InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Pesquisa sobre Assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Joana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 3
Inscrição 29/03/2015

MensagemAssunto: Pesquisa sobre Assexualidade   5/4/2015, 00:02

Boa noite,
Entrei a pouco no grupo no intuito de me informar melhor sobre assexualidade para um trabalho que estou realizando de conclusão de curso na UFPE. A ideia do projeto é retratar temas que socialmente são poucos discutidos, e/ou são interpretados de modo redundante.
O objetivo, em poucas palavras, é resgatar, a partir de uma visão mais humanizada, a realidade desses indivíduos e colher relatos da vida dessas pessoas, na finalidade de firmar uma conversa mais condizente com os ideais que cada grupo se propõe.
Entre os temas que estou pesquisando, está a assexualidade.
Gostaria muito de entrar em contato com pessoas que topassem ceder alguns minutinhos para responder algumas perguntas e que eu pudesse conhecer. Imagino que para alguns talvez, essa parte seja mais complicada. Como me descobri assexual há dois anos, depois de um relacionamento de quase quatro com uma pessoa sexual, imagino que questão da exposição possa ser algo delicado para alguns, já que muitos não assumem abertamente a opção.
Respeito o desejo de cada um que possa vir a ler esse tópico, mas como o encontro com as pessoas de cada tema selecionado para essa pesquisa é um dos pré-requisitos colocados pelo meu orientador, essa parte também se faz necessária.
O ideal para mim seria encontrar alguém de Recife, já que moro aqui (acho que estados vizinhos também poderiam ser uma opção, já que não é tão longe), mas como talvez vá a São Paulo (capital) no inicio de maio, essa pode ser também uma possibilidade.
Quem pudesse me ajudar com relatos, ou indicações, seria incrível. Eu agradeceria muito, porque esse é um dos primeiros trabalhos que tenho a oportunidade de abordar o tema e eu queria poder trazê-lo da forma que ele merece ser tratado.
Agradeço de antemão,
Ver perfil do usuário
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 19
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   5/4/2015, 12:34

rsrs se quiser ajudo por pm XD
Ver perfil do usuário
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1235
Inscrição 26/12/2013
Idade 20
Pensamento “A simplicidade é o último grau de sofisticação.”

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   5/4/2015, 17:25

Sou restrita quanto a exposições, mas saiba que estou à sua disposição caso queira trocar ideias via mensagem privada.
Ver perfil do usuário
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1528
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, como o céu acima do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   5/4/2015, 21:52

Joana escreveu:
Boa noite,
Entrei a pouco no grupo no intuito de me informar melhor sobre assexualidade para um trabalho que estou realizando de conclusão de curso na UFPE. A ideia do projeto é retratar temas que socialmente são poucos discutidos, e/ou são interpretados de modo redundante.
O objetivo, em poucas palavras, é resgatar, a partir de uma visão mais humanizada, a realidade desses indivíduos e colher relatos da vida dessas pessoas, na finalidade de firmar uma conversa mais condizente com os ideais que cada grupo se propõe.
Entre os temas que estou pesquisando, está a assexualidade.
Gostaria muito de entrar em contato com pessoas que topassem ceder alguns minutinhos para responder algumas perguntas e que eu pudesse conhecer. Imagino que para alguns talvez, essa parte seja mais complicada. Como me descobri assexual há dois anos, depois de um relacionamento de quase quatro com uma pessoa sexual, imagino que questão da exposição possa ser algo delicado para alguns, já que muitos não assumem abertamente a opção.
Respeito o desejo de cada um que possa vir a ler esse tópico, mas como o encontro com as pessoas de cada tema selecionado para essa pesquisa é um dos pré-requisitos colocados pelo meu orientador, essa parte também se faz necessária.
O ideal para mim seria encontrar alguém de Recife, já que moro aqui (acho que estados vizinhos também poderiam ser uma opção, já que não é tão longe), mas como talvez vá a São Paulo (capital) no inicio de maio, essa pode ser também uma possibilidade.
Quem pudesse me ajudar com relatos, ou indicações, seria incrível. Eu agradeceria muito, porque esse é um dos primeiros trabalhos que tenho a oportunidade de abordar o tema e eu queria poder trazê-lo da forma que ele merece ser tratado.
Agradeço de antemão,
Vi que é sua primeira mensagem no Fórum... então, antes de qualquer coisa, seja bem-vinda, Joana! bolo
Na verdade seu tópico deveria ser postado em outro subfórum... mas tudo bem, já publicou aqui, né? piscando E nem há moderadores cuidando disso também (há outros tópicos publicados em subfóruns errados, que não foram transferidos). De qualquer forma deixo o link correto: http://www.forumassexual.org/f12-visibilidade-assexual-e-chamadas-para-entrevistas
Desejo boa sorte na sua pesquisa, embora, como vc mesma sabe, essa questão da exposição seja complicada.
De qualquer forma, se quiser conversar via mensagem inbox é só chamar. piscando
[]s
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)

