amoroso ou sexual com ela. Ou seja, você tem um envolvimento emocional forte com a pessoa, mas seus sentimentos são todos platônicos.

Não sei se foi exatamente isso que aconteceu com você, mas, se for, então faz parte sim de um espectro do arromantismo. Espero ter ajudado de alguma forma. sorrindo
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   26/1/2016, 14:04

GrayIsTheNewBlack escreveu:
Estou longe de ser expert no assunto, mas pela sua descrição, acho que você teve um "squish", que é uma espécie de paixão platônica - tem inclusive um termo em inglês para isso, dentro do espectro arromântico, chamado "queerplatonic relationship", ou apenas "qpr", mas desconheço como seja a tradução - em que você ama a pessoa de uma forma intensa demais para ser apenas amiga, mas não tão forte para se ter um relacionamento amoroso ou sexual com ela. Ou seja, você tem um envolvimento emocional forte com a pessoa, mas seus sentimentos são todos platônicos.

Não sei se foi exatamente isso que aconteceu com você, mas, se for, então faz parte sim de um espectro do arromantismo. Espero ter ajudado de alguma forma. sorrindo

Depois desse seu comentário, busquei pesquisar mais sobre "squish" e "qpr", acabei encontrando esse endereço: https://aromanticas.wordpress.com . Percebi que é exatamente essa a situação. Me sinto mais aliviada agora sorrindo
Você me ajudou bastante bolo Muito obrigada feliz
Thiago
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 10/06/2017
Idade 39

MensagemAssunto: Me indentifico   15/6/2017, 00:49

Lordney escreveu:
será que sou Gray-a? Sinto muito muito pouca atração sexual, mais não gosto de fazer. Tipo acho tudo muito bom quando vejo vídeos, mas na hora "H" fico ali me perguntando o que é que vou fazer e no final vem aquele sentimento perturbador de que aquilo não deveria ter acontecido.
Ver perfil do usuário
Thiago
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 10/06/2017
Idade 39

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   15/6/2017, 00:50

Thiago escreveu:
Lordney escreveu:
será que sou Gray-a? Sinto muito muito pouca atração sexual, mais não gosto de fazer. Tipo acho tudo muito bom quando vejo vídeos, mas na hora "H" fico ali me perguntando o que é que vou fazer e no final vem aquele sentimento perturbador de que aquilo não deveria ter acontecido.

Me indentifico , vislumbro sexo com uma Mulher, mas só de imaginar que vai rolar .. putiz não vira.
Ver perfil do usuário
matheusalmeida
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 1
Inscrição 02/08/2017
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   2/8/2017, 22:32

Durante um tempo me vi gay, sei lá, por pressão de muitos e por mim mesmo.
Mas quando eu ví essa parada de assexualidade..... cara, me descreveu de mais. Então estou aqui pra tentar me entender melhor ja que me vejo como demissexual. Espero que possam me ajudar.

Sempre achei em minha adolecência que relacionamento tipo(ficar por ficar) nao me preenchia, e nunca me preencheu. e todas as vezes que mesmo nao dando certo eu tentei algo com alguém eu só tentei pq estava sentindo algo a mais pela pessoas e todas elas tinhan um vinculo de amizade comigo. Nunca rolou comigo essa de pegação ou "vou pegar ela pq é gostosa". Ai vc nao fica com ninguem, e todo mundo começa a te questionar...... Não sei se quando eu namorar vai rolar sexo, mas até hoje eu nunca tive uma esperiencia. Até acho que meu bv voltou pelo tempo que ja estou sem ficar com ninguem e o fato é que nao sofro por isso porque vejo como algo natural da minha natureza. Só nao gosto quando as pessoas dizem que vc nao precisa se rotular, quando na verdade os rotulos podem ser um forma de vc entender seu comportamento.

Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 914
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   2/8/2017, 22:53

matheusalmeida escreveu:
Durante um tempo me vi gay, sei lá, por pressão de muitos e por mim mesmo.
Mas quando eu ví essa parada de assexualidade..... cara, me descreveu de mais. Então estou aqui pra tentar me entender melhor ja que me vejo como demissexual. Espero que possam me ajudar.

Sempre achei em minha adolecência que relacionamento tipo(ficar por ficar) nao me preenchia, e nunca me preencheu. e todas as vezes que mesmo nao dando certo eu tentei algo com alguém eu só tentei pq estava sentindo algo a mais pela pessoas e todas elas tinhan um vinculo de amizade comigo. Nunca rolou comigo essa de pegação ou "vou pegar ela pq é gostosa". Ai vc nao fica com ninguem, e todo mundo começa a te questionar...... Não sei se quando eu namorar vai rolar sexo, mas até hoje eu nunca tive uma esperiencia. Até acho que meu bv voltou pelo tempo que ja estou sem ficar com ninguem e o fato é que nao sofro por isso porque vejo como algo natural da minha natureza. Só nao gosto quando as pessoas dizem que vc nao precisa se rotular, quando na verdade os rotulos podem ser um forma de vc entender seu comportamento.

Que bom que descobriu sobre a assexualidade sorrindo
Sobre as pessoas dizerem que você não precisa se rotular é porquê muita gente parece querer se encaixar em algum rótulo sem nem ainda entender o que sente, o que pode confundir ainda mais a pessoa, sendo que não há problema algum em ser "só" assexual, ou gray-a, etc.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   

Arromantismo, gray-a e demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Tópicos similares

-
» D. Gray Man - Personagens
» [RP] The Gray Chapter
» Cinza Boeing
» GM 02 - Grumman F4F Wildcat - 1/72 FINALIZADO !
» Da uma imagem^^

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-