InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Há, por aqui, mais Gray-A?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nome de usuário
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 3
Inscrição 28/09/2012

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty28/9/2012, 05:44

Não tem topico KKKKKK nenhum Gray-a por aqui? Eu acabei de descobrir essa definição com a qual eu me identifiquei, eu tenho uma definição utopica do que seria um parceiro ideal para mim e embora eu ache algumas pessoas bonitas não consigo consumar nenhum ato com elas, todas as vezes que eu tentei me relacionar não senti absolutamente nada e decidi viver sozinho pro resto da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 561
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty28/9/2012, 17:42

Definições às vezes confunfem... O que é um gray-a? Ou melhor, qual a definição que você achou de gray-a? O pouco que eu entendo, acabo fazendo confusão com o demissexual...nunca achei uma definição que delimitasse o que é o que...acho interessante conhecer essa terminologia e parece que para muita gente, esses conceitos lhes cabem perfeitamente...o que não é o meu caso...mesclo em mais de um...hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty28/9/2012, 21:33

Retirei meu comentário, pois percebi que as definições nele estavam erradas.


Última edição por Lelouch em 29/9/2012, 07:40, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nome de usuário
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 3
Inscrição 28/09/2012

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty29/9/2012, 05:50

De todas as definicoes que eu li a que eu mais me identifiquei foi a dos 1:14:00 minutos desse video:

https://www.youtube.com/watch?v=uF4iJahhQBI

Eu gostei dessa tambem:

http://www.asexuality.org/wiki/index.php?title=Grey-A

É bem parecido com demi mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 561
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty29/9/2012, 17:33

Pois é...são parecidíssimos....a apresentação da Elisabete já tinha visto...me confundiu bastante, hehehe, e o conceito do outro link já devo ter passado por ele nas minhas pesquisadas por aí....mas, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz
Rosângela

Mensagens 65
Inscrição 11/08/2010
Idade 46
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco
Gênero : Feminino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty2/10/2012, 18:20

Ficar sozinho (a) é uma opção sim.

Afinal, ainda existirão os amigos, os parentes e os colegas de trabalho e muita gente bacana que se pode conhecer vida à fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty7/10/2012, 16:11

Existe muito a se discutir sobre todas essas coisas, e o importante, acredito, é justamente que a gente consiga falar e se entender. sorrindo


PS: Lelouch, você está retirando e modificando comentários com muita frequência, isso acaba atrapalhando a interpretação dos demais participantes da conversa. As vezes é melhor apenas escrever uma nova resposta se corrigindo.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Mikha
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mikha

Mensagens 6
Inscrição 16/12/2012

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty16/12/2012, 17:30

Eu me defino como Gray-A a um tiquinho de tempo já <3.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty24/12/2012, 21:24

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 20:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty26/1/2013, 15:49

Nezumi escreveu:
Eu particularmente me defino como gray-a, não como demissexual.

Se gray-a é aquele que ocasionalmente experiencia alguma atração sexual branda e demissexual é aquele que sente atração sexual comum só por quem tem uma forte atração emocional, eu me encaixo na primeira definição.

Não dependo de forte atração emocional para sentir atração sexual por alguém, apesar de que quando ela ocorre, é geralmente muito branda. Pelo menos no meu caso, não vai muito além de um "estado de contemplação física" do alvo de tal atração ou até mesmo a vontade de beijar tal pessoa que eu tenha achado atraente.

Naturalmente essa leve atração sexual também se apresenta de certa forma nas pessoas pelas quais sinto alguma atração emocional idealizada, mas não de forma exclusiva a estas pessoas como nos demissexuais.

Não sei se estou totalmente de acordo com os "conceitos padrões", mas até o momento me justifico com estas definições.

Minha situação encontra-se precisamente descrita em seu post. De alguma forma é bom ver manifestações que não sejam de assexuais puros de vez em quando.

