InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Demissexual e Gray-A assexuais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
VJay
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
VJay

Mensagens 19
Inscrição 07/03/2016
Idade 46
Gênero : Feminino

Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual e Gray-A assexuais?   Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty8/3/2016, 05:43

Sim compreendo, mas olha eu tou aqui agora e tlvx venha a ter mais visibilidade e quiça o tal encontro...
Vou ao teu perfil ver. Obrigada pela tua disponibilidade! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck01
Novato(a)
Novato(a)
Chuck01

Mensagens 34
Inscrição 29/10/2015
Idade 30
Pensamento Sem a música, a vida seria um erro.
Gênero : Masculino

Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual e Gray-A assexuais?   Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty12/3/2016, 01:37

Olá sorrindo mesmo que muitas pessoas já tenham falado acima e correndo o risco de ficar repetitivo, vou falar sobre o que eu percebo em relação a isso.

Pelo que eu venho lendo, tanto aqui no fórum quanto em outros lugares é que o termo " assexualidade" vem sendo usado como uma categoria que abrange todos aqueles que não experienciam atração sexual, no caso dos grays-a, não experienciam em determinados momentos e em outros sim, e nos demisexuais, a atração só acontece secundariamente. É como se fosse um guarda chuva e embaixo dele estariam os Aromanticos, os romanticos , grays , demis e muito outros.

O termo assexualidade serve então, ao meu ver, para nos juntar, mesmo que haja diferenças especificas. Todos nós sabemos como é não sentir atração. Todos sabemos como é se sentir diferente dos amiguinhos, é por isso que eu acho que todos que estão debaixo desse guarda chuva deva ter total liberdade de se intitular assexual, mesmo que seja demi ou gray. As vezes eu vejo que o pessoal separa demais as categorias, como se assexual seria somente aquele que não sente de jeito nenhum atração, tá que essa seria a definição mais correta, mas como o termo já está sendo utilizado pelo coletivo todo, acho que fica injusto usar também em um grupo especifico, o que pode gerar aquela coisa de que existem os assexuais puros e tals, e já temos o termo "arromantico" para definir quem não sente atração nenhuma e romantico para quemsó sente atração romantica. Bom isso é o que eu percebo, espero não ter ofendido ninguem, e se eu estiver equivocado pode me corrigir sorrindo

Ir para o topo Ir para baixo
Indigo
Novato(a)
Novato(a)
Indigo

Mensagens 46
Inscrição 21/04/2016
Idade 25
Pensamento A vida te mostra as barreiras para te ensinar a como ultrapassa-las
Gênero : Feminino

Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual e Gray-A assexuais?   Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty23/4/2016, 21:48

umbraal escreveu:
Olá a todos, criei este tópico para falar sobre minha opinião e saber as de vocês. Desde que conheci a assexualidade e suas categorias eu comecei a me perguntar o seguinte: Se um Demissexual e um Gray-A podem sentir atração  sexual (independendo da difículdade de se sentir essa tal atração) como eles podem se enquadrar de fato em assexuais, já que na minha opinião ( e como está escrito na página inicial desse site) um verdadeiro assexual não sente atração sexual por outras pessoas; pra mim  isso é no mínimo contraditório.suspeito  E você? O que acha?


Não é que o fato seja contraditório, só está adentro das camadas do assexualismo. Como por exemplo, existe uma espécie e varias sub-espécies dentro da cadeia, mas não deixam de fazer parte dela. Entendeu? É como vários tons de cinza, cada um faz uma diferença, mas não deixa de ser cinza. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual e Gray-A assexuais?   Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty28/5/2016, 10:33

Bom, acho que estou chegando lá para me conhecer melhor.

Entendo que somos uma miscelânea sexual com um mix de condições emocionais e sensoriais, tornando cada ser único. Mas que principalmente quem vai definir isso é a própria pessoa, por se reconhecer, se sentir assim ou ainda querer ser assim.

O que sei de mim mesmo:
- Eu posso viver e morrer sem sexo, fato;
- Tenho atração emocional pelo sexo oposto, já amei e me apaixonei;
- As vezes experiencio atração sexual, mas não desejo sexual, ou não o suficiente para desejar tranzar;
- O que faz eu experienciar isso pode ser o cheiro ou perfume dela, o vestido, a dança, a intimidade e semelhanças;
- Não tenho aversão ao sexo, mas não procuro e não vem fisiologicamente. Precisa ser algo que os dois queiram no momento, emocional ou experienciando em alguma situação simultânea;
- Não tenho atração pelo mesmo sexo, mas sentimentos fraternais;
- Sou romântico, carinhoso e procuro fazer as pessoas felizes. E se tem alguma coisa deixando a pessoa triste, eu tento eliminar ou tira do caminho.

Eu poderia no final me perguntar: "então o que eu sou dentro da Assexualidade?". Mas no momento ainda prefiro me definir simplesmente como Assexual, e viver mais feliz com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
yuki
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
yuki

Mensagens 13
Inscrição 16/11/2016
Idade 31
Gênero : Feminino

Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual e Gray-A assexuais?   Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty16/11/2016, 14:00

Me exemplo sou poligamica, bi e gray- a , eu n tenho necessidade de sexo sempre fiz para agradar parceiros, mas depois q fiquei solteira continuo de boas e n me faz falta na real nunca fez falta nenhuma, eu nunca entendi a graça do sexo. Sinto vontade minima ou quase nula de me relacionar sexualmente com as pessoas, prefiro ter um relacionamento como é o caso.Pela primeira vez na vida me senti representada nunca tinha me entendido e depois de ler um pouco sobre GRAY vi q tudo aquilo era o q sentia e pensava
Ir para o topo Ir para baixo
Neto
Sabido(a)
Sabido(a)
Neto

Mensagens 300
Inscrição 25/12/2018
Idade 41
Pensamento Se prepare para o que vier...
Gênero : Masculino

Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demissexual e Gray-A assexuais?   Demissexual e Gray-A assexuais? - Página 2 Empty6/1/2019, 11:55

Achei interessante compartilhar aqui o que eu expliquei quando me perguntaram no privado como é ser Gray-a e o que eu sinto. Muita gente também fica na dúvida, então é bom ler relatos de quem já está convicto da sua sexualidade:

É simples de descrever e complicado de falar do sentimento rsrsrs

Simples porque basicamente pode acontecer de eu sentir atração sexual algumas vezes, mas não o bastante para querer transar. Além disso viver com essa abstinência é muito fácil. Se por exemplo eu me envolver com alguém que não goste de ser tocada nas partes íntimas, eu sei lidar com isso até a pessoa se sentir confortável ou quiser, e não vou procurar outra pessoa para eu me satisfazer como os alossexuais fazem.

Complicado porque eu não posso garantir que nunca vou transar, e também não posso garantir que vou transar com a pessoa. Ou seja, eu não sei até estar com ela! É coisa do momento, muito mais ligado ao envolvimento do que com o sensorial. Apesar de que coisas simples como o cheiro, a roupa, o cabelo, o carinho, a conversa etc fazem com que eu me sinta muito atraído, mas não necessariamente para transar naquele exato momento.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Demissexual e Gray-A assexuais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Arromantismo, gray-a e demissexualidade
» o que é alguem gray-a
» Gray-A ou assexuado
» Assexual ou gray-a?
» Gray-Romântico vs Arromântico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-