InícioGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

A Assexualidade nas Religioes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 25
Pensamento "Oh no, uiu"

A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty22/2/2014, 11:58

Tambem penso que nao é necessario obrigatoriamente ter uma religiao para ser uma boa pessoa. E outra: Tenho meus projetos de estudar mais sobre as religioes que possuem informacoes que pra mim sao muito interessantes como o budismo e espiritismo.
Claro que quem escolhe um religiao esta super certo tambem pois as religioes trazem consigo todo aquele espirito de comunidade e uniao. Mas acho tambem super valido seguir seu proprio caminho enm direcao àquilo em que voce acredita. E apartir desse pensamento que decidi me "dissociar" do catolicismo, pois pra eles sozinho voce é incapaz de chegar a qualquer lugar. (Deus nao seria o mesmo pra todos?)
E esta correto quem percebe que aprender sobre sexualidade te faz repensar em sua propria religiao (seja pra melhor ou pior) pois os dois assuntos sao interligados.
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 24
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."

MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty22/2/2014, 15:30

Também acredito que o mais legal mesmo é não ser apegado a nenhuma religião. Já fui católica também e tive que buscar meu próprio caminho. Até que encontrei a "doce doutrina consoladora" rsrs, mas se quer frequento algum centro. Acho bem racional o ateísmo, mas acho que pra mim viver melhor comigo mesma e com o mundo, tenho que em crer em algo. O ateísmo é muito bom, mas acho que a nossa sociedade ainda não está preparada para viver assim. Há muitos problemas no mundo que precisam ser "consolados". E muitos que não podem ser resolvidos com mudanças políticas e melhor distribuição de renda.
Uma frase pra ilustrar: A Assexualidade nas Religioes - Página 2 998150_652765448092000_275128348_n

Ou seja, mesmo que Deus não exista, mesmo que não haja vida após a morte, acreditar nisso faz com que as pessoas ajam melhor.
EveK
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 32

MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty22/2/2014, 18:52

Muito interessante o que falaste Saulo! Também acho que cada um tem um motivo diferente para ser assim... seja espiritual, genético, desta vida, de outras, da forma como foi criado, etc.
Em relação a "evolução do espírito", acho que não tem nada de errado a pessoa acreditar que é por essa razão que chegou nesta vida como assexual, não é questão de ego, até pq se essas pessoas realmente existem, imagino que elas sejam o mais desprovidas de ego possível, acho que o sentimento de superioridade não bate com a evolução do espírito... mas claro que muita gente pode usar essa idéia como desculpa, para rebaixar os outros, já que não consegue se "encaixar".
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 22
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty22/2/2014, 18:55

Aline escreveu:
Muito interessante o que falaste Saulo! Também acho que cada um tem um motivo diferente para ser assim... seja espiritual, genético, desta vida, de outras, da forma como foi criado, etc.
.
também acho isso.Talvez no futuro saibamos mais sobre isso,e as pessoas possam tentar entender nossos sentimentos.
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 23

MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty25/7/2015, 16:36

Eu sou ateu, entretanto sou um ateu louco kkkkkkkkkkk, e a algum tempo eu tenho interesse em saber opiniões de líderes de vertentes cristãs do catolicismo e do protestantismo(evangélicos) sobre a assexualidade, caso algum dia eu tenha ânimo eu vou procurar aqui em minha cidade diversos pastores e padres perguntando a respeito e anotando, além disso creio que a religião não define se uma pessoa é boa ou má e sim as suas ações, e mesmo assim uma ação que eu considero boa pode ser considerada ruim por outra pessoa(confusão^^).
Alexia74SP
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Alexia74SP

Mensagens 6
Inscrição 19/01/2021
Idade 46
Pensamento "Mentes brilhantes não ofuscam, mas compartilham do seu brilho por onde passam...."

MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty19/1/2021, 15:52

Eu acredito que os assexuais são evoluídos espiritualmente e intelectualmente, sempre fui assim. Tive 3 filhos porque aos 18 eu já sentia o desejo de ser mãe, era algo meu. Acredito que meu primeiro amor era demi e acredito ter vários membros da minha família que são aces, inclusive minha própria mãe que passou mas não sabiam o sentido e nem se deram conta disso.
AnaGuimaraes
Novato(a)
Novato(a)
AnaGuimaraes

Mensagens 28
Inscrição 25/09/2020
Idade 44
Pensamento "Nasci de novo quando meu corpo se apaixonou por meu ser e acabaram se casando." (Khalil Gibran, A areia e a espuma.)

MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty19/1/2021, 22:40

Cada ser é um Universo: único, complexo e repleto de espaços desconhecidos a serem desvendados. Somos o que somos. Perfeição, imperfeição, indicativo de evolução espiritual, prova, expiação, castigo, trauma de vida passada, patologia da vida presente ... sinceramente não sei. Só sei que a busca por si mesmo não é fácil, mas vale a pena ser empreendida. Que seja com a ajuda da religião, da ciência, da arte, da filosofia, dos alquimistas, dos astrólogos, das bruxas ou da torcida do Flamengo: esse leque de possibilidades é que me encanta! Só quero chegar na minha hora derradeira, quando Dona Morte vier me buscar, olhar para o caminho trilhado e pensar com paz no coração: fiz o que vim pra fazer e foi uma boa caminhada! piscando coração ace fatia de bolo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Assexualidade nas Religioes   A Assexualidade nas Religioes - Página 2 Empty

A Assexualidade nas Religioes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-