É tão complicado depender destes raros momentos de atração carnal para conseguir manter um relacionamento com uma pessoa normal...
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty29/1/2013, 11:18

Por um tempo eu acreditei que fosse Demi mas acho que Gray-A tem mais a ver comigo. Pra mim é como uma montanha-russa linear continua com raros e leves momentos de tensão(atração). =P
Ai vc fica naquela de querer ser uma pessoa normal que sente atração como qualquer outra, mas tb não quer ser uma pessoa normal pq se sente feliz sendo Assexual. Se eu pudesse escolher entre ser Sexual e Assexual eu sei que sendo 100% Assexual eu me sinto bem mais feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Definicoes???   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty31/1/2013, 02:02

Me defino como alguem mutavel portanto sujeito a muitas interpretações de mim mesmo. Sou humano sendo assim posso ser muita coisa e nunca nada. Definicoes nao sao capazes de me delimitar porque dentro de mim existem mil outras possibilidades, vivem em mim anjos e demonios, santos e pecadores, gentis e assassinos, doces e amargos vive em mim o bem e o mal e por mais estranho que pareca convivem muito bem todos esses EUS dentro desse meu universo de atomos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mich_Fernandes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mich_Fernandes

Mensagens 7
Inscrição 03/06/2013
Idade 38
Gênero : Feminino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Gray-a (essa definição existe?)   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty3/6/2013, 06:22

Achei interessante o tópico, apesar de não conseguir identificar quem criou. Usuário sem nome, vc descreveu exatamente a situação pela qual eu passo. É exatamente como eu me sinto...
Ir para o topo Ir para baixo
Faby
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Faby

Mensagens 17
Inscrição 06/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty9/7/2013, 01:15

Adorei a matéria, parabéns pela postagem dos videos, até que enfim os estudos sobre assexualidade, e as variações sobre sexualidade e orientação sexual vieram para o Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Guga_DF
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Guga_DF

Mensagens 19
Inscrição 05/11/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty12/1/2014, 01:53

Muito boa a matéria... gostei! Me identifico muito com Gray-A, mas eu sempre digo que não devemos buscar um encaixe perfeitos em termos e condutas, pois cada um é diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty30/5/2015, 20:41

Nome de usuário escreveu:
Não tem topico KKKKKK nenhum Gray-a por aqui? Eu acabei de descobrir essa definição com a qual eu me identifiquei, eu tenho uma definição utopica do que seria um parceiro ideal para mim e embora eu ache algumas pessoas bonitas não consigo consumar nenhum ato com elas, todas as vezes que eu tentei me relacionar não senti absolutamente nada e decidi viver sozinho pro resto da vida.
Eu me considero gray-A. sorrindo Mas ao contrário de vc (que criou o tópico), já me apaixonei e não sou virgem.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
gil
Novato(a)
Novato(a)
gil

Mensagens 31
Inscrição 28/01/2015
Idade 36
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty31/5/2015, 20:34

Lara escreveu:
Definições às vezes confunfem... O que é um gray-a? Ou melhor, qual a definição que você achou de gray-a? O pouco que eu entendo, acabo fazendo confusão com o demissexual...nunca achei uma definição que delimitasse o que é o que...acho interessante conhecer essa terminologia e parece que para muita gente, esses conceitos lhes cabem perfeitamente...o que não é o meu caso...mesclo em mais de um...hehehehe

Vc tem razão, gray-a e demiss são msm muito parecidos em seus comportamentos. Algumas vezes fico na dúvida sobre diferenças entre os 2 conceitos. Ainda assim, acho o que o gray-a não precisa se envolver emocionalmente para sentir atração física(ao contrário do demissexual).
Para esclarecer melhor, vou me usar como exemplo. Me identifico como gray-a pq, ao contrário dos demissexuais, não preciso me envolver emocionalmente para me sentir atraído sexualmente; mas se me envolvo emocionalmente, não tenho tal atração. Para mim, é como se o amor e o sexo não caminhassem juntos, sempre fui assim desde muito novo.
Acho que ser gray-a é meio confuso, ainda estou tentando me entender, ficar no meio termo não é muito legal. Mas acredito que mesmo que achem uma definição exata para cada termo, sempre haverá discussão, pois cada indivíduo tem suas particularidades.



Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty1/6/2015, 00:18

gil escreveu:
Lara escreveu:
Definições às vezes confunfem... O que é um gray-a? Ou melhor, qual a definição que você achou de gray-a? O pouco que eu entendo, acabo fazendo confusão com o demissexual...nunca achei uma definição que delimitasse o que é o que...acho interessante conhecer essa terminologia e parece que para muita gente, esses conceitos lhes cabem perfeitamente...o que não é o meu caso...mesclo em mais de um...hehehehe
Vc tem razão, gray-a e demiss são msm muito parecidos em seus comportamentos. Algumas vezes fico na dúvida sobre diferenças entre os 2 conceitos. Ainda assim, acho o que o gray-a não precisa se envolver emocionalmente para sentir atração física(ao contrário do demissexual).
Para esclarecer melhor, vou me usar como exemplo. Me identifico como gray-a pq, ao contrário dos demissexuais, não preciso me envolver emocionalmente para me sentir atraído sexualmente;
Demissexuais necessariamente são Gray-A's.
Já Gray-A's podem ser Demissexuais ou não.
Ou seja: Gray-A é um conceito mais amplo, engloba a Demissexualidade. E como vc bem disse, não necessariamente a atração decorre de um envolvimento emocional, para os Gray-A's (como acontece com os Demissexuais).