Mensagens 1074
Inscrição 02/09/2012

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   6/4/2015, 08:51

Bem lembrado Romântico!! Eu tinha me esquecido que tinha que ver isso aqui no fórum! Eu já tentei mas não há como os moderadores corrigirem os tópicos em subfóruns errados! Se não me engando eu já fiz isso algumas vezes mas agora não aparece mais a opção de corrigir esses erros!
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   6/4/2015, 09:44

Há outros membros que são de Pernambuco. Acho difícil alguém querer responder tua pesquisa pessoalmente. Não liga se o teu tópico foi criado no subfórum errado. É até comum isso acontecer quando se é novo no fórum. Eu mesma criei meu primeiro tópico no lugar errado. rs...

Enfim... O importante é que leram e estão dispostos a colaborar com a pesquisa da forma que for possível.
Romântico
Admin
Admin

Mensagens 1528
Inscrição 16/04/2014
Idade 40
Pensamento "O amor está acima da morte, como o céu acima do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   7/4/2015, 00:08

Elemento Neutro escreveu:
Bem lembrado Romântico!! Eu tinha me esquecido que tinha que ver isso aqui no fórum! Eu já tentei mas não há como os moderadores corrigirem os tópicos em subfóruns errados! Se não me engando eu já fiz isso algumas vezes mas agora não aparece mais a opção de corrigir esses erros!

Creio que mudaram as configurações, portanto é provável que só os Administradores possam fazer isso agora, Elemento Neutro.
Mas nem esquente a cabeça... há vários tópicos criados em subfóruns errados, nem é só esse.
Uma pena, porque seria bom manter em ordem cada um deles.
Como bem disseram, pra quem é novo(a) no Fórum é normal errar o local...
deveria é existir um controle mais eficiente da Administração.
Ver perfil do usuário http://vk.com/megasenaminhavida
Joana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 3
Inscrição 29/03/2015

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   7/4/2015, 00:49

Obrigada pela paciencia de todos pelos erros da novata aqui.
Vou tentar colocar a postagem no lugar correto. Depois, eu apagaria essa postagem daqui?
Ver perfil do usuário
Solzinha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 7
Inscrição 03/05/2016
Idade 30

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   10/8/2017, 02:54

Adorei a ideia da pesquisa, Joana! Pena que foi há 2 anos, senão eu responderia sem nenhum problema! Rsrsrs Só não sou de Pernambuco, mas acho que valeria, né? Espero que tenha conseguido concluí-la com êxito. Gostaria de ver como ela ficou, se puder compartilhar, claro! Rsrs
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pesquisa sobre Assexualidade   

Pesquisa sobre Assexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Vinny Milito
» Dúvida sobre vitrines
» Wash sobre Brilho Fácil
» Tudo o que você sempre quis saber sobre aerógrafos - Parte III