| | A Assexualidade nas Religioes | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
The 2D Mestre

808
20/11/2013
25
"Oh no, uiu"
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes 22/2/2014, 11:58 | |
| Tambem penso que nao é necessario obrigatoriamente ter uma religiao para ser uma boa pessoa. E outra: Tenho meus projetos de estudar mais sobre as religioes que possuem informacoes que pra mim sao muito interessantes como o budismo e espiritismo. Claro que quem escolhe um religiao esta super certo tambem pois as religioes trazem consigo todo aquele espirito de comunidade e uniao. Mas acho tambem super valido seguir seu proprio caminho enm direcao àquilo em que voce acredita. E apartir desse pensamento que decidi me "dissociar" do catolicismo, pois pra eles sozinho voce é incapaz de chegar a qualquer lugar. (Deus nao seria o mesmo pra todos?) E esta correto quem percebe que aprender sobre sexualidade te faz repensar em sua propria religiao (seja pra melhor ou pior) pois os dois assuntos sao interligados. |
|  | | L-chan Aprendiz

93
19/02/2014
24
"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes 22/2/2014, 15:30 | |
| Também acredito que o mais legal mesmo é não ser apegado a nenhuma religião. Já fui católica também e tive que buscar meu próprio caminho. Até que encontrei a "doce doutrina consoladora" rsrs, mas se quer frequento algum centro. Acho bem racional o ateísmo, mas acho que pra mim viver melhor comigo mesma e com o mundo, tenho que em crer em algo. O ateísmo é muito bom, mas acho que a nossa sociedade ainda não está preparada para viver assim. Há muitos problemas no mundo que precisam ser "consolados". E muitos que não podem ser resolvidos com mudanças políticas e melhor distribuição de renda. Uma frase pra ilustrar:  Ou seja, mesmo que Deus não exista, mesmo que não haja vida após a morte, acreditar nisso faz com que as pessoas ajam melhor. |
|  | | EveK Aprendiz

135
24/04/2013
32
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes 22/2/2014, 18:52 | |
| Muito interessante o que falaste Saulo! Também acho que cada um tem um motivo diferente para ser assim... seja espiritual, genético, desta vida, de outras, da forma como foi criado, etc. Em relação a "evolução do espírito", acho que não tem nada de errado a pessoa acreditar que é por essa razão que chegou nesta vida como assexual, não é questão de ego, até pq se essas pessoas realmente existem, imagino que elas sejam o mais desprovidas de ego possível, acho que o sentimento de superioridade não bate com a evolução do espírito... mas claro que muita gente pode usar essa idéia como desculpa, para rebaixar os outros, já que não consegue se "encaixar". |
|  | | Walter Bishop Mestre Supremo(a)

1324
06/05/2013
22
"solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes 22/2/2014, 18:55 | |
| - Aline escreveu:
- Muito interessante o que falaste Saulo! Também acho que cada um tem um motivo diferente para ser assim... seja espiritual, genético, desta vida, de outras, da forma como foi criado, etc.
. também acho isso.Talvez no futuro saibamos mais sobre isso,e as pessoas possam tentar entender nossos sentimentos. |
|  | | Hist Sabido(a)

229
14/06/2015
23
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes 25/7/2015, 16:36 | |
| Eu sou ateu, entretanto sou um ateu louco kkkkkkkkkkk, e a algum tempo eu tenho interesse em saber opiniões de líderes de vertentes cristãs do catolicismo e do protestantismo(evangélicos) sobre a assexualidade, caso algum dia eu tenha ânimo eu vou procurar aqui em minha cidade diversos pastores e padres perguntando a respeito e anotando, além disso creio que a religião não define se uma pessoa é boa ou má e sim as suas ações, e mesmo assim uma ação que eu considero boa pode ser considerada ruim por outra pessoa(confusão^^). |
|  | | Alexia74SP Acabei de chegar!

6
19/01/2021
46
"Mentes brilhantes não ofuscam, mas compartilham do seu brilho por onde passam...."
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes 19/1/2021, 15:52 | |
| Eu acredito que os assexuais são evoluídos espiritualmente e intelectualmente, sempre fui assim. Tive 3 filhos porque aos 18 eu já sentia o desejo de ser mãe, era algo meu. Acredito que meu primeiro amor era demi e acredito ter vários membros da minha família que são aces, inclusive minha própria mãe que passou mas não sabiam o sentido e nem se deram conta disso. |
|  | | AnaGuimaraes Novato(a)

28
25/09/2020
44
"Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes 19/1/2021, 22:40 | |
| Cada ser é um Universo: único, complexo e repleto de espaços desconhecidos a serem desvendados. Somos o que somos. Perfeição, imperfeição, indicativo de evolução espiritual, prova, expiação, castigo, trauma de vida passada, patologia da vida presente ... sinceramente não sei. Só sei que a busca por si mesmo não é fácil, mas vale a pena ser empreendida. Que seja com a ajuda da religião, da ciência, da arte, da filosofia, dos alquimistas, dos astrólogos, das bruxas ou da torcida do Flamengo: esse leque de possibilidades é que me encanta! Só quero chegar na minha hora derradeira, quando Dona Morte vier me buscar, olhar para o caminho trilhado e pensar com paz no coração: fiz o que vim pra fazer e foi uma boa caminhada!  |
|  | | Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: A Assexualidade nas Religioes  | |
| |
|  | | | A Assexualidade nas Religioes | |
|
| Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
|  Conectar-se | |
Os membros mais ativos do mês | |
|