gil escreveu:
mas se me envolvo emocionalmente, não tenho tal atração. Para mim, é como se o amor e o sexo não caminhassem juntos, sempre fui assim desde muito novo.
Deve ser complicado isso, deixar de sentir atração quando se gosta de alguém...
Já leu sobre o Lithromantismo?

gil escreveu:
Acho que ser gray-a é meio confuso, ainda estou tentando me entender, ficar no meio termo não é muito legal. Mas acredito que mesmo que achem uma definição exata para cada termo, sempre haverá discussão, pois cada indivíduo tem suas particularidades.
Não se trata de ser legal ou não.
Há quem esteja entre a Sexualidade e a Assexualidade....
e isso não é escolha, é condição.


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty1/6/2015, 23:31

Não me considero Gray-A mas se você tiver querendo saber se existem alguns meio ou pouco sexuais, eu sou um. Desconfio que seja Demi ^^
Ir para o topo Ir para baixo
gil
Novato(a)
Novato(a)
gil

Mensagens 31
Inscrição 28/01/2015
Idade 36
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty3/6/2015, 21:25

Romântico escreveu:
Demissexuais necessariamente são Gray-A's.
Já Gray-A's podem ser Demissexuais ou não.
Ou seja: Gray-A é um conceito mais amplo, engloba a Demissexualidade. E como vc bem disse, não necessariamente a atração decorre de um envolvimento emocional, para os Gray-A's (como acontece com os Demissexuais).
Entendo melhor agora, Demissexual é uma sub-classificação de Gray-a. Achava que eram categorias diferentes por conta da questão envolvimento emocional.
Romântico escreveu:
Deve ser complicado isso, deixar de sentir atração quando se gosta de alguém...
Já leu sobre o Lithromantismo?
Apesar de algumas características dos Lithromânticos me serem familiares, acredito que esse caso específico tenha relação com meu lado romântico. Por outro lado, não posso descartar totalmente a ideia do Lithromantismo. Descobri faz pouco tempo sobre a Assexualidade e ainda estou conhecendo esse meu lado. Mas, com o tempo, vou chegar a conclusões melhores.
Romântico escreveu:
Não se trata de ser legal ou não.
Há quem esteja entre a Sexualidade e a Assexualidade....
e isso não é escolha, é condição.

Acho que fui infeliz quando usei o termo "não é muito legal" rs. Mas a verdade é que eu até curto essa condição. Porém, como eu disse, faz pouco tem pouco tempo que descobri que sou ace, ainda estou me acostumando com minhas novas descobertas. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
wesleyinfo
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
wesleyinfo

Mensagens 15
Inscrição 18/08/2015
Idade 39
Pensamento A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor...
Gênero : Masculino

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty31/8/2015, 20:45

Olá pessoas, é muito bom ver esta discussão por aqui.
De acordo com as leituras no fórum, sou um cara bi gray ou demissexual (imaginem a confusão).
Independente de rótulos, sou um cara legal, que tenta não fazer mal a ninguém.
Porque é tão difícil encontrar alguém para conversar?
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty31/8/2015, 23:39

Há, por aqui, mais Gray-A? Zx9y1l
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

Há, por aqui, mais Gray-A? Empty
MensagemAssunto: Re: Há, por aqui, mais Gray-A?   Há, por aqui, mais Gray-A? Empty31/8/2015, 23:43

Acima um diagrama similar ao dos conjuntos numéricos da matemática representando que demissexual é "dentro" do gray-A, já que demissexual é também entre o sexual e o assexual.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Há, por aqui, mais Gray-A?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mais um aqui xD
» Olá!!! Mais uma Heterorromântica por aqui. \o/
» Alguém mais aqui esconde que é assexual?
» Olá! Mais um novato por aqui
» oii gente mais uma garota aqui

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-